Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MotoGP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post

    Agradeça ao Pai.....
    O pai é que afina as motas 😂
    Fala-se muito no pai mas sabemos lá qual é a influência nos últimos anos. O Miguel pode dizer que o pai é o manager mas se calhar não passa de um simbolismo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

      O pai é que afina as motas 😂
      Fala-se muito no pai mas sabemos lá qual é a influência nos últimos anos. O Miguel pode dizer que o pai é o manager mas se calhar não passa de um simbolismo.
      Mas aceitas que há quem saiba do real papel do pai nas escolhas do Miguel, nomeadamente nas ultimas duas escolhas....

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post

        Mas aceitas que há quem saiba do real papel do pai nas escolhas do Miguel, nomeadamente nas ultimas duas escolhas....
        Desenvolve que eu não percebi please.

        Comentário


          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

          Desenvolve que eu não percebi please.
          O trajecto do Miguel, a influencia do pai no caminho trilhado até onde está é uma historia muito conhecida na margem sul, e nomeadamente na Verdizela onde há muita gente que acompanhou na 1ª fila todo este trajecto desde os tempos de colégio

          Comentário


            Originalmente Colocado por 330i Ver Post

            O trajecto do Miguel, a influencia do pai no caminho trilhado até onde está é uma historia muito conhecida na margem sul, e nomeadamente na Verdizela onde há muita gente que acompanhou na 1ª fila todo este trajecto desde os tempos de colégio
            Fico à espera dos detalhes da Verdizela então 😁

            Comentário


              Originalmente Colocado por 330i Ver Post

              Agradeça ao Pai.....
              Isso acho que é um bocado indiferente. Se foi o pai que fez as escolhas é porque o Miguel Oliveira pôs essa responsabilidade nas mãos dele, no fim do dia é o Miguel que vai dar a cara e vai correr com as decisões que são tomadas.

              Agora dizer que não teve oportunidades é que acho que não faz sentido.

              Teve a oportunidade de ouro de crescer e chegar ao topo com a KTM, não conseguiu agarrar o lugar. Desde essa altura, a não ser que venha a ter um golpe de sorte brutal acho que ficou claro que será sempre um piloto suficiente bom para ser vencedor de grandes prêmios, mas nunca de campeonatos.

              A partir daí teve na mão duas saídas que se vieram a revelar competitivas nos avós seguintes, a Tech3 e a Gresini, acabou por escolher a pior das alternativas que tinha em cima da mesa.

              É o que é...

              Se não dá rapidamente a volta por cima, acho que vai acabar nas super bikes em menos de nada.
              Editado pela última vez por mundano; 12 May 2024, 21:49.

              Comentário


                Mas foi ele que deu a nega à Gresini ou a Gresini é que não quiz?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Mas foi ele que deu a nega à Gresini ou a Gresini é que não quiz?
                  O que ele dizia é que estava a escolher... Agora se for exactamente assim, não faço ideia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                    Isso acho que é um bocado indiferente. Se foi o pai que fez as escolhas é porque o Miguel Oliveira pôs essa responsabilidade nas mãos dele, no fim do dia é o Miguel que vai dar a cara e vai correr com as decisões que são tomadas.

                    Agora dizer que não teve oportunidades é que acho que não faz sentido.

                    Teve a oportunidade de ouro de crescer e chegar ao topo com a KTM, não conseguiu agarrar o lugar. Nessa altura, a não ser que tivesse um golpe de sorte brutal acho que ficou claro que seria sempre um piloto suficiente bom para ser vendedor de grandes prêmios, mas nunca de campeonatos.

                    A partir daí teve na mão duas saídas que se vieram a revelar competitivas nos avós seguintes, a Tech3 e a Gresini, acabou por escolher a pior das alternativas que tinha em cima da mesa.

                    É o que é...

                    Se não dá rapidamente a volta por cima, acho que vai acabar nas super bikes em menos de nada.
                    Eu diria antes que podia ter sido diferente....

                    Agora é irreversivel.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                      Fico à espera dos detalhes da Verdizela então 😁
                      Não fiques 😎

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                        Isso acho que é um bocado indiferente. Se foi o pai que fez as escolhas é porque o Miguel Oliveira pôs essa responsabilidade nas mãos dele, no fim do dia é o Miguel que vai dar a cara e vai correr com as decisões que são tomadas.

