Originalmente Colocado por ragazzito
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MotoGP
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ragazzito Ver PostBem que ultimas voltas de classificação emocionantes, ate o Elias andou provisoriamente na pole.
Mais uma Pole para o Doctore que mostrou estar muito rápido, vamos ver amanha.
Gostei foi do capacete, devido ao erro em Indianapolis...
Amanhã a vitória deve estar garantida , era bom era que o Pedrosa ficasse em 2º lugar para tirar mais uns pontinhos ao Lorenzo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver Postcruzes credo.
Nada como assistir no site oficial, são ingleses e são loucos para caraças...
Comentário
-
The donkey did it again
Bela corrida do Rossi, se bem que acabou por tirar todo o entusiasmo...mas que se lixe, eu quero é que ele seja campeão ahahah!
Quantos aos comentadores SportTv.........nem tenho palavras, julgo que ainda são piores que os que comentam a F1....ao menos na conferência de imprensa ficavam calados, como o José Miguel Barros aprendeu a fazer.
Fim de semana em grande no Estoril!
Comentário
-
MotoGP: Treinos Livres
Jorge Lorenzo foi o mais rápido
Jorge Lorenzo, da Fiat Yamaha Team, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres de MotoGP, que que terminou há pouco no Circuito do Estoril. O piloto espanhol averbou um crono de 1m37.185s, 0.359s na frente de Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team. Valentino Rossi foi terceiro, na frente do regressado Casey Stoner, da Ducati Marlboro Team.
Tempos:
1º Jorge LORENZO Fiat Yamaha Team Yamaha 1'37.185
2º Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 0.359
3º Valentino ROSSI Fiat Yamaha Team Yamaha 0.421
4º Casey STONER Ducati Marlboro Team Ducati 0.781
5º Colin EDWARDS Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 0.918
6º Andrea DOVIZIOSO Repsol Honda Team Honda 1.059
7º Randy DE PUNIET LCR Honda MotoGP Honda 1.200
8º James TOSELAND Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.406
9º Alex DE ANGELIS San Carlo Honda Gresini Honda 1.444
10º Mika KALLIO Pramac Racing Ducati 1.476
11º Nicky HAYDEN Ducati Marlboro Team Ducati 1.665
12º Loris CAPIROSSI Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 1.793
13º Niccolo CANEPA Pramac Racing Ducati 1.848
14º Gabor TALMACSI Scot Racing Team MotoGP Honda 2.208
15º Toni ELIAS San Carlo Honda Gresini Honda 2.382
16º Chris VERMEULEN Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 2.501
17º Marco MELANDRI Hayate Racing Team Kawasaki 2.572
Fonte: AS
Comentário
-
Texas Terror no mundial de MotoGP em 2010
Yamaha has confirmed that Ben Spies, currently 2nd in the World Superbike Championship, will be moving to the MotoGP Championship in 2010 to join the Tech 3 Yamaha Team. The Texan recently signed a two-year deal with Yamaha, which originally planned for him to remain in World Superbike for one more year before moving to MotoGP in 2011, but Spies and Yamaha together have decided to advance the move by one year. The 25-year-old is currently just three points behind and has just two more World Superbike rounds to contest in his efforts to win his and Yamaha's first World Superbike title.
"I want to thank Yamaha globally for their faith in me," said Spies. "They have treated me like royalty! Yamaha just recently allowed me to rethink my contract for 2010-2011; I did sign for WSB for 2010 but after Indy I began thinking of the competition and my age versus waiting until 2011. This was not an easy decision, the Yamaha World Superbike Team crew and especially Massimo (Maio) Meregalli have been fantastic and it's been great fun to put in a season together. I am hoping that I can give Maio, Laurens Klein Koerkamp and everyone else a championship to remember this year with me. My thanks also extend to ‘Infront', the promoter of the WSB series, especially Paolo Ciabatti. I have enjoyed his series and this first year racing in Europe. Now I have two challenges, to complete this year giving my best and to move towards new goals in MotoGP. Herve Poncharal at Tech 3 is showing his support by allowing me to come on board with my Crew Chief Tom Houseworth and Gregory Wood, my mechanic, who have both been with me since AMA days. We will have learning curves to overcome next year but I am up for the new goal. I hope to have a good year and my goal is to try and stay in the top 6-8 which, given the talented line up, will be a tall order. With the world upside down, there is one constant for me and that's Yamaha".
