Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari Diesel em Le Mans?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
    bem, nao estou muito dentro do desporto automovel, nomeadamente nas provas 24h LeMans...
    mas uma questao: qual é o problema de virem os Diesel?
    para mim, sao semelhantes a gasolina, só que com um barulho diferente, o motor é ligeiramente diferente, e apresenta menos consumo....
    mas porque nao inclui-los na competicao??


    .....

    porque para mim é o mesmo que ir ao estoril ver corridas......de tampões nos ouvidos!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      .....

      porque para mim é o mesmo que ir ao estoril ver corridas......de tampões nos ouvidos!
      mas em que sentido?? desculpem a minha ignorancia no assunto, mas realmente nao vejo o mal...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
        mas em que sentido?? desculpem a minha ignorancia no assunto, mas realmente nao vejo o mal...

        JÁ Foste a alguma pista alguma vez ver ao vivo algum tipo de competição?

        se sim........., o que é que te chamou mais a atenção? ou o que é que achaste que do sitio em que estavas..........sobressaia mais?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          .....

          porque para mim é o mesmo que ir ao estoril ver corridas......de tampões nos ouvidos!
          Oh Paulo, é só ter estado atento à ultima decada de desenvolvimento automovel, para compreender, que cada vez mais os Diesel se vão impor, de uma forma ou de outra, nas mais diversas areas, areas essas que incluem a competição!
          Ok... o barulho... mas em performance pura, qual é a diferença de ir a 200km/H a 3500rpm ou a 200km/h a 8000rpm, se a isso juntarmos que para chegar lá ambos levam mais ou menos o mesmo tempo... não estou a ver a diferença.

          De qq forma volto a dizer... Ferrari é que não... a Ferrari não precisa desse tipo de marketing.

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            JÁ Foste a alguma pista alguma vez ver ao vivo algum tipo de competição?

            se sim........., o que é que te chamou mais a atenção? ou o que é que achaste que do sitio em que estavas..........sobressaia mais?
            opa, nao, mas imagino que seja aquela emoçao de ver ali os carros ao pé..... o barulho.... depois tar a ver ali ao vivo.....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

              se agora eu tiver que pagar balurdios apenas para ver uma mancha a passar á minha frente numa nuvem de fumo .............prefiro então Ir sentar-me na A1 e ver os TIR a passar.....ao menos é de borla!

              LOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

              Oh Paulo, muito me tenho rido eu com os teus posts neste tópico! Também não é preciso ficar assim!!!

              Olha lá, eu acho que quando eras puto te devem ter despejado um bidon de gasóleo por ti abaixo e tu ficaste tão traumatizado (inclusivamente com o cheiro!), que agora não consegues ver diesel à frente!!!

              Comentário


                #37
                Não me cheira que a Ferrari vá por esse caminho (diesel), mas o mundo anda perdido, quem sabe...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  é que espero mesmo que sim!!!!



                  Se eu ainda soubesse que o Diesel seria o combustivel do futuro, ou o menos poluente...........bem........até provavelmente sentir-me ia retrograda e um conservador casmurro.........mas é que nem é esse o caso!!
                  axo q a dúvida é mesmo se o diesel ou o biodiesel são o combustivel do futuro, se sim axo aceitável q se use na competição, se n então estão a perder tempo com um combustivel q irá acabar dentro de alguns anos!
                  aki fica informação sobre biodiesel: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biodiesel

                  quanto à beleza do desporto, qualquer coisa com mais de 500cv deverá ter sempre um barulho interessante e o xeiro a borracha queimada deverá estar sempre presente... pode ser q esteja enganado, mas acho q não.

                  ps:realmente axo q isto devia tar na secção Desporto Automóvel.
                  Editado pela última vez por SLR722; 22 June 2007, 20:44.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    Fonix...........


                    já me estragaram o dia!

                    Idem, só que foi o mês inteiro.

                    Além de ter que engolir sapos vivos pelo que escrevi sobre as caldeiras de le mans.