                        Agora dizer que não teve oportunidades é que acho que não faz sentido.

                        Teve a oportunidade de ouro de crescer e chegar ao topo com a KTM, não conseguiu agarrar o lugar. Desde essa altura, a não ser que venha a ter um golpe de sorte brutal acho que ficou claro que será sempre um piloto suficiente bom para ser vencedor de grandes prêmios, mas nunca de campeonatos.

                        A partir daí teve na mão duas saídas que se vieram a revelar competitivas nos avós seguintes, a Tech3 e a Gresini, acabou por escolher a pior das alternativas que tinha em cima da mesa.

                        É o que é...

                        Se não dá rapidamente a volta por cima, acho que vai acabar nas super bikes em menos de nada.
                        Concordo.

                        O ano passado teve muito azar, fez um início de época muito bom e fartou-se de levar porrada sem culpa nenhuma.

                        Mas tirando isso nao tem razoes de queixa, nos 2 anos na KTM oficial ficou atrás do Binder e nunca conseguiu ser verdadeiramente consistente - aliás, a única época verdadeiramente excelente que fez até agora foi 2020.

                        O que nao é vergonha nenhuma até porque 5 vitórias nao sao para todos, mas é o que é.

                        Comentário


                          Muito gente por aqui a tomar grandes "banhos de realidade".

                          Mas ver/ler o que escreviam à 1, 2 anos atrás e o que escrevem hoje, vê-se bem que, ou não percebem nada disto, ou são daqueles adeptos que descobriram o Motogp porque ouviram falar que lá andava um tuga, que no fundo resulta no mesmo.

                          Comentário


                            Banho de realidade é saber que não vai aparecer outro português na classe rainha durante bastante tempo. Isso é que é a dura realidade para mim.
                            Quanto ao Miguel só tenho a agradecer a história que tem feito. Nos bons e maus momentos vou estar sempre a apoiar.
                            Vejo MotoGp há muitos anos, mas até podia ver desde ontem, porque a minha postura seria a mesma. Não embarco no “bota a baixo” do costume, não fico com o ego ferido pelos maus resultados e muito menos bato palmas se o Miguel perder o lugar no MotoGp, como muitos parecem estar ansiosos para jsso.

                            Comentário


                              A argumentação humana nunca deixará de espantar.
                              Não haverá quase nenhum Português que queira ver o Miguel perder.

                              1- Há sim aqueles que o querem ver ganhar, e nos maus resultados desabafam o que fez menos bem ou que poderia ter feito melhor...porque dentro do potencial, haveria espaço para mais, e precisamente porque dificilmente veremos lá outro Português, era de aproveitar o potencial real.

                              2- E aqueles que também o querem ver ganhar e que dizem que apoiam no bem e no mal, e que caem em cima dos primeiros, alegando que já é muito bom andar lá um Português, e que estes querem é ver desgraça. No fundo, estão tão aziados como os primeiros, a diferença é que escolhem outro alvo.

                              Ambos querem que o Miguel ganhe, perdure, assine bons contratos, tenha boas motas e possa lutar por vitórias e quiçá títulos. Ambos sabem que o Miguel é o melhor piloto Português de sempre.

