Bernie, Bernie, é um prazer acabar a conversa contigo...
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F12006 III - Alonso e Renault Campeões!
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Bernie, os momentos de ajuda que Schumacher teve (com Irvine e Barrichello) foram escrutinados pelos media e sobretudo imprensa especializada da F1 como nunca o foram com nenhum outro piloto.
O PAYBACK de Schumacher a esses mesmos dois pilotos também foi tratado (mesmo testemunhado por ambos!), ainda que mais discretamente, pois apesar de Schumacher pagar as ajudas que não precisava (nem nunca precisou em contabilidades finais de campeonato contrariamente a outros) em "dobro e com juros" a situação perdia todo o "picante" para o público, já que o "picante" era poder criticar o alemão pelo que recebeu e não pelo que tinha dado...
Berger, logo após a corrida da Áustria 2004 por achar que o que era demais era moléstia, veio inclusivamente a terreiro defender o alemão afirmando que era estranho que quando ele tinha que ajudar Senna (e Senna por isso lhe ofereceu uma vitória!) não havia alarido. Berger também explicou que Barrichello comportou-se na Áustria como um "donzela ofendida" que sabia como funcionavam as equipas de F1, mas perferia fazer de conta que não sabia. Berger apontou que sempre soube o que tinha que fazer quando estava na frente de Senna (que ele admite que era superior a si). Ia travando a corrida até Senna chegar na traseira, abrindo-lhe depois, discretamente, a porta. Berger insistiu na conclusão que quando um piloto está numa equipa ao lado de um grande campeão sabe que vai ter que fazer sacrifícios pelo campeão, limitando-se aesperar o reconhecimento da equipa e do campeão. Berger sentia-se feliz porque dizia que Senna lhe ficara grato pelo sacrifícios e ajuda prestada, e lhe oferecera uma vitória precisamente num GP do Japão.
Irvine e Barrichello já afirmaram inúmeras vezes de como Schumacher é excepcional e superior a eles. Já admitiram que o ajudaram algumas vezes, mas sublinharam que o alemão foi muito generoso no payback.
Infelizmente há pessoas que por má-fé ou falta de informação preferem continuar a bater na mesma tecla falsa, como se Schumacher fosse caso único que tivesse sido ajudado e nunca tivesse ele próprio retribuído a ajuda com juros muito altos.
Schumacher, já bicampeão, até teve que fazer de 2º piloto de Irvine, ajudando-o ostensivamente na luta pelo t´´itulo com Hakkinen (quem não se lembra de Sepang e Suzuka 1999?). Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
Comentário
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Emanuelle, ja que gostas tanto do Schumacher, podias ao menos não INVENTAR sobre ele e a Ferrari.
esse sistema do "payback" com juros e tudo é demais! é que nao ha uma unica pessoa na ferrari, nem sequer o Schumacher ou os seus diversos copilotos, que vão nessa conversa:D
1º piloto "por creditos" na Ferrari?:D
é que podia ser informaçao não divulgada ou algo sujeito a interpretaçoes diversas...mas neste caso a Ferrari deixa tudinho em pratos limpos!
citação:Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
para quem não gosta de inventar: www.formula1.com
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Schumacher confia na sua experiência:
Schumacher relies on experience
05 October 2006
Michael Schumacher isn't worried about the final two races. The Ferrari driver, currently leading the drivers championship over Renault driver Alonso, is relaxed in Suzuka and said the current situation is nothing new.
Speaking to the press on Thursday Schumacher said: "I have been in this situation for many many years so I know pretty much how to handle it," he laughed. "This is not the first time and I have been around for sixteen years! Let's hope it works out. This track is one of my favourites, even if unfortunately we did not get to race at my number one favourite in Spa this year."
Looking ahead of the Japanese Grand Prix weekend Schumacher furthermore said: "I think the weather is due to improve, but even in the wet, we have taken steps to improve our situation, although it would probably be better and easier if we don't have the conditions that require us to show that we have made this improvement. It would be better to have a dry race for us, but we will take it as it comes. We come here with a lot of motivation and a very good feeling because we believe this track might be even better for us than China was."
