Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Ayrton Senna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    F1: Ayrton Senna eleito o melhor piloto de sempre

    Mais de duas centenas de pilotos de Fórmula 1 de todas as épocas elegeram os melhores de sempre – Senna bateu Schumacher e Fangio

    Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de sempre na Fórmula 1, graças à votação de 217 actuais e antigos pilotos da disciplina que responderam a um inquérito conduzido pela revista britânica “Autosport”. Apesar de não ter sido o mais bem sucedido entre os pilotos de Fórmula 1, o malogrado tricampeão brasileiro superou o heptacampeão alemão Michael Schumacher e o pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio.

    Entre os pilotos que participaram na votação estavam o próprio Michael Schumacher, estatisticamente o mais bem sucedido piloto na história da Fórmula 1, Jose Froilan Gonzalez, o mais antigo vencedor de um Grande Prémio ainda vivo, Paul Pietsch, que aos 98 anos é o piloto mais velho com passagem pela disciplina, Jenson Button, actual campeão mundial, e a maioria dos actuais pilotos da disciplina, anuncia a revista britânica. Os votantes somam 9124 participações e 270 vitórias em Grandes Prémios.

    Os responsáveis pelo inquérito pediram aos votantes que indicassem e ordenassem os dez “maiores” pilotos de Fórmla 1, deixando a cada um a interpretação de “maior”.

    Ayrton Senna morreu a 1 de Maio de 1994, durante o GP de San Marino (Ímola, Itália), depois de perder o controlo do seu carro e bater nos muros de protecção da pista. Participou em 161 Grandes Prémios, somando três títulos mundiais (1988, 1990, 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 'pole positions'.

    Michael Schumacher participou em 250 Grandes Prémios, ganhou sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), venceu 91 corridas e conquistou 68 'pole positions'. Juan Manuel Fangio correu apenas 51 Grandes Prémios, somando cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957), 23 vitórias e 27 'pole positions'.

    in Autoportal, 10/12/09

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
      F1: Ayrton Senna eleito o melhor piloto de sempre

      Mais de duas centenas de pilotos de Fórmula 1 de todas as épocas elegeram os melhores de sempre – Senna bateu Schumacher e Fangio

      Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de sempre na Fórmula 1, graças à votação de 217 actuais e antigos pilotos da disciplina que responderam a um inquérito conduzido pela revista britânica “Autosport”. Apesar de não ter sido o mais bem sucedido entre os pilotos de Fórmula 1, o malogrado tricampeão brasileiro superou o heptacampeão alemão Michael Schumacher e o pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio.

      Entre os pilotos que participaram na votação estavam o próprio Michael Schumacher, estatisticamente o mais bem sucedido piloto na história da Fórmula 1, Jose Froilan Gonzalez, o mais antigo vencedor de um Grande Prémio ainda vivo, Paul Pietsch, que aos 98 anos é o piloto mais velho com passagem pela disciplina, Jenson Button, actual campeão mundial, e a maioria dos actuais pilotos da disciplina, anuncia a revista britânica. Os votantes somam 9124 participações e 270 vitórias em Grandes Prémios.

      Os responsáveis pelo inquérito pediram aos votantes que indicassem e ordenassem os dez “maiores” pilotos de Fórmla 1, deixando a cada um a interpretação de “maior”.

      Ayrton Senna morreu a 1 de Maio de 1994, durante o GP de San Marino (Ímola, Itália), depois de perder o controlo do seu carro e bater nos muros de protecção da pista. Participou em 161 Grandes Prémios, somando três títulos mundiais (1988, 1990, 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 'pole positions'.

      Michael Schumacher participou em 250 Grandes Prémios, ganhou sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), venceu 91 corridas e conquistou 68 'pole positions'. Juan Manuel Fangio correu apenas 51 Grandes Prémios, somando cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957), 23 vitórias e 27 'pole positions'.

      in Autoportal, 10/12/09
      Batoteiro como é, só se não deu, é que não votou nele mesmo.

