Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari Diesel em Le Mans?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Hummm faziam? Não entendo pq te ris tanto...
    Turbo de Geometria variavel... Injecção directa... sei lá...

    Mas atenção que não estou nem a favor nem contra... só penso que há espaço para os dois, ou até para mais...

    Eu sempre fui da ideias que se pode ser feito, porque não?


    cumps,
    [dio]
    Que tal um pouco de história automóvel cheia de lógica ?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Gasoline_direct_injection


    TGV não tem nada a ver...... as razões têm em conta factores de construção dos TGV, pois, têm dificuldade em suportar as altas temperaturas dos gases de escape dos Otto.
    (Mecanicamente isso não tem nada a ver com os Otto)

    Comentário


      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      Hummm faziam? Não entendo pq te ris tanto...
      Turbo de Geometria variavel... Injecção directa... sei lá...

      Mas atenção que não estou nem a favor nem contra... só penso que há espaço para os dois, ou até para mais...

      Eu sempre fui da ideia que se pode ser feito, porque não?


      cumps,
      [dio]
      tás a dar razão ao senhor, pois coloca esses turbos de geometria variavel num otto e vê o resultado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
        Outra coisa, falaram aí que "ultimamente a VAG tem-se colado muito à Porsche".

        Eu discordo deste ponto de vista. A história da VW e da Porsche confundem-se ao longo dos tempos, ou não fosse Ferry Porsche o pai do VW Carocha. Aliás, o 356 pouco mais era que um desportivo de base Carocha. Se olharmos para a silhueta dum 911 não é difícil ver traços do Carocha, Aliás, a própria filosofia do 911 é muito idêntica à do Carocha: motor boxer, de colocação traseira, refrigerado a ar. O 914 era conhecido como o "Volks-Porsche" por ter mecânica VW e carroçaria Porsche (aliás, o símbolo da VW está presente na traseira do carro). O 928 era um projecto que nasceu para ser Audi e acabou herdado pela Porsche. A Audi 80 RS2 tinha motor Porsche. O Touareg e o Cayenne são projectos comuns. Ou seja, não há colagem de ninguém a ninguém: as duas marcas partilham uma história com bastantes pontos em comum. Ao longo do tempo, sempre tiveram uma relação amor-ódio: não conseguem viver uma sem a outra mas não perdem uma oportunidade de "dar uma facadinha" à outra (veja-se o caso dos motores dos SUV's: quando a apresentação do Cayenne/Touareg a VW terá dito que não iria ceder nenhum motor diesel à Porsche e a Porsche terá respondido que a VW também podia estar descansada que não ponha a mão nos seus motores Otto ou vice-versa).
        O 924 é que foi um projecto "encomendado" à Porsche pela VW e não o 928

        O motor é Audi. É o 5 em linha que já vinha dos anos 80 e esteve por exemplo nos Audi Quattro. Tinha era uns pozinhos Porsche.


        Comentário


          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
          Que tal um pouco de história automóvel cheia de lógica ?
          http://en.wikipedia.org/wiki/Gasoline_direct_injection


          TGV não tem nada a ver...... as razões têm em conta factores de construção dos TGV, pois, têm dificuldade em suportar as altas temperaturas dos gases de escape dos Otto.
          (Mecanicamente isso não tem nada a ver com os Otto)
          O TGV foi agora usado pela 1ª vez pela Porsche, não está directamente relacionado com o diesel, mas foi inventado para os diesel... logo uma evolução nos diesel..
          Quanto a quem invento a injecção directa e onde... francamente não sabia, mas não podes negar que foram os diesel que a usaram primeiramente em larga escala.

          Mas isso não interessa nada... o que interessa é saber se realmente a noticia é verdadeira ou não... eu voto que é FALSA!

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            tás a dar razão ao senhor, pois coloca esses turbos de geometria variavel num otto e vê o resultado.
            Não digo que não... embora seja conhecido que é complicado devido as altas temperaturas geradas nos otto, que impede que se usem os TGV, embora a Porsche tenha conseguido com uma liga metálica especial xpto.

