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CNR06-Rali do Algarve - 17 e 18 Novembro

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    #61

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      #62
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      http://www.pregoafundo.com

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        #63
        O rali verdadeiramente complicado em que se transformou o Rali Casino da Póvoa, por culpa das condições climatéricas, promete dar que falar nos próximos dias, nomeadamente para se saber quais foram os culpados, se os houve, relativamente à enorme confusão gerada pelo cancelamento de alguns troços, neutralizações de outros, numa prova que ficou "am****da" de grande parte da sua quilometragem.

        No final do Rali Casino da Póvoa, Berta Baptista, a Directora do evento, em diálogo com os jornalistas no Secretariado, começou por frisar que ninguém tem culpa do clima, deixando a questão no ar sobre o porquê de se fazerem provas de terra em Fevereiro. "Tínhamos tudo pronto para a prova, patrocinadores, equipas presentes, tudo organizado, e foi-nos dito que havia condições para a prova avançar, pelo que não havia razões para não o fazermos", afirmou.

        "Naturalmente que demos conta de que havia situações a corrigir, e de tal forma assim foi que decidimos anular a primeira especial da manhã - Salamonde/Agra1 -, depois da neve que caiu ao longo da noite. Depois disso, agimos, tornámos o troço praticável, e só por manifesta infelicidade este acabou por não ser realizado na segunda passagem. Quanto ao que se passou em Guilhofrei 2, passaram dois pilotos, o Fernando Peres teve um problema e ficou a impedir a passagem, pelo que a todos os restantes pilotos foi atribuído o tempo do Miguel Campos, o segundo piloto a passar", explicou.

        Curiosamente, a propósito deste caso, José Pedro Fontes ainda passou e completou o troço, mas o tempo com que foi cronometrado no final de Guilhofrei 2 foi mais elevado em mais de dois minutos do que o tempo que lhe foi atribuído oficialmente pela Direcção da prova.

        "Se nós temos culpa, eles também têm!"

        Visivelmente agastada com toda esta situação, Berta Baptista lembrou a determinada altura que se a Direcção da prova for culpada de erros porque deu autorização para os pilotos sairem para os troços, os próprios pilotos também terão culpas pois partiram efectivamente. "Se temos culpas porque abrimos os troços, eles também têm culpas porque partiram", disse.

        Destacando o facto de que em Portugal não se corre com os meios que existem em outros países, nomeadamente os escandinavos, onde é normal correr nestas condições, Berta Rodrigues admitiu que nem tudo correu bem, mas garantiu que se fez "o melhor possível perante a realidade do clima e do país".

        Fonte: Lusomotores.com

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          #64
          Crónica - Fernando Peres: O nosso campeonato

          Pedimos atenção para o facto desta crónica ter sido escrita na última 6ª feira à tarde, poucas horas antes do início do Rali Casino da Póvoa. Este esclarecimento é importante para se perceber o contexto e alcance de algumas afirmações de Fernando Peres"

          A minha primeira crónica para o SportMotores.com vai incidir sobre o nosso Campeonato Nacional de Ralis, mais precisamente na problemática do que está mal e o que deveria ser feito.

          Estamos a poucas horas do início da primeira prova da temporada e nem sabemos se haverá rali. O problema que se nos depara, para mim não é novidade nenhuma. E não o é, porque, desde que participei no Campeonato Nacional de Ralis e já é desde 1991, nunca fiz o troço da Cabreira em condições. Nunca vi aquele troço em condições, ou tem pedras ou tem valas, e em 80% das vezes fi-lo a chover e com aquilo tudo desfeito. Neste sentido não compreendo como é que se pode fazer um rali do campeonato nacional, em Fevereiro, naquele local. Aquilo que nós tivemos o ano passado, que foi o bom tempo, é anormal, porque o normal é chover. Isto é impensável, um dia destes a autarquia vai-se cansar de arranjar estradas que nunca estão direitas no dia do rali.

