Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Dakar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jattamasso Ver PostDevo ter sido o unico aqui no forum a achar logo de inicio, uma idiotice pegada, este aude de raides... um motor a combustão, que carrega uma bateria, que alimenta o motor electrico ..
Que coisa mais absurda. Para além do feio que é, que coisa mais hedionda...
Mas lá devem ter visto que não iam a lado algum com tamanha aberração... e devem também desistir da F1, mesmo antes de começar... não deixam saudades a ninguém...
Go Toyota!
A péssima performance, no sentido de não chegarem ao fim, do carro nos últimos 2 anos, tem mais a ver com desenvolvimento defeituoso (sobretudo ao nível das suspensões) do que propriamente o sistema propulsor, que deu para ver que é provavelmente o mais forte.
Comprara o comportamento na pista do Audi com a Toyota nos últimos anos, eu diria que se metessem o sistema propulsor do Audi, no Toyota, aquilo voava ainda mais!
Deviam ter posto os olhinhos na Peugeot. No primeiro ano do 2008 DKR foi uma desgraça, mas ouviram os pilotos, corrigiram os erros e a partir daí foi sempre a faturar.
Já a Audi, no ano passado perderam uma oportunidade de corrigir, vamos lá ver se desta acertaram ou se vai ser mais do mesmo...
Comentário
-
Para já, a coisa mais inacreditável desta edição 2024 é o Mason Klein quase ter ficado a pé, sem mota para esta edição.
Um tipo de 22 anos que anda que se desenha, fez 9° na estreia com 20 anos, no ano passado andou na frente com uma mota de 2a linha, e não houve uma marca oficial consagrada a contrata-lo.
Agora anda de Kove chinesa, para já, 3o hoje tendo aberto a pista, começa a brilhar e com muito marketing e drama à mistura.
Os diretores desportivos das grandes equipas terem deixado passar este "diamante em bruto", devia dar despedimento por justa causa
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post1h de programa na Eurosport 2.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
Não é bem 1h. E como disse de resumo do dia é exatamente o mesmo que está no youtube do Dakar, aliás todas as televisões que passam resumos do DAKAR passam todos o mesmo. Mas sim, por vezes no Eurosport há histórias que até são interessantes, mas o facto de raramente acertarem no horário... irrita tanto.
Verdade... quantas e quantas vezes, por vezes lá estava na Eurosport à espera do programa à "hora marcada"... e nada.
Comentário
-
Hoje correu melhor.
Buhler faz 4º nas motas
Rui Gonçalves 13º
Maio 15º (boa!!)
Patrão 40º
Bruno Santos 44º
Nachmani 107º
Azinhais 108º
Nos T3 (SSV)
O Eryk Goczal começa a parecer um fora de serie de alto nível
Dos SSV estão a sair ou já saíram nomes que vão eclipsar os velhos carcaços do TT e não vai faltar muito.
Franco 10º
O Porem vai a fazer 18º
E o Monteiro 19º
Ainda não terminaram
Nos T4 (SSV)
João Ferreira faz 4º
P.s. a quantidade de Brasileiros que andam bem (muitos com carros "Portugueses").Editado pela última vez por vsr200; 07 January 2024, 16:05.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostHoje correu melhor.
Buhler faz 4º nas motas
Rui Gonçalves 13º
Maio 15º (boa!!)
Patrão 40º
Bruno Santos 4º
Nachmani 107º
Azinhais 108º
Nos T3 (SSV)
O Eryk Goczal começa a parecer um fora de serie de alto nível
Dos SSV estão a sair ou já saíram nomes que vão eclipsar os velhos carcaços do TT e não vai faltar muito.
Franco 10º
O Porem vai a fazer 18º
E o Monteiro 19º
Ainda não terminaram
Nos T4 (SSV)
João Ferreira faz 4º
P.s. a quantidade de Brasileiros que andam bem (muitos com carros "Portugueses").
O Eryk Goczal (o projeto da equipa/família é interessante) promete muito, já venceu na estreia no ano passado. O S. Quintero também começou assim, passou este ano para os carros onde vai lutar contra os pesos pesados das 4 rodas. E as boas prestações valeram-lhe um carro campeão para este ano.
O que referes dos brasileiros, noto mais com os americanos, que estão a surgir com potencial de vencer tanto nos carros como nas motas (Ricky Brabec que venceu em 2020, o Skyler Howes que no ano passado esteve na luta até ao fim, o Mason Klein, o Quintero...para quem antes só tinha o Roby Gordon a dar espetáculo não está nada mau, putos de 20's com uma longa carreira pela frente.
Já agora, uma notícia triste que mostra que o Dakar é muito duro e não é para qualquer um:
Este tipo juntamente com o Isaac Feliu, outro espanhol, formam uma equipa amadora (Twintrail) que vão na 2a ou 3a participação.
