Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MotoGP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

    Boa resposta, obrigado.

    Estou em crer, que "antes" o Miguel não precisava de tudo tudo alinhado para correr com garra. Estar na classe superior, tudo fica mais resumido aos detalhes, e como dizes e bem o Acosta é muito bom, mas é nos extremos que se vê o que é possível. Ninguém esperaria que o Miguel fizesse o mesmo, mas se é possível, podia estar mais perto.

    Resumiste tudo muito bem, e sim, houveram azares, mas os azares também se evitam.
    Primeiro o tema do pneu da KTM, como dizes e bem, ele sofreu, o Binder muito menos. E coincidiu não só com lesões, mas também com opções da vida pessoal do Miguel. Tinha o direito de as tomar? Claro que sim. Mas da perspectiva profissional, foram decisões que o prejudicaram.
    E não sou eu que o digo. Foi a KTM que o viu e por isso decidiu não lhe dar uma moto oficial em deterimento de um piloto que era de segunda e que o passou claramente em termos de performance, e de um outro que é banalíssimo e terá seguramente já guia de marcha...e foi igualmente a Aprilia através das palavras do seu responsável Rivola, que disse a época passada isso mesmo, que acontecimentos e decisões do Miguel lhe custam meio segundo por volta. Deverão conhecer a realidade melhor que qualquer um de nós, em termos do real talento e potencial do Miguel, e aquilo que são os resultados, mesmo tendo em conta a mota e os azares.

    Depois, porque raio é sempre dos pilotos com menos voltas nas qualificações? Deixa tudo para o fim, e depois normalmente dá asneira. E como consequência, anda no meio da multidão, e com isso aumenta muito o risco de ser ceifado, lesões, surgirem bandeiras, etc. Ainda no último GP, na Q2, é o primeiro a ir à Pit, e o último a sair. Pronto, foi azar, as bandeiras, mas porra...tivesse dado tudo ao início ou saído mais cedo, e seguramente tinha mais hipóteses de conseguir melhor que um 12º lugar. Isto a juntar ao facto de que nunca foi kamikaze a fazer-se às primeiras curvas no meio da confusão, tem perdido quase sempre lugares e poucas ultrapassagens em corrida tem conseguido. Ali se vai mantendo e beneficiando das quedas, a rezar para que a mota não parta. Até a ***** de água no capacete o tira de pista, quando outros fecham casacos em plena corrida.

    Quanto à mota atual e composto médio vs duro...pois, então não se percebe, a mota é a mesma, o Viñales consegue, o Aleix também, e ele não. Sim, tem uma equipa que não é a de fábrica, mas partilham telemetrias, partilham afinações, dinheiro não será problema para a Trackhouse, não se entende.

    Por fim, com todo o potencial conhecido, assumindo que passou as lesões, pergunto...em que lado da balança punhas o teu dinheiro se tivesses de apostar no seu futuro? Que marca de hoje é que estará a pensar que o Miguel será um bom investimento tendo em conta tudo isto, que só levanta dúvidas sobre se são mesmo só a marcas que lhe prestam um serviço sempre de caca, ou se haverá mais qualquer coisa? E pronto, o Miguel até podia não dar mais que isto, ser um gajo porreiro tipo o Miller, e aí eu entrava na onda do já ser muito bom lá andar um Português. Assim, desta forma, não consigo.
    Espargaro vai seguramente para piloto de testes, sobra uma mota. O miguel tinha intenções de subir à equipa principal, se continuar assim não me parece... Acreditaria mais no bastianini/bezzecchi ficar com a factory aprilia e o miguel conseguir mais um anito de trackhouse antes de rumar à reforma / superbikes.

    O que eu gostava? Uma ducati gresini ou pramac para o miguel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      Tanta prosa para explicar o que é óbvio e fruto do tempo e circunstâncias

      O Miguel tem 29 anos
      O Miguel tem duas filhotas que o motivam acima de tudo para voltar para casa inteirinho
      O Miguel tem a sua alma-gémea a lembrar-lhe o ponto acima diáriamente.
      O MIguel perdeu dois décimos e meio de segundo por volta, e por cada filhota. (meio a sério, meio a brincar... )
      O Miguel tem uma conta bancária generosa, pode viver confortávelmente sem competir, tem uma escola de motociclismo e um troféu de promoção (Oliveira.Cup) e já não tem a velocidade de há 10 anos, tem mais um ou dois anos de MotoGP (se a coisa correr bem este ano)

      Keep it simple!
      O espargaró tem 34 e o mesmo número de filhos (e mulher ).
      O zarco tinha 30 quando foi para a pramac, e nunca tinha ganho um GP sequer.
      O vinales tem a idade do miguel, filhos, mulher, e um primo mais novo morreu a competir de mota.