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
Emanuelle, ja que gostas tanto do Schumacher, podias ao menos não INVENTAR sobre ele e a Ferrari.
esse sistema do "payback" com juros e tudo é demais! é que nao ha uma unica pessoa na ferrari, nem sequer o Schumacher ou os seus diversos copilotos, que vão nessa conversa:D
1º piloto "por creditos" na Ferrari?:D
é que podia ser informaçao não divulgada ou algo sujeito a interpretaçoes diversas...mas neste caso a Ferrari deixa tudinho em pratos limpos!
citação:Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
para quem não gosta de inventar: www.formula1.com
Foi bastante visível em 2002 e 2004 as vitórias que Schumacher deu a Barrichello após se sagrar campeão!
Em Itália até se gozava que era suposto Schumacher acelerar logo que saísse das boxes, em vez de acelerar somente depois de Barricehllo passar (Hungria e Monza 2004)...:D
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citação:Originalmente colocada por Emanuelle
Bernie, os momentos de ajuda que Schumacher teve (com Irvine e Barrichello) foram escrutinados pelos media e sobretudo imprensa especializada da F1 como nunca o foram com nenhum outro piloto.
O PAYBACK de Schumacher a esses mesmos dois pilotos também foi tratado (mesmo testemunhado por ambos!), ainda que mais discretamente, pois apesar de Schumacher pagar as ajudas que não precisava (nem nunca precisou em contabilidades finais de campeonato contrariamente a outros) em "dobro e com juros" a situação perdia todo o "picante" para o público, já que o "picante" era poder criticar o alemão pelo que recebeu e não pelo que tinha dado...
Berger, logo após a corrida da Áustria 2004 por achar que o que era demais era moléstia, veio inclusivamente a terreiro defender o alemão afirmando que era estranho que quando ele tinha que ajudar Senna (e Senna por isso lhe ofereceu uma vitória!) não havia alarido. Berger também explicou que Barrichello comportou-se na Áustria como um "donzela ofendida" que sabia como funcionavam as equipas de F1, mas perferia fazer de conta que não sabia. Berger apontou que sempre soube o que tinha que fazer quando estava na frente de Senna (que ele admite que era superior a si). Ia travando a corrida até Senna chegar na traseira, abrindo-lhe depois, discretamente, a porta. Berger insistiu na conclusão que quando um piloto está numa equipa ao lado de um grande campeão sabe que vai ter que fazer sacrifícios pelo campeão, limitando-se aesperar o reconhecimento da equipa e do campeão. Berger sentia-se feliz porque dizia que Senna lhe ficara grato pelo sacrifícios e ajuda prestada, e lhe oferecera uma vitória precisamente num GP do Japão.
Irvine e Barrichello já afirmaram inúmeras vezes de como Schumacher é excepcional e superior a eles. Já admitiram que o ajudaram algumas vezes, mas sublinharam que o alemão foi muito generoso no payback.
Infelizmente há pessoas que por má-fé ou falta de informação preferem continuar a bater na mesma tecla falsa, como se Schumacher fosse caso único que tivesse sido ajudado e nunca tivesse ele próprio retribuído a ajuda com juros muito altos.
Schumacher, já bicampeão, até teve que fazer de 2º piloto de Irvine, ajudando-o ostensivamente na luta pelo t´´itulo com Hakkinen (quem não se lembra de Sepang e Suzuka 1999?). Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
Felizmente de vez em quando lê-se aqui bons post's, pena que a maioria das vezes, por mais fundamentados que sejam, é um esforço em vão, porque há sempre alguém que só vê a sua realidade.
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citação:Originalmente colocada por Omega
citação:Originalmente colocada por Emanuelle
citação:Originalmente colocada por Omega
Emanuelle Ferrarix "da Silva" Lambo ....
