Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor "Ás do Volante" de sempre em F1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
    Ayrton Senna
    A sua morte em pista catapultou-o para o estrelato. Caso tivessemos assistido há sua decadência na F1, teriamos certamente outra opinião...
    Existem frases por aqui que me fazem ter que as ler mais umas 4/5 vezes para ter a certeza se absorvi correctamente a informação...

    O meu voto vai obviamente para AYRTON SENNA, por tudo o que foi, na época em que foi, pelos seus números, pelo seu talento, enfim, por tudo. Marcou a F1 em vida e depois da sua morte.

    No entanto, obviamente reconheço em SCHUMACHER, PROST, LAUDA e GILLES pilotos de altíssima qualidade e de grande categoria. Foram também eles grandes mestres do volante na F1.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      O primeiro título de Michael Schumacher na Fórmula 1, conquistado em 13 de novembro de 1994, completou 20 anos nesta quinta-feira.

      Para terem uma ideia dos feitos deste grande piloto:

      Michael Schumacher - Official Website
      Eu diria: "O primeiro manda para fora da sua carreira" depois seguiu-se o Villeneuve, mas com esse deu-se mal.
      A grande lacuna da história do Shumacher está exactamente nos seus rivais, nunca teve um fora de série enquanto permaneceu no activo (aqui nem conto os últimos 3 anos na Mercedes), e quando esteve na Ferrari era indiscutivelmente o nº1, ao ponto de um Barrichello ter de ceder passagem numa segunda corrida do campeonato.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Eu diria: "O primeiro manda para fora da sua carreira" depois seguiu-se o Villeneuve, mas com esse deu-se mal.
        A grande lacuna da história do Shumacher está exactamente nos seus rivais, nunca teve um fora de série enquanto permaneceu no activo (aqui nem conto os últimos 3 anos na Mercedes), e quando esteve na Ferrari era indiscutivelmente o nº1, ao ponto de um Barrichello ter de ceder passagem numa segunda corrida do campeonato.
        Tendo a discordar. Ele lutou em pista com Senna, Mika, Kimi, Montoya, Alonso que nem sempre tiveram carros para o Ferrari do Shumi.

        Isso de dizer que ele não teve adversários à altura é falacioso.

        Comentário


          O Schumacher era um piloto de elevada qualidade, foi graças a ele que a Ferrari se voltou a erguer e a ficar ganhadora. Tudo bem que não teve os rivais que merecia mas o piloto também não têm culpa disso. Aproveitou e explorou a sua carreira da melhor forma e atingiu como seria de esperar números impressionantes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
            Tendo a discordar. Ele lutou em pista com Senna, Mika, Kimi, Montoya, Alonso que nem sempre tiveram carros para o Ferrari do Shumi.

            Isso de dizer que ele não teve adversários à altura é falacioso.
            com o Senna foi uma coisa breve e nem houve bem luta pq ainda n/ estava no patamar que atingiu após 94, qd fi campeão pela 1ª vez ganhando o campeonato na ultima corrida ao Hill, como sabemos.

            Nao lhe tiro mérito, mas desses que falas, tirando o Senna, só o Mika esteve à altura, com carro.
            O Kimi...toda a gente sabe que o Kimi...prontos

            Comentário


              Com o Senna sei que foi breve, mas significativo.

              O Kimi prontos? O Kimi só não foi campeão porque na McLaren naquela altura tudo se partia! E dizes que só o Mika esteve à altura, no entanto o Alonso foi campeão duas vezes. E se o Renault era bom, não teve a supremacia que os Brawn, os Mercedes ou os Ferrari tiveram. E para isso basta olhar para os resultados dos colegas de equipa do Alonso na Renault para ver que o carro não era nenhum fora de série.
              Não é construtivo estar a retirar o mérito a toda a gente porque alguns dos bons pilotos que o Shumi defrontou ainda hoje correm e são bastante considerados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                Com o Senna sei que foi breve, mas significativo.

                O Kimi prontos? O Kimi só não foi campeão porque na McLaren naquela altura tudo se partia! E dizes que só o Mika esteve à altura, no entanto o Alonso foi campeão duas vezes. E se o Renault era bom, não teve a supremacia que os Brawn, os Mercedes ou os Ferrari tiveram. E para isso basta olhar para os resultados dos colegas de equipa do Alonso na Renault para ver que o carro não era nenhum fora de série.
                Não é construtivo estar a retirar o mérito a toda a gente porque alguns dos bons pilotos que o Shumi defrontou ainda hoje correm e são bastante considerados.
                Eu n tirei mérito.
                Eu falei de quem falaste.
                Agora é que estás a juntar o ALonso. Não opinei sobre o Alonso.

                O Kimi prontos?! Sim, o Kimi prontos, pelo que referes e principalmente pq nunca teve cabeça de campeão. Nem tem. É a minha opinião.

                Qt a ter sido curto e significativo. Significativo de quê?

                Não falo de 91 pq não é justo, mas o schumacher em 92 e 93 teve 1 vitoria em cada ano. O Senna teve 3 e 5. Não é brilhante mas n/ esquecer que por essa altura andava lá um dos melhores F1 de sempre.

                Nem dá para comparar, um estava a começar, outro no pico mas já para o fim do seu pico.

                Por isso repito o que disse, dos que falaste, só o Mika esteve À altura.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Ayrton Senna
                  Michael Schumacher
                  X 2 penso o mesmo, ambos pilotos com experiência é um físico incansável.