                    Espero bem que o bom senso impere.

                    Comentário


                      #40
                      Ferrari com um motor FIAT?

                      Ainda para mais já existente??

                      Deve ser

                      Comentário


                        #41
                        Esta "noticia" está engraçada ... ... um ferrari com o 2.4mjet o motor é muito bom , mas não é preciso exagerar
                        Editado pela última vez por ferrarino giallo; 22 June 2007, 21:21.

                        Comentário


                          #42
                          Matem-me já...

                          Comentário


                            #43
                            entao e aqueles Ferrari puros? Ferrari a diesel?isso nem Ferrari pode se chamar

                            ainda falam dos Lambo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              ....Agora é só a ferrari mandar um SUV pa rua, e depois ......a Marca Premium dos desportivos, fica á mão da fusidade de metade dos parolos de provincia com meia duzia de tostões........ que não percebem nada de automoveis
                              disso ja sofre a Ferrari...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                disso ja sofre a Ferrari...
                                Só pode estar a brincar, no mínimo...uma coisa é não gostar de uma marca, outra é não querer admitir as coisas ou então andar um pouco a leste do mundo automóvel.

                                Mas falando do que realmente interessa, penso que não passe de mera especulação jornalistica, pois nada leva a que se tome isso como credível. Já o Ferrari Dino tinha fotos espia e afinal nem sequer vai existir, portanto vale o que vale...

                                Comentário


                                  #46
                                  Previsão para amanhã: Céu muito nublado com nuvens pretas. Cheiro a óleo queimado. Muito ruído.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas afinal qual é o problema de existirem Ferraris a diesel?

                                    É pecado? Heresia? É apenas o combustível.

                                    Pecado era se os ferraris de competição fossem verdes

                                    Deixem de ser retrógados. Se calhar era melhor voltar às origens. Tudo a vapor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agora é que o logo da FIAT ganha redobrada importância no focinho do Ferrari. Powered by Fiat (JTD).
                                      Editado pela última vez por Zero7; 22 June 2007, 22:31.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post
                                        Só pode estar a brincar, no mínimo...uma coisa é não gostar de uma marca, outra é não querer admitir as coisas ou então andar um pouco a leste do mundo automóvel.
                                        ate parece que nao ´e verdade, qualquer pessoa quer ´e um Ferrari seja um Apreciador do Mundo Automovel seja um Drug-ealer, rico ignorante...etc

                                        Comentário


                                          #50
                                          Também não vejo o problema de existirem motores diesel debaixo do capot seja de qual Ferrari for. Desde que esse ou esses motores garantam o desempenho que se espera do modelo em que está inserido, não vejo problema algum.
                                          Esta conversa mais parece a reedição das conversas do final do século XIX, quando surgiram os primeiros veículos com combustíveis derivados do petróleo em substituição dos que eram movidos a vapor.
                                          A mim parece-me que o cepticismo de uma e de outra situação são semelhantes, diferindo apenas na época em que ocorrem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Alguma informação útil

                                            Já a partir do próximo ano todos os carros do IRL vão funcionar a etanol.

                                            Este carro que aqui vêem é do neo-zelandês Rhys Millen e participa no campeonato americano de Drift. Tem um motor 4 cilindros Ecotec 2.4 turbo com 500Cv e 700Nm. Funciona a E85.




                                            Na Suécia existe o troféu Flexifuel Cup para carros de rally com os Fiesta ST que funcionam 100% a etanol. No próximo ano já participarão por toda a Europa.



                                            Estão a ver estes meninos? Têm todos o motor 2.2 HDi em que o combustível é 50% diesel, 50% diester. Já correm em França há alguns anos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                              Também não vejo o problema de existirem motores diesel debaixo do capot seja de qual Ferrari for. Desde que esse ou esses motores garantam o desempenho que se espera do modelo em que está inserido, não vejo problema algum.
                                              Esta conversa mais parece a reedição das conversas do final do século XIX, quando surgiram os primeiros veículos com combustíveis derivados do petróleo em substituição dos que eram movidos a vapor.
                                              A mim parece-me que o cepticismo de uma e de outra situação são semelhantes, diferindo apenas na época em que ocorrem.
                                              Acho muito bem! Já existem motores diesel nos tractores Ferrari.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                Acho muito bem! Já existem motores diesel nos tractores Ferrari.