Comentário
-
Eu acho que há algo sobrenatural que condena quem vem de fora dos Grandes Prémios
Troy Bayliss correu pela Ducati em 2003 depois de ter sido campeão SBK em 2001 e teve bastante sucesso, embora o rookie do ano tenha sido na altura o Nicky Hayden. No entanto Bayliss em 2004 foi despedido, sem o deixarem provar a sua competitividade em GP. O motivo real nem envolveu os resultados, mas jogadas comerciais e de patrociníos (Bayliss tinha em 2003 já 34 anos)
O Nick Hayden que citei antes foi para o GP também em 2003 titulado de estrela, foi o melhor rookie (fez equipa com Rossi na equipa todo da altura, a Repsol Honda e foi 5º) e em 2006 foi campeão. No entanto a época 2007 foi enorme fracasso e uma péssima defesa do título de campeão, foi na altura da transição para 800cc e a implementação da electronica e sem esta ele fazia melhores tempos, mas a época começou mal e terminou mal, com muitas quedas. Assim Hayden foi colocado de lado pela Honda, que foi dando mais ênfase ao Pedrosa
Colin Edwards também se enquadra em minha opinião como um dos que ficou pelo caminho, isto se no caso dele tenha havido luz. Edwards é para mim a versão Rossi das SBK, em que o seu nível de exigência com ele próprio junto a uma capacidade de saber evoluir a mota o colocava um passo à frente de muita gente. No entanto a carreira dele no grande prémio começou mal com a fraca Aprilia, mas no ano seguinte conseguiu um bom 5º lugar no campeonato. Depois quando passou para a Yamaha os recursos não eram os melhores e as peças novas eram entregues ao Rossi, sendo que o americano corria com as peças pré-evolução. No entanto a Yamaha 2006 e 2007 era uma equipa em desenvolvimento e nem um nem outro obtia resultados positivos. Assim e como Edwards era o segundo piloto (com Rossi é-se segundo piloto) foi despromovido para uma equipa satélite em 2008. No entanto como excelente piloto que é até meia época os resultados eram bons, uma queda a meio do campeonato e uma recuperação lenta fez com que daí para a frente terminou no meio da tabela e em 2009 começou forte, mas o melhor das equipas satélites não chega para as equipas de fábrica
São 3 exemplos de 3 pilotos que chegaram ao MotoGP vindo de fora, passaram todos pelas SBK (a classe que em termos de performance é o que está imediatamente abaixo dos GP) e por um motivo ou outro tiveram carreiras com resultados pouco consistentes.
Quem se tem provado forte e a dar luta nos últimos anos de forma consistente a Rossi (que é sem dúvida um génio) tem sido Casey Stoner que sempre correu nos grandes prémios (125cc, 250cc), Pedrosa (125cc, 250cc) e agora Jorge Lorenzo, que para não variar sempre correu em GP
Comentário
-
Boas, há algum link para poder ver MOTO GP ON Line??
Já encontrei o link, mas só dá com o Firefox
http://mentionofdarkness.bestdiscuss...Sporttv-h5.htm
Comentário
-
Que seca de corrida!
O Lorenzo esteve com o diabo no corpo, grande ritmo, vitória sem espinhas.
OStoner teve um excelente regresso, provavelmente a condição física ainda não deve ser a ideal mas depois de tanto tempo afastado foi uma excelente corrida.
Rossi não vou dizer que foi uma desilusão pois quer pelos treinos livres quer pelo warm up via-se que havia qualquer coisa que não estava bem, falou-se em travões, não sei.
Esta corrida relança ainda mais o campeonato e quase de certeza que só se vai decidir em Valência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ragazzito Ver PostQue seca de corrida!
