Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel pode chegar à F1 !?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    people, o motor diesel, já com os seus 120 anos, continua a ser o motor de combustão mais eficiente alguma vez feito.

    é uma obra-prima da engenharia
    Certissimo.
    Se se comparar um otto e um diesel com a mesma potencia, o diesel gasta sempre menos!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Certissimo.
      Se se comparar um otto e um diesel com a mesma potencia, o diesel gasta sempre menos!
      menos combustivel!
      e faz mais fumo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
        menos combustivel!
        e faz mais fumo!
        Só se for o teu que deve tar chipado, LOLOLOLOLOL

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Só se for o teu que deve tar chipado, LOLOLOLOLOL
          exacto! podes sempre comparar QUALQUER diesel para o meu otto, deitamos uma terceira abaixo e podemos comparar quem faz mais fumo! AHAHAHAHAHAHAHA

          Comentário


            P1010029.jpg

            AHAHAHAHAHAHAHAHAH

            Comentário


              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              people, o motor diesel, já com os seus 120 anos, continua a ser o motor de combustão mais eficiente alguma vez feito.

              é uma obra-prima da engenharia
              Bem sabes que isso da eficiencia depende do conceito de eficiencia de cada um.
              Um carro eficiente para mim pode ser aquele carro que com uma cilindrada pequena e sem turbo me consiga satisfazer melhor em relação qualidade-preço e nesse aspecto tenho a impressão que o diesel perde.
              Depois temos que ver também que os consumos do diesel não são tão superiores assim, o que acontece é que o combustivél para um diesel é muito mais barato.
              E ainda podes considerar eficiencia tirar melhor partido de um bloco com as mesmas caracteristicase conseguir as melhores prestações e desempenho possivél para um carro desportivo ou para um outro publico alvo e nesse caso o otto continua a ganhar.
              Mas sim em termos de consumos um otto nunca terá hipoteses com um diesel derivado do ciclo de motor de ambos ser diferente.
              Melhor mesmo para mim e onde se poderia apostar mais seria no motor wankel...mas assim com a Mazda a utlilizar já tá bem entregue.;)

              Comentário


                considera-se eficiente, um motor que consiga produzir certa potência para o mais baixo consumo especifico. Sendo assim os Diesel ganham.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Certissimo.
                  Se se comparar um otto e um diesel com a mesma potencia, o diesel gasta sempre menos!
                  Penso que para a mesma compressão o ciclo otto é mais eficiente que o ciclo diesel, mas não tenho a certeza. O facto de gastar menos não significa logo que seja um motor mais eficiente.

                  Em contra partida gasta mais oleo, polui mais...
                  Há sempre duas faces para todas as moedas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                    Melhor mesmo para mim e onde se poderia apostar mais seria no motor wankel...mas assim com a Mazda a utlilizar já tá bem entregue.;)
                    por um lado sim, mas por outro a mazda não o está a aproveitar muito bem. isto porque é um tipo de motor em que é mais simples de tirar potência do que o convêncional, e não é o que acontece. também não deixa de ser verdade que é mais dificil de "trabalhar" com esse motor, visto que ele tem os seus "quês"!!!
                    falo das emissões, consumo de oleo, consumos de gasolina...
                    mas há que estudar. os engenheiros servem para alguma coisa, LOL
                    é o que penso!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X