Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MotoGP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Wolfman, vê-lá se te interessam estas fotos (Curva 1) :







    Obrigado Texuga

    Comentário


      Fotos fantásticas .

      Que venha Austrália!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
        Acho que estás a concluir demasiado (e erradamente) a partir de uma única frase.

        As corridas de MotoGP sempre foram brutas, motores com entregas bruscas de potência, powerslides, cavalos em aceleração, pilotos a conduzir com raça e não a se deixarem conduzir como muito acontece actualmente. Estão cada vez menos interessantes e isto é um facto.

        O dizer que prefiro ver uma corrida de SBK, não tem nada a ver com o facto de estar a menosprezar a categoria, mas sim porque realmente gosto de ver pelo nível de competição que lá há e que actualmente rareia no MotoGP.

        Mas como toda a gente sabe, o MotoGP é que deveria ser o ponto máximo do desporto de velocidade em duas rodas e não um campeonato baseado em motos de série, ou não concordas?
        Sim, devo ter inferido erradamente o que querias transmitir com a tal frase

        Eu sou do tempo pré MotoGP, em que tudo era corrido a 2tempos e a classe rainha se chamava GP500, que comecei a seguir com alguma curiosidade no principio dos anos 90. Desde 92 até às primeiras 990cc as 500cc eram vistas com respeito, mais derivado do medo por tão baixo pelo aliado a motores cuja resposta era tão agressiva que quedas por "highside" era mais que muitas, o Rossi sofreu com isso na primeira época nas 500cc. Hoje a MotoGP arrisca-se em certa medida a juntar-se à formula 1, com normas que fomentaram a monotonia (electrónica). Espero que tal nunca aconteça, pois das melhores corridas de sempre que vi foram os grandes prémios e nunca me vou esquecer de uma corrida 125cc em Jerez de La Frontera em que das bancadas vi uma luta pelo primeiro lugar com 8 pilotos separados por milésimas de segundo até cortarem a linha da meta

        E sim, concordo plenamente que MotoGP deveria ser o expoente máximo na performance em duas rodas, o que ainda é pois uma SBK não tem travões e suspensão como uma GP.

        Agora se a competitividade é paralela à performance isso é uma questão totalmente diferente. Eu acho que são as classes mais fracas onde muitas vezes as corridas são mais emocionantes e isso não é novo. As SBK tiveram épocas menos boas em que a Ducati era basicamente a única equipa a vencer e numa temporada chegou a vencer 14 de 17 corridas, isto penso que em 2003 quando os fabricantes concentravam esforços nas Moto GP 990 4 tempos. No entanto com novas regras, boas campanhas de marketing e uma aposta forte por parte dos vários fabricantes e temos das melhores corridas de motas da actualidade. Mas o que hoje torna as SBK um show digno de se ver é o que antigamente tornava as GP500 dignas de se ver: medo e respeito pelas motas.

        As actuais 1000 4 cilindros japonesas estão a fazer a mesma potência que as 800cc de grande prémio mas isto com suspensões mais fracas com base no que se vê em estrada e travões convencionais. Na prática cada corrida ganha por um piloto é uma luta com a fera e uma luta com os restantes 10 pilotos que correm dentro do mesmo tempo por volta, enquanto que as GP é uma luta contra os controlos electrónicos.

        O jornalista freelancer Mat Oxley escreveu há uns meses uma crónica em que ele próprio condena a electrónica (mas também o fim das 500cc e das primeiras 990cc 4 tempos) que é o que está a tirar a violênca/agressividade na pilotagem das actuais 800cc. "Pilotar uma GP 2009 não é um duelo físico, é algo mais parecido com uma valsa, subtil, sofisticado". Isso na prática significa que para tirar o máximo partido do potencial da mota os pilotos usam pequenos truques como aplicar pressão no travão da frente e traseiro para evitar perder tempo com atravessadelas. Isto torna as corridas mais "limpas" e as trajectórias mais certas, mas retira a emoção

        Comentário


          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post

          E sim, concordo plenamente que MotoGP deveria ser o expoente máximo na performance em duas rodas, o que ainda é pois uma SBK não tem travões e suspensão como uma GP.
          São exactamente iguais, a suspensão e travões que a R1 SBK utiliza, são iguais em Motogp, o que difere é o chassi, motor, peso e pneus, isto é relativamente a moto completa, porque no campo dos travões e suspensão, não é as marcas (motos) que os produz.