Esqueci-me do Zen [8)]....Emanuelle Ferrarix "da Silva" Zen Lambo
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citação:Originalmente colocada por Zen
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
Emanuelle, ja que gostas tanto do Schumacher, podias ao menos não INVENTAR sobre ele e a Ferrari.
esse sistema do "payback" com juros e tudo é demais! é que nao ha uma unica pessoa na ferrari, nem sequer o Schumacher ou os seus diversos copilotos, que vão nessa conversa:D
1º piloto "por creditos" na Ferrari?:D
é que podia ser informaçao não divulgada ou algo sujeito a interpretaçoes diversas...mas neste caso a Ferrari deixa tudinho em pratos limpos!
citação:Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
para quem não gosta de inventar: www.formula1.com
Foi bastante visível em 2002 e 2004 as vitórias que Schumacher deu a Barrichello após se sagrar campeão!
Em Itália até se gozava que era suposto Schumacher acelerar logo que saísse das boxes, em vez de acelerar somente depois de Barricehllo passar (Hungria e Monza 2004)...:D
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[quote]citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por Zen
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
Emanuelle, ja que gostas tanto do Schumacher, podias ao menos não INVENTAR sobre ele e a Ferrari.
esse sistema do "payback" com juros e tudo é demais! é que nao ha uma unica pessoa na ferrari, nem sequer o Schumacher ou os seus diversos copilotos, que vão nessa conversa:D
1º piloto "por creditos" na Ferrari?:D
é que podia ser informaçao não divulgada ou algo sujeito a interpretaçoes diversas...mas neste caso a Ferrari deixa tudinho em pratos limpos!
Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
para quem não gosta de inventar: www.formula1.com
Foi bastante visível em 2002 e 2004 as vitórias que Schumacher deu a Barrichello após se sagrar campeão!
Em Itália até se gozava que era suposto Schumacher acelerar logo que saísse das boxes, em vez de acelerar somente depois de Barricehllo passar (Hungria e Monza 2004)...:D
Sinceramente nao sei qual é o problema de a renault ter feito o que fez uma vez, com a ferrari a fazer trabalho de equipa favorecendo claramente um piloto á anos...
É que nao percebo mesmo... Sera por a outra equipa ser a renault sempre alvo de criticas aqui no forum?
É sempre engracado ver duas atitudes iguais, em marcas diferentes, e a diferenca de pensamento de uma para outra..
É curioso...
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citação:Originalmente colocada por Bernie
Sinceramente nao sei qual é o problema de a renault ter feito o que fez uma vez, com a ferrari a fazer trabalho de equipa favorecendo claramente um piloto á anos...
É que nao percebo mesmo... Sera por a outra equipa ser a renault sempre alvo de criticas aqui no forum?
É sempre engracado ver duas atitudes iguais, em marcas diferentes, e a diferenca de pensamento de uma para outra..
É curioso...
Entretanto a Ferrari "supostamente" deixou de o fazer e nesta corrida viu-se a Renault em grande estilo com um jogo de equipa que só quem não viu foi o tóto do Alonso.
Volto a afirmar (e ja estou farto de o dizer) que sou completamente a favor do jogo de equipa se não aquilo não era uma equipa. Era o mesmo que no futebol os gajos não poderem ir fazer a dobra a um colega qdo este fosse fintado... Se uma EQUIPA tem 2 pilotos estão esta deve agir como tal e defender os melhores interesses da própria equipa. Sejam eles o mundial de pilotos, de contrutores ou os dois.
O que acho estranho é as "dualidades" de critérios de mta gente. Qdo a Ferrari o fez era MAU e PESSIMO e bla bla. Agora ng acha estranho, mesmo que tenha sido entretanto proibido [xx(]
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citação:Originalmente colocada por The-Prophecy
citação:Originalmente colocada por Bernie
Sinceramente nao sei qual é o problema de a renault ter feito o que fez uma vez, com a ferrari a fazer trabalho de equipa favorecendo claramente um piloto á anos...
É que nao percebo mesmo... Sera por a outra equipa ser a renault sempre alvo de criticas aqui no forum?
É sempre engracado ver duas atitudes iguais, em marcas diferentes, e a diferenca de pensamento de uma para outra..
É curioso...
Entretanto a Ferrari "supostamente" deixou de o fazer e nesta corrida viu-se a Renault em grande estilo com um jogo de equipa que só quem não viu foi o tóto do Alonso.
Volto a afirmar (e ja estou farto de o dizer) que sou completamente a favor do jogo de equipa se não aquilo não era uma equipa. Era o mesmo que no futebol os gajos não poderem ir fazer a dobra a um colega qdo este fosse fintado... Se uma EQUIPA tem 2 pilotos estão esta deve agir como tal e defender os melhores interesses da própria equipa. Sejam eles o mundial de pilotos, de contrutores ou os dois.
O que acho estranho é as "dualidades" de critérios de mta gente. Qdo a Ferrari o fez era MAU e PESSIMO e bla bla. Agora ng acha estranho, mesmo que tenha sido entretanto proibido [xx(]
A Ferrari fez isso durante anos, a renault fe-lo uma vez!
Metes tudo no mesmo saco..
Claro que ninguem acha estranho.. ver pilotos a pararem em plena recta de meta na penultima volta, acaba por criar um certo habito a situacao...
A Ferrari usava e abusava dessa tactica, ate que chegou ao ponto que chegou.
Provavelmente a primeira vez que a Ferrari fez isso nem houve metade do alarido que hoje em dia se criou com a renault..
Sabes porque?
Porque isso era nao era mal visto numa situcao de corrida aleatoria uma vez por outra.
Agora usar isso como tactica durante varios campeonatos, é normal que cause uma certa incomodo, pelo menos para quem goste minimamente de F1, nao percebo a duvida.
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citação:Originalmente colocada por Bernie
Dualidade de criterios?
A Ferrari fez isso durante anos, a renault fe-lo uma vez!
Metes tudo no mesmo saco..
Claro que ninguem acha estranho.. ver pilotos a pararem em plena recta de meta na penultima volta, acaba por criar um certo habito a situacao...
A Ferrari usava e abusava dessa tactica, ate que chegou ao ponto que chegou.
Provavelmente a primeira vez que a Ferrari fez isso nem houve metade do alarido que hoje em dia se criou com a renault..
Sabes porque?
Porque isso era nao era mal visto numa situcao de corrida aleatoria uma vez por outra.
Agora usar isso como tactica durante varios campeonatos, é normal que cause uma certa incomodo, pelo menos para quem goste minimamente de F1, nao percebo a duvida.
Eu fiz 10 assaltos vou preso.
Tu fizes-te 2 é normal, uma vez por outra.
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citação:Originalmente colocada por CTR8735
citação:Originalmente colocada por Emanuelle
Bernie, os momentos de ajuda que Schumacher teve (com Irvine e Barrichello) foram escrutinados pelos media e sobretudo imprensa especializada da F1 como nunca o foram com nenhum outro piloto.
O PAYBACK de Schumacher a esses mesmos dois pilotos também foi tratado (mesmo testemunhado por ambos!), ainda que mais discretamente, pois apesar de Schumacher pagar as ajudas que não precisava (nem nunca precisou em contabilidades finais de campeonato contrariamente a outros) em "dobro e com juros" a situação perdia todo o "picante" para o público, já que o "picante" era poder criticar o alemão pelo que recebeu e não pelo que tinha dado...
Berger, logo após a corrida da Áustria 2004 por achar que o que era demais era moléstia, veio inclusivamente a terreiro defender o alemão afirmando que era estranho que quando ele tinha que ajudar Senna (e Senna por isso lhe ofereceu uma vitória!) não havia alarido. Berger também explicou que Barrichello comportou-se na Áustria como um "donzela ofendida" que sabia como funcionavam as equipas de F1, mas perferia fazer de conta que não sabia. Berger apontou que sempre soube o que tinha que fazer quando estava na frente de Senna (que ele admite que era superior a si). Ia travando a corrida até Senna chegar na traseira, abrindo-lhe depois, discretamente, a porta. Berger insistiu na conclusão que quando um piloto está numa equipa ao lado de um grande campeão sabe que vai ter que fazer sacrifícios pelo campeão, limitando-se aesperar o reconhecimento da equipa e do campeão. Berger sentia-se feliz porque dizia que Senna lhe ficara grato pelo sacrifícios e ajuda prestada, e lhe oferecera uma vitória precisamente num GP do Japão.