      Comentário


        Apesar de achar que isso do "melhor" piloto de F1 não exista (posso dizer quem não é, de certeza ), não deixa de ser curioso esta votação por pessoas que sabem o que é pilotar um F1.
        Editado pela última vez por Drachen; 11 December 2009, 22:52.

        Comentário


          Vale a pena reler!

          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Apesar do título, isso nem é o mais relevante da noticia ....


          Prost conta: nunca aprendeu nada com Senna
          Warm Up
          19/03/2008 - 15:28


          Senna e Prost batem no Japão em 1989: título ficou para o francês por conta do então presidente da FIA, Jean-Marie Balestre

          A edição de março da revista inglesa "Motor Sport" fugiu um pouco da tradição de publicar fotos antigas na capa. Uma das mais antigas e prestigiosas publicações sobre automobilismo do mundo, a "Motor Sport" resolveu entrevistar Alain Prost. Para falar de um único assunto: Ayrton Senna.

          E ele falou como nunca, ao jornalista Pascal Dro. Começou recordando seu primeiro encontro com Senna, em 1984, quando a Mercedes organizou uma corrida em Nürburgring para lançar o modelo 190. A montadora convidou pilotos em atividade, e alguns que já tinham parado de correr. Uma prova de estrelas.

          "Ayrton chegou meia hora depois de mim e me pediram para lhe dar uma carona até o hotel. Ele percebeu de cara que eu diriga muito rápido! Disse que eu era doido e que guiava rápido demais... Foi nosso primeiro encontro. Ele não conhecia muita gente naquele mundo novo para ele, e ficou muito do meu lado, porque havia gente de outras gerações, como Jody Scheckter e Denny Hulme", contou o francês.

          De acordo com Prost, já naquela corrida deu para perceber a atitude competitiva ao extremo de Senna. "Você sabe o que acontece quando coloca 15 ou 20 pilotos ao mesmo tempo numa pista...", disse. "Eu estava na pole e ele em segundo. E ele queimou a largada, saiu antes da bandeirada. Bem, não era uma corrida de verdade, mas aquilo me irritou muito. Achei que foi um pouco demais. Era nosso primeiro encontro, e já houve certo constrangimento."

          Alain descreveu Ayrton como uma pessoa de "personalidade especial e diferente". "Ele era um pouco teatral, também. Tinha um discurso muito elaborado. Fazia longos silêncios e disparava três frases feitas. E tinha assessoria de imprensa desde a F-3! Ninguém fazia isso naquele tempo. Nunca soube se seu ar misterioso era natural, ou apenas parte de seu jogo. Mas tenho de admitir que isso agradava a imprensa."

          Um dos momentos "teatrais" lembrados por Prost foi numa coletiva em Mônaco, quando Senna disse que se viu fora do cockpit, olhando para ele mesmo pilotando. "Se uma pessoa diz isso hoje, vão o pôr numa camisa-de-força e o cara nunca mais guia um F-1! Mas isso fazia parte de sua personalidade."

          No trecho mais polêmico, o tetracampeão fala sobre seu relacionamento com Senna nos tempos de McLaren. O jornalista pergunta se ele aprendeu algo com o brasileiro naqueles dois anos, 1988 e 1989. "Pode parecer um pouco pretensioso de minha parte, mas para ser honesto... nada. Aprendi muito com Niki Lauda, eu era muito mais jovem que ele. Ayrton estava na mesma posição comigo. E acho que ele aprendeu muito comigo. Sua maior habilidade era otimizar o carro para uma volta rápida. Especialmente o uso dos pneus de classificação, o que para mim era algo que importava pouco. Na Ferrari, quase sempre eu me classificava usando pneus de corrida."

          Prost acha que a capacidade de ser rápido em classificação era o ponto forte de Senna. "Mas no que diz respeito ao que ele fazia em corrida, não aprendi nada com ele. Para Ayrton, o 'qualifying' era tudo que importava. Ele olhava o que eu fazia e depositava todo seu esforço na classificação. Era seu ponto forte. Se ele tinha um, era esse. Vou ser franco: muitas vezes, o que ele conseguia nos treinos me surpreendia. Me espantava, às vezes. Em corrida, Ayrton nunca me impressionou. Mas em classificação, sim."

