Originalmente Colocado por The-Prophecy
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boas
Se leres o regulamento do super diesel vez que existem algumas limitaçoes em relaçao as alteraçoes nos motores movidos com este combustivel.
1-Se mudar o Intercooler,nao pode mudar Turbo
2-se mantiver IC,pode mudar turbo,mas desde que seja de um carro com produçao de mais de 2500 unidades
3-o peso minimo é superior ao de um Gasolina
4-tem um restritor de admissao de 35mm,que é menor que a boca de um turbo usado por ex num Golf TDI150.
Ou seja existem obviamente algumas limitaçoes e bem importantes,o notavel é extrair 280cv sem aldrabar o regulamento,penso que quando foi feito nao esperavam que os Dieseis conseguissem ser tao competitivos,se calhar vao ter de reformula lo.
Se reparares no PTCC,correm 2.0 turbo agasolina e nem por isso tem muita vantagem em relaçao aos NA
A ideia é serem equilibrados,para poder haver corridas disputadas,se sao a diesel,gas ou cana de açucar ,para mim é indiferente
Para alem disso estao se a esquecer que acima de tudo a competiçao automovel é um grande laboratorio,para experiencias de carros e motores que depois passam a comercializaçao,e este 2000 "TDI" tem uma GRANDE GRANDE DIFERENÇA,em relaçao ao usado no Leon 170cv....ora pensem la um bocadinho....
cumps
P.S -foi muito meritoria a 1ª participaçao dos tdi nesta prova do WTCC,6º nos treinos,6º na 1ª corrida e chegou a andar em 2º umas voltas...falta obviamente a fiabilidade
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