                              Eu pessoalmente enquadro-me mais nos primeiros...porque primeiro não alinho no diapasão do já é bom lá andar um português. Para quem viveu fora de Portugal e tem brio naquilo em que somos e podemos ser, entente o pequenino que essa mentalidade é. Depois porque estamos a falar do Miguel, da sua corrida, da sua mota, da suas escolhas, do que fez, do que não fez...não estamos a discutir o que o zé ou o manel escreveram ou pensam assim e assado, é só estúpido alguém escrever um pensamento sobre o que foi a performance do Miguel, e a discussão ser sobre essa pessoa e opinião, em vez de ser sobre a prestação em si que era o tema principal. Se os segundos quiserem meter um post isolado no fim de uma corrida desgraçada a dizer isoladamente que estão muito contentes por o Miguel lá andar, by all means, na maioria dos casos não vão ter ataques dos primeiros. E se receberem, tal como os segundos recorrentemente fazem, entra-se no meu último ponto...é que saber estar e ouvir/respeitar opiniões de outros, é algo que aqui sim o Português tem muita dificuldade em fazer. Eu se quiser criticar o Miguel, critico, é figura pública, sei que pode fazer melhor em alguns momentos, e estamos num fórum de discussão. Agora quando os segundos caem em cima dos primeiros pelas suas opiniões, isso já se torna quase pessoal em estilo pidesco. Não gostam, e num país civilizado bloqueiam, ouvem e calam, seguem a sua vidinha. Quando entram no ataque pessoal, como de costume, sobre o pretexto falso de que não gostam de haters (como se os houvesse na esmagadora maioria dos casos), a coisa descamba.
                              Eu apoio e sigo alguns desportos. Futebol 11, futsal, rally, motogp, WSBK...e quando os que apoio não têm a performance que eu gostaria que tivessem ou que em alguns casos têm a obrigação de ter, era o que faltava não poder haver opiniões construtivas e até críticas. Sejam Portugueses, brancos, às bolas, ou hetero.

                              Para mim, a grande limitação dos primeiros, é que após tantas desilusões, entram muitas vezes no exagero...e por um lado já criticam por tudo, por outro entram logo em choque com os segundos, porque estão fartos de levar nas orelhas dos pretorianos aziados.

                              Haters puros, haverá, mas são uma absoluta minoria para o que os segundos querem tentar argumentar.

                              O Miguel é livre de fazer as escolhas que quiser. Dentro daquilo que eu gostaria que ele conseguisse, e que acho que tinha potencial para atingir, acho que em alguns momentos não tomou as melhores escolhas, e já as transmiti aqui. Agora que o Miguel se esteja maribamdo para isso, óbvio, assim como eu estou. O tema é que enquanto adepto, essas escohas têm alta proabilidade de antecipar a sua saída prematura do MotoGp, precisamente contra o grande argumento dos segundos, que já é muito bom lá andar um português, que no fundo era o que todos queriam perpetuar, ... veremos se são se vai confirmar, cedo demais.

                              Houve uma altura em que o Miguel tinha uma irreverência quase ímpar. No Moto2 e na Tech3. Não atinava nas qualificações, mas em corrida, era sempre a galgar lugares. E na chuva então...o Binder com KTM oficial, mal conseguia ombrear com ele na Tech3. Só que, o sul africano continuou a progredir mantendo a senda de ser agressivo, merecendo totalmente o prémio da renovação. E o Miguel, que podia e conseguia ser ele nesse lugar, parece que caiu...e aquela irreverência já quase não se vê. E é uma pena.

                              Posto isto, que a próxima corrida seja um volte face e que o Miguel passe a conseguir recorrentemente ficar no Top 10. Da minha parte não o quero só lá. Quero-o lá e a lutar por pódios. Mas se tiver de meter o meu dinheiro...duvido que o faça naquilo que eu queria que fosse.
                              Editado pela última vez por DV82; 14 May 2024, 08:18.

                              Comentário


                                Bem, desse testamento só me salta à vista a palavra "pidesca"
                                Quer dizer, tu sentes-te atacado por eu dar a minha opinião, que pelos vistos pertence à malta do grupo 2 e já não é válida. Que eu saiba não fiz ataque pessoal a ninguém e muito menos fui mal educado. Tal como tu dei a minha opinião, que pode ser sobre o que outras pessoas acham, é um tema como qualquer outro, que vale o que vale num fórum.
                                A minha maior critica aos adeptos do grupo 1 é sobre o simples facto de darem a entender que são super profissionais em tudo o que fazem na vida, não cometem erros e sabem mais do lado de fora do que o se passa lá dentro.
                                Eu acho que se houvesse uma maior cultura de apoio, podíamos ter mais gente a arriscar em muitas modalidades, sem ser o futebol e almejar ainda muito mais. Porque com pouco, vai-se fazendo muito. Eu não penso que é bom lá andar, eu penso é que sem ovos, mesmo assim vamos fazendo muitas omeletes. Fala-se muito nas escolhas erradas ou não do Miguel, mas o que é certo é que o levaram a ter 5 vitórias no MotoGP. Podia ter mais? Claro que podia e espero que venha a ter como é óbvio, mas se não as tiver não deixo de ficar orgulhoso pelo caminho dele.