          A rivalidade entre os dois foi tão grande que Prost admite que, em um determinado momento, ele "passou a fazer parte da minha família". "Houve um período na minha carreira em que só ele me importava. Eu simplesmente esqueci os outros pilotos. Nós dominávamos a F-1 de tal forma que os outros eram apenas uma abstração. E apesar de tudo, nós sempre nos falamos. Mesmo nos piores momentos. Podíamos não conversar entre as reuniões técnicas, mas durante os encontros com os engenheiros, falávamos clara e honestamente. Pelo menos de minha parte. E se um dia eu tive alguma dúvida sobre o lado dele, acho que elas se perderam no tempo. O mesmo não posso dizer da Honda. Mas no que diz respeito a acerto de chassi, nunca tive nenhuma suspeita."

          A Honda, na opinião de Prost, fez muito rapidamente uma clara opção por Senna. Para o francês, o tratamento diferenciado dado pelos japoneses ao brasileiro era visível. "Psicologicamente, era algo que me destruía. A Honda não jogava limpo comigo. Não tínhamos o mesmo tratamento. Lembre-se que naqueles dias, as áreas de chassi e motor eram muito mais separadas do que hoje. Na Honda, eles queriam escolher quem iria vencer. Não tenho dúvidas sobre isso."

          Os dias que antecederam o acidente que matou Ayrton, em Ímola, também estão bem vivos na memória de Prost. "Nunca nos falamos tanto quanto naquelas semanas. Antes, ele não me telefonava muito. Mas depois que eu parei, começamos a nos falar, e ele demonstrava preocupação. Primeiro, se decepcionou com a Williams. Era diferente da McLaren, onde ele era o número um sem questionamentos. Na Williams, encontrou um ambiente muito britânico, difícil. Depois, estava desconfortável no carro. Eu disse a ele que o carro não era tão fácil de guiar como diziam. O desenho dele era esquisito. Disse a Ayrton, a posição de dirigir era a mesma que fizeram para o Mansell dois anos antes. Eu guiei daquele jeito! O volante ficava muito para baixo e a posição de pilotagem era extremamente complicada. Disse a ele para insistir, pedir. E ele estava preocupado com segurança. Me pediu várias vezes para levantar a questão na GPDA. E, além disso, estava convencido de que a Benetton estava roubando. Mas, sobretudo, estava com problemas pessoais e se sentia sozinho, desmotivado para desafiar os outros pilotos."

          É aí que entra outro trecho dos mais significativos da entrevista de Prost à "Motor Sport": o papel que ele, Alain, teve na carreira de Senna. "Ele nunca me falou que ia parar, mas falou sobre a falta de motivação. As pessoas não têm idéia do que significou, para ele, chegar à F-1, tentar me derrotar e conseguir. Eu era seu ponto de referência. Quando parei, ele perdeu isso. E em meio a muitas outras questões, uma era fundamental. Ele não sabia mais o que estava fazendo na F-1. Era como se tivesse perdido um objetivo. Ele usava nossa rivalidade como forma de se motivar. E aí a guerra acabou no GP da Austrália de 1993, minha última corrida. Nos falamos muito pelo telefone naquele inverno. Estava chegando uma nova geração, as coisas estavam diferentes, sei lá... Não dá para saber exatamente o que estava se passando por sua cabeça."

          O 1º de maio de 1994 não sai da cabeça de Alain, que se encontrou com Senna no domingo pela manhã no autódromo, depois da morte de Roland Ratzenberger, no sábado. "Foi desconcertante. Ele não era a mesma pessoa. Eu estava almoçando no motorhome da Renault, em frente ao da Williams, e ele veio falar comigo. Fiquei espantado. Nem lembro bem o que conversamos, mas me lembro como fiquei assustado com aquilo, porque era uma das coisas mais improváveis do mundo o Ayrton sair de onde estava para vir falar comigo no meio de um monte de gente. Antes da largada, fui aos boxes da Williams e falamos de novo sobre a Benetton. Perguntei como se sentia, e ele me respondeu que não estava muito otimista para aquela corrida. Foi a última vez que nos vimos. No grid, notei que ele ficou sem o capacete. Normalmente ele parava o carro e ficava de capacete, mas naquele dia foi diferente. Parecia nervoso. Você pode imaginar um monte de coisas. Falaram até em suicídio, mas não acredito nisso."