      Comentário


        Cada um reage de forma diferente, mesmo em condições iguais.
        No caso do Miguel, toda a conjuntura, não o favoreceu de forma alguma.
        Sim, pode ser que consiga o lugar de um Zarco da vida, seja lá onde for. Mas vai ficar em muitos maus lençois se acaba atrás do Raul Fernandez.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

          O espargaró tem 34 e o mesmo número de filhos (e mulher ).
          O zarco tinha 30 quando foi para a pramac, e nunca tinha ganho um GP sequer.
          O vinales tem a idade do miguel, filhos, mulher, e um primo mais novo morreu a competir de mota.
          As pessoas são diferentes o nivel de ambição e empenho tambem.

          Desses que citaste, à excepção do Vinalles, os restantes são pilotos de nivel inferior ao Miguel, IMO...

          Comentário


            Já vamos na classe da revista Maria! Não tarda é a secção de conversas de travesseiro 😂

            Comentário


              Interessante comparação, aqui dá para ver que o Bagnaia pouco diferente está relativamente ao ano passado, só que os outros todos melhoraram claramente as suas prestações, podemos ter este ano 4 candidatos ao título, mas quanto a mim este ano vai ser do Jorge Martin.







              Comentário


                Para mim vai ser entre Martin, Pecco e MM.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Imaginem as "desculpas" dum Nakagami por exemplo
                  Esquecem-se é de uma coisa... Os grandes campeões terão sempre o seu lugar, mas depois nos outros é tudo uma questão de equilibrar talento com politica. Há os patrocínios, as nacionalidades onde as marcas querem ter visibilidade, etc... etc...

                  E nesse aspecto, Portugal é e continuará a ser muito pequenino. Para lutar por um contrato numa equipa de meio do pelotão, se calhar ao Miguel Oliveira, não lhe basta ser só um bocadinho melhor do que um piloto japonês qualquer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                    Esquecem-se é de uma coisa... Os grandes campeões terão sempre o seu lugar, mas depois nos outros é tudo uma questão de equilibrar talento com politica. Há os patrocínios, as nacionalidades onde as marcas querem ter visibilidade, etc... etc...

                    E nesse aspecto, Portugal é e continuará a ser muito pequenino. Para lutar por um contrato numa equipa de meio do pelotão, se calhar ao Miguel Oliveira, não lhe basta ser só um bocadinho melhor do que um piloto japonês qualquer.
                    Na MotoGP não funciona muito assim, felizmente, senão ele nunca conseguiria entrar na KTM desde a Moto3.

                    Na F1 é que sim, mesmo que sejas um grande talento, se não tiveres verba milionária + grandes patrocínios, não chegas a lado nenhum, basicamente e excluindo o Hamilton, aquilo é uma corrida entre milionários, logo desde o kart.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                      Na MotoGP não funciona muito assim, felizmente, senão ele nunca conseguiria entrar na KTM desde a Moto3.

                      Na F1 é que sim, mesmo que sejas um grande talento, se não tiveres verba milionária + grandes patrocínios, não chegas a lado nenhum, basicamente e excluindo o Hamilton, aquilo é uma corrida entre milionários, logo desde o kart.
                      O Viñales e o MO são ambos de 95 (de janeiro curiosamente). Na temporada de 2015, o Viñales esteria-se me Moto GP com a Suzuki quando o MO ainda estava em Moto 3. O MO fez 4 temporadas em classes mais baixas, 2015, 2016, 2017 e 2018 antes de se estrear em Moto GP em 2019.

                      A velocidade de progressão do Viñales acho que só se explica pelo facto de ele ser Espanhol (mesmo que sendo um excelente piloto e ligeirament melhor que o MO hoje em dia acho eu).

                      Isto só para dizer que acho que está correto o que dizes mas as coisas não são muito lineares, os pilotos Espanhois e Italianos têm mais facilidade em arranjar mota e existe sempre um Japonês com lugar reservado numa satélite Honda.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post

                        O Viñales e o MO são ambos de 95 (de janeiro curiosamente). Na temporada de 2015, o Viñales esteria-se me Moto GP com a Suzuki quando o MO ainda estava em Moto 3. O MO fez 4 temporadas em classes mais baixas, 2015, 2016, 2017 e 2018 antes de se estrear em Moto GP em 2019.

                        A velocidade de progressão do Viñales acho que só se explica pelo facto de ele ser Espanhol (mesmo que sendo um excelente piloto e ligeirament melhor que o MO hoje em dia acho eu).

                        Isto só para dizer que acho que está correto o que dizes mas as coisas não são muito lineares, os pilotos Espanhois e Italianos têm mais facilidade em arranjar mota e existe sempre um Japonês com lugar reservado numa satélite Honda.
                        Em 2015 pela primeira vez o Oliveira tem uma moto competitiva, a Ktm em Moto3, vai ser vice-campeão, no entanto nesse ano é a estreia do Viñales na MotoGP.

                        O Oliveira estreou-se no campeonato mundial de MotoGP nas 125cc em 2011, penou 5 anos na categoria de entrada, depois mais 3 anos na Moto2 até ascender à MotoGP em 2019.

                        Para se ter uma ideia, em 2018 lutou taco a taco com o Bagnaia em Moto2, sendo vice-campeão e o italiano campeão, por uma margem de só 9 pontos.

                        Comentário


                          Tudo isso depende. O miller passou diretamente da moto3 para motogp, e não é espanhol ou italiano. O quartararo era um cepo em moto3 e moto2 e com 20 anos estava em motogp.

                          O miguel sofreu um bocado nos primeiros anos de moto3 e moto2, e só foi realmente competitivo quando teve ktm (em ambas as categorias).

                          O vinales, por outro lado, era grande promessa, sempre foi ( e continua a ser) extremamente rápido, e sempre houve grande expectativa em torno dele. Tanto em moto3 como moto2 foi rápido desde o início, com várias vitórias em todos os anos, e sempre com motas diferentes.
                          Não esquecer que teve a paris hilton como sponsor da equipa de 125/moto3

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Não esquecer que teve a paris hilton como sponsor da equipa de 125/moto3

                            O que foi um "acelerador" do caraças!

                            Comentário


                              Nice boobs.

                              Comentário






                                .

                                Comentário


                                  Testes mugello

                                  Comentário


                                    Viu-se um clip dp Quartararo que parecia pouco contente.

                                    Comentário


                                      Vamos ver, pressões externas poderão ditar uma vantagem do Marquez sobre o Jorge Martin.

                                      "If you dress Marc in red, you put Pecco in trouble wid the same box.
                                      Audi is putting a lot of pressure on Ducati to keep Marc Marquez within the team.
                                      They are in love with Marc, they have seen that they can do incredible marketing work with Marc within the red team."~Oscar Haro​

                                      Comentário


                                        Eu gostava de ver o Marquez na oficial, mas se o Martin é campeão, grande bota para descalçar 😁 vai ser tão interessante seguir o mercado de pilotos como as corridas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                          Eu gostava de ver o Marquez na oficial, mas se o Martin é campeão, grande bota para descalçar 😁 vai ser tão interessante seguir o mercado de pilotos como as corridas.
                                          Eu também gostava, mas o Jorge Martin já merece estar na oficial desde o ano passado, e parece que este ano vai ainda melhorar a dose.

                                          Se o Martin for campeão, metia-o na oficial, mas dava uma GP25 ao Marquez.

                                          É complicado porque só há um lugar vago, e está a piorar a situação se a Pramac deixar de ser Ducati, mas a Pramac poderá não se associar à Yamaha se o Marquez for para lá, vamos ver que peça do xadrez se mexe primeiro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                            Eu também gostava, mas o Jorge Martin já merece estar na oficial desde o ano passado, e parece que este ano vai ainda melhorar a dose.


                                            O ano passado foi 2023. Em 2022 o martin acabou o campeonato em 9º com 0 vitórias e o bastianini em 3º com 5 vitórias, sendo que à frente dele apenas ficou a outra factory ducati (bagnaia) e o campeão do mundo de 2021 (quartararo).

                                            Como assim merecia estar na oficial? Não digo que um seja melhor que o outro, o martin em 2022 não provou nada para poder roubar o assento do bastianini para a época de 2023.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                              Eu também gostava, mas o Jorge Martin já merece estar na oficial desde o ano passado, e parece que este ano vai ainda melhorar a dose.

                                              Se o Martin for campeão, metia-o na oficial, mas dava uma GP25 ao Marquez.

                                              É complicado porque só há um lugar vago, e está a piorar a situação se a Pramac deixar de ser Ducati, mas a Pramac poderá não se associar à Yamaha se o Marquez for para lá, vamos ver que peça do xadrez se mexe primeiro.


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post



                                                O ano passado foi 2023. Em 2022 o martin acabou o campeonato em 9º com 0 vitórias e o bastianini em 3º com 5 vitórias, sendo que à frente dele apenas ficou a outra factory ducati (bagnaia) e o campeão do mundo de 2021 (quartararo).