                                                Tractor, é aquela coisa que vai sempre à frente, não é?
                                                Se assim for, então acho que o termo se pode aplicar a qualquer Ferrari...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                  Alguma informação útil

                                                  Já a partir do próximo ano todos os carros do IRL vão funcionar a etanol.

                                                  Este carro que aqui vêem é do neo-zelandês Rhys Millen e participa no campeonato americano de Drift. Tem um motor 4 cilindros Ecotec 2.4 turbo com 500Cv e 700Nm. Funciona a E85.




                                                  Na Suécia existe o troféu Flexifuel Cup para carros de rally com os Fiesta ST que funcionam 100% a etanol. No próximo ano já participarão por toda a Europa.



                                                  Estão a ver estes meninos? Têm todos o motor 2.2 HDi em que o combustível é 50% diesel, 50% diester. Já correm em França há alguns anos.

                                                  nesta ultima foto, dá para perceber o que nos espera na competição com diesel...........observem bem a nevoa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas noites... eu percebo algumas das opinioes aqui já referidas; realmente se o sr. Enzo Ferrari (esse grande patrao, que não colocou o "cavalinho" no Dyno por não considerar este carro um VERDADEIRO ferrari... ) sonhasse que os seus carros iam pa pista sem um motor seu, não sei o que faria... se entao lhe passasse pela cabeça que além de não ser um motor seu, seria um motor diesel....................................... o mundo estaria perdido!
                                                    A verdade é que um ferrari é um ferrari e os ferrari's não andam a diesel; não quero parecer retrógrado nem nada, mas seria como comer uma bela torrada muito saborosa à vista e depois tricamos é tem margarina, em vez de manteiga! Quero com isto dizer que não combina....... Mas enfim, eu e mais pessoas assim como o Paulo temos de estar de portas abertas ao futuro.
                                                    Mas uma coisa posso garantir: se os ferraris forem pa pista a fazer "trec-larec-trec-larec-trec-larec", não contem comigo pa comprar nenhum JTD by Ferrari, já que o prox passo deverá ser colocá-los a 50.000€ num stand alfa romeo, com o turbocolante JTD atrás

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                      Oh Paulo, é só ter estado atento à ultima decada de desenvolvimento automovel, para compreender, que cada vez mais os Diesel se vão impor, de uma forma ou de outra, nas mais diversas areas, areas essas que incluem a competição!
                                                      Ok... o barulho... mas em performance pura, qual é a diferença de ir a 200km/H a 3500rpm ou a 200km/h a 8000rpm, se a isso juntarmos que para chegar lá ambos levam mais ou menos o mesmo tempo... não estou a ver a diferença.

                                                      De qq forma volto a dizer... Ferrari é que não... a Ferrari não precisa desse tipo de marketing.

                                                      cumps,
                                                      [dio]
                                                      Continuo a dizer!

                                                      Diesel vai contra a filosofia de um superdesportivo.......então quando estamos a falar de carros destes calibres.....pá........ até fico triste



                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      opa, nao, mas imagino que seja aquela emoçao de ver ali os carros ao pé..... o barulho.... depois tar a ver ali ao vivo.....

                                                      O barulho, podes crer que é o barulho!

                                                      eu já assisti a provas de F1, de F1 antigos, De Moto GP, de Superbikes, de Velocidade..........de rally, WRC, s1600, Kit car, VSH, Grupo N....etc!

                                                      ninguém me diga que um grupo N a passar é a mesma coisa que um Kit car!........mesmo com velocidades de passagem idênticas,a espectacularidade não é a mesma...........um Grupo N dificilmente causa arrepios a um espectador, em termos de sonoridade....