          Estamos numa altura má do automobilismo, este ano penso que o campeonato será melhor que em 2005, e não podemos desperdiçar oportunidades, não podemos correr o risco de amanhã não haver rali. Se para o ano insistirmos nesta data, volta a pairar a ameaça de não se fazer o rali. Tivemos um troço que não se treinou, nos outros ficamos atolados, na 5ª feira viemos treinar um troço quando não o devíamos fazer, isto é má organização, do Targa que nunca deveria fazer o rali nesta data, da federação que não deveria deixar o rali realizar-se nesta altura, e também culpa nossa – pilotos – que gostamos disto e temos que vir correr.

          Se queremos que o campeonato comece em terra, porque também pode começar em asfalto, então o início tem de ser no Algarve e deveria ser feito em Março, o segundo deveria ser em Abril. Curiosamente este ano em Abril não temos nenhum rali, então porque é que esta prova se faz em Fevereiro e não se faz em Abril?

          Estou em desacordo com a estrutura do campeonato em diversos aspectos, e sobretudo pela segurança, porque aos 20 ou 21 anos nós não pensamos seriamente nisso mas com a maturidade damos atenção a estes aspectos. Este fim de semana não há ambulância que chegue a meio da subida do 1º troço ou a meio da descida de Guilhofrei, isto é obvio. Amanhã na zona da Cabreira com toda a certeza uma ambulância não chega a meio do troço, é uma experiência que se pode fazer no intervalo das passagens. Desta forma não temos maneira de ser socorridos se houver um acidente.

          Quando houver um problema grave, porque há acidentes graves que depois acabam por dar grandes discussões, as pessoas vêm dizer que foi azar. Só que os azares previnem-se, não se tratam nem se curam. Se de facto vamos mudar, eu já corro desde 1991 e nunca vi mudar, a mudança tem de ser radical.

          Vamos olhar para o caso do futebol. O que acontece com o campeonato de futebol na Russia? Chegamos à época de inverno e o campeonato pára. Não ficam na expectativa se neva ou não neva no fim de semana seguinte, não, eles param o campeonato. Em período de mau tempo eles param, não jogam. Não vamos dizer aqui que não vamos fazer provas com chuva, não, vamos é fazê-las por exemplo em Fafe e não num local em que todos os anos que lá se chega tem que se andar a refazer tudo.

          Olhemos para a promoção. Este ano temos uma empresa a poder promover o campeonato, e que eu não sei objectivamente quem são. Nunca ninguém falou comigo, não sei o que vão fazer, não sei nada, nem sei se são um braço da TSM. Andamos aqui, investimos, vamos tentar arranjar patrocinadores, mas andamos sem saber nada em relação a uma entidade que já estará a fazer trabalho nesta prova, andamos literalmente perdidos no meio de tudo. Isto é algo que nem o campeonato nem os envolvidos mereciam.

          Foi-me dito que houve uma reunião com as principais equipas de ralis. Eu não sei de nada. Sou o o piloto que mais vitórias tem nos ralis e não sei de nada, nem eu nem os pilotos dos cinco carros que estão aqui presentes para alinhar. Nos primeiros 20 estão 5 carros da minha equipa, é um quarto dos carros. Eu não sei de nada, não sei quem são, não sei o que vão fazer, isto é absolutamente inacreditável. Assim não pode ser.

          As pessoas andam sempre a dizer que querem pilotos, querem um campeonato forte, mas eu já afirmei várias vezes que isto é um flop. Temos de pensar seriamente no que queremos e temos de ter consciência em relação ao que pedimos. Eu sei que vir dizer isto numa crónica só me irá prejudicar a mim no dia de amanhã. Mas eu já tenho 41 anos e não estou preocupado com isso.

          Eu corro desde 1991 e desde essa altura que ganho ralis e vejo outros terem mais visibilidade que eu. Depois vêm os jornalistas dizerem que os outros trabalham melhor, isto não é trabalho, isto é corromper, é um indivíduo que não ganha ter mais visibilidade do que o que ganha. Isto é corrupção, pura e simples, é a maneira de conseguirmos eliminar aqueles que ganham, já que não se derrotam dentro da pista derrotam-se fora. Não publicamos as fotografias, não divulgamos as imagens na televisão, e assim talvez para o ano eles não consigam ter patrocínios e talvez não estejam a competir.

