Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do WTCC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon e Tiago Monteiro em alta no WTCC

    Seat Leon arrasa completamente no WTCC do México em carros de turismo, Tiago Monteito em alta- não deixa de ser surpreendente a grelha de classificação que pôs nada mais nada menos do que 5 Seats nos primeiros cinco lugares.

    Classificação:

    1º Tiago Monteiro (Seat Leon TDI), 27m40,930s;
    2º Rickard Rydell (Seat Leon TDI), a 4,425s;
    3º Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), a 5,275s;
    4º Yvan Muller (Seat Leon TDI), a 6,013s;
    5º Jordi Gené (Seat Leon TDI), a 8,914s;
    6º Tom Coronel (Seat Leon), a 11,218s;
    7º Alain Menu (Chevrolet Lacetti), a 13,597s;
    8º Andy Priaulx (BMW 320si), a 14,246s.



    (...) Tiago partiu da segunda posição do grid muito velozmente e logo em seguida assumiu a liderança numa corrida que venceu merecidamente.
    Um excelente prêmio para um piloto que tem demonstrado rendimento cada vez melhor neste competitivo campeonato (...)
    Editado pela última vez por DeathMagnetic; 10 December 2008, 16:45.

    Comentário


      Fundi no tópico do WTCC.

      Comentário


        Agora no Eurosport .....

        O Tiago Monteiro já desistiu ....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Agora no Eurosport .....

          O Tiago Monteiro já desistiu ....

          mas uma grande prova do monteiro


          ele é mesmo tótó no pelotão

          cumprimentos

          Comentário


            O WTCC continua na mesma: cacetada sem limites e sem penalizações
            Bela manobra do Tarquini sobre o Muller... é só mais uma.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
              O WTCC continua na mesma: cacetada sem limites e sem penalizações
              Bela manobra do Tarquini sobre o Muller... é só mais uma.
              Mas é só para alguns, a semana passada o Tiago Monteiro levou com uma penalização.

              Comentário


                Lada Priora:





                Hmmm, não está ali qualquer coisa mal no aileron visto de traseira?

                Está bonito, o carro!

                Era giro que tivesse andamento para lutar pelos primeiros lugares

                Comentário


                  YouTube - Jason Plato "What A Save" BTCC 2009 Round 1 Race 3 at Brands Hatch

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    Mas é só para alguns, a semana passada o Tiago Monteiro levou com uma penalização.
                    Agradeçam ao Eduardo de Freitas que é o Director de Prova.

                    Comentário


                      em que canal se podem ver as corridas do wtcc?

                      Comentário


                        Apesar de ser offtopic, obrigado pelo video. No BTCC é relativamente comum ver-se "acrobacias" dessas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brandaopj Ver Post
                          em que canal se podem ver as corridas do wtcc?
                          Eurosport

                          Comentário


                            Monteiro excluído da segunda prova de Marrocos, onde tinha sído 7.º classificado.

                            TouringCarTimes - WTCC: Monteiro excluded due to turbo pressure




                            A BMW continua insatisfeita e correm de novo os rumores que pode sair do WTCC.

                            TouringCarTimes - WTCC: BMW are unhappy with the rules

                            Comentário


                              Esta coisa das marcas sairem... é coisa de meninos mimados.

                              Já na F1, impõem limite aos gastos e lá vão eles todos a sair.

                              Acho mal... mas estão no seu direito. Enfim...

                              Comentário


                                A BMW em vez de desistir, mete lá o 320d e fica resolvido o problema.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                  Esta coisa das marcas sairem... é coisa de meninos mimados.

                                  Já na F1, impõem limite aos gastos e lá vão eles todos a sair.