            Mas a questão não é essa... os TGV apareceram onde?
            Por acaso tb pensava que a ID tinha aparecido 1º nos diesel...


            cumps,
            [dio]

            Comentário


              Originalmente Colocado por dio Ver Post
              Oh Paulo, é só ter estado atento à ultima decada de desenvolvimento automovel, para compreender, que cada vez mais os Diesel se vão impor, de uma forma ou de outra, nas mais diversas areas, areas essas que incluem a competição!
              Ok... o barulho... mas em performance pura, qual é a diferença de ir a 200km/H a 3500rpm ou a 200km/h a 8000rpm, se a isso juntarmos que para chegar lá ambos levam mais ou menos o mesmo tempo... não estou a ver a diferença.

              De qq forma volto a dizer... Ferrari é que não... a Ferrari não precisa desse tipo de marketing.

              cumps,
              [dio]
              Existem. Em Le Mans talvez não seja o mais importante por é necessário ser rápido mas é mais necessário ser constante e fiável. O actual favorecimento dos regulamentos aos diesel também ajuda.

              Um otto é mais linear a entregar a potência que um diesel. Colocando menos problemas a pôr a potência no chão. Ao fazer mais rpm's precisa de uma caixa mais curta e pode ter as relações mais próximas entre si criando menos quebras de regime entre si.

              Não é por nada que dizem que nos diesel em condução verdadeiramente desportiva, não há binário - por mais mastodôntico que seja - que compense a falta de rpm's face a um diesel.

              Comentário


                Merc 300 sl Gullwing
                Injecção directa c defeitos, mas directa.

                Comentário


                  Confesso que ia tirar algum prazer ao ver uma legião de Ferraristas ferrenhos verem esta farpa espetada no coração, para perceberem que quem decide o que é melhor para a marca não são eles, mas os directores da marca.

                  Comentário


                    Estive a ver este tópico a perguntei a mim mesmo:
                    Quem quer um desportivo diesel onde vai buscar?
                    Mas depois pensei...
                    Mas quem é que vai querer um desportivo diesel? Quem compra desportivo é para se divertir, para ter boas performances, um bom som, bla bla bla... Será que quem compra um desportivo está preocupado com os consumos?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                      Estive a ver este tópico a perguntei a mim mesmo:
                      Quem quer um desportivo diesel onde vai buscar?
                      Mas depois pensei...
                      Mas quem é que vai querer um desportivo diesel? Quem compra desportivo é para se divertir, para ter boas performances, um bom som, bla bla bla... Será que quem compra um desportivo está preocupado com os consumos?

                      eu vou te tentar explicar!

                      Há um crescente numero de labregos á paisana, que por causa dos consumos compraram carros diesel!!!

                      só que depois e como não gostam que se diga mal dos seus carros, começaram a defender os seus carros com unhas e dentes mesmo com argumentos parvos ...........

                      o que acontece é que neste momento, existe de facto uma legião de defensores do Diesel sobre falsos pretextos (falsos porque mesmo um otto com menos tecnologia, faz prestações melhores).......


                      e então o que se passa é que agora, quando dizes diesel, o pessoal pensa logo em binário, turbos , e muito Powa .....já para não falar nas repros
                      isto tudo aliado a baixos consumos!


                      portanto, pensam logo......epá........

                      Um (pseudo)desportivo com baixos consumos...........é o melhor de dois mundos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                        Estive a ver este tópico a perguntei a mim mesmo:
                        Quem quer um desportivo diesel onde vai buscar?
                        Mas depois pensei...
                        Mas quem é que vai querer um desportivo diesel? Quem compra desportivo é para se divertir, para ter boas performances, um bom som, bla bla bla... Será que quem compra um desportivo está preocupado com os consumos?
                        Teoricamente não, mas com este exagerado crescimento das potências dos motores diesel, as pessoas tendem a virar-se para os diesel, alguns têm performances parecidas com os seus "irmãos" a gasolina e o pessoal pensa nos consumos e vai para diesel, se bem que cada vez mais os diesel não sejam sinónimo de economia (nos motores mais potentes).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          Teoricamente não, mas com este exagerado crescimento das potências dos motores diesel, as pessoas tendem a virar-se para os diesel, alguns têm performances parecidas com os seus "irmãos" a gasolina e o pessoal pensa nos consumos e vai para diesel, se bem que cada vez mais os diesel não sejam sinónimo de economia (nos motores mais potentes).
                          é é! num diesel mesmo que tenhas 200cv , se andares devagar (quase pastar)fazes médias de 6/7




                          Só que eles ficam tão embriagados com o binário e cavalos da repro que nem param para pensar de onde vem aquilo tudo, e porque é que os irmãos otto não os têm assim.........