          Prost reconhece que o mito Ayrton Senna continuou a crescer depois de sua morte. "É algo irracional. As pessoas olham para o passado e dizem que nada mais é como era naqueles tempos, embora eu olhe para as disputas entre Hakkinen e Schumacher, ou Hamilton e Alonso, e considere até mais intensas que a nossa. Mas as pessoas não enxergam assim. Há um grande impacto quando se olha para o passado, é assim que os mitos crescem. Não aconteceria com uma pessoa viva. Não aconteceu com Schumacher, embora ele tenha conquistado sete títulos mundiais. Ele teria de ganhar sete campeonatos e morrer em sua última corrida para isso acontecer com ele. É engraçado, mas é assim..."

          Grande Prêmio - O Maior Site de Automobilismo do Brasil

          Comentário


            A morte!!!

            Passa-se de mortal a mito!

            O Prost devia ( salvo seja ) ter morrido tb. Depois logo se via.

            Mas sempre que alguem parte inesperadamente, no auge....James Dean, Jim Morrinson, Marylin, Kennedy........até o Sá Carneiro!!!

            Comentário


              Embora concorde que a morte do Senna o tenha posto num nível mítico, a verdade é que já em vida ele era um pouco de mito. E não se trata de ganhar...para muitos o Gilles continua a ser o melhor de sempre e nunca foi campeão mundial.

              Agora outra coisa que essa entrevista mostra é que o Prost é mesmo "ruim". Que raio de mimalho (e convencido também!!) do caraças...

              Comentário


                O mal do Prost talvez seja mesmo o Senna ter sido o grande rival dele e ter morrido. Sempre que se fala no Prost acaba-se por falar no Senna. Sempre que alguém o entrevista fala desses anos.

                O contrário acontece com menos frequência. Pensar no Prost qd se fala no Senna.

                Comentário










                  Comentário


                    Pela expressão dele, acho que esta foi quando finalmente ganhou em Interlagos.

                    Comentário


                      Realmente eram outros tempos e uma forma de ser bem diferente do que temos hoje com as "super-vedetas".

                      Para mim há-de ser sempre o melhor, independentemente das estatísticas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                        Pela expressão dele, acho que esta foi quando finalmente ganhou em Interlagos.

                        Penso que sim.
                        Nesse pódium estava tão mal que quase nem conseguiu levantar a Taça.
                        Há um documentário sobre a vida de Senna onde se podem ouvir os gritos que ele deu quando terminou a corrida.
                        Para além de que teve que ser retirado do carro.

                        [EDIT]
                        Fica um pequeno documentário dessa situação
                        http://www.youtube.com/watch?v=pIK2e...eature=related

                        Houve ainda, uma outra vitória em Interlagos, onde o público invadiu a pista e ele teve que ser levado para o pódium no safety car, pois a multidão bloqueou-o completamente.
                        Editado pela última vez por Cheires; 04 February 2010, 11:57.

                        Comentário


                          o senna é o rei

                          Comentário


                            Simply the best, ever

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Simply the best, ever
                              Sem dúvida!

                              Para quem não sabe:

                              YouTube - Ayrton Senna with Tina Turner in 1993

                              Comentário


                                Nunca tinha visto este YouTube - Porque o Senna é melhor que o Schümacher

                                Comentário


                                  Nao sei se é verdade ou nao

                                  O tricampeão Ayrton Senna foi eleito o maior piloto de F1 de todos os tempos em uma pesquisa realizada pela revista inglesa "Autosport", com 217 pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.
                                  An Autosport magazine survey which polled 217 Formula One drivers had the Brazilian on top, ahead of seven-times champion Schumacher and five-times champion Juan Manuel Fangio.

                                  Comentário


                                    O meu idolo, na minha adolescência, um piloto de eleição, um dos melhores de sempre.

                                    Ultima vitória: Adelaide 93



                                    Nesta foto, curiosamente, estão para mim os 3 melhores pilotos daquele tempo:

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                      Nao sei se é verdade ou nao

                                      O tricampeão Ayrton Senna foi eleito o maior piloto de F1 de todos os tempos em uma pesquisa realizada pela revista inglesa "Autosport", com 217 pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.
                                      An Autosport magazine survey which polled 217 Formula One drivers had the Brazilian on top, ahead of seven-times champion Schumacher and five-times champion Juan Manuel Fangio.
                                      É verdade sim senhor!

                                      F1: Ayrton Senna eleito o melhor piloto de sempre

                                      Mais de duas centenas de pilotos de Fórmula 1 de todas as épocas elegeram os melhores de sempre – Senna bateu Schumacher e Fangio

                                      Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de sempre na Fórmula 1, graças à votação de 217 actuais e antigos pilotos da disciplina que responderam a um inquérito conduzido pela revista britânica “Autosport”. Apesar de não ter sido o mais bem sucedido entre os pilotos de Fórmula 1, o malogrado tricampeão brasileiro superou o heptacampeão alemão Michael Schumacher e o pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio.

                                      Entre os pilotos que participaram na votação estavam o próprio Michael Schumacher, estatisticamente o mais bem sucedido piloto na história da Fórmula 1, Jose Froilan Gonzalez, o mais antigo vencedor de um Grande Prémio ainda vivo, Paul Pietsch, que aos 98 anos é o piloto mais velho com passagem pela disciplina, Jenson Button, actual campeão mundial, e a maioria dos actuais pilotos da disciplina, anuncia a revista britânica. Os votantes somam 9124 participações e 270 vitórias em Grandes Prémios.

                                      Os responsáveis pelo inquérito pediram aos votantes que indicassem e ordenassem os dez “maiores” pilotos de Fórmla 1, deixando a cada um a interpretação de “maior”.

                                      Ayrton Senna morreu a 1 de Maio de 1994, durante o GP de San Marino (Ímola, Itália), depois de perder o controlo do seu carro e bater nos muros de protecção da pista. Participou em 161 Grandes Prémios, somando três títulos mundiais (1988, 1990, 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 'pole positions'.

                                      Michael Schumacher participou em 250 Grandes Prémios, ganhou sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), venceu 91 corridas e conquistou 68 'pole positions'. Juan Manuel Fangio correu apenas 51 Grandes Prémios, somando cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957), 23 vitórias e 27 'pole positions'.

                                      in Autoportal, 10/12/09

                                      Comentário


                                        Já anda pelo tópico, mas é sempre interessante de ver:

                                        YouTube - Ayrton Senna - 3D

                                        Comentário


                                          YouTube - Ayrton Senna - Donington Park - 1993

                                          A melhor volta da história da f1.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post

                                            Olha que é uma grande verdade, esse video mostra o que o Senna tinha que faltava o Schumacher !

                                            Comentário


                                              Já todos viram este video, mas prós mais putos, aqui fica.
                                              YouTube - Senna vs Prost vs Schumacher. Silverstone '93

                                              O video da foto acima com o Mansell. YouTube - Senna chutando um fiscal

                                              Quem nao se lebra desta ultrapassagem??
                                              YouTube - F1 Mansell v Senna

                                              E pra terminar.
                                              http://www.youtube.com/watch?v=EOQjY...eature=related

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                Se o Schumacher fizesse o que o Senna fez ai, levava uma penalização brutal e talvez ficava banido das pistas durante uns tempos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Se o Schumacher fizesse o que o Senna fez ai, levava uma penalização brutal e talvez ficava banido das pistas durante uns tempos...
                                                  Achas que o Senna não fazia o mesmo mesmo com penalização?
                                                  Alias, um piloto do estatuto do Senna ou do Schumi NUNCA seria penalizado por ajudar alguém num acidente.
                                                  Very bad PR!!