Têm um canal de YouTube e fazem umas coisas engraçadas, andam bem em fora de estrada, mas mesmo assim no Dakar andam a meio do pelotão.
Têm de ir à bruxa! Há 2 anos calhou ao Isaac sofrer um acidente grave que lhe valeu estar em coma e vários meses de recuperação. Voltaram ao sonho do Dakar...e desta vez calhou ao Carles
que recupere rápido.
Não há como não admirar estes gajos!
https://www.noticiasaominuto.com/aut...mpaign=2475115
Editado pela última vez por brunomeleiro; 07 January 2024, 16:16.
- Likes 1
Comentário
-
A Audi não corre com as mesmas regras, por isso anda o que a organização deixar que ande, vamos ver se não mexem outra vez na performance do carro no decurso da prova, como já fizeram anteriormente.
Este carro nunca deveria ter sido autorizado a correr, mas precisam de marcas, as pessoas dão mais credibilidade se houver marcas envolvidas
Comentário
-
Para já tivemos um 1º dia confuso!! Principalmente nas motos.
11min de diferença entre 1º e 2º na primeira etapa em motos é de doidos. Claro que Dakar é o Dakar e até ao penúltimo dia tudo muda.
Perdemos logo o nosso Português e o Espanhol Tosha que era esperado dar luta pelos primeiros lugares.
Ter o Benavides e Sanders a mais de 15min o Barreda e o Bort a mais de 20 e o Price a mais de 23 no 1º dia.
Nos carros o normal do ano passado, furos e mais furtos, o Loeb sempre muito queixoso.
Um Nasser cheio de medo do carro, depois de anos a abusar da Toyota com "poucos" furos, furou 2 vezes nos primeiros 50km e fez o resto do stage a passear.
Já temos muitos nomes sonantes a mais de 20min da liderança.
Eu não gosto do Sainz por isso, tirando esse, acho que da frente, o Villers se tiver cuidado é capaz de se safar. Conhece bem a Toyota e continua forte.
Mas gostava de ver o Ekstrom fazer um bom resultado, contratado para aguadeiro, o ano passado não fosse um azar terrivel e tinha sido o melhor Audi e este ano está forte. Continua na frente, com "ordens" de ajudar os outros.
Quem gostava mesmo que fosse uma carta fora do baralho é o Seth Quintero... Muito forte nos Quads, e com o carro do Nasser, pode fazer estragos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPara já tivemos um 1º dia confuso!! Principalmente nas motos.
11min de diferença entre 1º e 2º na primeira etapa em motos é de doidos. Claro que Dakar é o Dakar e até ao penúltimo dia tudo muda.
Perdemos logo o nosso Português e o Espanhol Tosha que era esperado dar luta pelos primeiros lugares.
Ter o Benavides e Sanders a mais de 15min o Barreda e o Bort a mais de 20 e o Price a mais de 23 no 1º dia.
Nos carros o normal do ano passado, furos e mais furtos, o Loeb sempre muito queixoso.
Um Nasser cheio de medo do carro, depois de anos a abusar da Toyota com "poucos" furos, furou 2 vezes nos primeiros 50km e fez o resto do stage a passear.
Já temos muitos nomes sonantes a mais de 20min da liderança.
Eu não gosto do Sainz por isso, tirando esse, acho que da frente, o Villers se tiver cuidado é capaz de se safar. Conhece bem a Toyota e continua forte.
Mas gostava de ver o Ekstrom fazer um bom resultado, contratado para aguadeiro, o ano passado não fosse um azar terrivel e tinha sido o melhor Audi e este ano está forte. Continua na frente, com "ordens" de ajudar os outros.
Quem gostava mesmo que fosse uma carta fora do baralho é o Seth Quintero... Muito forte nos Quads, e com o carro do Nasser, pode fazer estragos.
basicamente foi-lhe descontado o tempo dessa paragem (como acontece sempre) e o simples facto de parar uns 20/25 min. é o suficiente para começar a navegar de forma mais confortável, já vai ter algumas referências a ajudar.
Claro que isto nem sempre resulta assim, especialmente se o piloto que para par ajudar, apanhar um acidente grave, pode ficar psicologicamente afetado e já não conseguir seguir ao melhor ritmo.
Mas o Ross Branch é bom, a mota também é boa, por isso vai andar na frente, mas hoje já esvaziou quase tudo.
Já o tipo que ganhou hoje, por exemplo, é um bocado "patinho feio" da equipa, mas é um exímio navegador e saca (e vai sacar) muito tempo a pilotos teoricamente mais rápidos, mas que depois acontece sempre qualquer coisa.
Não consigo arriscar palpites para vencedor, como noutros tempos. Como vimos no ano passado, foi muito jogo do gato e do rato. Ou quem vence a etapa ganha efetivamente muito tempo, caso contrário, no dia seguinte abrir pista, vai ficar pior na geral do que estava.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário