Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo B Memórias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os grupo B ainda existentes por norma anda a pastar nos ralis de clássicos, aqui não.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
      Os grupo B ainda existentes por norma anda a pastar nos ralis de clássicos, aqui não.

      Sim mas principalmente por falta de kit d'unhas e sobretudo de dinheiro.

      Comentário


        Comentário


          Outros tempos.


          Comentário


            KKK




            Editado pela última vez por Mrodrigues; 12 January 2022, 14:14.

            Comentário


              Tempos loucos e tudo tão imprevisível. Saudades.



              Comentário


                Tive de dar like mas era tudo demasiado louco...a começar pelo público...

                Doi e chateia que tenha ficado Portugal como um dos que levou ao desaparecimento da categoria... obviamente ninguém quer mortos no desporto automóvel...mas com aquele comportamento...era questão de quando não de se ia acontecer mesmo...

                Comentário


                  Facto que era a loucura mesmo, em que os pilotos para saber onde esta a estrada, era "só olhar" para o público, já que estes abriam à medida que o carro ia chegando.

                  Comentário


                    Demasiada loucura, embora um gajo goste de dizer... Eu estive lá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Demasiada loucura, embora um gajo goste de dizer... Eu estive lá.
                      Eu estive lá, mas não no meio da estrada, já nessa altura tinha juízo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Facto que era a loucura mesmo, em que os pilotos para saber onde esta a estrada, era "só olhar" para o público, já que estes abriam à medida que o carro ia chegando.
                        Havia mais passagens nos reconhecimentos, os pilotos iam para a estrada com os troços praticamente memorizados, mas mesmo assim…

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                          Havia mais passagens nos reconhecimentos, os pilotos iam para a estrada com os troços praticamente memorizados, mas mesmo assim…

                          Sim claro que sim, mas mesmo assim.

                          O prego a fundo e ter ali o pessoal a abrir caminho...

                          Era a loucura dos que pilotavam e dos que iam ver.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                            Havia mais passagens nos reconhecimentos, os pilotos iam para a estrada com os troços praticamente memorizados, mas mesmo assim…
                            Sim, treinos em estrada aberta. Mas todos sabiam que eles ali andavam… [emoji23].

                            Já só apanhei os sucessores, mas lembro-me bem dos treinos diurnos e nocturnos.

                            Comentário


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                Eu estive lá, mas não no meio da estrada, já nessa altura tinha juízo.

                                Eu também não estava no meio da estrada, mas nessa altura eu não tinha jiuzo nenhum.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Eu também não estava no meio da estrada, mas nessa altura eu não tinha jiuzo nenhum.
                                  Tempos loucos ainda assim, para mim uma adolescência em que o fanatismo pelos ralis chegava ao ponto de andar de rádio na escola para ouvir os tempos no final das classificativas.

                                  Tempos loucos, pelos carros completamente estratosféricos que lá andavam, demasiada potência, para tão pouco controlo. Hoje os regulamentos definem uma página de liberdade técnica, na altura, havia uma a condicionar a imaginação dos engenheiros.

                                  Tempos loucos pela variedade de carros que se podiam ver.

                                  Enfim, se calhar há também aqui um pouco de nostalgia . Para a malta que não vivenciou esses tempos, fica a curiosidade já relatada, quase todas as rádios nacionais acompanhavam o rali de Portugal com diretos para dar tempos de classificativas, bem, chegou até a haver programas diários sobre automóveis.

                                  Comentário


                                    Boas

                                    O que foste lembrar...colado ao radio a ouvir os tempos de Sintra antes de virem para o Norte e começar a acompanhar o rally ao vivo.

                                    Eram outros tempos havia uma legião de fãs que durante um ano nao fazia mais nada do que programar o acompanhamento do rally, felizmente o meu Pai era um dos "maluquinhos" dos rallys e la iamos todos os anos.

