Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do WTCC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
    Só para deixar aqui uma fagulha

    O que acham do Leon TDI? Eu concordo perfeitamente que se introduzam outros carros na alta competição e os Diesel têm alguns pormenores que podem fazer a diferença. O que não concordo é pq é que os carros são todos atmosférios menos os diesel que podem ter a mesma cilindrada mas associada a um turbocompressor.

    Esta mania de fazer favor a certas marcas para publicitarem os "desportivos diesel".

    boas

    Se leres o regulamento do super diesel vez que existem algumas limitaçoes em relaçao as alteraçoes nos motores movidos com este combustivel.
    1-Se mudar o Intercooler,nao pode mudar Turbo
    2-se mantiver IC,pode mudar turbo,mas desde que seja de um carro com produçao de mais de 2500 unidades
    3-o peso minimo é superior ao de um Gasolina
    4-tem um restritor de admissao de 35mm,que é menor que a boca de um turbo usado por ex num Golf TDI150.
    Ou seja existem obviamente algumas limitaçoes e bem importantes,o notavel é extrair 280cv sem aldrabar o regulamento,penso que quando foi feito nao esperavam que os Dieseis conseguissem ser tao competitivos,se calhar vao ter de reformula lo.
    Se reparares no PTCC,correm 2.0 turbo agasolina e nem por isso tem muita vantagem em relaçao aos NA
    A ideia é serem equilibrados,para poder haver corridas disputadas,se sao a diesel,gas ou cana de açucar ,para mim é indiferente
    Para alem disso estao se a esquecer que acima de tudo a competiçao automovel é um grande laboratorio,para experiencias de carros e motores que depois passam a comercializaçao,e este 2000 "TDI" tem uma GRANDE GRANDE DIFERENÇA,em relaçao ao usado no Leon 170cv....ora pensem la um bocadinho....

    cumps

    P.S -foi muito meritoria a 1ª participaçao dos tdi nesta prova do WTCC,6º nos treinos,6º na 1ª corrida e chegou a andar em 2º umas voltas...falta obviamente a fiabilidade
    Editado pela última vez por mike S3; 02 August 2007, 01:52.

    Comentário


      Primeira vitória de um carro Diesel nos Mundiais de Turismo! A Seat está de parabéns

      Comentário


        Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
        Primeira vitória de um carro Diesel nos Mundiais de Turismo! A Seat está de parabéns
        Não vai ser fácil digerir o sucedido, senão repara. É um Seat, compete com alfas e bmw's, o primeiro lugar foi pra um carro com letras garrafais a dizer TDI... Já não digo nada..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
          Não vai ser fácil digerir o sucedido, senão repara. É um Seat, compete com alfas e bmw's, o primeiro lugar foi pra um carro com letras garrafais a dizer TDI... Já não digo nada..
          Penso que o facto de ser um Seat não implica ser melhor ou pior que esta ou aquela marca, se bem que fica atrás da BMW como é óbvio, agora da Alfa? Coitada da Alfa

          Comentário


            Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
            Penso que o facto de ser um Seat não implica ser melhor ou pior que esta ou aquela marca, se bem que fica atrás da BMW como é óbvio, agora da Alfa? Coitada da Alfa
            Os alfa não tem apoio da Alfa odicial , não é a Alfa que corre.

            Para além disso é o 156, que parou de evoluir á muito tempo, e mesmo assim ainda dá luta.

            Coitada é da Seat para chegar ao palmarés da alfa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Dias Ver Post
              Os alfa não tem apoio da Alfa odicial , não é a Alfa que corre.

              Para além disso é o 156, que parou de evoluir á muito tempo, e mesmo assim ainda dá luta.

              Coitada é da Seat para chegar ao palmarés da alfa.
              A Seat começou a competir nos mundiais de Turismo aquando o lançamento do Leon Cupra R, penso eu de que...Nessa altura a Alfa já por lá andava...Quanto ao parou de evoluir, duvido, nota-se bem que o carro é um carro competitivo e tem de acompanhar as evoluções!

              Comentário


                Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
                A Seat começou a competir nos mundiais de Turismo aquando o lançamento do Leon Cupra R, penso eu de que...Nessa altura a Alfa já por lá andava...Quanto ao parou de evoluir, duvido, nota-se bem que o carro é um carro competitivo e tem de acompanhar as evoluções!

                Daí que a Seat ainda tenha degraus a subir até chegar a Alfa.



                Se uma equipa perde o apoio da casa da mãe(marca) dos €€, dos recursos e do saber o projecto vai-se ressentir e muito, este 156 provavelmente ainda teria algo para dar, mas nota-se perfeitamente que está uns furos abaixo da maioria do pelotão apenas dando luta. e pouco mais.

                A Alfa é uma gigante do desporto motorizado, a Seat está a ter os 1ºs resultados.

                Comentário


                  Sim, mas pelo facto de a Alfa já por lá andar, não implica necessariamente que a Seat tenha muito trabalho pela frente, até porque se bem me lembro a Alfa tem conquistado pouca coisa nestes últimos anos.

                  Tens razão quando referes que sem o apoio da casa mãe as coisas são mais dificeis, mas tal como os outros pilotos individuais, a Alfa ajuda em certas despesas os pilotos, mas não cobre tudo como é óbvio.

                  Fiquei a pensar quando dizes que a Alfa Romeo é um dos Gigantes do Desporto Motorizado, podes-me dizer as competições onde estão inseridos? Lembro-me do WTCC e nada mais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DT^ Ver Post


                    Fiquei a pensar quando dizes que a Alfa Romeo é um dos Gigantes do Desporto Motorizado, podes-me dizer as competições onde estão inseridos? Lembro-me do WTCC e nada mais

                    A Alfa detem um rico historial no desporto motorizado que remonta á decada de 30 com vitorias na F1, carros de turismo e Superturismo/ prototipos, vitorias na 24h Lemans e uma "Herança" chamda ferrari fazem dela tudo menos coitada.

                    Já sem falar nas conquistas de alfas Particulares sem o apoio de fabrica, o que é caso neste momento do WTCC, pelo que comparar recursos neste momento nem sequer é possivel, nem tão pouco resultados, pois se a Alfa não está envolvidade não se pode apelidar este projecto do 156 como de fábrica ao contrário do contentor de Leons.

                    Por outro lado e salvo erro a historia da Seat é muito diminuta, começando na decada de 60 com um trofeu monomarca e passagens lamentaveis pelos ralis. penso que só depois em 2000 e como disseste a Marca tem tido resultados dignos desse nome.

                    Por isso chamar coitada á Alfa quando em comparação com a Seat...

                    Comentário


                      Os TDI vao dominar o mundo

                      Um 1st e um 3rd

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                        A Alfa detem um rico historial no desporto motorizado que remonta á decada de 30 com vitorias na F1, carros de turismo e Superturismo/ prototipos, vitorias na 24h Lemans e uma "Herança" chamda ferrari fazem dela tudo menos coitada.

                        Já sem falar nas conquistas de alfas Particulares sem o apoio de fabrica, o que é caso neste momento do WTCC, pelo que comparar recursos neste momento nem sequer é possivel, nem tão pouco resultados, pois se a Alfa não está envolvidade não se pode apelidar este projecto do 156 como de fábrica ao contrário do contentor de Leons.

                        Por outro lado e salvo erro a historia da Seat é muito diminuta, começando na decada de 60 com um trofeu monomarca e passagens lamentaveis pelos ralis. penso que só depois em 2000 e como disseste a Marca tem tido resultados dignos desse nome.

                        Por isso chamar coitada á Alfa quando em comparação com a Seat...
                        Não duvido do potencial da marca, mas ninguém vive do passado, e tenho a ideia, de que a imagem da Alfa nos desportos motorizados está a passar pelas ruas da amargura.

                        Sim, a Seat antes de 2000, já tinha andado pelo mundial de ralis com o Córdoba, mas não me lembro de resultados decentes...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                          Os TDI vao dominar o mundo

                          Um 1st e um 3rd
                          Achas mal um 1º e um 3º numa corrida? _Eu não

                          Comentário


                            Monteiro na 4ª posição da grelha para a 1ª corrida de amanhã em Brands-Hatch.

                            Menu sai da pole, Thompson da 2ª posição e Turkington da 3ª...

                            Yvan Muller vem logo depois de Monteiro, no 1º SEAT TDI...

                            Comentário


                              Eu lembro-me bem de excelentes resultados desportivos da SEAT. Foi "só" tri-campeã mundial de ralis com o Ibiza Kit Car na classe F2.

                              Comentário


                                Monteiro entra nas boxes no final da volta de lançamento...

                                Comentário


                                  Para a 2ª manga, às 15:30, Monteiro sai da 21ª posição...

                                  Comentário


                                    O Monteiro na 1º manga não fez a partida lançada porquê? A equipa da Seat não lhe meteu gasolina suficiente para acabar a prova

                                    Comentário


                                      Realmente essa é digna de anedota: mandaram-no «leve» para a volta de lançamento...

                                      E logo num circuito onde ele saía da 4ª posição da grelha e se revelou ser muito complicado ultrapassar...

                                      Para a p´roxima que se esqueçam do gasóleo do Yvan Muller...
                                      Editado pela última vez por Zen; 23 September 2007, 20:47.

                                      Comentário


                                        Esta equipa da SEAT é uma piada! então esquecem-se de meter gota no carro do TM realmente gandes morcões!

                                        E quanto à Seat ser grande marca no desporto, tá bem tá bem, daqui a uns bons anos e é se a chevrolet não os passaram no WTCC, analisando o caso do WTCC no particular.

                                        A SEAT é uma marca com uma carrada de carros no WTCC e mesmo assim nada! acho muito fraco!

                                        Quanto à Alfa será sempre uma grande marca de competição automóvel, aliás como a porsche, que nos últimos anos só ganha nos 911, nunca mais teve um projecto entusiasmante mas é a porsche

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Huey Ver Post
                                          Esta equipa da SEAT é uma piada! então esquecem-se de meter gota no carro do TM realmente gandes morcões!

                                          E quanto à Seat ser grande marca no desporto, tá bem tá bem, daqui a uns bons anos e é se a chevrolet não os passaram no WTCC, analisando o caso do WTCC no particular.

                                          A SEAT é uma marca com uma carrada de carros no WTCC e mesmo assim nada! acho muito fraco!

                                          Quanto à Alfa será sempre uma grande marca de competição automóvel, aliás como a porsche, que nos últimos anos só ganha nos 911, nunca mais teve um projecto entusiasmante mas é a porsche

                                          Link: http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=st....stories/34008

                                          Comentário


                                            azar ou propositado?

                                            Esta història do Monteiro esta mal contada. Para a Seat era mais um piloto á frente do Muller e dava muit trabalho mandar 2 carros abrandarem para ele passar.Ai se fosse a Ferrari e o Schumi

                                            Comentário


                                              Só para lembrar que hoje há corridas durante toda a noite na Eurosport, corre-se o GP de Macau.

                                              Comentário


                                                Qualifying times – Macau.

                                                Saturday, 17th November 2007


                                                Full times from qualifying for the World Touring Car Championship finale in Macau.

                                                1. Alain Menu Chevrolet Chevrolet Lacetti 2mins 31.209secs
                                                2. Yvan Muller SEAT Sport SEAT Leon TDI 2mins 31.395secs
                                                3. Gabriele Tarquini SEAT Sport SEAT Leon TDI 2mins 31.565secs
                                                4. Augusto Farfus Jr BMW Team Germany BMW 320si 2mins 31.751secs
                                                5. Nicola Larini Chevrolet Chevrolet Lacetti 2mins 31.816secs
                                                6. Jordi Gene SEAT Sport SEAT Leon TDI 2mins 31.851secs
                                                7. Rob Huff Chevrolet Chevrolet Lacetti 2mins 31.904secs
                                                8. James Thompson N.Technology Alfa Romeo 156 2mins 32.140secs
                                                9. Tiago Monteiro SEAT Sport SEAT Leon 2mins 32.411secs
                                                10. Alessandro Zanardi BMW Team Italy-Spain BMW 320si 2mins 32.493secs

                                                11. Felix Porteiro BMW Team Italy-Spain BMW 320si 2mins 32.497secs
                                                12. Andy Priaulx BMW Team UK BMW 320si 2mins 32.685secs
                                                13. Tom Coronel GR Asia SEAT Leon 2mins 32.909secs
                                                14. Rickard Rydell SEAT Sport SEAT Leon 2mins 32.956secs
                                                15. Jörg Müller BMW Team Germany BMW 320si 2mins 33.067secs
                                                16. Duncan Huisman Team AVIVA BMW 320si 2mins 33.163secs
                                                17. Luca Rangoni Proteam BMW 320si 2mins 33.278secs I
                                                18. Colin Turkington Team AVIVA BMW 320si 2mins 33.764secs #
                                                19. Pierre-Yves Corthals Team Exagon SEAT Leon 2mins 34.026secs I
                                                20. Fredrik Ekblom BMW Team UK BMW 320si 2mins 34.075secs
                                                21. Stefano D'Aste Wiechers-Sport BMW 320si 2mins 34.153secs I
                                                22. Franz Engstler Engstler Motorsport BMW 320i 2mins 34.291secs I
                                                23. Carl Rosenblad Elgh Motorsport BMW 320si 2mins 35.386secs
                                                24. Sergio Hernandez Proteam BMW 320si 2mins 35.883secs I
                                                25. Maurizio Ceresoli GR Asia SEAT Leon 2mins 36.554secs I
                                                26. Miguel Freitas Racing for Belgium Alfa Romeo 156 2mins 37.871secs I
                                                27. Henry Lee Jr Avtodom Racing BMW 320i 2mins 39.826secs I
                                                28. Andrey Romanov Engstler Motorsport BMW 320i 2mins 41.587secs I
                                                29. David Louie Engstler Motorsport BMW 320i 2mins 45.915secs #
                                                30. Andre Couto N.Technology Alfa Romeo 156 No time
                                                31. Ao Chi Hong Ao's Racing Team BMW 320i No time I
                                                32. Michel Jourdain Jr. SEAT Sport SEAT Leon No time

                                                Comentário


                                                  Então, tá tudo a nanar? lol.



                                                  Para mim, como adepto da Alfa, foi uma pena o Priaux ter chegado a 8º, porque senão ainda teríamos a Alfa a limpar isto.
                                                  Vamos la ver como corre a 2ª corrida.
                                                  Editado pela última vez por Paulo _AR; 18 November 2007, 03:47.

                                                  Comentário


                                                    Valeu a pena assistir as 2 corridas.
                                                    O TDI deitou por terra as aspirações da Seat, que morreu na praia.
                                                    Parabéns ao Priaux/BMW, e também ao Thompson/Alfa, o único com hipóteses de discutir o campeonato na ultima corrida, (o velhinho 156 com 10 anos ainda anda lá para as curvas).
                                                    Mas que ele (Priaux) é um sortudo, lá isso é.

                                                    Para o ano a mais.

                                                    Comentário


                                                      O motor TDI do Ivan Muller deu barraca precisamente quando não podia falhar. A bomba de combustível do Seat TDI decidiu não colaborar a uma volta do final da primeira corrida, quando Muller liderava a prova e Priaulx era apenas 9º...

                                                      http://www.autosport.com/news/report.php/id/64033

                                                      Chegou a Macau em igualdade pontual com Priaulx, e saíu com menos 11 pts que o inglês, que aproveitou para revalidar o título enquanto Muller marcava 0 pts nas duas corridas de Macau (desistência na primeira, e não alinhamento na segunda).

                                                      A Seat ficou a seis pontos da campeã BMW.

                                                      Por pouco que Thompson não causava escandâlo, ao conseguir o vice-campeonato com aquela antiguidade do Alfa Romeo 155...

                                                      Monteiro não conseguiu fazer o que Larini impôs a Thompson: a ultrapassagem.
                                                      Editado pela última vez por Zen; 18 November 2007, 10:32.

                                                      Comentário


                                                        Parabéns ao Priaulx por mais um título, por ser o piloto que é e também à BMW, por ter o melhor carro.

                                                        Parabéns ao Thompson e à sua equipa que, com um carro sem grandes apoios e antigo, o grande Alfa Romeo 156, consegue um 3º lugar no campeonato contra todos os outros onerosos automóveis oficiais!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                          O motor TDI do Ivan Muller deu barraca precisamente quando não podia falhar. A bomba de combustível do Seat TDI decidiu não colaborar a uma volta do final da primeira corrida, quando Muller liderava a prova e Priaulx era apenas 9º...

                                                          http://www.autosport.com/news/report.php/id/64033

                                                          Chegou a Macau em igualdade pontual com Priaulx, e saíu com menos 11 pts que o inglês, que aproveitou para revalidar o título enquanto Muller marcava 0 pts nas duas corridas de Macau (desistência na primeira, e não alinhamento na segunda).

                                                          A Seat ficou a seis pontos da campeã BMW.

                                                          Por pouco que Thompson não causava escandâlo, ao conseguir o vice-campeonato com aquela antiguidade do Alfa Romeo 155...

                                                          Monteiro não conseguiu fazer o que Larini impôs a Thompson: a ultrapassagem.
                                                          156

                                                          Comentário


                                                            O 155, foi mais no DTM, lol.

                                                            Comentário


                                                              Zen
                                                              "Monteiro não conseguiu fazer o que Larini impôs a Thompson: a ultrapassagem."


                                                              O Chevrolet do Larini também é bem mais rapido que o Seat do Tiago, mesmo assim o Tiago quase passou por fora na curva do Hotel Lisboa, se era num circuito "normal" tinha sido limpinho.
                                                              Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 18 November 2007, 15:25.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X