Irvine e Barrichello já afirmaram inúmeras vezes de como Schumacher é excepcional e superior a eles. Já admitiram que o ajudaram algumas vezes, mas sublinharam que o alemão foi muito generoso no payback.
Infelizmente há pessoas que por má-fé ou falta de informação preferem continuar a bater na mesma tecla falsa, como se Schumacher fosse caso único que tivesse sido ajudado e nunca tivesse ele próprio retribuído a ajuda com juros muito altos.
Schumacher, já bicampeão, até teve que fazer de 2º piloto de Irvine, ajudando-o ostensivamente na luta pelo t´´itulo com Hakkinen (quem não se lembra de Sepang e Suzuka 1999?). Quem foram os outros campeões de F1 que aceitaram uma tal postura para ajudar colegas sem currículo relevante eactuarem nitidamente como segundos pilotos?!...
Felizmente de vez em quando lê-se aqui bons post's, pena que a maioria das vezes, por mais fundamentados que sejam, é um esforço em vão, porque há sempre alguém que só vê a sua realidade.
NOTICIA: O C.A.A. está a estudar um protocolo com a FRIZE para distribuir garrafas de água da referida empresa para quem se identifique como anti-Schumacher/pró-(P)alonso ( [}] joking)
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citação:Originalmente colocada por Bernie
Dualidade de criterios?
A Ferrari fez isso durante anos, a renault fe-lo uma vez!
Metes tudo no mesmo saco..
Claro que ninguem acha estranho.. ver pilotos a pararem em plena recta de meta na penultima volta, acaba por criar um certo habito a situacao...
A Ferrari usava e abusava dessa tactica, ate que chegou ao ponto que chegou.
Provavelmente a primeira vez que a Ferrari fez isso nem houve metade do alarido que hoje em dia se criou com a renault..
Sabes porque?
Porque isso era nao era mal visto numa situcao de corrida aleatoria uma vez por outra.
Agora usar isso como tactica durante varios campeonatos, é normal que cause uma certa incomodo, pelo menos para quem goste minimamente de F1, nao percebo a duvida.
Mas ainda bem que achas isso bem!
É como disse o Azul:
citação:Originalmente colocada por Azul
A tua conclusão:
Eu fiz 10 assaltos vou preso.
Tu fizes-te 2 é normal, uma vez por outra.
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Grande Prémio de Japão - 8 Outubro 2006 - Sexta, primeiro treino livre
Pos. Piloto Equipa pneus Tempo Voltas
1 A. Davidson Honda 1:45.349 18
2 N. Jani Scuderia Toro Rosso 1:46.138 21
3 S. Vettel BMW 1:46.585 20
4 M. Ammermuller Red Bull 1:47.162 21
5 A. Sutil Spyker MF1 1:47.773 21
6 S. Speed Scuderia Toro Rosso 1:47.814 7
7 C. Albers Spyker MF1 1:47.838 6
8 F. Montagny Super Aguri 1:47.918 13
9 A. Wurz Williams 1:47.919 19
10 T. Sato Super Aguri 1:48.042 11
11 S. Yamamoto Super Aguri 1:50.479 9
12 M. Webber Williams Sem tempo 1
13 N. Rosberg Williams Sem tempo 1
14 K. Raikkonen McLaren Sem tempo 1
15 V. Liuzzi Scuderia Toro Rosso Sem tempo 2
16 R. Doornbos Red Bull Sem tempo 1
17 R. Kubica BMW Sem tempo 1
18 D. Coulthard Red Bull Sem tempo 1
19 F. Alonso Renault Sem tempo 1
20 N. Heidfeld BMW Sem tempo 1
21 G. Fisichella Renault Sem tempo 1
22 T. Monteiro Spyker MF1 Sem tempo 4
23 P. de la Rosa McLaren Sem tempo 1
24 R. Barrichello Honda Sem tempo 1
25 J. Trulli Toyota Sem tempo 1
26 R. Schumacher Toyota Sem tempo 1
27 J. Button Honda Sem tempo 1
28 M. Schumacher Ferrari Sem tempo 1
29 F. Massa Ferrari Sem tempo 1