          Só mais um reparo, o Hayden não veio das SBK, mas sim directo das AMA SBK (campeonato americano), de onde surgiu o Spies...

          Comentário


            Eu agradeço qualquer reparo técnico, mesmo quando não é o que se "discute"...

            Referir que as suspensões e travões usados são iguais não é inteiramente correcto, pois a rigidez torsional dos quadros/braço oscilante é totalmente díspar nas WSB, o ângulo da coluna de direcção é baseado na afinação de estrada, e os pontos de braço oscilante no quadro e suspensão no braço fazem diferença. Ao mesmo tempo as especificações não são exactamente iguais, o peso e dimensões muda entre SBK e GP

            A equivalência nas suspensões Ohlins acaba por não ser um acaso, durante durante quase 20 anos que os japoneses da Yamaha detiveram quase a totalidade das acções da empresa e sempre tiveram uma grande relação.

            Mas forquilhas com controlos electrónicos é novidade em WSB e as regras da própria FIM não o permitiam no início da época 2009

            No aftermarket or prototype electronically-controlled suspensions may be
            used. If original electronic suspensions are used, they must be completely
            standard (any mechanical or electronic part must remain as homologated).
            The original electronic system must work properly in the event of an
            electric/electronic failure otherwise it cannot be homologated for FIM
            competitions.
            A utilização de suspensões e/ou travões equivalentes nas diferentes categorias nada tem a ver com aquilo que os fabricantes (Ohlins suspensões, Brembo travões) lançam para o mercado (estrada ou pista) mas sim com o que as regras permitem usar. Quando antigamente GP via-se muito material exótico só para as corridas e alguns materiais só para alguns pilotos (Mick Doohan e Rossi usaram componentes que os colegas da mesma equipa nunca cheiraram), as regras foram mudando para tentar uniformizar os componentes e tentar retirar possíveis vantagens técnicas entre os participantes.
            No entanto as regras podem ser contornadas um pouco quando existe uma relação tão próxima entre o fabricante de suspensões com um construtor.

            A FIM e as equipas querem manter o crescendo nas receitas de bilhetes e publicidade na TV e assim o paralelismo WSBK e estrada que existiu foi-se esbatendo.

            Se não fossem alterações nas regras, a Ducati tinha abandonado WSB, bem como a Suzuki. Por um lado permitiu-se às twin uma cilindra máxima actual de 1200cc, enquanto que a Suzuki não foi esquecida e as especificações técnicas dos componentes do motor, o que manter aproximadamente stock, materiais nas peças mais exóticas, são muito mais livres para as 4 cilindros.

            Isto em minha opinião faz com que as actuais regras beneficiam sobremaneira os 4 cilindros vs 2 cilindros, sendo uma jogada totalmente comercial. "Win on sunday, sell on Monday". O que é facto é que depois de várias temporadas em que só a Ducati vencia (o mesmo aconteceu com a Honda nos grandes prémios) um construtor não Ducati vencia tanto o campeonato pilotos mas também construtores.

            Quanto a Hayden, sim, há que distinguir AMA SBK de WSBK, embora tal distinção tenha uma maior importância agora. O campeonato AMA pode-se considerar o campeonato americano, que já foi muito mais próximo de WSBK. Quando Hayden lá corria o AMA tinha chegado a um nível de especificidade de exigência nas máquinas que lhe dava quase equivalência, mas o AMA agora é o WSBK de há 4 ou 5 anos atrás, em que aqui a proximidade com o que há à venda num stand muito maior, sendo que o mesmo se passa com o British SBK.

            Comentário


              Tal como o AMA, temos o British SBK que como conhecemos tem uma evolução nas máquinas e mediatização, impossíveis em Portugal.

              Quem vê as máquinas do nacional de velocidade, sabe que com peanuts consegue pô-las iguais, aliás a 1098R vem com uma preparação que as motos que correm no nacional de velocidade "sonham", entrou no ano passado 1098S e foi só carenagens para cima e ir para a pista.