                                EDIT: já agora sobre a irreverencia do Miguel, no ano passado na primeira corrida íamos provavelmente ver alguma dessa irreverencia e alegria em cima da Aprillia na primeira corrida do ano. E o que aconteceu? Foi ceifado, isso pode ter deixado sequelas a nível anímico já para não falar a nível físico. E sim, já sabemos que o Miguel não é desmiolado e sempre que cai, a coisa complica um bocado. Todos sabemos que o Miguel precisa de ter tudo alinhado para ter um bom dia, tal como muitos outros pilotos que são assim.
                                Editado pela última vez por allstarfabio; 14 May 2024, 08:37.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                  Banho de realidade é saber que não vai aparecer outro português na classe rainha durante bastante tempo. Isso é que é a dura realidade para mim.
                                  Quanto ao Miguel só tenho a agradecer a história que tem feito. Nos bons e maus momentos vou estar sempre a apoiar.
                                  Vejo MotoGp há muitos anos, mas até podia ver desde ontem, porque a minha postura seria a mesma. Não embarco no “bota a baixo” do costume, não fico com o ego ferido pelos maus resultados e muito menos bato palmas se o Miguel perder o lugar no MotoGp, como muitos parecem estar ansiosos para jsso.
                                  Nem mais.

                                  É bastante dignificante vê-lo em todos os GPs, ainda que em dificuldade ou a meio da tabela, afinal estamos a falar dos melhores do mundo, num nível de competitividade que esta modalidade provavelmente nunca teve.

                                  Em relação ao seu futuro, seria bom se conseguisse permanecer por lá, nem que fosse na pior mota do campeonato.

                                  A fanbase portuguesa do miguel é muito exigente, não é fácil agradar a todos. Coitado do espargaro, a esta hora já não tinha sequer 1 apoiante que restasse, 18 ANOS para conseguir ganhar 1 corrida, e só depois de velho conseguiu ser minimamente competitivo.

                                  Comentário


                                    E esta revolta toda porque o rapaz teve problemas no escape da mota? 😅. Até estava com um bom ritmo e no top10.

                                    Comentário


                                      A generalidade dos portugueses ainda estão muito atrasados, nisso os espanhóis estão anos de luz à nossa frente, e porquê?

                                      . porque o português não segue o desporto e quando aparece um conterrâneo, passa a ser o maior fã, mas sem cultura nenhuma, e a crista da onda é que não têm mais alternativas, pois só está lá um com essa nacionalidade...

                                      . já os espanhóis, como têm tantas alternativas de escolha entre os seus pilotos, se não vence um, há mais "mil" no encalço, estão de tal maneira habituados ao sucesso, que têm uma perspectiva diferente do desporto, têm os horizontes mais largos, um belo exemplo disso foi em pleno circuito de Valência em 2015 todos assobiarem na altura o Lorenzo e Marquez, quando o espanhol da Yamaha se tornou campeão com a ajuda clara do outro...
                                      Ou mesmo em 2009 na mítica ultrapassagem do Rossi ao Lorenzo em Barcelona, o estádio veio abaixo com a ovação ao italiano, jamais isso aconteceria cá se tivesse um português envolvido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                        Banho de realidade é saber que não vai aparecer outro português na classe rainha durante bastante tempo. Isso é que é a dura realidade para mim.
                                        Quanto ao Miguel só tenho a agradecer a história que tem feito. Nos bons e maus momentos vou estar sempre a apoiar.
                                        Vejo MotoGp há muitos anos, mas até podia ver desde ontem, porque a minha postura seria a mesma. Não embarco no “bota a baixo” do costume, não fico com o ego ferido pelos maus resultados e muito menos bato palmas se o Miguel perder o lugar no MotoGp, como muitos parecem estar ansiosos para jsso.
                                        Mta malta daqui ainda não conseguiu perceber uma coisa tão linear quanto esta!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                          Bem, desse testamento só me salta à vista a palavra "pidesca"
                                          Quer dizer, tu sentes-te atacado por eu dar a minha opinião, que pelos vistos pertence à malta do grupo 2 e já não é válida. Que eu saiba não fiz ataque pessoal a ninguém e muito menos fui mal educado. Tal como tu dei a minha opinião, que pode ser sobre o que outras pessoas acham, é um tema como qualquer outro, que vale o que vale num fórum.
                                          A minha maior critica aos adeptos do grupo 1 é sobre o simples facto de darem a entender que são super profissionais em tudo o que fazem na vida, não cometem erros e sabem mais do lado de fora do que o se passa lá dentro.
                                          Eu acho que se houvesse uma maior cultura de apoio, podíamos ter mais gente a arriscar em muitas modalidades, sem ser o futebol e almejar ainda muito mais. Porque com pouco, vai-se fazendo muito. Eu não penso que é bom lá andar, eu penso é que sem ovos, mesmo assim vamos fazendo muitas omeletes. Fala-se muito nas escolhas erradas ou não do Miguel, mas o que é certo é que o levaram a ter 5 vitórias no MotoGP. Podia ter mais? Claro que podia e espero que venha a ter como é óbvio, mas se não as tiver não deixo de ficar orgulhoso pelo caminho dele.