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Grande Prémio de Japão - 8 Outubro 2006 - Sexta, segundo treino livre
Pos. Piloto Equipa pneus Tempo Voltas
1 G. Fisichella Renault 1:34.337 8
2 F. Massa Ferrari 1:34.408 10
3 M. Schumacher Ferrari 1:34.565 10
4 F. Alonso Renault 1:34.863 5
5 A. Davidson Honda 1:34.906 23
6 S. Vettel BMW 1:34.912 30
7 J. Button Honda 1:35.002 6
8 P. de la Rosa McLaren 1:35.064 6
9 J. Trulli Toyota 1:35.343 12
10 K. Raikkonen McLaren 1:35.367 5
11 R. Schumacher Toyota 1:35.375 12
12 M. Ammermuller Red Bull 1:35.433 25
13 R. Barrichello Honda 1:35.528 10
14 M. Webber Williams 1:35.866 5
15 N. Rosberg Williams 1:36.176 10
16 C. Albers Spyker MF1 1:36.180 4
17 A. Wurz Williams 1:36.234 25
18 R. Kubica BMW 1:36.299 5
19 F. Montagny Super Aguri 1:37.354 20
20 V. Liuzzi Scuderia Toro Rosso 1:37.441 15
21 S. Speed Scuderia Toro Rosso 1:37.501 16
22 D. Coulthard Red Bull 1:37.596 6
23 T. Monteiro Spyker MF1 1:37.702 9
24 N. Jani Scuderia Toro Rosso 1:37.741 26
25 R. Doornbos Red Bull 1:37.788 9
26 T. Sato Super Aguri 1:38.533 18
27 N. Heidfeld BMW 1:38.779 5
28 S. Yamamoto Super Aguri 1:38.955 14
29 A. Sutil Spyker MF1 1:43.914 14
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A pista secou e Fisichella liderou
06 Outubro 2006 / Resultados / Fotos
Giancarlo Fisichella efectuou o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres, esta Sexta-feira. O piloto da Renault ficou à frente do brasileiro da Ferrari, Felipe Massa. Ao contrário da primeira sessão de treinos livres, em que não parou de chover, a pista secou para a segunda sessão.
Ainda assim, os segundos treinos livres começaram com a pista molhada. Com a chuva a parar de cair sobre o circuito, o circuito secou devido à rodagem que os pilotos de testes efectuaram. A cerca de quinze minutos do final da sessão, as equipas começaram a ir para a pista com pneus para piso seco.
Michael Schumacher foi 3º classificado, imediatamente à frente de Fernando Alonso. Tiago Monteiro ficou com o 23º melhor tempo.
f1racing.net
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Renault troca mecânico que prejudicou Alonso
A equipa Renault decidiu trocar o mecânico que prejudicou o espanhol Fernando Alonso no GP da China, no domingo. Ele falhou na troca do pneu traseiro do carro.
É o mesmo mecânico que já tinha errado no GP da Hungria, quando uma das rodas do carro de Alonso não foi bem fixada e isso determinou o abandono do piloto.
"Preferimos substituí-lo porque, neste fim de semana, a pressão será grande", disse Flavio Briatore, chefe da Renault, referindo-se ao GP do Japão, quando o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, poderá conquistar o título por antecipação. Ele tem os mesmos 116 pontos de Alonso, mas será campeão de vencer em Suzuka e Alonso não pontuar, já que leva vantagem no critério de desempate - tem uma vitória a mais que o espanhol. por Reuters
portalf1.com
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Massa convida Monteiro e Doornbos para prova de Karting
O Desafio Internacional das Estrelas garantiu, no último fim de semana, a presença de mais dois pilotos da Fórmula 1 nos dias 16 e 17 de Dezembro no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, no Brasil.
Durante o GP da China, convidados por Felipe Massa (Ferrari), o holandês Robert Doornbos (Red Bull) e o português Tiago Monteiro (Spyker MF1 Racing), confirmaram a deslocação ao Brasil.