          Isto são tudo situações em relação às quais temos de pensar, porque levam a que haja menos gente a correr, temos menos pilotos, temos menos qualidade, e acabamos por não ter evolução. Num futuro próximo não temos condições para ter um piloto em idade jovem a correr no mundial. O que eu gostava de ver daqui a uns anos seria um lote de pilotos com o perfil do Daniel Sordo, com 22 ou 23 anos, a poder correr no mundial.

          Agora que vem aí uma nova federação, já que irá mudar quer ganhe uma lista ou outra, tenho esperança que as pessoas comecem a olhar para isto com outros olhos, e sobretudo nestas coisas importantes como a promoção, estruturação do campeonato e consequentemente segurança. Todos temos a ganhar com um trabalho feito com objectividade, pilotos, equipas, organizações e especialmente o público, pois com um melhor campeonato teremos melhor espectáculo.

          Fernando Peres

          www.sportmotores.com

          Apesar de aparentemente, este ser o melhor anos de ralis que tivemos, nem tudo vai bem [xx(]

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            #65
            Há que chamar os bois pelos nomes e o F.Peres sabe-o fazer, sempre admirei a sua frontalidade.
            Temos um dos melhores campeonatos de sempre apesar de só contarmos a nivel oficial de marcas com a Mitsubishi, Renault, Peugeot e Fiat existem projectos privados e semi-oficiais excelentes, com excelentes pilotos, a equipa Peres competições é disso exemplo.

            Acompanhei o Casino da Póvoa no passado fim de semana com uma gripe diabólica e talvez até febre teria, nem tive coragem de verificar tal era a vontade de ir vê-los...
            Claro que poderia ter sido bem melhor mas o tempo não ajudou, ainda consegui ver 1 passagem do troço de Guilhofrei e outra de Anissó e ainda deu direito a umas palhaçadas na neve e tudo, houve amigos meus que nem isso viram e vieram em branco para casa tendo-se contentado somente com a super especial da Povoa.

            Para o Rali de Portugal há mais, e espero, bem melhor!

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              #66
              citação:Originalmente colocada por JRodrigues

              Crónica - Fernando Peres: O nosso campeonato

              Pedimos atenção para o facto desta crónica ter sido escrita na última 6ª feira à tarde, poucas horas antes do início do Rali Casino da Póvoa. Este esclarecimento é importante para se perceber o contexto e alcance de algumas afirmações de Fernando Peres"

              A minha primeira crónica para o SportMotores.com vai incidir sobre o nosso Campeonato Nacional de Ralis, mais precisamente na problemática do que está mal e o que deveria ser feito.

              Estamos a poucas horas do início da primeira prova da temporada e nem sabemos se haverá rali. O problema que se nos depara, para mim não é novidade nenhuma. E não o é, porque, desde que participei no Campeonato Nacional de Ralis e já é desde 1991, nunca fiz o troço da Cabreira em condições. Nunca vi aquele troço em condições, ou tem pedras ou tem valas, e em 80% das vezes fi-lo a chover e com aquilo tudo desfeito. Neste sentido não compreendo como é que se pode fazer um rali do campeonato nacional, em Fevereiro, naquele local. Aquilo que nós tivemos o ano passado, que foi o bom tempo, é anormal, porque o normal é chover. Isto é impensável, um dia destes a autarquia vai-se cansar de arranjar estradas que nunca estão direitas no dia do rali.

              Estamos numa altura má do automobilismo, este ano penso que o campeonato será melhor que em 2005, e não podemos desperdiçar oportunidades, não podemos correr o risco de amanhã não haver rali. Se para o ano insistirmos nesta data, volta a pairar a ameaça de não se fazer o rali. Tivemos um troço que não se treinou, nos outros ficamos atolados, na 5ª feira viemos treinar um troço quando não o devíamos fazer, isto é má organização, do Targa que nunca deveria fazer o rali nesta data, da federação que não deveria deixar o rali realizar-se nesta altura, e também culpa nossa – pilotos – que gostamos disto e temos que vir correr.