                                          EDIT: já agora sobre a irreverencia do Miguel, no ano passado na primeira corrida íamos provavelmente ver alguma dessa irreverencia e alegria em cima da Aprillia na primeira corrida do ano. E o que aconteceu? Foi ceifado, isso pode ter deixado sequelas a nível anímico já para não falar a nível físico. E sim, já sabemos que o Miguel não é desmiolado e sempre que cai, a coisa complica um bocado. Todos sabemos que o Miguel precisa de ter tudo alinhado para ter um bom dia, tal como muitos outros pilotos que são assim.
                                          Eu nem falei de ti especificamente, se te serviu a carapuça, lamento, mas honestamente nem era a intenção.
                                          A não ser que estejas a viver num outro mundo qualquer, consegues claramente ver os do grupo 1, aqui, em redes sociais, etc, que fazem um venting quando as coisas correm mal, e de imediato a serem enxovalhados, criticados, gozados, apelidados de haters, etc pela malta do grupo 2. Tudo aziado, os targets é que são diferentes.

                                          A questão da liberdade é muito gira e dificil de definir, mas sim, considero que desabafar e apontar coisas numa corrida que correram menos bem é uma coisa "individual", haverem comentários de crítica barata e fácil sem contribuir nada para efetivamente os pontos menos conseguidos, já entra num campo mais pessoal, em que aí a liberdade e principalmente a boa educação deve começar a conhecer limites.

                                          Quanto ao resto, nada a dizer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                            A fanbase portuguesa do miguel é muito exigente, não é fácil agradar a todos. Coitado do espargaro, a esta hora já não tinha sequer 1 apoiante que restasse, 18 ANOS para conseguir ganhar 1 corrida, e só depois de velho conseguiu ser minimamente competitivo.
                                            É verdade, o adepto português associado à falta de cultura desportiva e à falta de educação, respeito e de noção, é muito exigente.
                                            E mais exigente se fica, quando os casos de sucesso são poucos.
                                            E mais exigente se fica, quando os casos de sucesso parecem não acompanhar o potencial real, seja porque razão for.

                                            No fim, neste caso, todos querem o Miguel a ganhar, festeja-se e chora-se é de maneira diferente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                                              É verdade, o adepto português associado à falta de cultura desportiva e à falta de educação, respeito e de noção, é muito exigente.
                                              E mais exigente se fica, quando os casos de sucesso são poucos.
                                              E mais exigente se fica, quando os casos de sucesso parecem não acompanhar o potencial real, seja porque razão for.