                                                      então um Fabia RS TDI

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                        LOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

                                                        Oh Paulo, muito me tenho rido eu com os teus posts neste tópico! Também não é preciso ficar assim!!!

                                                        Olha lá, eu acho que quando eras puto te devem ter despejado um bidon de gasóleo por ti abaixo e tu ficaste tão traumatizado (inclusivamente com o cheiro!), que agora não consegues ver diesel à frente!!!


                                                        ahahah... Não é nada disso Lino, ao contrário do que muitos possam pensar , eu não sou Anti-Diesel! Sou bem apologista do Diesel, mas acho que o Diesel tem lógica em carros em que exista de facto um conceito de poupar, e para pessoas que liguem mais á condução em si, desprovida de qualquer ambiente desportivo.........., que tenham mais interesse em prestações puras, do que em realmente estarem a ter essas prestações num ambiente puramente desportivo!

                                                        Diesel é caixa de velocidades automática...........é racionalidade.......é útil.....!

                                                        O diesel para mim é como as vias rápidas da Madeira, estragam a paisagem, mas têm utilidade prática para muita gente........e não podemos ser egoistas ao ponto de dizer, NÃO apenas porque não nos serve!

                                                        Mas isso não é o caso............, o que se passa é que o Diesel está a passar os limites, através do marketing ......, um gajo que goste a sério de carros, epá....não consigo conceber uma pessoa assim a comprar um "super"desportivo a Diesel......




                                                        Mas isso não tem um nadinha a ver com desportivos, muito menos com a competição automóvel! Bem........se tudo valer, então sim.......é o caso!

                                                        UM Dia vão se queixar que o desporto automovel já não tem a espectacularidade de outros tempos, que as bancadas já não estão mais cheias.......




                                                        Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
                                                        axo q a dúvida é mesmo se o diesel ou o biodiesel são o combustivel do futuro, se sim axo aceitável q se use na competição, se n então estão a perder tempo com um combustivel q irá acabar dentro de alguns anos!
                                                        aki fica informação sobre biodiesel: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biodiesel

                                                        quanto à beleza do desporto, qualquer coisa com mais de 500cv deverá ter sempre um barulho interessante e o xeiro a borracha queimada deverá estar sempre presente... pode ser q esteja enganado, mas acho q não.

                                                        ps:realmente axo q isto devia tar na secção Desporto Automóvel.

                                                        ya....interessantissimo!

                                                        é como ver um Range preparado para TT a passar a 160! faz um cagaçal que parece um Abraams a passar


                                                        ......Acho que muitos de voçês ainda não tiveram o belo prazer de ir a um autodromo ........em dia de competição! muito menos de ver um Fabia RS TDI a passar numa qualquer estrada do nosso país


                                                        Eu já tive o prazer e desprazer de ver ambos..........
                                                        Editado pela última vez por PauloFVF; 23 June 2007, 00:34.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Mas afinal qual é o problema de existirem Ferraris a diesel?

                                                          É pecado? Heresia? É apenas o combustível.

                                                          Pecado era se os ferraris de competição fossem verdes

                                                          Deixem de ser retrógados. Se calhar era melhor voltar às origens. Tudo a vapor

                                                          Oh zizo....eu sabia que alguém tinha que vir com a desculpa do retrógrado...........mas logo tu é que não


                                                          Há o ver

                                                          Há o querer ver

                                                          Há o saber ver e querer ver

                                                          E Há o ser cego!


                                                          Ninguém que eu saiba, está contra os Diesel! Mas sim contra a utilização do Diesel numa filosofia completamente contrária!


                                                          Ah pois............os Desportivos agora chamam-se TDI


                                                          Porque o que faz um desportivo é as prestações..........! esqueço-me sempre disto!



                                                          Como muitos dizem.......eu sou aquele burro que só gosta de carros antigos e bêbados..........bourdeaux e feios.........., eu que nem posso ter um carro a sério..........

