Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MotoGP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal a queda do Marquez deu-se devido a problemas nos travões.

    Hoje senti-me muito bem, a sensação estava lá; mas tive problemas nos travões dianteiros’ – Marc Márquez

    Marc Márquez terminou o GP das Américas sem pontuar na corrida de domingo. O piloto espanhol sofreu uma queda, depois de ultrapassar Pedro Acosta e assumir a liderança da corrida.

    O piloto da Gresini Racing MotoGP™ explicou em debrief todas as sensações que teve durante a corrida e o incidente que o retirou do GP das Américas.

    – ‘Hoje senti-me muito bem, a sensação estava lá, mas tive problemas inesperados nos travões dianteiros durante quase toda a corrida. O ritmo da corrida não estava assim tão alto e quando fiquei na dianteira houve uma vez que travei e não senti nada e a segunda vez fui com um bocado mais de velocidade, mas mesmo assim perdi a frente. O mais importante é que me sinto competitivo e isto deu me uma boa mentalidade.’

    Questionado se a causa dos problemas nos travões era a razão para querer assumir a liderança da corrida o mais rápido possivel de maneira a arrefecer os travões, Marc respondeu: ‘Sim, ir para a frente era o objetivo para ver se alguma coisa melhorava os travões, mas hoje a sensação nos travões mudava sempre em cada curva e isso era a minha maior preocupação, o que acabou por me custar um erro e uma queda. Vocês sabem que quando tenho uma queda reconheço a culpa, mas hoje foi um problema técnico. Hoje tivemos um erro e precisamos de resposta, isso é que interessa. A equipa ainda é um pouco fraca nisso, mas no futuro iremos ter as respostas de maneira mais rápida.

    Comentário


      .

      Comentário


        .

        Comentário


          E o que dizer desta situação na Moto3?

          Dois pilotos embrulham-se e um deles vai buscar a moto errada... 😂😂😂

          https://x.com/MotoGP/status/1779544292589019426

          Comentário


            A sequência do miguel também foi interessante
            17 no arranque para 11 (e aqui já colado ao espargaro), depois na situação com o morbidelli cai para 16, e acaba por recuperar novamente para 11.

            Desgraçado está o marini, o alex marquez cai, perde mais de 10 segundos, volta à corrida e mesmo com a mota danificada consegue ultrapassá-lo e acabar em penúltimo.

            Comentário


              As Ducati da Pramac ocupam, neste momento, a primeira e a última posições no campeonato.🤓

              Comentário


                Corridaça!

                Excelente recuperação do Vinales, esteve no 11º lugar! Tem andado apagado há muito tempo.
                Mais uma vez o Acosta a mostrar que tem muito talento. Fantástico! BB e JM a milhas...
                MM a cometer um erro (talvez pela falta das asas na frente devido aos contactos anteriores) mas a mostrar que tem ritmo na Ducati.
                O Bagnaia bem dizia o ano passado que não queria que as outras Ducatis fossem competitivas. Agora que tem mais competição está-se a ver apertado.

                Comentário


                  Este fim de semana houve world super bike. 3 corridas (super pole, corrida 1 e 2) e é impossível acertar no vencedor. Formula 1 ao lado disto 🫣

                  Comentário


                    Dizem que estão em negociações avançadas, para o ano passariam a ser Yamaha, como quem diz, passar de cavalo para burro...


                    Comentário


                      Acho difícil, a equipa que está mais ligada à Ducati e com a mota mais vencedora atualmente.

                      Comentário


                        Deve depender muito de valores envolvidos.... exceto para o Martin, que já deve andar a ver alternativas

                        Comentário


                          O Martin já há um ano que anda a dizer que na Pramac não fica.

                          Comentário



                            .

                            Comentário






                              .

                              Comentário


                                Primeira pole para Marc Marquez, com a Ducati

                                Muito boa prestação do Marc, com direito ainda a um "save" do outro mundo na curva 1. Só mesmo o Marc consegue fazer um save daqueles!

                                1ª linha toda Ducati (com Bezzecchi e Martin). Binder com um bom 4º lugar.

                                Desilusão completa das Aprília que ficaram nas 2 últimas posições da Q2 e com tempos muito longe dos da frente.

                                Quanto ao M. Oliveira na Q1, não conseguiu melhor que um 4º tempo (passaram à Q2 o F. Morbidelli e o B. Binder). Fez o seu melhor tempo, fez melhor que o seu companheiro, mas não deu para mais mesmo com condições de pista (molhada) onde ele costuma ser muito forte.
                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 27 April 2024, 12:59.

                                Comentário






                                  .