"Conversamos em Xangai e eles concordaram na hora. Já me fizeram um monte de perguntas sobre a prova e adoraram saber que grande parte dos 25 karts será pilotada pelo pessoal da Fórmula 1", afirmou Massa, que encontrou rapidamente um substituto para Christian Klien. Ainda a negociar o seu futuro no automobilismo, o austríaco alegou razões pessoais para desistir da prova.
Com 25 anos, Doornbos foi uma das surpresas do GP da China. Na sua primeira corrida como titular da Red Bull, e ocupando exactamente a vaga aberta pela saída de Klien, Doornbos conseguiu passar para a terceira parte da qualificação, que definiu a pole. Largou em décimo lugar e terminou em 12º. A estreia na Fórmula 1, no entanto, tinha sido no GP da Alemanha do ano passado, pela Jordan - actual Spyker-MF1.
Natural do Porto e com 30 anos, Monteiro despertou a atenção na Fórmula 1 no ano passado pela regularidade - só não completou o GP do Brasil - e pelo terceiro lugar no GP dos Estados Unidos, boicotado pelas equipas que corriam com pneus Michelin. Esta temporada, ainda persegue o primeiro ponto e o seu melhor resultado foi o nono lugar no GP da Hungria. por SuperLicença
portalf1.com
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Tiago Monteiro - GP Japão - (Treinos Livres)
Grande Prémio Japão é 36ª corrida de Tiago Monteiro na F1
Treinos Livres em condições de pista inconstantes
Tiago Monteiro está resignado com o resultado conseguido nos treinos livres do Grande Prémio do Japão de Formula Um, porque não reflecte o que aconteceu. A chuva marcou presença na primeira sessão, onde o piloto português tinha já alguns problemas com a parte eléctrica. Com a pista a secar para o treino da tarde, Tiago foi muito tarde para a pista, numa altura em que estavam 26 dos 29 carros a tentar tirar o melhor partido do estado da pista, cada vez mais seca e rápida.
Como em tudo, é sempre necessário um pouco de sorte, Tiago Monteiro não teve mãos a medir ao sair das boxes para a pista quando o cronómetro decrescente marcava quatro minutos para a bandeira xadrez: “Andámos muito pouco hoje, mas os resultados das inconstantes mutações do estado da meteorologia não têm contribuído. Na primeira sessão desta manhã tive um problema na electrónica que me impediu de gozar a parte final do treino”, explicou o português que registou o 23º tempo da tabela.
Durante a tarde, com a pista no início dos treinos ainda bastante húmida, acabou por não ajudar: “Ainda com os pneus velhos dei uma meia dúzia de voltas à pista, para verificar se o problema ekectrónico tinha sido sanado. Como a pista estava a secar em cada minuto, tentámos utilizar os pneus de seco, que provavelmente nos possibilitava uma melhor aderência e logicamente um tempo por volta melhor. Quando saímos para a pista, faltavam quatro minutos para o final do treino, demasiado tarde. Mesmo assim com as marcas a melhorar para o 1.37.702”.
“Vamos ter mais uma lotaria, mas amanhã com menos carros em pista talvez consiga uma melhor marca na Qualificação. Vamos analisar e veremos a melhor solução”, referiu o piloto da equipa Spyker F1, que no Domingo em Suzuka, vai participar no 36º Grande Prémio da sua carreira.
dcanews.com
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O português diz que teve culpa no abandono em Xangai.
Tiago Monteiro assumiu as suas responsabilidades pela desistência no Grande Prémio da China.
O piloto da MF1 cometeu um erro à saída do seu segundo Pit-Stop, ao não conseguir controlar o seu Spyker Toyota, que acabou por efectuar um pião provocado por um «aquaplaning».
Na altura do seu abandono, Monteiro tinha mais de um minuto de vantagem sobre o seu colega de equipa, Christijan Albers.
«Tenho de assumir que cometi um erro ao entrar demasiado rápido na pista. Fiz um pião e o motor desligou-se. Já desisti várias vezes, mas a culpa não tinha sido minha. Agora, na minha 35ª prova na F1, o abandono foi da minha responsabilidade», admitiu o representante de Portugal na Fórmula 1, provando que não costuma procurar «bodes expiatórios» para as suas falhas.
www.galpenergia.com
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