                                              No fim, neste caso, todos querem o Miguel a ganhar, festeja-se e chora-se é de maneira diferente.
                                              6 vitorias e 13 pódios em moto3, vice campeão a 6 pontos;
                                              6 vitórias e 21 pódios em moto2, vice campeão a 9 pontos;
                                              5 vitórias e 7 pódios em motogp

                                              O problema é que as pessoas querem um cristiano ronaldo em todas as modalidades mas não é assim que funciona.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                6 vitorias e 13 pódios em moto3, vice campeão a 6 pontos;
                                                6 vitórias e 21 pódios em moto2, vice campeão a 9 pontos;
                                                5 vitórias e 7 pódios em motogp

                                                O problema é que as pessoas querem um cristiano ronaldo em todas as modalidades mas não é assim que funciona.
                                                Tal e qual! E já que falas em Cristiano Ronaldo, isso vê-se perfeitamente nos escalões de iniciação no futebol, é uma vergonha nas bancadas os pais dos putos.
                                                Para alguém vingar é preciso muita paciência, resiliência e apoio. Não é à toa que hoje em dia qualquer atleta tem um mental couch, não só para se potenciar mas para lidar com a toxicidade à volta.

                                                Comentário


                                                  Pode haver muito poucos haters, mas há muitos a disfarçar muito bem . Não digo aqui no forum, que com raras exceções a troca de argumentos é saudável, mas no FB é demais... como mero exemplo, prova após prova as declarações do MO no final da mesma são encaradas como desculpas por dezenas e dezenas de pessoas...

                                                  Comentário


                                                    Imaginem as "desculpas" dum Nakagami por exemplo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                      6 vitorias e 13 pódios em moto3, vice campeão a 6 pontos;
                                                      6 vitórias e 21 pódios em moto2, vice campeão a 9 pontos;
                                                      5 vitórias e 7 pódios em motogp

                                                      O problema é que as pessoas querem um cristiano ronaldo em todas as modalidades mas não é assim que funciona.
                                                      Perfeito resumo.
                                                      E sim, MotoGP é outra liga. Mas esse resumo ilustra bem o fundamento dos comentários, vê-se bem o descréscimo de performance, principalmente se pensares quando ocorreram essas 5 vitórias e pódios na categoria raínha e há quanto tempo anda a ver navios.

                                                      O Miguel não é um Cristiano Ronaldo do MotoGP, mas acho que todos acreditam que tem/tinha potencial para mais.
                                                      É tudo exclusiva responsabilidade sempre das marcas? Não, não é...e é por não ser que custa a engolir, não pela crítica barata, mas por ser a pena que é e por muitos acreditarem que podia fazer mais.
                                                      Custa a engolir que o Binder o eclipsou totalmente, quando numa mota de fábrica andava recorrentemente atrás do Miguel na Tech3 e com menos tempo de MotoGP.
                                                      Custa a engolir que apesar do talento do Acosta, talvez apenas abaixo do MM, este chega a uma KTM satélite e anda a ombrear com os grandes. E se fosse ali o Miguel, faria o mesmo, ou por ali andava um ou dois lugares à frente do AF?
                                                      Custa a engolir que sabendo que tem uma mota de 2024, tem sempre mais problemas e menos pontos que os pilotos de fábrica (sim, ainda que não sendo equipa de fábrica, vejam-se os casos do Acosta e do Martin...é possível).

                                                      E agora olhando para esse resumo de novo...quando nas classes inferiores as motas são quase iguais, quando andam todos ao molho, quando é o talento que conta...quem é que não esperava mais do Miguel? Quem é que não gostava de ver mais, sabendo que talento há/havia?

                                                      Da minha parte estou-me marimbando para se é muito bom termos lá um português ou não, estou-me marimbando para Nakagamis, e outros que tais. Quero é o Miguel lá em cima, e sei que ele tem talento e mota para isso. E fico triste que não esteja.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                                                        Perfeito resumo.
                                                        E sim, MotoGP é outra liga. Mas esse resumo ilustra bem o fundamento dos comentários, vê-se bem o descréscimo de performance, principalmente se pensares quando ocorreram essas 5 vitórias e pódios na categoria raínha e há quanto tempo anda a ver navios.
                                                        Depois da fase de adaptação na primeira época na ktm principal, fez 2º,1º,2º, e logo de seguida caiu e lesionou-se, sendo a segunda metade da época resumida a quedas e lesões.