                  Comentário


                    Ayrton Senna
                    Gilles Villeneuve
                    Juan Manuel Fangio
                    Michael Schumacher
                    Alain Prost


                    Os 5 magnificos de sempre.
                    Editado pela última vez por RespectRequired; 24 January 2016, 16:23.

                    Comentário


                      Para mim é o Piquet. Génio ao volante e mestre na engenharia. Muitas das soluções da F1 moderna devem-se a ele, para além de que fez a ultrapassagem mais brilhante de sempre a um tal Senna. O Senna era um excelente piloto mas o Piquet era mais do que isso. Percebia de engenharia e era muito bom nos jogos psicológicos. Não tem nem metade do crédito que merece.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Eu n tirei mérito.
                        Eu falei de quem falaste.
                        Agora é que estás a juntar o ALonso. Não opinei sobre o Alonso.

                        O Kimi prontos?! Sim, o Kimi prontos, pelo que referes e principalmente pq nunca teve cabeça de campeão. Nem tem. É a minha opinião.

                        Qt a ter sido curto e significativo. Significativo de quê?

                        Não falo de 91 pq não é justo, mas o schumacher em 92 e 93 teve 1 vitoria em cada ano. O Senna teve 3 e 5. Não é brilhante mas n/ esquecer que por essa altura andava lá um dos melhores F1 de sempre.

                        Nem dá para comparar, um estava a começar, outro no pico mas já para o fim do seu pico.

                        Por isso repito o que disse, dos que falaste, só o Mika esteve À altura.
                        Por o Kimi não ter mentalidade de campeão quer dizer que não esteve à altura? Isso é ridículo. Volto a dizer que só não foi campeão mais uma ou duas vezes por causa dos McLAren. O Kimi quando chegou à F1 foi um fenómeno, comparável agora ao Max e foi sempre a subir até chegar à Ferrari.

                        Comentário


                          Vou preparar a minha armadura...pronto...vou dizer...

                          Se o Gilles não tivesse morrido em pista (o mesmo caso se aplica ao Toivonen) será que seriam considerados entre os melhores nas suas categorias? É que um Senna já morreu gloria...peço desculpa mas o Gilles conseguiu 6 vitorias e 13 podios!

                          Sei que me estou a meter com gente "sagrada" mas...o Keke Rosberg foi campeão do Mundo e tem o mesmo numero de vitorias...e ninguém fala deles como os melhores do Mundo.

                          Comentário


                            Tantos que podias meter nessa categoria. O Toivonen, o Gilles, o Cevert, Rindt. São alguns do que acredito podiam ser mesmo dos melhores de sempre.

                            O Senna, estava a caminho de ser o Rei da F1, acredito que conseguisse destronar o Fangio como sendo o melhor de sempre.

                            Comentário


                              Gilles Villeneuve foi o melhor que eu vi.

                              Os únicos que se aproximaram foram o Senna e o Shumi, mas mesmo assim nao tiveram

                              a capacidade de domínio do carro e o grau de loucura do grande Gilles.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Á chuva quem era o mestre?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Á chuva quem era o mestre?
                                              Gilles

                                              Comentário


                                                Para mim houve vários grandes pilotos tais como o Nelson Piquet, Prost, Mansell, Gilles, Schumacher mas o melhor foi o Ayrton Senna e como no video que coloco a seguir, faço das minhas palavras as mesmas do Jeremy Clarkson no fim do video no programa Top Gear!!!
                                                https://drive.google.com/file/d/0BwE...JsM2xyVkU/edit

                                                Comentário


                                                  Segundo os computadores, é o Fangio!

                                                  http://www.gizmag.com/computer-model...ll-time/43147/



                                                  Fangio was untouchable in the wet
                                                  Editado pela última vez por RespectRequired; 12 May 2016, 22:14.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Á chuva quem era o mestre?
                                                    Senna, Donington 1993.

                                                    Comentário


                                                      o pessoal acha que a historia do mundo começou quando nasceram.

                                                      existiu historia antes disso, lamento.

                                                      apesar de gostar muito do Senna, as evidencias estão todas online: Fangio era o rainmeister.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        o pessoal acha que a historia do mundo começou quando nasceram.

                                                        existiu historia antes disso, lamento.

                                                        apesar de gostar muito do Senna, as evidencias estão todas online: Fangio era o rainmeister.
                                                        São sempre complicadas as comparações. Por n factores desde a máquina, tecnogia, preparação física... adversários...etc etc...

                                                        É melhor escolher eras na historia e eleger os melhores por cada era... ai ficam todos satisfeitos.

                                                        Comentário


                                                          Sem duvida.

                                                          Eu nem quero saber disso para nada, o meu piloto favorito é e será Gilles.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            Segundo os computadores, é o Fangio!

                                                            http://www.gizmag.com/computer-model...ll-time/43147/
                                                            (...)
                                                            Lamento informar: os computadores percebem zero do assunto.

                                                            Os computadores são programados por pessoas, usam os algoritmos que lhes indicarem.
                                                            E, neste caso, quem desenhou o algoritmo é um totó.

                                                            Para além de não ser possível fazer o exercício a que se propuseram (remover o carro e a equipa da equação), nem terem resultados ajustados consoante a idade, não consideraram o tempo de corrida (competições realizadas).
                                                            Ou seja, pilotos como Gilles e Didier, que morreram cedo, ficaram de fora das contas.

                                                            Por outro lado, e ainda MAIS IMPORTANTE que valores, é algo que não é possível avaliar por computador/algoritmo: EMOÇÃO.
                                                            E nisso, Gilles e Keke, por exemplo, eram mestres.

                                                            Comentário


                                                              Ninguem disse o contrario, Nuno

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X