              Se queremos que o campeonato comece em terra, porque também pode começar em asfalto, então o início tem de ser no Algarve e deveria ser feito em Março, o segundo deveria ser em Abril. Curiosamente este ano em Abril não temos nenhum rali, então porque é que esta prova se faz em Fevereiro e não se faz em Abril?

              Estou em desacordo com a estrutura do campeonato em diversos aspectos, e sobretudo pela segurança, porque aos 20 ou 21 anos nós não pensamos seriamente nisso mas com a maturidade damos atenção a estes aspectos. Este fim de semana não há ambulância que chegue a meio da subida do 1º troço ou a meio da descida de Guilhofrei, isto é obvio. Amanhã na zona da Cabreira com toda a certeza uma ambulância não chega a meio do troço, é uma experiência que se pode fazer no intervalo das passagens. Desta forma não temos maneira de ser socorridos se houver um acidente.

              Quando houver um problema grave, porque há acidentes graves que depois acabam por dar grandes discussões, as pessoas vêm dizer que foi azar. Só que os azares previnem-se, não se tratam nem se curam. Se de facto vamos mudar, eu já corro desde 1991 e nunca vi mudar, a mudança tem de ser radical.

              Vamos olhar para o caso do futebol. O que acontece com o campeonato de futebol na Russia? Chegamos à época de inverno e o campeonato pára. Não ficam na expectativa se neva ou não neva no fim de semana seguinte, não, eles param o campeonato. Em período de mau tempo eles param, não jogam. Não vamos dizer aqui que não vamos fazer provas com chuva, não, vamos é fazê-las por exemplo em Fafe e não num local em que todos os anos que lá se chega tem que se andar a refazer tudo.

              Olhemos para a promoção. Este ano temos uma empresa a poder promover o campeonato, e que eu não sei objectivamente quem são. Nunca ninguém falou comigo, não sei o que vão fazer, não sei nada, nem sei se são um braço da TSM. Andamos aqui, investimos, vamos tentar arranjar patrocinadores, mas andamos sem saber nada em relação a uma entidade que já estará a fazer trabalho nesta prova, andamos literalmente perdidos no meio de tudo. Isto é algo que nem o campeonato nem os envolvidos mereciam.

              Foi-me dito que houve uma reunião com as principais equipas de ralis. Eu não sei de nada. Sou o o piloto que mais vitórias tem nos ralis e não sei de nada, nem eu nem os pilotos dos cinco carros que estão aqui presentes para alinhar. Nos primeiros 20 estão 5 carros da minha equipa, é um quarto dos carros. Eu não sei de nada, não sei quem são, não sei o que vão fazer, isto é absolutamente inacreditável. Assim não pode ser.

              As pessoas andam sempre a dizer que querem pilotos, querem um campeonato forte, mas eu já afirmei várias vezes que isto é um flop. Temos de pensar seriamente no que queremos e temos de ter consciência em relação ao que pedimos. Eu sei que vir dizer isto numa crónica só me irá prejudicar a mim no dia de amanhã. Mas eu já tenho 41 anos e não estou preocupado com isso.

              Eu corro desde 1991 e desde essa altura que ganho ralis e vejo outros terem mais visibilidade que eu. Depois vêm os jornalistas dizerem que os outros trabalham melhor, isto não é trabalho, isto é corromper, é um indivíduo que não ganha ter mais visibilidade do que o que ganha. Isto é corrupção, pura e simples, é a maneira de conseguirmos eliminar aqueles que ganham, já que não se derrotam dentro da pista derrotam-se fora. Não publicamos as fotografias, não divulgamos as imagens na televisão, e assim talvez para o ano eles não consigam ter patrocínios e talvez não estejam a competir.

              Isto são tudo situações em relação às quais temos de pensar, porque levam a que haja menos gente a correr, temos menos pilotos, temos menos qualidade, e acabamos por não ter evolução. Num futuro próximo não temos condições para ter um piloto em idade jovem a correr no mundial. O que eu gostava de ver daqui a uns anos seria um lote de pilotos com o perfil do Daniel Sordo, com 22 ou 23 anos, a poder correr no mundial.