                                                        2ª época da ktm principal, foi a saga dos pneus, tinha de andar sempre com composto duro que os outros caso contrário ficava sem pneus a meio ou desfaziam-se aos bocados. Quem não se lembra da foto que o pai dele publicou em que faltava um bocado de borracha gigante no pneu traseiro da mota?
                                                        Azar ou incapacidade na afinação, foi o que foi. Nos GPs onde os pilotos andaram todos com compostos mais duros, como foi o caso do japão e valencia, o miguel acabou em 5º, em inglaterra 6º. Nas duas corridas que andou de igual para igual com todos, à chuva, acabou em 1º lugar, curiosamente sem grande esforço.
                                                        Em todas as corridas, se fores ao relatório de cada uma, é possível ver que o Miguel foi sempre dos pilotos que andou com composto mais duro em cada prova. Há corridas que anda marquez e ducatis com pneus soft e ele com duro. Achas que fez essa escolha propositadamente para ser mais lento? Por sorte ou azar, o binder não teve os mesmos problemas.

                                                        Ano passado falhou 11 em 20 corridas, numa equipa onde até peças faltaram para montar nas motas quando o main sponsor ficou sem $.

                                                        Resta-nos este ano, vamos ver o que dá, mas para já não se espera grande coisa, quando uma piloto pouco consegue tirar partido de um composto soft em relação a um médio não pode ser só por aselhice.


                                                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                        Custa a engolir que apesar do talento do Acosta, talvez apenas abaixo do MM, este chega a uma KTM satélite e anda a ombrear com os grandes. E se fosse ali o Miguel, faria o mesmo, ou por ali andava um ou dois lugares à frente do AF?
                                                        O acosta é um cristiano ronaldo, veja-se o que fez em moto3 e moto2, e com que idade chega ao motogp, não há comparação possível com a situação do miguel. Este desempenho maluco com uma mota aparentemente fraca é justificada tanto em talento como em loucura, estamos a falar de um garoto de 19 anos que se sentir que algo está mal, ainda acelera mais se for preciso. Vai comer muita gravilha até ao final da época, confia em mim.

                                                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                        Custa a engolir que sabendo que tem uma mota de 2024, tem sempre mais problemas e menos pontos que os pilotos de fábrica (sim, ainda que não sendo equipa de fábrica, vejam-se os casos do Acosta e do Martin...é possível).
                                                        Até pode ter uma mota de 2030, uma equipa de fábrica é sempre uma equipa de fábrica, especialmente nestas marcas mais foleiras.

                                                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                        E agora olhando para esse resumo de novo...quando nas classes inferiores as motas são quase iguais, quando andam todos ao molho, quando é o talento que conta...quem é que não esperava mais do Miguel? Quem é que não gostava de ver mais, sabendo que talento há/havia?

                                                        Da minha parte estou-me marimbando para se é muito bom termos lá um português ou não, estou-me marimbando para Nakagamis, e outros que tais. Quero é o Miguel lá em cima, e sei que ele tem talento e mota para isso. E fico triste que não esteja.
                                                        Eu acredito que o Miguel seja capaz de mostrar resultados interessantes, no entanto é preciso que esteja tudo em esquadria para que aconteça.
                                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 14 May 2024, 14:10.

                                                        Comentário


                                                          A equipa atual dele descende da que era, de longe, a pior do Motogp no ano passado a não saudosa RNF. É evidente que como trackhouse houve bastante evolução e caras novas mas isso não se reflete em andamento, fiabilidade, acerto no ponto de forma instantânea. É preciso dar tempo até tudo se ligar. Até digo mais. Em certas pistas que o acerto seja mais difícil até é normal que o RF tenha mota mais competitiva dado que têm mto mais informação sobre ela. De qq forma a mota do MO não tem algumas coisas que as fábrica já têm, como a embraiagem e algumas peças da aerodinâmicas, eventualmente outras que desconheço. E dpois é preciso a engenharia para colocar aquilo tudo a funcionar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Eu acredito que o Miguel seja capaz de mostrar resultados interessantes, no entanto é preciso que esteja tudo em esquadria para que aconteça.
                                                            Boa resposta, obrigado.