              "A utilização de suspensões e/ou travões equivalentes nas diferentes categorias nada tem a ver com aquilo que os fabricantes (Ohlins suspensões, Brembo travões) lançam para o mercado (estrada ou pista)."

              Em 2004 a RSV 1000 R Factory, trazia nada menos que os travões iguaizinhos, ás utilizadas em WSBK.

              Mais um exemplo: O Troy Bayliss no ano passado em Portimão, apenas fez mais 3s por volta, com uma 1098R (iguais ás vendidas no stand), em relação á sua preparada, só para vermos o nível a que a 1098R se encontra, contudo falamos de uma moto de 37.000 € (não é exclusiva, caso fosse o cashe subia)...

              Comentário


                Eu referi o BSBK, são as ultimsa duas palavras no meu post acima

                Eu não digo que o que referes está errado, mas versões Factory, R, etc não se enquadram exactamente naquilo que se vende num stand, pelo menos de produção não limitada. Além do mais a minha citação acima está fora do contexto.

                Aliás, ainda bem que citaste as Factory e as R da Ducati, pois são modelos exemplo de como chegaram compentes exóticos montados em SBK, que nos dias de hoje chegou à quase equivalência de certos componentes entre SBK e GP.

                Foi aproveitando alguns buracos nas regras que os fabricantes começaram a lançar edições especiais para homologação. As antigas normas da FIM para homologar os modelos para correr em Word SuperBike obrigavam a apenas um mínimo de 150 unidades de estrada. Assim apareceu uma Honda RVF 750 R RC 30 (acho que a primeira "homologation special), ou a Yamaha R7, construidas especificamente para homologação para SBK, sendo a 1098R outro exemplo disse tendo sido concebida especificamente para poder homologar a Ducati 1098 para correr em SBK aproveitando as regras 2008 prevendo capacidade até 1200cc para as twin.

                Ou seja, uma Honda RC 45 era uma mota de estrada, pouco diferia de uma mota de corrida mas foram feita 200 unidades, uma 996R feita com o mesmo propósito teve uma produção de 500 unidades. As Aprilia Factory o mesmo.. o que eu quero dizer é que não eram os travões e suspensões iguais às SBK, as SBK é que podiam usar esses travões e afins porque havia uma versão de estrada homologada com esses componentes.

                Quanto à minha citação
                A utilização de suspensões e/ou travões equivalentes nas diferentes categorias nada tem a ver com aquilo que os fabricantes (Ohlins suspensões, Brembo travões) lançam para o mercado (estrada ou pista).
                Eu quando escrevi o que está acima, á qual acresce "mas sim com o que as regras permitem usar" era referente ao que se usa em estrada e em corrida, com as devidas diferenças que para mim um modelo de estrada é algo que no máximo anda no nível duma 1098/1198 base, com componentes mais mainstream como uma 1000cc japonesa.

                Quanto aos tempos por volta, uma GSX-R 1000 K9 de estrada que custa 15000 faz mais 6s por volta que uma WSBK, mais 2/3s que uma Stocksport. Mas aqui estamos a falar de motas que ficam por metade do preço de uma edição especial de homologação, ao mesmo tempo que a 1098R tem 180 cv para 165Kg de peso e relações de caixa mais curtas

                Comentário


                  Ainda estou á espera que as Petronas, ganhem luz do dia, mas será difícil.

                  A versão Factory não era limitada, para isso tinhamos a Nero que custava 35 a 40mil euros, essa sim, limitada.

                  Ou até a versão SBK da Aprilia RSV4 que saiu apenas 1000 unidades, em que a Factory (neste caso versão R, virá sem limitação)...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                    Bancada E, aliás fui o 1º a entrar , é o que faz estar lá desde as 4h da manhã em frente ao portão.

                    O lugar foi fenomenal, consegui-a ver uns 70% da pista, o resto via no ecrã gigante.

                    Go Rossi!!!

                    Go Simoncelli!!!

                    As 125 não faço ideia, vim-me embora ...

                    Epá mas não é aceitável que não hajam lugares para todos, eles NÃO podem vender mais bilhetes dos que os lugares que têm.
                    Eu não tenho vida para estar à porta de um evento desde as 4 da manhã, eu tenho muitas coisas a fazer em casa antes de sair, e se paguei bilhete como os outros, tenho direito a usufruir de um lugar como os restantes espectadores. E não fui para lá à 1 da tarde, cheguei lá às 9h30...