O Lorenzo esteve com o diabo no corpo, grande ritmo, vitória sem espinhas.
OStoner teve um excelente regresso, provavelmente a condição física ainda não deve ser a ideal mas depois de tanto tempo afastado foi uma excelente corrida.
Rossi não vou dizer que foi uma desilusão pois quer pelos treinos livres quer pelo warm up via-se que havia qualquer coisa que não estava bem, falou-se em travões, não sei.
Esta corrida relança ainda mais o campeonato e quase de certeza que só se vai decidir em Valência.
O Jeremy Burgess acabou por dizer que o setup escolhido não foi o melhor.
Eu acho que o Rossi vai fazer tudo para evitar a decisão do campeonato em Valencia, circuito esse que não aprecia muito. O Spaceman está muito rápido e motivado e, tendo em conta o bom regresso do Stoner, as coisas podem-se complicar para o Rossi. Daqui a 2 semanas vamos ter uma corrida quente em Phillip Island.
OT: o Spies ganhou a primeira corrida em Magny Cours num bom duelo com o Haga. Agora lidera o campeonato por 2 pontos. A segunda corrida vai ser intensa. 14:30 na Eurosport
Comentário
-
Originalmente Colocado por ragazzito Ver PostQue seca de corrida!
O Lorenzo esteve com o diabo no corpo, grande ritmo, vitória sem espinhas.
OStoner teve um excelente regresso, provavelmente a condição física ainda não deve ser a ideal mas depois de tanto tempo afastado foi uma excelente corrida.
Rossi não vou dizer que foi uma desilusão pois quer pelos treinos livres quer pelo warm up via-se que havia qualquer coisa que não estava bem, falou-se em travões, não sei.
Esta corrida relança ainda mais o campeonato e quase de certeza que só se vai decidir em Valência.
O campeonato está tremido, faltam 3 provas e com 18 pontos de avanço, é urgente vencer a próxima corrida por parte do Rossi.
Comentário
-
Leiam isto, retirado do site da motogp:
Jorge Lorenzo repetiu o triunfo alcançado no Estoril em 2008, partindo da pole- position do bwin.com Grande Prémio de Portugal, incrementando de forma importante as suas aspirações ao título de 2009, até porque Valentino Rossi apenas terminou na quarta posição na prova portuguesa.
Os pilotos da Fiat Yamaha tinham conseguido as duas primeiras posições da grelha de partida, mas Rossi foi incapaz de seguir Lorenzo, sendo mesmo ultrapassado por Stoner e Pedrosa, naquela que foi a única corrida em que não foi ao pódio durante a temporada de 2009. Brilhante o regresso de Casey Stoner aos comandos da sua Ducati de 2007, com uma subida ao segundo lugar do pódio à frente da Repsol Honda de Dani Pedrosa, que ainda comandou nas primeiras curvas, acabando por ficar em terceiro.
Lorenzo poderá agora pensar em lutar pelo título com Rossi, já que reduziu a diferença para o italiano, para apenas 18 pontos, quando faltam ainda três corridas para terminar o campeonato. O espanhol esteve imparável nesta sua quarta vitória do ano, conseguida com uma margem segura de 6,3s.
Stoner esteve espectacular, neste seu regresso às competições, após longos meses de ausência por causa de uma doença “inexplicável”, conseguindo o primeiro pódio desde a corrida de Assen – Junho – agora que está de regresso a casa, mais motivado que nunca para a corrida Phillip Island, na qual espera fazer ainda melhor.
Pedrosa saiu da quarta posição da grelha, para ser o primeiro a comandar com a sua RC212V de fábrica, mas só durante algumas curvas conservou a liderança, antes de Lorenzo passar definitivamente para a frente, o que lhe trouxe o oitavo pódio do ano, já que também não conseguiu resistir aos ataques de Stoner.
O Campeão do Mundo Valentino Rossi, não pareceu ter conseguido colocar a sua Yamaha nas melhores condições, terminando pela primeira vez fora do pódio numa corrida disputada no Estoril. O líder do campeonato, terá agora algum tempo para analisar o que aconteceu com a sua moto, que apenas lhe permitiu colocar-se num insípido quarto lugar, a 23 segundos do seu companheiro de equipa e principal rival, Jorge Lorenzo.
Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), conseguiu colocar-se apenas a 10 segundos de Rossi na quinta posição, à frente de Toni Elías (San Carlo Honda Gresini) e e Andrea Dovizioso (Repsol Honda).
O top-ten incluiu ainda Nicky Hayden (Ducati Marlboro), James Toseland (Monster Yamaha Tech 3) e Chris Vermeulen (Rizla Suzuki), com Mika Kallio (Pramac Racing) a ficar de fora bastante cedo por despiste. Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini) também abandonaram com problemas técnicos nas suas máquinas
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoS Ver PostExactamente aquilo que estava a pensar....
Que acabem com as ajudas electrónicas antes que estas acabem com o MotoGP, que para mim já começa a ser monótono.........Prefiro ver uma corrida de SBK.
Porque é uma categoria abaixo as corridas serão menos interessantes? Quem gosta de corridas não desacredita uma classe perante outras
SBK pelo número de pilotos, maior proximidade das motas com as de estrada e proximidade entre equipas fábrica/satélite, quase ausência de equipamentos electrónicos restrictores, corridas em duas mangas garantem uma competitividade enorme e com poucas quebras de entusiasmo pelo meio dos vários campeonatos. Por curiosidade em 2007 as SBK produziam níveis de potência a rondas as MotoGP, isto com base em motores de estrada e chegaram a competir 7 fabricantes distintos na mesma época
Se preferes uma corrida de SBK, parabéns, são muito interessantes
Para quem vai às pistas, fica-se sabendo que ir ver SBK é uma barrigada cheia de corridas, isto para quem de corridas. Só em SBK temos corridas em duas mangas e pelo meio ainda temos as SSP (supersport, dominado pelas 600cc japonesas) e em algumas provas ainda há corridas de Superstock, que ainda aproxima mais as motas com aquilo que sai dos stands. Mas isto para quem gosta de corridas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por arroz Ver PostAlgumas fotos dos Treinos Livres de hoje de manhã
Parabéns, belas fotos.
Eu também estive lá, e foi a maior desilusão da minha vida, meus queridos 45€x2
Em primeiro lugar a organização do Autódromo foi uma vergonha... venderam 45.000 bilhetes e só têm bancadas para 25.000, portanto os restantes 20.000 nos quais eu me incluo, tiveram de ver o MotoGP sentados no chão, na terra e nos calhaus, só ver 50 metros de pista, com ervas à frente, e com a GNR a impedir que ocupássemos os espaços junto ao gradeamento, só porque estávamos à frente das bancadas. Note-se que estando tudo sentado, como estavam todos, não impedíamos a visão a ninguém.
Isto é vergonhoso, e lá não me apanham mais, pelo menos naquelas "bancadas". E não chegámos tarde, chegámos lá às 9h30... mas pelos vistos para se conseguir um lugar de jeito temos de DORMIR lá para entrar às 6 da amanhã
Depois a corrida em si, foi uma desilusão, mas pronto, nada a fazer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rnStar Ver PostAgora estiveste mal...
Porque é uma categoria abaixo as corridas serão menos interessantes? Quem gosta de corridas não desacredita uma classe perante outras
As corridas de MotoGP sempre foram brutas, motores com entregas bruscas de potência, powerslides, cavalos em aceleração, pilotos a conduzir com raça e não a se deixarem conduzir como muito acontece actualmente. Estão cada vez menos interessantes e isto é um facto.
O dizer que prefiro ver uma corrida de SBK, não tem nada a ver com o facto de estar a menosprezar a categoria, mas sim porque realmente gosto de ver pelo nível de competição que lá há e que actualmente rareia no MotoGP.
Mas como toda a gente sabe, o MotoGP é que deveria ser o ponto máximo do desporto de velocidade em duas rodas e não um campeonato baseado em motos de série, ou não concordas?Editado pela última vez por NunoS; 05 October 2009, 03:53.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário