Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos estudiosos da Toyota (Formula 1)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aos estudiosos da Toyota (Formula 1)

    Seá que alguem me sabe dizer qual é o problema da Toyota na formula 1 .Estáo à cinco anos e ainda não ganharam nada. Já rodaram com um data de pessoas no departamento técnico, tem um dos maiores orçamentos da formula 1 e para cúmulo tem metade dos pontos da Winlliams que tem motores que são fornecidos pela Toyota, e um orçamento muito inferoir a esta

    #2
    Maldição, talvez

    Acho que pode ser devido aos poucos anos que estes têm na competição.

    Comentário


      #3
      Falta de organização.

      Comentário


        #4
        Será que o dinheiro é tudo ?

        Não ! Vejam a Toyota na F1.



        Comentário


          #5
          A toyota nas 24h de lemans também não deu grande coisa até se retirar por falta de resultados verso grandes orçamentos tirando os ralis onde teve sucesso com o corola e o celica de resto tem corrido mal talvez por ser uma empresa grande de mais e muito diversificada não tenham grande sucesso nas competições

          Comentário


            #6
            É o síndroma revisitado da experiência da Peugeot na F1.

            Somente que numa amplitude maior, uma vez que a Peugeot era só motorista na F1.

            A Peugeot, mesmo motorizando um top team (McLaren) não conseguiu uma única vitória na F1...

            Comentário


              #7
              Engraçado...a Toyota quando tinha o Ove Anderson, quer no WRC, quer em Le Mans conseguiu resultados assinaláveis ( OK, não conseguiu a vitória em Le Mans em 99, mas considerando que a mesma não foi conseguida por um furo meio estapafurdio...a vitória era certa para a Toyota e não tinha qualquer oposição à altura nesse ano, nem da BMW, nem da Mercedes ).

              O mesmo Ove Anderson, esteve alguns anos (poucos) à frente da divisão de F1 da Toyota e foi o que se viu...o mal poderá ser a origem alemã desta divisão (encontra-se sediada em Colónia). Visto que além de querer agradar aos gregos (japoneses), também quer agradar aos troianos (alemães), levando a decisões por vezes caricatas, como o caso da contratação do Ralf Schumacher (especialmente o seu salário milionário para quem poucos resultados mostrou!!!).

              Acima de tudo, a equipa não tem uma identidade própria como tinham as outras divisões noutras áreas do desporto motorizado, aliando a isto uma total falta de orientação e rumo, especialmente da parte de quem comanda.
              Pessoal mal contratado, dinheiro deitado pela janela fora, projectos sem ponta que se lhe pegue, é só pedir razões para que a aventura da Toyota não tenha dado sucesso nem dê nos próximos tempos.

              A solução:Sinceramente, a solução ideal era começar tudo desde o zero...pois não há nada que se aproveite.

              Comentário


                #8
                Na minha opinião é não terem nos quadros superiores alguém q perceba realmente de F1.

                Digo eu q um Briatore virava aquilo do avesso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                  É o síndroma revisitado da experiência da Peugeot na F1.

                  Somente que numa amplitude maior, uma vez que a Peugeot era só motorista na F1.

                  A Peugeot, mesmo motorizando um top team (McLaren) não conseguiu uma única vitória na F1...
                  Que comparaçao ridicula. O que é que isso tem haver? Se a McLaren nao ganhava corridas a F1 concerteza a culpa nao seria apenas da Peugeot. Alias as equipas é que escolhem os seus fornecedores e nao o contrario. Logo as responsabilidades sao da McLaren. Alem disso nao compares o investimento feito pela Toyota na F1 e aos anos que la anda. E ja agora podemos falar tambem da Honda. Mas isso é um sindrome dos constructoires japoneses. No desporto automovel, quando têm adversarios europeus e americanos muto raramente a vitoria sorri aos orientais...

                  Comentário


                    #10
                    A Toyota dava um case study interessante. Pensava-se que com dinheiro conseguiriam tudo num instante, o que só prova que na F1, a bagagem dos anos faz muita diferença.

                    Mas a meu ver, o principal problema foi a liderança. Nos últimos anos, em vez de terem uma pessoa que tomasse as decisões e que assumisse as responsabilidades por elas, criaram uma espécie de colégio que tomava as decisões por maioria. Isto é uma coisa que não funciona na F1. As equipas precisam de pessoas arrojadas na liderança e que não tenham medo de inovar. Acho que faltou ali muita paixão pelo desporto.

                    Recentemente acho que houve alterações na direcção, mas não estou bem ao corrente do que se tem passado.
                    Editado pela última vez por Real; 06 September 2007, 15:32.

                    Comentário


                      #11
                      A competição automóvel como a F1, precisa muito mais de talentos do que de dinheiro.

                      No caso de haver os 2, tornam-se campeões do mundo.

                      Comentário


                        #12
                        De facto é um caso curioso.

                        Recentemente num dos canais da TV cabo, deu um programa em que elogiavam a forma de trabalhar da toyota e toda a cultura de excelência.