                                                  Outros tempos.
                                                  Editado pela última vez por Zix; 16 February 2010, 19:06.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                    Achas que o Senna não fazia o mesmo mesmo com penalização?
                                                    Alias, um piloto do estatuto do Senna ou do Schumi NUNCA seria penalizado por ajudar alguém num acidente.
                                                    Very bad PR!!

                                                    Outros tempos.
                                                    Ajudar... Depende do que entendes por ajudar.

                                                    Se ajudar é sair do carro no meio de uma pista com outros carros a passar, no meio do fumo. só para ir ver como está o colega, um piloto que não tem qualquer formação de socorro, até pode fazer é mais estragos!

                                                    Se calhar eu, tu, e muitos outros faziam o mesmo.

                                                    Mas acredito que seriam penalizados nem que fosse monetariamente.

                                                    Aliás no video acima do Senna a ir à boleia e dar o pontapé ao comissário, daria uns belos meses de penalização e uma bela multa pecuniária.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Ajudar... Depende do que entendes por ajudar.

                                                      Se ajudar é sair do carro no meio de uma pista com outros carros a passar, no meio do fumo. só para ir ver como está o colega, um piloto que não tem qualquer formação de socorro, até pode fazer é mais estragos!

                                                      Se calhar eu, tu, e muitos outros faziam o mesmo.

                                                      Mas acredito que seriam penalizados nem que fosse monetariamente.

                                                      Aliás no video acima do Senna a ir à boleia e dar o pontapé ao comissário, daria uns belos meses de penalização e uma bela multa pecuniária.
                                                      Acredito. Mas acredito que não havia bolinhas pra penalizar um piloto carismático,campeão, qq que fosse, por isso. Caía mto mal. Podia safar-se com o chamado slap on the rist pra mostrarem serviço. Mais acho que não.


                                                      Não tenho dúvidas. Por isso é que hoje tb não se vê pilotos encavalitados nos carros, qd era puto via se com frequência.
                                                      Tb não se vê donuts, pq estão proibidos. É dar a volta de regresso à boxe e mais nada. Nem as bandeiras agora podem agitar, os pilotos.

                                                      E é por isso que a F1 dantes era mais apaixonante, não só pelas corridas mais "tesas", mas tb por este tipo de coisas.
                                                      Imagina o Rossi na F1, sem o espectaculo que ele é no fim, sem aquelas palhaçadas!
                                                      Não há um Rossi na F1. Nem podia haver.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Ajudar... Depende do que entendes por ajudar.

                                                        Se ajudar é sair do carro no meio de uma pista com outros carros a passar, no meio do fumo. só para ir ver como está o colega, um piloto que não tem qualquer formação de socorro, até pode fazer é mais estragos!

                                                        Se calhar eu, tu, e muitos outros faziam o mesmo.

                                                        Mas acredito que seriam penalizados nem que fosse monetariamente.

                                                        Aliás no video acima do Senna a ir à boleia e dar o pontapé ao comissário, daria uns belos meses de penalização e uma bela multa pecuniária.
                                                        Quanto ao Senna ter saido do carro e correr ao carro acidentado, foi perigoso porque havia uma forte probabilidade de um próximo carro apanhar um destroço do 1º carro e acertar no Senna que não tinha o seu carro para se proteger.
                                                        Hoje nem os comissários se atrevam a entrar na pista de cabeça quente. Eles primeiro têm de avaliar as condições de segurança e só depois é que entram para a pista.

                                                        Quanto ao filme da boleia do Senna, pela enésima vez, não é um comissário, pois os comissários naquele filme estão de fato-macaco azul escuro com cintura vermelha com balaclava vestido,(ver o ultimo segundo do filme). O sujeito é apenas um fã fanático que se sujeitava a ser atropelado, pois o Senna já tinha dado as pancadinhas no capacete de Mansell para arrancar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Ajudar... Depende do que entendes por ajudar.

                                                          Se ajudar é sair do carro no meio de uma pista com outros carros a passar, no meio do fumo. só para ir ver como está o colega, um piloto que não tem qualquer formação de socorro, até pode fazer é mais estragos!

                                                          Se calhar eu, tu, e muitos outros faziam o mesmo.