              Agora que vem aí uma nova federação, já que irá mudar quer ganhe uma lista ou outra, tenho esperança que as pessoas comecem a olhar para isto com outros olhos, e sobretudo nestas coisas importantes como a promoção, estruturação do campeonato e consequentemente segurança. Todos temos a ganhar com um trabalho feito com objectividade, pilotos, equipas, organizações e especialmente o público, pois com um melhor campeonato teremos melhor espectáculo.

              Fernando Peres

              www.sportmotores.com

              Apesar de aparentemente, este ser o melhor anos de ralis que tivemos, nem tudo vai bem [xx(]


              Doctor P.

              [^]


              Clap Clap Clap.

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                #67
                Link para a crónica do Mário Castro. (Navegador)

                http://www.pregoafundo.com/news06/ar...03_3_3416.html

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                  #68
                  Os inscritos no PT Rali de Portugal
                  Data: 10/03/2006 00:11

                  O ACP Sport já divulgou a lista de inscritos para o PT Rali de Portugal que se dis**** de hoje a 8 dias.

                  Esta lista confirma o que veio sendo avançado nas ultimas semanas, sendo Markko Martin o cabeça de cartaz da prova. Daniel Sordo estará também no Algarve ao volante de um Citroen Xsara WRC que será carro "0".

                  Entre os pilotos nacionais estão presentes os habitués no Campeonato Nacional aos quais se juntam Rui Madeira e Pedro Meireles. Dos Açores vêm também Horácio Franco num Lancer Evo VII e Ricardo Moura em carro idêntico.

                  Uma referência para o número atribuido ao Campeão de Promoção Luis Cardoso que se encontra fora do grupo dos nomes integrantes da lista de notoriedade nacional.

                  www.sportmotores.com

                  http://193.126.231.120/pls/sportmoto...sos/PT2006.pdf

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                    #69
                    Opiniões dos estrangeiros

                    16 Março 2006

                    Na conferência de imprensa após o Shakedown do Rali de Portugal, Armindo Araújo e os prinicpais pilotos estrangeiros presentes falaram das suas expectativas para esta prova.

                    Markko Martin: Este carro é muito diferente daquilo que estou habituado e necessito de me adaptar, embora este Subaru seja melhor daquilo que eu esperava. Tenho também de me adaptar ao navegador, à forma de conduzir este carro depressa e... já é muita coisa para um fim-de-semana.

                    Daniel Carlsson: Espero andar ainda mais depressa este ano, pois tenho notas mais rápidas para este tipo de troços. Penso que vai ser um rali muito interessante.

                    Janne Tuohino: Foi a primeira vez que conduzi este tipo de carro, pelo que tentatrei fazer o melhor possível, pois todos quererão vencer... inlcuíndo eu!!!

                    Patrik Flodin: Senti-me bem com o carro no Shakedown e espero que tudo corra pelo melhor. O tempo no Shakedown foi bom por isso irei atacar ao máximo desde os primeiros metros.

                    Martin Rauam: Tudo isto é novidade para mim, ainda por cima porque estou habituado a estradas mais rápidas. A ideia é ganhar experiência, rodar muito e chegar ao fim do rali.

                    _______________________________________

                    Tuohino mais rápido no Shadedown

                    16 Março 2006

                    Janne Tuohino mostrou no Shakedown do Rali de portugal, realizado em Vale Judeu, próximo de Loulé, que está nesta prova para vencer. Com 6 passagens no troço, Tuohino realizou o melhor tempo de 3m28,7s, sendo o único piloto a conseguir rodar nesse segundo.

                    Daniel Carlsson, vencedor em 2005, foi melhorando progressivamente os seus registos, para na derradeira passagem parar o cronómetro em 3m29,3s, seguido de muito perto por Patrick Flodin, que fez 7 passagens no Shakedown tendo como melhopr crono 3m29,6s. Aliás, o jovem sueco, recente vencedor do grupo N no Rali da Noruega (também ele candidato ao mundial), mostrou que é um dos novos nomes a ter em atenção, podendo ser um outsider já nesta prova.

                    Armindo Araújo fez o 4º tempo, mas já com 3m32,9s, justificando esse registo com o ritmo de prova a que os seus adversários estão habituados do mundial. Mesmo assim o piloto nacional foi ainda mais rápido do que Markko Martin, quase 2 segundos, com o piloto estónio a justificar alguma falta de adaptação ao Subaru de Grupo N.

