Rali do Japão / Desistência de MG após despiste!
Em http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/36476
Rali do Japão: 1ª Etapa
Gronholm despista-se e desiste
Marcus Gronholm, que tinha ascendido à liderança do Rali do Japão após a terceira especial cometeu um erro que se pode vir a revelar decisivo na luta pelo campeonato, já que saiu de estrada ao quilómetro 2.73 da especial de Rikubetsu, e viu-se obrigado a desistir pois danificou o 'roll bar' do seu Ford Focus WRC, desconhecendo-se de momento se a FIA lhe permitirá regressar ao rali amanhã.
«O dano no roll bar foi grande demais para permitir ao Marcus continuar, pelo que, devido a razões de segurança, teve de abandonar a prova.», podia ler-se num comunicado da M-Sport.
«Os técnicos da FIA irão agora examiner o ponto de impacto em detalhe e determinar se o Marcus poderá regressar de acordo com as regras do SupeRally»
Com este desfecho, o mais certo será o piloto finlandês ceder o comando do Mundial de Pilotos a Sébastien Loeb que neste momento é terceiro na prova, 10.9 segundos atrás de Mikko Hirvonen, o líder, enquanto na segudna posição está colocado Jari-Matti Latvala, a 9.3 do finlandês da equipa oficial da Ford.
Ao cabo de oito especiais, Armindo Araújo é terceiro no PWRC, 1m25 atrás de Fumio Nutahara, que lidera e 25.1s de Gabriel Pozzo, que é segundo.
Gronholm despista-se e desiste
Marcus Gronholm, que tinha ascendido à liderança do Rali do Japão após a terceira especial cometeu um erro que se pode vir a revelar decisivo na luta pelo campeonato, já que saiu de estrada ao quilómetro 2.73 da especial de Rikubetsu, e viu-se obrigado a desistir pois danificou o 'roll bar' do seu Ford Focus WRC, desconhecendo-se de momento se a FIA lhe permitirá regressar ao rali amanhã.
«O dano no roll bar foi grande demais para permitir ao Marcus continuar, pelo que, devido a razões de segurança, teve de abandonar a prova.», podia ler-se num comunicado da M-Sport.
«Os técnicos da FIA irão agora examiner o ponto de impacto em detalhe e determinar se o Marcus poderá regressar de acordo com as regras do SupeRally»
Com este desfecho, o mais certo será o piloto finlandês ceder o comando do Mundial de Pilotos a Sébastien Loeb que neste momento é terceiro na prova, 10.9 segundos atrás de Mikko Hirvonen, o líder, enquanto na segudna posição está colocado Jari-Matti Latvala, a 9.3 do finlandês da equipa oficial da Ford.
Ao cabo de oito especiais, Armindo Araújo é terceiro no PWRC, 1m25 atrás de Fumio Nutahara, que lidera e 25.1s de Gabriel Pozzo, que é segundo.
Comentário