                    Isto não vai passar sem uma reclamação à maneira, ai não vai não.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Epá mas não é aceitável que não hajam lugares para todos, eles NÃO podem vender mais bilhetes dos que os lugares que têm.
                      Eu não tenho vida para estar à porta de um evento desde as 4 da manhã, eu tenho muitas coisas a fazer em casa antes de sair, e se paguei bilhete como os outros, tenho direito a usufruir de um lugar como os restantes espectadores. E não fui para lá à 1 da tarde, cheguei lá às 9h30...

                      Isto não vai passar sem uma reclamação à maneira, ai não vai não.
                      Compreendo perfeitamente a tua frustação, MAS ás 9h30 aquilo já estava á pinha , devias ter pensado antes de entrar, quase a certeza que gozavas mais em frente á TV do que onde estiveste.

                      Se falarmos noutros anos, que nunca (acho!) tinha chegado aos 30 mil espectadores e este ano aquilo ficou a abarrotar, é porque não estavam á espera, azar o "nosso", mas culpa deles.

                      Eu também não tenho vida para estar lá ás 04h, mas arranjei-a e moro no Porto , porque sei que para ir ver, tinha de ter condições e para tê-las, tinha de estar nos 1ºs antes do portão se abrir (7h30), de modo a escolher os lugares que queria. Como disse, valeu a pena onde fiquei, por acaso nem foi dura a demora, estavamos lá mais de 10 e deu para manter a conversa em dia .

                      Para o próximo ano, farei o mesmo, sábado de manhã para baixo e ás 4h da matina de domingo em frente ao portão, caso não dê, de certeza que fico em casa a ver na TV, porque nos lugares de baixo, ou na relva isso não fico, fico em casa..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Compreendo perfeitamente a tua frustação, MAS ás 9h30 aquilo já estava á pinha , devias ter pensado antes de entrar, quase a certeza que gozavas mais em frente á TV do que onde estiveste.

                        Se falarmos noutros anos, que nunca (acho!) tinha chegado aos 30 mil espectadores e este ano aquilo ficou a abarrotar, é porque não estavam á espera, azar o "nosso", mas culpa deles.

                        Eu também não tenho vida para estar lá ás 04h, mas arranjei-a e moro no Porto , porque sei que para ir ver, tinha de ter condições e para tê-las, tinha de estar nos 1ºs antes do portão se abrir (7h30), de modo a escolher os lugares que queria. Como disse, valeu a pena onde fiquei, por acaso nem foi dura a demora, estavamos lá mais de 10 e deu para manter a conversa em dia .

                        Para o próximo ano, farei o mesmo, sábado de manhã para baixo e ás 4h da matina de domingo em frente ao portão, caso não dê, de certeza que fico em casa a ver na TV, porque nos lugares de baixo, ou na relva isso não fico, fico em casa..
                        A questão não está no lugar ser bom ou mau, a questão está em NÃO TER LUGAR, que é muito diferente...

                        a mim não me apanham lá mais

                        Comentário


                          Rossi começa bem!