                                                            Estou em crer, que "antes" o Miguel não precisava de tudo tudo alinhado para correr com garra. Estar na classe superior, tudo fica mais resumido aos detalhes, e como dizes e bem o Acosta é muito bom, mas é nos extremos que se vê o que é possível. Ninguém esperaria que o Miguel fizesse o mesmo, mas se é possível, podia estar mais perto.

                                                            Resumiste tudo muito bem, e sim, houveram azares, mas os azares também se evitam.
                                                            Primeiro o tema do pneu da KTM, como dizes e bem, ele sofreu, o Binder muito menos. E coincidiu não só com lesões, mas também com opções da vida pessoal do Miguel. Tinha o direito de as tomar? Claro que sim. Mas da perspectiva profissional, foram decisões que o prejudicaram.
                                                            E não sou eu que o digo. Foi a KTM que o viu e por isso decidiu não lhe dar uma moto oficial em deterimento de um piloto que era de segunda e que o passou claramente em termos de performance, e de um outro que é banalíssimo e terá seguramente já guia de marcha...e foi igualmente a Aprilia através das palavras do seu responsável Rivola, que disse a época passada isso mesmo, que acontecimentos e decisões do Miguel lhe custam meio segundo por volta. Deverão conhecer a realidade melhor que qualquer um de nós, em termos do real talento e potencial do Miguel, e aquilo que são os resultados, mesmo tendo em conta a mota e os azares.

                                                            Depois, porque raio é sempre dos pilotos com menos voltas nas qualificações? Deixa tudo para o fim, e depois normalmente dá asneira. E como consequência, anda no meio da multidão, e com isso aumenta muito o risco de ser ceifado, lesões, surgirem bandeiras, etc. Ainda no último GP, na Q2, é o primeiro a ir à Pit, e o último a sair. Pronto, foi azar, as bandeiras, mas porra...tivesse dado tudo ao início ou saído mais cedo, e seguramente tinha mais hipóteses de conseguir melhor que um 12º lugar. Isto a juntar ao facto de que nunca foi kamikaze a fazer-se às primeiras curvas no meio da confusão, tem perdido quase sempre lugares e poucas ultrapassagens em corrida tem conseguido. Ali se vai mantendo e beneficiando das quedas, a rezar para que a mota não parta. Até a ***** de água no capacete o tira de pista, quando outros fecham casacos em plena corrida.

                                                            Quanto à mota atual e composto médio vs duro...pois, então não se percebe, a mota é a mesma, o Viñales consegue, o Aleix também, e ele não. Sim, tem uma equipa que não é a de fábrica, mas partilham telemetrias, partilham afinações, dinheiro não será problema para a Trackhouse, não se entende.

                                                            Por fim, com todo o potencial conhecido, assumindo que passou as lesões, pergunto...em que lado da balança punhas o teu dinheiro se tivesses de apostar no seu futuro? Que marca de hoje é que estará a pensar que o Miguel será um bom investimento tendo em conta tudo isto, que só levanta dúvidas sobre se são mesmo só a marcas que lhe prestam um serviço sempre de caca, ou se haverá mais qualquer coisa? E pronto, o Miguel até podia não dar mais que isto, ser um gajo porreiro tipo o Miller, e aí eu entrava na onda do já ser muito bom lá andar um Português. Assim, desta forma, não consigo.

                                                            Comentário


                                                              Tanta prosa para explicar o que é óbvio e fruto do tempo e circunstâncias

                                                              O Miguel tem 29 anos
                                                              O Miguel tem duas filhotas que o motivam acima de tudo para voltar para casa inteirinho
                                                              O Miguel tem a sua alma-gémea a lembrar-lhe o ponto acima diáriamente.
                                                              O MIguel perdeu dois décimos e meio de segundo por volta, e por cada filhota. (meio a sério, meio a brincar... )
                                                              O Miguel tem uma conta bancária generosa, pode viver confortávelmente sem competir, tem uma escola de motociclismo e um troféu de promoção (Oliveira.Cup) e já não tem a velocidade de há 10 anos, tem mais um ou dois anos de MotoGP (se a coisa correr bem este ano)

                                                              Keep it simple!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X