                    Na S1600 o estónio Urmo Aava, na estreia do Suzuki Swift S1600 em Portugal, foi o mais rápido, demonstrando um andamento espectacular, apesar de ter feito apenas 3 passagens. Bruno Magalhães foi o 2º mais rápido, mas com mais 4 segundos do que Aava, que será sem dúvida a lebre neste categoria.

                    _______________________________________

                    www.ralis.online.pt























                    Comentário


                      #70
                      Armindo Araújo lidera após a 2ª PEC

                      1 A. Araújo 1/N 1/4 00:35:41.6
                      2 M. Martin 2/N 2/4 00:36:08.6 27.0
                      3 D. Carlsson 3/N 3/4 00:36:34.7 53.1
                      4 M. Campos 4/N 4/4 00:36:44.9 1:03.3
                      5 P. Flodin 5/N 5/4 00:36:59.0 1:17.4
                      6 J. Tuohino 6/N 6/4 00:37:51.7 2:10.1
                      7 F. Peres 7/N 7/4 00:40:17.6 4:36.0
                      8 U. Aava 1/A 1/6 00:40:33.1 4:51.5
                      9 J. Fontes 2/A 2/6 00:40:59.2 5:17.6

                      Comentário


                        #71
                        Boas estao incritos WRC ????

                        Tinha ideia q sim

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Turini

                          Boas estao incritos WRC ????

                          Tinha ideia q sim
                          Não, o único WRC (Xsara) presente é o carro "0" que é conduzido pelo Dani Sordo. Todos os outros são Gr.N/S16000/Gr.A ;)

                          Comentário


                            #73
                            Alguem tem o mapa da prova?

                            Ou por onde vai passar?

                            Gostava de ir durante o fds

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                              Alguem tem o mapa da prova?

                              Ou por onde vai passar?

                              Gostava de ir durante o fds
                              Para hoje já vai tarde, mas amanhã ainda há muito rali.

                              Dá-lhe Armindo, mostra a esses camones estrangeiros que também cá temos grandes pilotos!

                              Tavira 2, 1º Tempo A.Araujo; 2º tempo Miguel Campos, ah valentes!

                              Comentário


                                #75
                                Armindo Araújo na liderança após primeira etapa

                                O actual campeão nacional, Armindo Araújo, domina por completo o Rali de Portugal, após cumprida a primeira etapa da prova, entre Tavira e São Brás de Alportel, no Algarve.
                                ASF
                                Depois de ter vencido as três especiais da manhã, Armindo Araújo venceu ainda o primeiro da tarde e manteve sempre o andamento para segurar a liderança, tendo agora 1.30,06 minutos de vantagem sobre o mais directo rival, o estónio Markko Martin.

                                O sueco Daniel Carlsson, vencedor da última edição da prova, ocupa a terceira posição, a 1.57,04 minutos do campeão nacional, enquanto no quarto posto está agora o finlandês Jaane Tuohino, que ultrapassou Miguel Campos.

                                A prova encerra este sábado, com a segunda etapa, que contempla seis troços cronometrados, com passagem por Ourique, Almodovar e Loulé.

                                www.abola.pt

                                1 A. Araújo 01:41:40.8
                                2 M. Martin 01:43:11.4 1:30.6
                                3 D. Carlsson 01:43:38.2 1:57.4
                                4 J. Tuohino 01:44:27.5 2:46.7
                                5 M. Campos 01:44:45.5 3:04.7
                                6 P. Flodin 01:44:50.3 3:09.5
                                7 U. Aava 1/A 01:48:56.6 7:15.8
                                8 B. Magalhães 01:52:16.4 10:35.6
                                9 F. Peres 01:52:25.9 10:45.1
                                10 E. Bernardes 01:55:25.6 13:44.8

                                Comentário


                                  #76
                                  Esperava algo mais do evo 9 do Sr.Peres, está a anos luz dos 3 primeiros.
                                  Ainda não consultei, mas teve problemas? Tem 2 S1600 á sua frente...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Talve se possa explicar pela adaptação ao novo carro...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Martin desistiu na 1ª PEC doa dia, deixando A.Araújo com 2m39s de vatagem sobre o 2º (Tuohino) a meia da 2ª etapa. Miguel Campos foi ultrapassado por Flodin, mas mesmo assim subiu para 4º porque Daniel Carlsson deve ter tido problemas e desceu para 5º.