                          O Campeão do Mundo Valentino Rossi regressou de imediato ao ritmo na sexta-feira, na Austrália, ao assinar o melhor tempo de FP1 com uma margem de 0,135s em condições de tempos seco, calmo e fresco em Phillip Island.
                          O seis vezes campeão da categoria rainha quer manter, ou aumentar, os 18 pontos de vantagem que detém na frente do campeonato durante o Iveco Grande Prémio da Austrália deste fim-de-semana, ainda antes das duas últimas jornadas da época, e começou com o pé direito.
                          Rossi apresentou-se confortável ao logo de toda a sessão e completou 31 voltas ao traçado, registando como melhor marca o tempo de 1m31,032s na sua décima volta aos 4,448 Km de Phillip Island.
                          O segundo mais rápido foi o australiano Casey Stoner – vencedor da corrida em casa nos últimos dois anos – que garantiu o seu melhor crono na última das 22 voltas que fez aos comandos da Ducati Marlboro Desmosedici GP9.
                          Dani Pedrosa (Repsol Honda) está apostado em corrigir a mão em relação à queda do ano passado e estará de olhos postos no pódio neste fim-de-semana, começando já por apresentar a terceira marca da primeira sessão de ensaios. O espanhol ficou a meio segundo de Rossi.
                          Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) assinaram as quarta e quinta marcas, respectivamente, ambos a menos de um segundo de Rossi.
                          No que toca à batalha mental foi claramente um caso de vitória para Rossi neste “primeiro assalto” já que o companheiro de equipa na Fiat Yamaha e rival na corrida ao ceptro Jorge Lorenzo sofreu queda no final da sessão e não conseguiu melhor que o sexto tempo da tarde – a mais de um segundo do italiano.
                          A lista dos dez primeiros contou ainda com James Toseland (Monster Yamaha Tech 3), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Mika Kallio (Pramac Racing) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki).
                          Toseland e Kallio sofreram quedas a baixa velocidade, enquanto o companheiro de Kallio, Niccolò Canepa, também foi ao chão, mas teve de ser transportado para o centro médico para exames ao cotovelo direito – e vai ficar de fora durante o resto do fim-de-semana.
                          e... Lorenzo começa mal...

                          Comentário


                            O Stoner voltou em forma.
                            Eu adoro o Rossi, mas a competitividade do Stoner faz muita falta.
                            Espero que o Valentino dê um passo de gigante para calar a boca ao Lorenzo.
                            Este gajo tem tempo para ser campeão

                            Comentário


                              Bem, desta vez a prova do Lorenzo foi um bocado curta , que grande asneira, parecia uma doida a andar de mota...

                              Vitória do Stoner e o Rossi em segundo papou muitos pontos, agora penso que está com 38 de vantagem, a duas provas do final.

                              Comentário


                                Para a semana hã festa ...

                                Comentário


                                  Boa Lorenzo...

                                  Comentário


                                    Rossi "on fire" rumo ao titulo..

                                    Pole Position com mais de meio segundo de avanço sobre o Lorenzo e iguala o record do Dohaan.


                                    Rossi
                                    Fiat Yamaha
                                    2:00.518


                                    Lorenzo
                                    Fiat Yamaha
                                    2:01.087


                                    Pedrosa
                                    Repsol Honda
                                    2:01.254


                                    Stoner
                                    Ducati Marlboro
                                    2:01.455


                                    Capirossi
                                    Rizla Suzuki
                                    2:01.716


                                    Elías
                                    San Carlo Gresini
                                    2:01.918


                                    Hayden
                                    Ducati Marlboro
                                    2:01.980


                                    De Puniet
                                    Honda LCR
                                    2:02.098


                                    Edwards
                                    Monster Tech3
                                    2:02.195

                                    10º
                                    De Angelis
                                    San Carlo Gresini
                                    2:02.274

                                    11º
                                    Dovizioso
                                    Repsol Honda
                                    2:02.362

                                    12º
                                    Kallio
                                    Ducati Marlbor
                                    2:02.435

                                    13º
                                    Espargaró
                                    Pramac Racing
                                    2:02.859

                                    14º
                                    Vermeulen
                                    Rizla Suzuki
                                    2:03.032

                                    15º
                                    Melandri
                                    Hayate Racing
                                    2:03.088

                                    16º
                                    Toseland
                                    Monster Tech3
                                    2:03.528

                                    17º
                                    Talmacsi
                                    Scot Racing
                                    2:03.874

                                    Comentário


                                      Que grande tempo canhão que o Rossi fez em Sepang!!! O título está mesmo próximo.

                                      O Lorenzo já deve estar (muito ) desanimado...

                                      Comentário


                                        Não se esqueçam que a corrida é de madrugada (não sei é a que horas ).

                                        ROSSI CAMPEÃO...

                                        Comentário


                                          5 minutos para a corrida começar, e já vamos para lá dos 30m devido à chuva.

                                          Comentário


                                            Rossi a 1 volta do campeonato...

                                            Comentário


                                              Rossi Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!

                                              Comentário


                                                Viva o rei!!

                                                O que é que se passou com Rossi e Lorenzo ao inicio? Não acompanhei mas fizeram corrida de tras para a frente não foi?

                                                Ha e o Stoner mais uma vez a mostrar que com aquele canhão quando se apanha sozinho na frente ninguém o agarra.
                                                Editado pela última vez por ragazzito; 25 October 2009, 07:53.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                  Viva o rei!!

                                                  O que é que se passou com Rossi e Lorenzo ao inicio? Não acompanhei mas fizeram corrida de tras para a frente não foi?

                                                  Ha e o Stoner mais uma vez a mostrar que com aquele canhão quando se apanha sozinho na frente ninguém o agarra.
                                                  Parabéns ao Rossi .

                                                  Lorenzo começou de último, porque levou a moto para a entrada das boxes (quando não podia) para as últimas verificações (não podia).

                                                  O Rossi partindo de 1º, viu Pedrosa a passar-lhe na travagem, depois da largada para a 1ª curva, então decidiu travar bem mais tarde, para não perder lugar, mas fez mal (chuva) e alargou demasiado a trajectória e à entrada para a 2ª curva ia em 7º ou 8º e com a chuva, tornou-se difícl recuperar, mas lá conseguiu chegar até 3º, após a queda de Dovi, contudo e com o tempo a reduzir e bem, visto que o objectivo era pelo menos o pódio, por causa da comemoração do 7º título na classe rainha (falta mais um, para bater Agostini ).

                                                  Parabéns ao Stoner, o rapaz está a calar muita gente, a Ducati que se cuide, porque sem ele, a marca é 0.

                                                  E que venha Valência, com uma luta até ao final, pelos 4 estarolas que estão em 1º, para jubilo dos fãs ...

                                                  Comentário


                                                    Viram a final das 250cc?

                                                    Simoncelli e Barbera no mesmo milésimo... como o Barbera fez uma volta melhor na corrida ficou em segundo lugar, aqueles 4 pontos perdidos do Simoncelli ainda lhe podem fazer falta na última corrida.

                                                    Comentário


                                                      O motogp deu ás 8 horas da manhã. Com muita chuva e com o resultado final que a maior parte desejava....ROSSI 9º VEZ CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

                                                      A GALINHA VELHA DID IT AGAIN

                                                      A corrida deu: Stoner, Pedrosa, Rossi e Lorenzo.

                                                      Para o ano há mais!!!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        Viram a final das 250cc?

                                                        Simoncelli e Barbera no mesmo milésimo... como o Barbera fez uma volta melhor na corrida ficou em segundo lugar, aqueles 4 pontos perdidos do Simoncelli ainda lhe podem fazer falta na última corrida.
                                                        Apesar da recuperação fabulosa do Simoncelli nas últimas 4 corridas, não chegou (chega) para a revalidação do campeonato. Começou tarde e a más horas, devido a lesão, contudo não é por este ano que Simoncelli é menos piloto, aliás, é o melhor das 250 (para mim) e virá para o Motogp, para arrasar com muitos.

                                                        Viram-no nas WSBK?

                                                        Não se esqueçam que hoje, dá a final das WSBK , com Spies a ganhar o trono, lamento Haga ...

                                                        Comentário


                                                          Esta corrida não teve muita história, pondo de parte a asneira que o Stoner fez na volta de aquecimento... passando para 4º no campeonato.

                                                          Boa corrida do Spies ficando em 7º lugar.

                                                          E nota final para o Edwards a conseguir passar a 5º lugar no campeonato.

                                                          Comentário


                                                            Ha umas pocuas corridas que eu gostava de ver. 24h Le Mans, F1 no Mónaco e Monza, DTM em Norisring, MotoGP em Assen e esta

                                                            Isle of Man

                                                            Comentário


                                                              Agora sim...

                                                              .........

                                                              Cada vez admiro mais o Rossi, quando as coisas começam a azedar mete logo um ponto final.

                                                              Italiano mais rápido nos primeiros testes do MotoGP

                                                              Aumenta tensão entre Rossi e Lorenzo: partilha de dados acaba




                                                              O segundo e último dia dos testes colectivos de Sepang foi marcado por uma revelação curiosa na conferência de imprensa da Fiat Yamaha.

                                                              A equipa Campeã do Mundo confirmou que, além de manterem um muro entre as suas boxes, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo não terão acesso aos dados de telemetria um do outro, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas épocas.

                                                              Rossi afirmou que "em 2008 e 2009 o Jorge demonstrou grande rapidez e capacidade para resolver os problemas e acertar a moto, e agora ele já tem dois anos de experiência com a equipa. Além disso, como ele pediu para ter maior intervenção no desenvolvimento da moto, acho melhor que façamos o nosso trabalho de forma separada. Mas acredito que isso não será muito relevante porque eu e ele temos comentários semelhantes quanto à moto".

                                                              Quando os jornalistas se viraram para Lorenzo para obter uma reacção, o maiorquino limitou-se a dizer, "Não tenho nada a comentar sobre este assunto".

                                                              No início da conferência, o responsável máximo da Yamaha no MotoGP, Masahiko Nakajima, tinha referido que as duas estruturas não terão acesso aos dados uma da outra, somente os engenheiros séniores da Yamaha poderão consultar essa informação.

                                                              Se isto terá ou não repercussão na prestação dos dois principais candidatos ao título, é algo que ainda não é possível apurar nesta fase. Porém, é curioso verificar que Rossi desvalorizou o assunto - ao contrário da reacção contrariada de Lorenzo - e que o italiano foi claramente mais rápido nas duas sessões de Sepang, deixando o espanhol a 0,755s no último dia, uma diferença que não era comum entre os dois na época passada.

                                                              Rossi e nova M1 muito rápidos

                                                              A forma como Rossi e a Yamaha dominaram os primeiros testes colectivos é o melhor indicador sobre a competitividade da nova M1. O Campeão do Mundo voltou a ser o mais rápido na sessão de hoje, que foi encurtada na parte da manhã e ao final da tarde pela chuva. Quando todos os pilotos saíram para a pista, ao início da tarde, o escalonamento de tempos foi ficando parecido com o do dia anterior, com Rossi a ser o mais rápido na frente de Stoner, apesar de o 'Doutor' ter sido o único a rodar na casa dos 2m00s, tendo o australiano ficado a 0,395s.

                                                              Lorenzo foi o terceiro, apesar de ter feito quase o dobro das voltas de Rossi, tendo Wilco Zeelenberg, o seu novo team-manager, referido que o espanhol precisou de algum tempo para se readaptar à M1 depois de ter passado as férias a treinar com motos de Motocross e Trial.

                                                              Dani Pedrosa e a Honda melhoraram de prestação face ao dia de ontem e Ben Spies foi desta vez o melhor dos pilotos privados, ficando em quinto. Outro destaque vai para o jovem espanhol Aleix Espargaró, que tem confirmado as boas indicações dadas nas aparições com a Ducati-Pramac em 2009.

                                                              Ricardo S. Araújo



                                                              Sepang 2º dia

                                                              1. Rossi (Yamaha-Fiat) 2.00.925 (32 voltas)
                                                              2. Stoner (Ducati-Marlboro) 2.01.320 (36)
                                                              3. Lorenzo (Yamaha-Fiat) 2.01.680 (60)
                                                              4. Pedrosa (Honda-Repsol) 2.01.822 (50)
                                                              5. Spies (Yamaha-Monster) 2.02.266 (31)
                                                              6. Dovizioso (Honda-Repsol) 2.02.272 (56)
                                                              7. Edwards (Yamaha-Monster) 2.02.479 (42)
                                                              8. Hayden (Ducati-Marlboro) 2.02.493 (55)
                                                              9. Espargarò (Ducati-Pramac) 2.02.647 (33)
                                                              10. Capirossi (Suzuki-Rizla) 2.02.763 (48)
                                                              11. Melandri (Honda-Gresini) 2.02.810 (55)
                                                              12. Barberà (Ducati-Aspar) 2.03.032 (51)
                                                              13. De Puniet (Honda-LCR) 2.03.043 (48)
                                                              14. Aoyama (Honda-Interwetten) 2.03.195 (56)
                                                              15. Simoncelli (Honda-Gresini) 2.03.245 (49)
                                                              16. Bautista (Suzuki-Rizla) 2.03.274 (37)
                                                              17. Kallio (Ducati-Pramac) 2.03.359 (53)
                                                              Fonte: AS

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X