x
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fórmula 1 2024
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
"Clearly, when you look at it from the most rational point of view, you can see that’s the quickest car in the hands of the quickest driver." – Toto Wolff
https://www.total-motorsport.com/f1-...en-future/amp/Editado pela última vez por MaxVerstappen; 21 April 2024, 19:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jattamasso Ver PostPneus de caca, corrida de caca...
A culpa não é da Pirelli, mas sim da FIA...
A malta achava que a solução para os problemas da F1 era mais ultrapassagens. E andaram com uma série de mudanças, desde o DRS, até aos pneus a forçar de forma artificial as ultrapassagens. Elas estão aí, mas o que vejo é cada vez menos lutas em pista dignas desse nome.
Antigamente era lindo ver quando um piloto mais lento por algum motivo ganhava posição em pista e era capaz de se defender durante umas quantas voltas e era preciso habilidade para ultrapassar. Agora, se o piloto que vem atrás tiver pneus mais recentes, nem há luta possível. O Alonso na última paragem sair dar boxes em 12º e subiu até 7º, e a única dúvida será saber até onde ele tinha tempo para chegar, porque absolutamente todas as ultrapassagens que fez foram quase um ato administrativo, sem qualquer luta em pista e sem hipótese de resposta por parte dos ultrapassados, chegava até eles e era um facto consumado.
E não acho que vá ficar melhor, com as regras de 2026 os carros que vão ser bastante mais elétricos do que os atuais, vão ter uma espécie de push to pass que ainda vai ser mais ridícula.
É a filosofia americana do desporto que tomou conta da F1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ciaox Ver PostTendo em conta que agora não existe reabastecimentos de combustível, se os pneus não tivessem desgaste quase nenhum, teríamos corridas sem Pit Stops, e como tal essa componente de estratégia perdia-se completamente.
A próxima geração traz imensas mudanças, os carros vão ter aerodinâmica ativa, que em reta vai eliminar quase por completo o arrasto, vão ter motores elétricos muito mais potentes, e vão introduzir modos tipo "attack mode" dos Fórmula E.
Espero que corra pelo melhor, mas mais uma vez parece-me que só vão aumentar as ultrapassagens de forma artificial em vez de promover verdadeira disputa em pista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mundano Ver PostTambém não sei qual é a solução ideal. Mas a verdade é que cada vez são mais raras as verdadeiras lutas em pista.
A próxima geração traz imensas mudanças, os carros vão ter aerodinâmica ativa, que em reta vai eliminar quase por completo o arrasto, vão ter motores elétricos muito mais potentes, e vão introduzir modos tipo "attack mode" dos Fórmula E.
Espero que corra pelo melhor, mas mais uma vez parece-me que só vão aumentar as ultrapassagens de forma artificial em vez de promover verdadeira disputa em pista.
F1 sempre significou performance máxima, e já alguns anos que a corrida de um piloto é ter cuidado para não gastar muito combustível, ter cuidado para não desgastar os pneus em demasia, ter cuidado para os travões não aqueceram tanto, e depois quando um monolugar é projectado para ser "amigo" dessas tretas todas, está achado o projecto vencedor... e quem luta em pista por posições vai pagar a factura mais tarde porque os monolugares não foram projectados para tal, o conceito da F1 actual já não é esse... daí já ninguém defender posição, resumem-se a fazer a sua corrida na paz, que é assim que vão obter o melhor resultado.
E a cereja no topo do bolo, é quando há alguma luta é logo penalizada... consoante o piloto.
Está aí a receita da F1 actual...
Comentário
-
A paragem dupla da Red Bull!
https://twitter.com/cytrusf1/status/1782147348015018322
https://twitter.com/F1/status/1782313388418461990
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver Post
Realmente, não consigo perceber qual o gozo de ver as coisas a correr mal a um piloto ...
O ano passado havia por aí um user (eh pá já nem me lembro do nome dele...) que delirava cada vez que algo corria mal ao Verstappen ... agora és tu com o Hamilton. Disse-lhe o mesmo que lhe disse agora a ti.
Sinceramente não consigo perceber o gozo disto.
Não é chamado de Crymilton por acaso. Até parece que não anda lá outro piloto, teoricamente inferior, com um carro igual e a obter melhores resultados.
Se chorasse menos e pilotasse mais talvez não obtivesse tantas criticas merecidas. O próprio reconheceu que as afinações do carro foram escolha dele, já se percebeu que não é a praia dele conseguir melhorar um carro!
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alface Ver Post
Talvez porque esse piloto passa a corrida toda a choramingar de tudo e mais um par de botas, são os pneus, é a tática de paragens, é a afinação, que ele próprio escolheu, são os travões, etc, etc...
Não é chamado de Crymilton por acaso. Até parece que não anda lá outro piloto, teoricamente inferior, com um carro igual e a obter melhores resultados.
Se chorasse menos e pilotasse mais talvez não obtivesse tantas criticas merecidas. O próprio reconheceu que as afinações do carro foram escolha dele, já se percebeu que não é a praia dele conseguir melhorar um carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ciaox Ver Post
E depois sou mauzinho quando espeto cá os factos
Outra ainda muito diferente é querer resumir a carreira de um piloto a meia dúzia de corridas ou mesmo a uma época.... Nesse cenário, considerando por exemplo o ano de 1985, conclui-se que uma lenda como o Niki Lauda, era um péssimo piloto.
Como é óbvio tal não é verdade pois a parte nunca pode ser tomada pelo todo ...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário