Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Ayrton Senna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    A favor de quem?
    Nenhum, sou a favor de boa e rápida condução e ambos foram excelentes no que fizeram. Os favoritos pouco importa nisto para mim. Tem é de dar pica ver

    Comentário


      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Mas não o vi a fazer melhor com as ajudas todas electrónicas, caixa automatica, etc.. que o Senna não tinha
      O que eu estava a tentar realçar era o nível de dificuldade em conduzir os 2 carros.. Basta ter em atenção as mãos e os capacetes dos 2..

      Obiamente que é de louvar a pilotagem do Senna

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
        Nenhum, sou a favor de boa e rápida condução e ambos foram excelentes no que fizeram. Os favoritos pouco importa nisto para mim. Tem é de dar pica ver
        Falas em carros completamente diferentes bem como pneus e não é vantagem para ninguém? Só podes tar a brincar

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
          Nenhum, sou a favor de boa e rápida condução e ambos foram excelentes no que fizeram. Os favoritos pouco importa nisto para mim. Tem é de dar pica ver
          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
          Falas em carros completamente diferentes bem como pneus e não é vantagem para ninguém? Só podes tar a brincar

          Realmente o im4real tem alguama razão... devias considerar uma pilotagem melhor que a outra

          Pessoalmente, a mim, deu-me muito mais pica ver a condução do Senna em 1989

          Comentário


            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Falas em carros completamente diferentes bem como pneus e não é vantagem para ninguém? Só podes tar a brincar
            Os pneus do senna era slicks só ai grande vantagemlol.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              Realmente o im4real tem alguama razão... devias considerar uma pilotagem melhor que a outra

              Pessoalmente, a mim, deu-me muito mais pica ver a condução do Senna em 1989
              Épocas diferentes

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Simplesmente o resultado desta votação reflecte o q já se sabe e constata há muito tempo. O Ayrton Senna foi o piloto mais marcante dos últimos 30 anos de F1

                ainda não percebi o que não percebeste.
                só confirmaste o que eu quis dizer.....
                e depois disseste tudo: o Senna é o mais marcante. Daí a dizer que é o melhor ainda vai muita coisa.

                ld

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  Falas em carros completamente diferentes bem como pneus e não é vantagem para ninguém? Só podes tar a brincar


                  pelas tuas afirmações só posso deduzir que, face à elevada tecnologia dos carros dos anos 30/40/50 (NOT) que qualquer piloto dessa altura é melhor do que o Senna.....
                  ld

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Fantástico , não perde quase nada após 10 anos.
                    Em 10 anos os F1 evoluíram muitissimo.
                    ou seja.
                    era só o Senna
                    os outros do pelotão perdiam 30seg por volta para o Senna

                    ld

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                      pelas tuas afirmações só posso deduzir que, face à elevada tecnologia dos carros dos anos 30/40/50 (NOT) que qualquer piloto dessa altura é melhor do que o Senna.....
                      ld
                      A minha afirmação provém de um vídeo que compara ambos , tens comparativo com os outros? Bem me pareceu

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                        ainda não percebi o que não percebeste.
                        só confirmaste o que eu quis dizer.....
                        e depois disseste tudo: o Senna é o mais marcante. Daí a dizer que é o melhor ainda vai muita coisa.

                        ld
                        Claro q sim. Opiniões todas as temos. E o melhor dos melhores é sempre subjectivo e sujeito a amores e ódios. Mas uma coisa é inegável: sempre q se pergunta em sondagens um pouco por todo o mundo quem foi o melhor na F1, o Senna normalmente está no topo.

                        A personalidade dele, o facto de fazer vibrar bem mais um qualquer adepto de F1, os seus famosos duelos com Prost, Senna, Piquet etc., o seu particular modo entusiasmante de conduzir, a sua mentalidade e vontade de ir mais além, ditam os resultados nestas sondagens, quer se goste dele ou não

                        Comentário


                          Sou fã incondicional do Senna, e para mim, sem dúvida foi/é/será o melhor piloto de todos os tempos, apesar de toda a subjectividade que tal afirmação acarreta.

                          Todavia, sou obrigado a reconhecer que, o Piquet fez a mais bela ultrapassagem de que tenho memória na F1, e logo ao próprio Ayrton Senna.