                                  Acho mal... mas estão no seu direito. Enfim...
                                  Acho que na F1, a questão é muito diferente.
                                  Eu não estou dentro do WTCC e também acho chato andar sempre a mudar regulamentos. É todos os anos a mesma coisa. Durante a época mudam-nos sei lá quantas vezes.
                                  Por mim, a BMW bem que podia sair do WTCC, desde que fosse para outro campeonato, por exemplo para o DTM bater-se com os arquirivais Mercedes e Audi. Mas se a BMW sai do WTCC, este campeonato fica um bocado "depenado". Fica uma luta Chevrolet-Seat. A Lada anda lá muito atrás e outros construtores para entrarem também não deve estar para breve.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                    A BMW em vez de desistir, mete lá o 320d e fica resolvido o problema.
                                    Se eles estivessem para aí virados, acho que já o tinham feito. Já temos Seat diesel há duas épocas, não é? E a BMW continua fiel à gasolina.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      Se eles estivessem para aí virados, acho que já o tinham feito. Já temos Seat diesel há duas épocas, não é? E a BMW continua fiel à gasolina.
                                      Não entendo essa manobra.. ou a falta dela.

                                      Com a saída (eventual) da BMW, e com algumas marcas a deixar a F1, podiam entrar no WTCC... e apimentar a coisa.... Renault, por exemplo.

                                      Gostava de ver um WTCC menos bi-marca!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                        Não entendo essa manobra.. ou a falta dela.

                                        Com a saída (eventual) da BMW, e com algumas marcas a deixar a F1, podiam entrar no WTCC... e apimentar a coisa.... Renault, por exemplo.

                                        Gostava de ver um WTCC menos bi-marca!
                                        Era uma possibilidade. Mas não acredito que haja uma debandada da F1. Acho que os construtores vão ganhar a batalha.

                                        Comentário


                                          Parece que em traçados sinuosos, os BMW dominam e os Seat atrasam-se.


                                          Quanto à F1, estou convencido que as marcas falam, falam, falam mas depois continua tudo na mesma.

                                          Comentário


                                            É o que eu digo...
                                            Ora é um, ora é outro. Agora é a vez da BMW rir e bater palmas e a vez da SEAT protestar.

                                            Fica a declaração oficial:

                                            "From their racing debut, more than 30 years ago, SEAT has complied with and respected all technical and sporting regulations of the FIA. The clarity, transparency and stability of these regulations are essential, not only for participants, but also for the prestige of the championships, and in this particular case, of the World Touring Car Championship (WTCC).

                                            The constant changes and technical restrictions, which are only affecting the SEAT cars, break this stability and the crucial balance and competitiveness between all participating makes."

                                            "Despite the bad results achieved today, SEAT will be taking part in tomorrow’s race to show their commitment with the World Touring Car Championship, but it is also the start of a period of reflection as regards the future."


                                            Isto porque a grelha ficou assim:

                                            1. Andy Priaulx (BMW) 1min22s462
                                            2. Augusto Farfus (BMW) 1min22s473
                                            3. Tom Coronel (Seat) 1min22s917
                                            4. Jorg Muller (BMW) 1min23s051
                                            5. Robert Huff (Chevrolet) 1min23s097
                                            6. Alain Menu (Chevrolet) 1min23s128
                                            7. Nicola Larini (Chevrolet) 1min23s282
                                            8. Sergio Hernandez (BMW) 1min23s649
                                            9. Felix Porteiro (BMW) 1min24s176
                                            10. Franz Engstler (BMW) 1min24s442
                                            11. Alex Zanardi (BMW) 1min23s806
                                            12. Stefano DAste (BMW) 1min23s807
                                            13. Marin Colak (Seat) 1min23s815
                                            14. Mehdi Bennani (Seat) 1min23s929
                                            15. Rickard Rydell (Seat) 1min24s118
                                            16. Jordi Gene (Seat) 1min24s284
                                            17. Gabriele Tarquini(Seat) 1min24s506
                                            18. Yvan Muller (Seat) 1min24s552

                                            19. Laurent Cazenave (BMW) 1min24s621
                                            20. Eric Cayrolle (Seat) 1min24s742
                                            21. Tiago Monteiro (Seat) 1min24s874
                                            22. Jaap van Lagen (Lada) 1min24s925
                                            23. Kristian Poulsen (BMW) 1min25s280
                                            24. Tom Boardman (Seat) 1min25s299
                                            25. Kirill Ladygin (Lada) 1min25s457
                                            26. Viktor Shapovalov (Lada) 1min26s054

                                            O primeiro TDI aparece em 15º lugar apenas.