                                                Como assim merecia estar na oficial? Não digo que um seja melhor que o outro, o martin em 2022 não provou nada para poder roubar o assento do bastianini para a época de 2023.
                                                O meu post não foi esclarecedor, quando digo no ano passado, era a Ducati oficial tê-lo contratado para este ano, pois ele foi vice-campeão em 2023.

                                                Seria injusto para o Bastianini, visto que a péssima época se deveu a lesões, mas a grande época do Martin justificava a troca a meu ver.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post



                                                  Isso nunca aconteceria 😬, nem que fosse o Marquez a pagar 15 milhões por época ao Rossi para correr na sua equipa... 😂😂😂

                                                  Comentário


                                                    MotoGP: 2025 dependerá do que a Pramac decidir com a Yamaha e da arbitragem da Ducati entre Marc Márquez e Jorge Martin

                                                    O paddock do MotoGP está em crise com a Pramac Racing, normalmente associada à Ducati, a reconsiderar a sua aliança à luz do súbito interesse da Yamaha. Com uma decisão prestes a ser tomada, o futuro da Pramac poderá sofrer uma mudança drástica. O chefe da equipe Pramac, Paolo Campinoti, tem até o verão para decidir se continuará com a Ducati, beneficiando-se das máquinas do ano e do suporte direto da fábrica para 2025/26. No entanto, a Yamaha lançou uma ofensiva atraente, na esperança de fazer da Pramac a sua nova equipa satélite com um plano até 2027 e mais além...

                                                    « A oferta da Yamaha é muito atrativa", disse uma fonte da equipe à edição espanhola do Motorsport.com. " Éramos o plano B deles após a rejeição do VR46 e agora estamos avaliando seriamente essa possibilidade. " Yamaha aguarda uma decisão da Pramac pouco antes ou depois do Grande Prêmio da Itália em Mugello, previsto para o final de maio.

                                                    Este período de decisão coincide com notícias potencialmente perturbadoras para Ducati : Marc Marquez poderia participar Pramac em 2025. " A ideia de trabalhar com uma lenda como Márquez é incrivelmente emocionante" , disseCampinotti, claramente emocionado com as possibilidades. “ Se a Ducati oferecer a Márquez um contrato com equipamentos de fábrica na Pramac, seria uma mudança completa no jogo. "

                                                    Marc Marquez falou sobre o seu próprio futuro, indicando claramente a sua preferência pelos melhores equipamentos disponíveis, independentemente da equipa. “ Estou aqui para vencer, e para isso, Eu preciso da melhor motocicleta disponível“, insistiu Marquez depois de uma brilhante atuação em Le Mans, onde terminou em segundo, munido do modelo Desmosedici do ano anterior.

                                                    No entanto, a situação é complexa. Jorge Martin, atualmente na Pramac e líder da campeonato, tem suas próprias ambições de fábrica. “ Se eu não tiver garantia de vaga na equipe de fábrica depois da Itália, Vou falar com a KTM, " Advertiu Martin, pressionando a Ducati para solidificar seu compromisso com ele.

                                                    Neste contexto tenso, Ducati et Pramac deve equilibrar vários fatores: a ambição dos pilotos, os requisitos contratuais e o interesse crescente dos Yamaha. " Estamos numa posição delicada, mas fascinante", concluiu Campinotti, refletindo sobre o futuro da sua equipe entre dois gigantes do MotoGP.

                                                    O cenário permanece incerto e cada decisão terá grandes repercussões não só para Pramac mas para todo o paddock do MotoGP. Porque com um Marc Márquez dentro das suas fileiras, o perigo para a equipa de fábrica e os seus investidores de serem dominados pela sua estrutura satélite seria, sem dúvida, ainda maior do que é hoje. Yamaha, por sua vez, permanece em espera, na esperança de garantir uma parceria que possa redefinir a sua presença no campeonato. “ Não temos um plano C“admitiu uma fonte em Yamaha, enfatizando a importância de sua proposta de Pramac, enquanto, até então, o boato era que Gresini também é uma opção...



                                                    Comentário


                                                      Conferência de impressa especial do Aleix as 14:15.
                                                      Começaram as despedidas!

                                                      Comentário


                                                        É oficial! Retirada anunciada.

                                                        Comentário


                                                          .

                                                          Comentário


                                                            Nuca vi o Binder cair tanta vez... o que a pressão (Acosta) faz...

                                                            Comentário


                                                              Miguelito lá ataca nas 2 ultimas voltas, numa ganha 0.800 em relação ao tempo que tinha, na outra leva com bandeira amarela quando ia de vermelho....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X