                          e depois dizem."diesel é que é"

                          isto tudo porque a maioria nem percebe a ponta de um corno de carros......., e o que interessa é que passes á frente dos outros quando pisas o acelerador........ao arrancar no semaforo!

                          Comentário


                            Se o dinheiro investido num motor a gasolina for igual a um diesel, (ou seja, se houver tanta tecnologia como um motor diesel), e tiver turbo, acho que vai conseguir consumos semelhantes... quer dizer... próximos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                              Se o dinheiro investido num motor a gasolina for igual a um diesel, (ou seja, se houver tanta tecnologia como um motor diesel), e tiver turbo, acho que vai conseguir consumos semelhantes... quer dizer... próximos.

                              não!


                              com menos tecnologia faz consumos +- semelhantes!

                              a diferença está mesmo mais no preço do combustivel!


                              ou duvidas que se a gasolina custasse 1.06€ ao litro e o gasoleo também, ias ver este boom todo do diesel!?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                O 924 é que foi um projecto "encomendado" à Porsche pela VW e não o 928

                                O motor é Audi. É o 5 em linha que já vinha dos anos 80 e esteve por exemplo nos Audi Quattro. Tinha era uns pozinhos Porsche.


                                E de notar também que o 928 seria o Porsche que iria ser introduzido para a Porsche poder descontinuar o 911.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  E ainda bem que não andam lá crianças, senão ai é que era crítico não é verdade?

                                  http://www.ffsa.org/images/060915_rc...04_start_1.jpg

                                  Poluição? Nada disso, a Peugeot é amiga do ambiente, até fabrica FAP's
                                  Então não andam? eu levo sempre os putos às corridas de classicos! Mas só pq é em open space e os carros não são GPL, claro...;)

                                  Mais graficos não! Por favor!
                                  Editado pela última vez por manucas; 24 June 2007, 20:40.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                                    Estive a ver este tópico a perguntei a mim mesmo:
                                    Quem quer um desportivo diesel onde vai buscar?
                                    Mas depois pensei...
                                    Mas quem é que vai querer um desportivo diesel? Quem compra desportivo é para se divertir, para ter boas performances, um bom som, bla bla bla... Será que quem compra um desportivo está preocupado com os consumos?
                                    Por acaso, tb acho...quem compra um desportivo por prazer genuino e se dispõe a dar uns bons cobres pelo prazer q consegue tirar, não faz sentido diesel até pq, à partida, o factor economia não será relevante.
                                    Assim como, comprar p meter outro combustivel "q eu nem quero dizer o nome p não ferir susceptibilidades mas q toda a gente sabe qual é", mesmo sem perda de potencia e trálálá...pq, mais uma vez, o factor economia não fazerá mto sentido.

                                    Deixa.me já resalvar as grandes maquinas c uns bons anos em cima (é melhor ressalvar sempre senão, vem já a brigada...)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                                      Se o dinheiro investido num motor a gasolina for igual a um diesel, (ou seja, se houver tanta tecnologia como um motor diesel), e tiver turbo, acho que vai conseguir consumos semelhantes... quer dizer... próximos.
                                      Não nos podemos esquecer que queimar 1 litro de gasóleo polui mais do que queimar um litro de gasolina.

                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      Então não andam? eu levo sempre os putos às corridas de classicos! Mas só pq é em open space e os carros não são GPL, claro...;)

                                      Mais graficos não! Por favor!
                                      Tens a mania que és engraçadinho, mas provar o contrário é que tá quieto

                                      Comentário


                                        Vade Retro!...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Não nos podemos esquecer que queimar 1 litro de gasóleo polui mais do que queimar um litro de gasolina.



                                          Tens a mania que és engraçadinho, mas provar o contrário é que tá quieto
                                          Então, Eduardo não stresses pá! Eu venho p aqui p aprender uma ou outra coisa, dar uns bitaites e fundamentalmente desopilar...
                                          Já tenho q fazer formação à brava no trabalho...Abraço
                                          Correcçao: Sou engraçadinho

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                            Então, Eduardo não stresses pá! Eu venho p aqui p aprender uma ou outra coisa, dar uns bitaites e fundamentalmente desopilar...
                                            Já tenho q fazer formação à brava no trabalho...Abraço
                                            Correcçao: Sou engraçadinho
                                            Ehehe, na boa Mas ainda me tens que provar que os sistemas de GPL são perigosos pá, nem que se pegue fogo a um

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Ehehe, na boa Mas ainda me tens que provar que os sistemas de GPL são perigosos pá, nem que se pegue fogo a um
                                              Só se ofereceres o teu q o meu a diesel ainda não dá p transformar...por exclusão de partes...
                                              Se explodir, é pq eu tenho razão...se arder só por dentro e pintura e tal, ganhas tu e eu pago-te um jantar. Que dizes?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Só se ofereceres o teu q o meu a diesel ainda não dá p transformar...por exclusão de partes...
                                                Se explodir, é pq eu tenho razão...se arder só por dentro e pintura e tal, ganhas tu e eu pago-te um jantar. Que dizes?
                                                Ok, primeiro tenho que o transformar, depois o seguro paga

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por migueld Ver Post
                                                  Ferrari Multijet...

                                                  os desportivos multijet sao ferrari ... lol


                                                  Fantástico !!

                                                  Comentário


                                                    Dio,não me leves a mal mas ainda o diesel andava de colh@o para colh@o já o M3 e36 desenvolvia em 1993 286 saudáveis cavalinhos (sem turbos nem mariquices)e pelos vistos só agora em 2006 é que com 2turbos + injecções directas é que o 335d consegue desenvolver a mesma potência.

                                                    Quando comparares gasolina vs gasóleo fá-lo nos mesmos moldes.Queres pôr 2 turbos neste M3 e ver com quantos cavalos fica???

                                                    Comentário


                                                      Diesel e Ferrari é, para mim, BLASFÉMIA!







                                                      PS - a menos que seja com o 1.2 jtd...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                        Dio,não me leves a mal mas ainda o diesel andava de colh@o para colh@o já o M3 e36 desenvolvia em 1993 286 saudáveis cavalinhos (sem turbos nem mariquices)e pelos vistos só agora em 2006 é que com 2turbos + injecções directas é que o 335d consegue desenvolver a mesma potência.

                                                        Quando comparares gasolina vs gasóleo fá-lo nos mesmos moldes.Queres pôr 2 turbos neste M3 e ver com quantos cavalos fica???
                                                        Uma rica coudelaria. VVRRROOOOMMMMM.....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                          Dio,não me leves a mal mas ainda o diesel andava de colh@o para colh@o já o M3 e36 desenvolvia em 1993 286 saudáveis cavalinhos (sem turbos nem mariquices)e pelos vistos só agora em 2006 é que com 2turbos + injecções directas é que o 335d consegue desenvolver a mesma potência.

                                                          Quando comparares gasolina vs gasóleo fá-lo nos mesmos moldes.Queres pôr 2 turbos neste M3 e ver com quantos cavalos fica???
                                                          Eu não levo nada a mal...
                                                          Mas é exactamente isso que eu digo... desde 1993 (ou antes) que muito pouco se evoluiu nos otto, enquanto que os diesel evuluiram brutalmente, e o teu Post diz isso mesmo!!!

                                                          cumps,
                                                          [dio]

                                                          Comentário


                                                            dio eu acho que o post dele diz é que um motor com mais de 15 anos aspirado tem tanta potência como um diesel com dois turbos e injecção directa hoje, ou seja, não é aquela evolução como a pintam de ficar superior aos otto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              Agora imagina se isso chega à F1 como serão as partidas: quando ligarem os semáforos, o pessoal nas bancadas tem que pôr máscaras por causa da fumarada

                                                              "E lá vai Lewis Hamilton no seu Mclaren Mercedes 240cdi a tomar a dianteira após passar o Ferrari JTD multijet de Kimi Raikkonen. Boa partida de Fisichella no seu Renault R28 dci enquanto Ralf Schumacher fica para trás no seu Toyota D4-D
                                                              Só digo ai que comédia...

                                                              Epah, a Ferrari tem uma imagem a manter... Diesel é para meninos... Ferrari é a gasolina pá!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X