                                            Comentário


                                              Mas o que é que mudou?

                                              Comentário


                                                17 May 2009



                                                Further to the Stewards’ Decision following the race meeting in Marrakech, the FIA requested technical checks to be made on the maximum engine revs for both diesel and petrol-powered cars, as well as the maximum supercharged air pressure on diesel cars.
                                                Following the technical checks after yesterday’s qualifying session, the Stewards decided to penalise the following competitors for exceeding the engine speed limit:


                                                SEAT Sport n.1 – Yvan Muller : fastest lap time disallowed
                                                BMW Team UK n.6 – Andy Priaulx: all lap times disallowed
                                                BMW Team Italy-Germany n.10 – Sergio Hernández: all lap times disallowed
                                                Chevrolet n.11 – Alain Menu: all lap times disallowed
                                                Chevrolet n.12 – Robert Huff: all lap times disallowed
                                                Chevrolet n.14 – Nicola Larini: all lap times disallowed
                                                SUNRED Engineering n.21 – Tom Coronel: all lap times disallowed
                                                Proteam Motorsport n.23 – Félix Porteir all lap times disallowed
                                                Wiechers-Sport n.27 – Stefano D’Aste: four fastest laps disallowed




                                                Competitors were reminded of their right to appeal.

                                                WTCC - Fia World Touring Car Championship

                                                Comentário


                                                  Eu bem que fiquei admirado de ver os Leons lá para o meio...

                                                  Está a dar agora na Eurosport. Aliás, está quase a acabar a 1ª corrida...

                                                  Comentário


                                                    E já falta pouco para a segunda. E agora com o grid invertido e já sem a pressão de poupar (tanto) os carros (pois é a última corrida do fim-de-semana), devemos ter um bom espectáculo.

                                                    Comentário


                                                      É o que faz permitirem os diesel.


                                                      Mas alguma coisa precisava de ser feita, se não os Seat fumarolas ganhavam tudo até ao final da época devido a estarem a ser beneficiados. Pelo menos este fim de semana, temos BMW, Chevrolet e Seat a gasolina em competição.

                                                      Comentário


                                                        Bater no safety car!!!!


                                                        Que primeira volta brutal. Metade dos BMW envolvidos em acidentes, e acaba com um acidente com o safety car.

                                                        Que loucura!

                                                        Comentário


                                                          começou bem a segunda corrida

                                                          Comentário


                                                            Eu bem tinha dito que a segunda corrida tinha tudo para ser animada. Mas não contava com os BMW's a eliminarem-se uns aos outros e muito menos com o que se passou com o safety car.

                                                            Em muitos anos a ver corridas, não me lembro de uma destas. O tipo do safety car é um perfeito idiota ao entrar daquela maneira (autenticamente na diagonal), logo após uma curva tão fechada como aquela. E pode dar-se por feliz (e muito sortudo), pois se o Engelster lhe tem acertado em cheio na porta, não sei se o tipo ficava com saúde para contar a história dele.

                                                            Vamos lá a ver como corre o restart da segunda corrida.

                                                            PS: O mais parecido que conheço com isto é o Tony Stewart (na Nascar) que sempre que vai atrás do pace-car tem a mania de lhe ir dando uns "toquezinhos" só para "curtir"

                                                            Comentário


                                                              A BMW tinha tudo para dominar a corrida... com estas lutas entre BMW (e não só), possivelmente mais de metade desistiu!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X