                                      Comentário


                                        #79
                                        1 A. Araújo 03:06:14.0
                                        2 J. Tuohino 03:07:31.0 1:17.0
                                        3 P. Flodin 03:07:49.6 1:35.6
                                        4 D. Carlsson 03:09:37.7 3:23.7
                                        5 M. Campos 03:10:15.0 4:01.0
                                        6 U. Aava 03:14:44.4 8:30.4
                                        7 F. Peres 03:20:48.3 14:34.3
                                        8 B. Magalhães 03:25:18.7 19:04.7
                                        9 M. Rauam 03:28:07.9 21:53.9
                                        10 A. Rodrigues 03:29:48.2 23:34.2

                                        E Armindo Araújo a mostrar que pode dar cartas no Mundial!!! [^][^][^]

                                        Comentário


                                          #80
                                          Furos impediram a continuidade do estónio em prova
                                          Markko Martin abandona no PT Rally de Portugal

                                          O piloto estónio Markko Martin, principal figura entre os estrangeiros convidados pelo ACP Sport para alinharem no PT Rally de Portugal, abandonou hoje a prova depois de ter concluído a passagem pela primeira especial da segunda etapa - Ourique-1. Martin, que ontem chegou ao final da primeira etapa na segunda posição, a 1m30s6 minutos de Armindo Araújo, furou dois pneus e perdeu muito tempo, terminando a primeira classificativa do segundo dia da prova candidata ao Mundial de 2007 já na sétima posição da geral, a 9m43s9 minutos do português.

                                          Curiosamente, Martin ainda viria a entrar em prova na segunda especial do dia - Almodovar-1 -, mas voltou a furar, abandonando então antes da conclusão do troço. De regresso à zona de assistência da prova, que este fim de semana decorre no Algarve, Markko Martin explicou o que se passou: "O início da primeira classificativa estava bom - o sol brilhava mas havia muita água na estrada. Dez quilómetros depois da partida, o carro foi em frente numa curva, pois o pneu tinha-se solto da jante. Por isso não pudemos prosseguir".

                                          "Foi uma pena pois estava a ter uma luta muito interessante com outros pilotos convidados. Tudo estava a correr bem este fim de semana e as condições atmosféricas não afectaram o desenrolar do rali, apenas o nível de aderência nos troços", concluíu Markko Martin. Recorde-se que este piloto estónio conta no seu currículo com cinco vitórias em provas do Mundial de ralis, tendo surgido neste PT Rally de Portugal a convite da organização, que pretende voltar a colocar a prova no calendário do Campeonato do Mundo em 2007.

                                          www.lusomotores.com

                                          Foi pena realmente, o Martin ter acabado desta maneira a sua participação nos ralis

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                                            #81
                                            Segunda vitória no Campeonato Nacional de Ralis
                                            Armindo Araújo venceu o PT Rally do Algarve

                                            O piloto português Armindo Araújo, com o Mitsubishi Lancer Evo 8, acaba de garantir o triunfo no PT Rally de Portugal, depois de ter concluído a última especial de classificação - Loulé-2 - com o tempo de 11m47s8, marca suficiente para lhe permitir a vitória em face do avanço que havia ganho já para os seus mais directos adversários. Deste modo, o piloto Campeão Nacional de Ralis consegue assim, no Algarve, averbar a segunda vitória da temporada depois de ter já triunfado no Rali Casino da Póvoa.

                                            À chegada ao final da especial, Armindo Araújo mostrava-se particularmente satisfeito com este triunfo, conseguido depois de ter garantido desde o início que iria atacar para alcançar este objectivo. Talvez por isso, o piloto da Mitsubishi Galp, logo que terminou a última especial da prova, começou por endereçar os louros da vitória para toda a equipa. "Estamos todos de parabéns. Foi muito importante esta vitória e naturalmente muito agradável", disse.