                                    Depois la veio o fatídico ano de 1986 , e em 1987 quase que dava para chorar a ver os deltas sozinhos a correr.. uns 11 turbo e pouco mais.

                                    Esperemos sinceramente que com a escalada de potencia que se tem assistido nos ultimos anos nao se volte um retrocesso como no passado, obvio que os carros sao mt mais seguros mas ja andam nos 530cv....

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                      Tempos loucos ainda assim, para mim uma adolescência em que o fanatismo pelos ralis chegava ao ponto de andar de rádio na escola para ouvir os tempos no final das classificativas.

                                      Tempos loucos, pelos carros completamente estratosféricos que lá andavam, demasiada potência, para tão pouco controlo. Hoje os regulamentos definem uma página de liberdade técnica, na altura, havia uma a condicionar a imaginação dos engenheiros.

                                      Tempos loucos pela variedade de carros que se podiam ver.

                                      Enfim, se calhar há também aqui um pouco de nostalgia . Para a malta que não vivenciou esses tempos, fica a curiosidade já relatada, quase todas as rádios nacionais acompanhavam o rali de Portugal com diretos para dar tempos de classificativas, bem, chegou até a haver programas diários sobre automóveis.
                                      Posteriormente, na década de 90, até davam classificativas em directo nos canais generalistas durante a semana.

                                      Nessa altura os ralis duravam ainda vários dias, e não o "vai ser tão bom, não foi?" actual. Uma maior duração, e dureza dos percursos, dava mais protagonismo à componente fiabilidade.

                                      A impressão é que a FIA acabou mesmo por afastar os adeptos do terreno.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                        Boas

                                        O que foste lembrar...colado ao radio a ouvir os tempos de Sintra antes de virem para o Norte e começar a acompanhar o rally ao vivo.

                                        Eram outros tempos havia uma legião de fãs que durante um ano nao fazia mais nada do que programar o acompanhamento do rally, felizmente o meu Pai era um dos "maluquinhos" dos rallys e la iamos todos os anos.

                                        Depois la veio o fatídico ano de 1986 , e em 1987 quase que dava para chorar a ver os deltas sozinhos a correr.. uns 11 turbo e pouco mais.

                                        Esperemos sinceramente que com a escalada de potencia que se tem assistido nos ultimos anos nao se volte um retrocesso como no passado, obvio que os carros sao mt mais seguros mas ja andam nos 530cv....

                                        Cumps
                                        Já dei nota disso no outro tópico, os carros estão a andar demasiado, principalmente em asfalto. Acho que não havia necessidade de ir tão longe, aliás, sou de opinião de que qualquer privado deveria ter acesso a máquinas iguais às de fábrica, tal como naquele tempo (+/- ), isso pressupõe downgrade e não o contrário. Melhorar um pouco os R5, com sistemas híbridos, seria para mim a fórmula correta.

                                        Comentário


                                          E com esta "conversa", dei por mim a ir espreitar novamente alguns vídeos e inclusive, um tópico que em tempos tinha sido criado na secção do multimédia:



                                          https://forum.motorguia.net/multimed...s-montros.html

                                          Comentário


                                            Não vi todos, mas pelo menos grande dos vídeos está extinto, tal como muitos users.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                              Não vi todos, mas pelo menos grande dos vídeos está extinto, tal como muitos users.


                                              Pois...

                                              Comentário


                                                https://twitter.com/RaceOfChampions/...sysuKk0SvO6aIg

                                                Comentário


                                                  https://www.instagram.com/reel/CzTsq...MzRlODBiNWFlZA ==​

                                                  Comentário


                                                     

                                                    Comentário


                                                      uma das coisas que gostava de ver outra vez no WRC era usarem carros do segmento C.
                                                      Os atuais são fantásticos, têm velocidades em curva incríveis mas se fosse um pouco maiores era mto mais bonito vê-los passar

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Só porque me apeteceu.

                                                            image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png​​

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X