                                                          Mas acredito que seriam penalizados nem que fosse monetariamente.

                                                          Aliás no video acima do Senna a ir à boleia e dar o pontapé ao comissário, daria uns belos meses de penalização e uma bela multa pecuniária.
                                                          Permite-me discordar.
                                                          Ok, o homem não era médico, mas recebeu muitas dicas do Prof. Syd Watkins, o médico oficial da FIA, este afirma no seu livro (Viver nos Limites) que o Ayrton aprendia muito rápido, em especial atenção, para os 1ºs cuidados médicos a ter logo após um acidente, manter a cabeça direita e imóvel, remover algo que possa interferir com as vias respiratórias e mais uns pormenores que agora não me lembro. Este episódio com o Comas foi em Spa `92, no ano seguinte ele faz o mesmo ao Zanardi como podes ver no link, mais uma vez o prof. Syd realçou a atitude de Senna chegando ao ponto de afirmar que todos os pilotos deveriam seguir o seu exemplo, e informarem-se pelo menos de alguns cuidados médicos mais básicos.

                                                          Contudo, não deixa de ser curioso que um dos pilotos mais implacáveis que eu tive o prazer de ver correr, tenha este lado tão humano, a preocupação pela integridade fisica de pilotos adversários. Viu-se em 90 em Jerez com o Martin Donnelly, 92, 93, e no sábado com o Ratzenberger na vespera da sua morte. Digam o que disserem, eu acho que era algo genuino e que fazia parte do seu enorme carisma.

                                                          Em relação à "eterna" discussão e comparações com o Schumi, nem vale a pena comentar. Cada um tem a sua ideia e após páginas de fervorosos argumentos niiguèm vai alterar a sua preferência. Pessoalmente, posso dizer que foi um enorme prazer acompanhar a carreira de Ayrton Senna, um piloto que tinha adeptos fervorosos e criticos mordazes, mas a sua pilotagem não deixava ninguèm indiferente, mais valioso que estatisticas.

                                                          Acidente de Zanardi: YouTube - zanardi f1 horror crash at spa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pyre Ver Post
                                                            Permite-me discordar.
                                                            Ok, o homem não era médico, mas recebeu muitas dicas do Prof. Syd Watkins, o médico oficial da FIA, este afirma no seu livro (Viver nos Limites) que o Ayrton aprendia muito rápido, em especial atenção, para os 1ºs cuidados médicos a ter logo após um acidente, manter a cabeça direita e imóvel, remover algo que possa interferir com as vias respiratórias e mais uns pormenores que agora não me lembro. Este episódio com o Comas foi em Spa `92, no ano seguinte ele faz o mesmo ao Zanardi como podes ver no link, mais uma vez o prof. Syd realçou a atitude de Senna chegando ao ponto de afirmar que todos os pilotos deveriam seguir o seu exemplo, e informarem-se pelo menos de alguns cuidados médicos mais básicos.

                                                            Contudo, não deixa de ser curioso que um dos pilotos mais implacáveis que eu tive o prazer de ver correr, tenha este lado tão humano, a preocupação pela integridade fisica de pilotos adversários. Viu-se em 90 em Jerez com o Martin Donnelly, 92, 93, e no sábado com o Ratzenberger na vespera da sua morte. Digam o que disserem, eu acho que era algo genuino e que fazia parte do seu enorme carisma.

                                                            Em relação à "eterna" discussão e comparações com o Schumi, nem vale a pena comentar. Cada um tem a sua ideia e após páginas de fervorosos argumentos niiguèm vai alterar a sua preferência. Pessoalmente, posso dizer que foi um enorme prazer acompanhar a carreira de Ayrton Senna, um piloto que tinha adeptos fervorosos e criticos mordazes, mas a sua pilotagem não deixava ninguèm indiferente, mais valioso que estatisticas.

                                                            Acidente de Zanardi: YouTube - zanardi f1 horror crash at spa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                              No mínimo, devemos ficar comovidos por ter perdido uma grande pessoa e o melhor piloto de todos os tempos, IMHO...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X