                                  Comentário


                                    Como já visto anteriormente, a aprilia é das piores motas na chuva.

                                    Incompreensível a decisão do Miguel de passar toda a Q1 a puxar e não vir à box montar um pneu traseiro novo para um último esforço, na medida em que a pista foi secando ao longo da sessão...

                                    Comentário


                                      Corrida inacreditável!

                                      Absolutamente espetacular!!!😍

                                      Comentário


                                        Loucura total nesta Sprint!!! 😎

                                        Com esta brincadeira o Acosta já está na 2ª posição no mundial... 😬

                                        Comentário


                                          O Marc Marquez é que tem de se acalmar, depois de estar na frente continua a forçar para se afastar rapidamente e a queda sempre iminente até realmente acontecer.

                                          Daqui a pouco com tantos pontos perdidos, matematicamente fica muito difícil lutar pelo campeonato.

                                          Comentário


                                            Com tantas quedas, esta Sprint foi uma lotaria.

                                            Acabou por ganhar (e bem) o Jorge Martin, que apenas foi ultrapassado (após um erro) pelo Marc Marquez, que depois viria a sofrer uma queda quando liderava.

                                            O Acosta foi segundo, após vários (3) pilotos à sua frente terem caido todas na mesma volta e na mesma curva, sem que se tivessem tocado!!! Surreal.

                                            Quartararo acabou em 3º e no podium!

                                            A Aprília acabou por conseguir um bom 6º lugar com o Raul Fernandez (que andou sempre lá para trás).

                                            O M. Oliveira, ao contrário do seu colega de equipa, não conseguiu capitalizar em pontos tantas quedas à sua frente e acabou apenas em 9º (antepenúltimo).

                                            Para terem uma idéia do que foi esta corrida surreal, assistimos a uma prova com 15 (!!!) quedas.
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 27 April 2024, 13:58.

                                            Comentário


                                              .

                                              Comentário






                                                .

                                                Comentário


                                                  Quartararo penalizado por pressão dos pneus, Pedrosa no pódio.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Quartararo penalizado por pressão dos pneus, Pedrosa no pódio.
                                                    Mas a penalização é desclassificação?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                      Mas a penalização é desclassificação?
                                                      Acho que levou 8s, acho que fica em 6.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        Corrida inacreditável!

                                                        Absolutamente espetacular!!!😍
                                                        Devo ter visto outra corrida...

                                                        O que eu vi foi o seguinte:

                                                        1 - Uma procissão de motos em sucessão;
                                                        2 - O desmiolado do costume a dar cabo da corrida dos outros. Deve andar em brasa por causa do rookie Acosta ;
                                                        3 - Uma sucessão de quedas em solitário que desvirtuou completamente a corrida;
                                                        4 - Marquez a ser... Marquez;

                                                        Por favor vê a 2a corrida do fim de semana passado das Superbike, e depois vem aqui reescrever o teu post, por favor;

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                                                          Acho que levou 8s, acho que fica em 6.
                                                          Levou 8 segundos, mas eu não percebo o porquê de 8 segundos, isso está escrito em alguma regra?

                                                          Edit: já vi que é regra,

                                                          Infrações em corrida Sprint são admoestadas com oito segundos de tempo acrescentado, enquanto nas corridas principais essa penalização é de 16 segundos.
                                                          ..................

                                                          Já são conhecidas as penalizações para as infrações relativas à pressão mínima dos pneus no MotoGP em 2024. Os valores só têm de ser respeitados nas corridas (Sprint e principal), podendo alterar de circuito para circuito dependendo das exigências particulares de cada um. A leitura continua a ser feita a partir da pressão média de todas as voltas.





                                                          As regras agora anunciadas pelo MotoGP e pelo fornecedor de pneus, Michelin, foram trabalhadas junto dos construtores. Os pilotos devem cumprir a pressão mínima dos pneus em pelo menos 60 por cento das voltas de uma corrida ao longo de 15 voltas (30 por cento no caso das corridas Sprint). As corridas flag-to-flag e os pneus de chuva não são abrangidos.

                                                          E as penalizações? Estas serão pesadas, mas não implicam a desclassificação do piloto infrator como se chegou a especular. Infrações em corrida Sprint são admoestadas com oito segundos de tempo acrescentado, enquanto nas corridas principais essa penalização é de 16 segundos.
                                                          Editado pela última vez por Diamondplus; 27 April 2024, 15:20.

                                                          Comentário


                                                            Entretanto acho que o Raul também levou 8s.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Entretanto acho que o Raul também levou 8s.
                                                              Oliveira melhor Aprilia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X