                        Na F1 insinuavam, que apesar de não esperarem vencer de imediato a médio prazo iriam certamente deixaras suas marcas.

                        Isto para mim ajuda a demonstrar que os mitos são apenas isso mesmo - mitos.

                        A grande toyota (neste momento o maior construtor mundial) na F1 até ver - nada de jeito

                        Digamos que as suas vendas não serão certamente influenciadas pela "boa" performance no desporto, porque eles na área desportiva são fraquinhos.

                        Comentário


                          #13
                          Nao sao só eles na Toyota, sao todos os orientais. E como estas equipas japonesas têm grande parte dos engenheiros europeus nao sera por aí. Talvez sejam problemas de organizaçao. É so reparar que nas principais provas automobilisticas multimarcas, as japonesas sao as que tem os maiores orçamentos e têm dos piores resultados. E isto nao é so agora, sempre aconteceu. Voces pensam que la por eles fazerem carros do dia a dia fiaveis so uns deuses mas nao tem nada haver com isso. Os europeus se quiserem fazem carros tao ou mais fiaveis e ao memso tempo muito mais performantes que os japoneses como se pode ver pelo desporto automovel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                            Nao sao só eles na Toyota, sao todos os orientais. E como estas equipas japonesas têm grande parte dos engenheiros europeus nao sera por aí. Talvez sejam problemas de organizaçao. É so reparar que nas principais provas automobilisticas multimarcas, as japonesas sao as que tem os maiores orçamentos e têm dos piores resultados. E isto nao é so agora, sempre aconteceu. Voces pensam que la por eles fazerem carros do dia a dia fiaveis so uns deuses mas nao tem nada haver com isso. Os europeus se quiserem fazem carros tao ou mais fiaveis e ao memso tempo muito mais performantes que os japoneses como se pode ver pelo desporto automovel.
                            Olha que não é bem assim.... olha os resultados da Honda nos finais dos anos 80, princípios dos anos 90, até terem resolvido abandona. Aliás, a Honda estava no bom caminho e vinha em crescendo, até chegou a ganhar uma prova o ano passado. Este ano é que alguma coisa se passou que o projecto foi um enormíssimo fiasco.

                            Se queres mais resultados de japoneses em grandes provas de automobilismo basta olhares para a lista de vencedores do mundial de Rallys nos anos 90 (Toyota, Subaru, Mitsubishi...) ou então basta pensares quem é o grande dominador do Dakar nos últimos anos.

                            Os japoneses podem não ser os grandes dominadores da F1 (já o foram, durante pouco tempo, é certo, mas já dominaram) mas generalizar isso a todas as modalidaes é um erro

                            Ah, quanto ao motor Peugeot da F1 ele era mesmo fraquinho. A Mclaren manteve-o por pouco tempo (depois passou-se para a Mercedes) e a Peugeot foi para a Jordan. Entretanto, a Ligier tinha motores Mugen-Honda. Quando Alain Prost comprou a Ligier, quis fazer uma equipa 100% francesa e negociou com a Jordan a troca dos motores. O que se assistiu foi a Jordan a subir muito (chegaram a ganhar corridas em 99) e a Ligier/Prost a afundar-se cada vez mais até a Peugeot decidir abandonar de vez a F1. Depois, venderam os direitos dos motores à Asiatech que equipou a Arrows e, mais tarde, a Minardi com os resultados que se conhece até acabar por fechar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                              Nao sao só eles na Toyota, sao todos os orientais. E como estas equipas japonesas têm grande parte dos engenheiros europeus nao sera por aí. Talvez sejam problemas de organizaçao. É so reparar que nas principais provas automobilisticas multimarcas, as japonesas sao as que tem os maiores orçamentos e têm dos piores resultados. E isto nao é so agora, sempre aconteceu. Voces pensam que la por eles fazerem carros do dia a dia fiaveis so uns deuses mas nao tem nada haver com isso. Os europeus se quiserem fazem carros tao ou mais fiaveis e ao memso tempo muito mais performantes que os japoneses como se pode ver pelo desporto automovel.
                              La está...mta gente pensa q sao apenas os europeus q tem em alguns pontos q aprender com os japoneses...mas em muitas outras coisas...é totalmente o contrario...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                Os europeus se quiserem fazem carros tao ou mais fiaveis e ao memso tempo muito mais performantes que os japoneses
                                O problema é que depois ninguem os consegue comprar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vejam a Honda.

                                  Em 2004 com um orçamento bem inferior ao actual conseguía resultados de top.
                                  Porque será?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    De facto é um caso curioso.

                                    Recentemente num dos canais da TV cabo, deu um programa em que elogiavam a forma de trabalhar da toyota e toda a cultura de excelência.

                                    Na F1 insinuavam, que apesar de não esperarem vencer de imediato a médio prazo iriam certamente deixaras suas marcas.

                                    Isto para mim ajuda a demonstrar que os mitos são apenas isso mesmo - mitos.

                                    A grande toyota (neste momento o maior construtor mundial) na F1 até ver - nada de jeito

                                    Digamos que as suas vendas não serão certamente influenciadas pela "boa" performance no desporto, porque eles na área desportiva são fraquinhos.

                                    eles têm medo de partir motores na F1 e querem manter a cena da fiabilidade!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A F1 nasceu de um determinado espírito, o do garagista que tinha um gajo amigo que tinha jeito para o volante e que depois recorriam a um engº talentoso para adicionar mais uns truques à coisa.

                                      Depois as coisas evoluíram, mas sempre dentro deste espírito muito pouco convencional, sendo os anos 60/70 marcados pela enorme quantidade de engº da indústria aeronáutica (que ficaram no desemprego) e que ajudaram a formatar aquilo que é a F1 dos nossos dias.

                                      Pegar numa pipa de iénes, dólares ou rublos e começar de novo, não será impossível, mas decerto muito moroso.

                                      E na F1, contrariamente àquilo que o espectáculo induz, a vida é muito esforçada e o talento tem que ser complementado com suor.

                                      Lembro-me o que a chegada de M.Schumacher (+Jean Todt, Ross Brown e outros) provocou na Ferrari.

                                      O MS às 7 da matina já estava á porta da oficina, impaciente para estar com os seus mecânicos e partilhar as suas sensações...

                                      Na Toyota, aquilo é muita giro, mas falta-lhes tudo o resto.
                                      Editado pela última vez por CarlosL; 09 September 2007, 11:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o problema da Toyota e conhecido. inumeras lutas internas, cada um puxa pra seu lado. como c@g@m dinheiro, podem-se dar ao luxo de desperdicar dinheiro a lutar cada um por coisas diferentes.

                                        se vir-mos bem as coisas, por cada Toyota a correr ha 2 equipas a mexer nele, uma a lutar contra a outra, com desenvolvimentos em paralelo, com o carro final a ser uma mistura do que cada um inventa.
                                        e uma sorte o carro funcionar

                                        nos diversos desportos, este tem sido um mal da Toyota desde a muitos anos.
                                        o unico que conseguiu por fiim a estes conflitos foi o Ove Anderson, como o force referiu, e os resultados foram estrondosos!
                                        o mais curioso e que a "irma" Toyota (a que faz carros de estrada) implementou algumas das solucoes que o Ove Anderson defendeu e e de longe a melhor organizada. os resultados estao a vista de todos...se ainda nao e o maior construtor do mundo, para la caminha a passos largos.

                                        competencia ja existe, dinheiro tb, instalacoes para desenvolvimento do carro idem...falta alguem que ponha a mao nisso tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                          Que comparaçao ridicula. O que é que isso tem haver? Se a McLaren nao ganhava corridas a F1 concerteza a culpa nao seria apenas da Peugeot. Alias as equipas é que escolhem os seus fornecedores e nao o contrario. Logo as responsabilidades sao da McLaren. Alem disso nao compares o investimento feito pela Toyota na F1 e aos anos que la anda. E ja agora podemos falar tambem da Honda. Mas isso é um sindrome dos constructoires japoneses. No desporto automovel, quando têm adversarios europeus e americanos muto raramente a vitoria sorri aos orientais...
                                          A passagem da Peugeot pela F1 foi um fiasco monumental que em França foi bem sublinhado na comparação que os resultados do motorista Renault permitiram.

                                          Aliás a McLaren rompeu com a Peugeot alegando quie o motor não cumpria com os requisitos mínimos exigidos pela equipa.

                                          Jean Todt, numa longa entrevista na Sport-Auto francesa, crucificou a Peugeot por não ter percebido que veio a destempo e com atraso para a F1. Entrou demasiado tarde no ciclo de desenvolvimento tecnológico comparativamente a outros motoristas e pagou um alto preço por isso: 0 vitórias!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu ia responder a este topico, mas o Carlos L. já disse tudo,...

                                            é preciso um pouco mais do que uma fabrica cheia de ienes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um grande prémio para esquecer. No circuito de Fuji (propriedade da Toyota) os resultados foram para esquecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                A passagem da Peugeot pela F1 foi um fiasco monumental que em França foi bem sublinhado na comparação que os resultados do motorista Renault permitiram.

                                                Aliás a McLaren rompeu com a Peugeot alegando quie o motor não cumpria com os requisitos mínimos exigidos pela equipa.

                                                Jean Todt, numa longa entrevista na Sport-Auto francesa, crucificou a Peugeot por não ter percebido que veio a destempo e com atraso para a F1. Entrou demasiado tarde no ciclo de desenvolvimento tecnológico comparativamente a outros motoristas e pagou um alto preço por isso: 0 vitórias!
                                                Loool, será que viam mesmo Formula1, então os motores Peugeot a determinada altura eram mesmo dados como sendo os mais potentes, isto ouvi eu mais que uma vez a ser dito na tv.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X