                                            Interrogado sobre a possibilidade desta vitória lhe poder abrir o caminho para outros voos em termos internacionais, tendo em conta a visibilidade que a 40ª edição do Rali de Portugal teve além-fronteiras, beneficiando do facto da prova ter decorrido sob o estatuto de "candidata" ao Mundial de Ralis - WRC -, Armindo Araújo não quis abrir muito o jogo, mas sempre foi admitindo que há planos em curso: "Vamos ver o que se poderá passar daqui para a frente, estamos a programar o futuro, mas neste momento o importante é festejar este triunfo que nos deixa a todos muito satisfeitos".

                                            Refira-se que Armindo Araújo, com os 11m47s8, ficou algo distante do melhor tempo na última especial do dia, tendo em conta outros tempos como os de Daniel Carlsson, que fez 11m22s1, ou mesmo de Janne Tuohino, que completou a última especial da prova algarvia em 11m29s0. Carlsson, aliás, acabaria mesmo por garantir o tempo mais rápido nesta especial, relegando Armindo Araújo para a sexta posição no troço de Loulé-2. Contudo, o piloto da Mitsubishi Galp acabou, ainda assim, por fazer o melhor tempo entre os portugueses, à frente de Fernando Peres e Bruno Magalhães.

                                            reportagem de Jorge Reis

                                            Fonte: http://www.lusomotores.com/?id=12671



                                            Cpts e Viagens Seguras;).

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                                              #82
                                              Classificação do Campeonato:

                                              1º Armindo Araújo – 23 Pontos
                                              2º Miguel Campos – 16
                                              3º Patrik Flodin - 12
                                              4º Janne Tuohino – 11
                                              5º Daniel Carlsson – 10
                                              6º Bruno Magalhães – 8
                                              7º Urmo Aava - 6
                                              8º José Pedro Fontes – 5
                                              9º Valter Gomes – 4
                                              10º Carlos Guimarães e Fernando Peres – 3

                                              Comentário


                                                #83
                                                o que eu tenho a dizer do rali de portugal?

                                                atençao a um tal de Antonio Rodrigues...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  o que eu tenho a dizer do rali de portugal?

                                                  atençao a um tal de Antonio Rodrigues...
                                                  Grandes unhas está-lhe no sangue e nos genes de familia, o Pai ensinou-lhe bem a lição;).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas

                                                    Nao querendo criticar a boa vontade da RTP em transmitir imagens do rally de portugal e mais ainda q algumas foram em directo, gostava de dizer q nao gostei nada da qualidade das imagens o q é acharam comparando por exemplo com as imagens do campenonato do mundo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Turini

                                                      Boas

                                                      Nao querendo criticar a boa vontade da RTP em transmitir imagens do rally de portugal e mais ainda q algumas foram em directo, gostava de dizer q nao gostei nada da qualidade das imagens o q é acharam comparando por exemplo com as imagens do campenonato do mundo
                                                      Para quem está habituado a ver NADA sobre ralis na televisão publica até as achei muito boas, gravei e tudo os directos.
                                                      Claro que a qualidade das imagens fica a dever muito aquelas que estamos habituados a ver no Eurosport mas o que interessa é que não pude ir ver o rali e pelo menos tive 2 directos para matar a paixão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas! Tu aki dizes k gravas te os directos:
                                                        citação:Para quem está habituado a ver NADA sobre ralis na televisão publica até as achei muito boas, gravei e tudo os directos.
                                                        Sera k n podes partilhar isso?

                                                        Cumprimentos
                                                        Antonio Santos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Claro que sim, só que estão em VHS...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boas! E n arranjas maneira de passar isso pra dvd?

                                                            Cumprimentos
                                                            Antonio Santos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              ViVa!
                                                              Quem me vendeu o PC disse-me que com uma placa Tv talvez conseguisse captar o sinal do video e gravar no Pc em Dvd. Será possivel? Alguem me dá uma ajudinha nesse sentido? é que tenho tb muito material de outros anos em VHS.

                                                              Comentário

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