                                                          Não posso nem sei apreciar a beleza de um diesel! .......epá.....devo ter que ir ao psiquiatra ........

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            bem, e para que algumas mentes mais perversas que não conseguem simplemente aceitar isto ...........e que vão tentar continuar a dizer que eu é que sou retrograda (eu que já tive 2 carros a GPL e tudo)

                                                            ......ouçam E VEJAM....e arrepiem-se com um Carrinho alimentado a E85 (lOTUS)
                                                            http://www.youtube.com/watch?v=kBzmmO-3Cdo




                                                            e agora vejam-me esta trampa de carros de competição a Diesel........sim VEJAM apenas....porque OUVIR ...nientes!

                                                            ibiza TDI
                                                            http://www.youtube.com/watch?v=JEE2WNTiEkM


                                                            e agora POR DENTRO DO COCKPIT para não me chamarem de falacioso

                                                            SKODA FABIA RS
                                                            http://www.youtube.com/watch?v=s6G8LxFKIWw




                                                            e agora comparem com este video ONBOARD de um saxo kit car

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=RYEePVHBOCg






                                                            pá....e para aqueles que eventualmente quiserem vir com desculpas que os meus videos são claramente desvantajosos para o TDI e mais não sei quê...metam os videos que quiserem!



                                                            Pá......chamem-me do que quiserem!!!!!Graças a Deus tenho a plena consciência de saber que sou um gajo com muito bom senso, e muito pouco faccioso, sejá lá em que tema for! sei ver ambas as faces da moeda, e sei dar a mão á palmatória quando tem que ser!

                                                            Diesel SIM para a UTILIDADE prática

                                                            Diesel SIM para os veiculos de trabalho

                                                            Diesel Não para o desporto

                                                            Diesel Não para os desportivos puros

                                                            Disel Não para quem sabe apreciar a beleza de um motor a revvar






                                                            (Peço desculpa pela imensidade de posts seguidos.....mas tudo isto num post só seria igualmente maçador, e assim dividi pelas respostas que queria dar)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              bem, e para que algumas mentes mais perversas que não conseguem simplemente aceitar isto ...........e que vão tentar continuar a dizer que eu é que sou retrograda (eu que já tive 2 carros a GPL e tudo)

                                                              ......ouçam E VEJAM....e arrepiem-se com um Carrinho alimentado a E85 (lOTUS)
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=kBzmmO-3Cdo




                                                              e agora vejam-me esta trampa de carros de competição a Diesel........sim VEJAM apenas....porque OUVIR ...nientes!

                                                              ibiza TDI
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=JEE2WNTiEkM


                                                              e agora POR DENTRO DO COCKPIT para não me chamarem de falacioso

                                                              SKODA FABIA RS
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=s6G8LxFKIWw




                                                              e agora comparem com este video ONBOARD de um saxo kit car

                                                              http://www.youtube.com/watch?v=RYEePVHBOCg






                                                              pá....e para aqueles que eventualmente quiserem vir com desculpas que os meus videos são claramente desvantajosos para o TDI e mais não sei quê...metam os videos que quiserem!



                                                              Pá......chamem-me do que quiserem!!!!!Graças a Deus tenho a plena consciência de saber que sou um gajo com muito bom senso, e muito pouco faccioso, sejá lá em que tema for! sei ver ambas as faces da moeda, e sei dar a mão á palmatória quando tem que ser!

                                                              Diesel SIM para a UTILIDADE prática

                                                              Diesel SIM para os veiculos de trabalho

                                                              Diesel Não para o desporto

                                                              Diesel Não para os desportivos puros

                                                              Disel Não para quem sabe apreciar a beleza de um motor a revvar






                                                              (Peço desculpa pela imensidade de posts seguidos.....mas tudo isto num post só seria igualmente maçador, e assim dividi pelas respostas que queria dar)

                                                              BIS, concordo com tudo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X