                          Já cá devem ter colocado este video, mas eu coloco-o de novo, deliciem-se:


                          http://br.youtube.com/watch?v=d9C4l5eMr4c

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            A minha afirmação provém de um vídeo que compara ambos , tens comparativo com os outros? Bem me pareceu

                            a isso se chama fugir à pergunta.
                            não respondeste ao que ter perguntei.

                            e volto a perguntar.
                            argumentaste que,apesar da evolução que houve na F1, o Senna ter fez practicamente a mesma volta que o Schumacher.
                            como quem diz: o Senna fez o mesmo com um carro mais fraco e mais antigo.

                            e eu volto a perguntar: e os outros???
                            nessa corrida, levaram 10 voltas de avanço do Senna????

                            acho que já percebeste


                            ld
                            Editado pela última vez por michaelreznor; 02 April 2008, 17:04.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                              Claro q sim. Opiniões todas as temos. E o melhor dos melhores é sempre subjectivo e sujeito a amores e ódios. Mas uma coisa é inegável: sempre q se pergunta em sondagens um pouco por todo o mundo quem foi o melhor na F1, o Senna normalmente está no topo.

                              A personalidade dele, o facto de fazer vibrar bem mais um qualquer adepto de F1, os seus famosos duelos com Prost, Senna, Piquet etc., o seu particular modo entusiasmante de conduzir, a sua mentalidade e vontade de ir mais além, ditam os resultados nestas sondagens, quer se goste dele ou não
                              obviamente, assim como o facto de ter morrido em pista.
                              tudo contribuiu para a sua notoriedade.
                              e foi isso que eu quis dizer

                              longe de mim alguma vez pôr em questão a grande qualidade do Senna.

                              mas daí a colocá-lo no primeiro lugar entre os pilotos de F1 de todos os tempos..........

                              ld

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                Sou fã incondicional do Senna, e para mim, sem dúvida foi/é/será o melhor piloto de todos os tempos, apesar de toda a subjectividade que tal afirmação acarreta.

                                Todavia, sou obrigado a reconhecer que, o Piquet fez a mais bela ultrapassagem de que tenho memória na F1, e logo ao próprio Ayrton Senna.

                                Já cá devem ter colocado este video, mas eu coloco-o de novo, deliciem-se:


                                http://br.youtube.com/watch?v=d9C4l5eMr4c
                                Lembro-me perfeitamente de ter visto essa ultrapassagem em directo.. Foi no dia do meu aniversário. Até me caiu a chupeta da boca (fiz 2aninhos nesse dia )

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post

                                  a isso se chama fugir à pergunta.
                                  não respondeste ao que ter perguntei.

                                  e volto a perguntar.
                                  argumentaste que,apesar da evolução que houve na F1, o Senna ter fez practicamente a mesma volta que o Schumacher.
                                  como quem diz: o Senna fez o mesmo com um carro mais fraco e mais antigo.

                                  e eu volto a perguntar: e os outros???
                                  nessa corrida, levaram 10 voltas de avanço do Senna????

                                  acho que já percebeste


                                  ld
                                  Então é tudo igual, são todos do mesmo nível.

                                  É preciso 10 voltas? Só podes tar a gozar

                                  1 seg por volta já é uma grande diferença por exemplo.

                                  Seuindo a tua lógica o Schummi como não dava voltas de avanço era do nível dos outros , tinha um carro melhor ganhava pronto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                    Lembro-me perfeitamente de ter visto essa ultrapassagem em directo.. Foi no dia do meu aniversário. Até me caiu a chupeta da boca (fiz 2aninhos nesse dia )

                                    tanta coisa, só para dizeres que fazes anos no dia 10 de Agosto


                                    eu já tinha mais uns anos, mas não me lembro desta corrida...mas quando vi fiquei absolutamente maravilhado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Então é tudo igual, são todos do mesmo nível.

                                      É preciso 10 voltas? Só podes tar a gozar

                                      1 seg por volta já é uma grande diferença por exemplo.

                                      Seuindo a tua lógica o Schummi como não dava voltas de avanço era do nível dos outros , tinha um carro melhor ganhava pronto

                                      e lá estás tu a deturpar o que eu disse

                                      usaste o vídeo para mostrar que o Senna foi tão rápido como o Schumacher naquela volta, como quem diz: o Senna era mesmo bom. com um carro muito mais fraco faz o mesmo que o Schumacher.

                                      só que o que não disseste é que outros havia tão rápidos como o Senna e que certamente fizeram uma volta tão rápida, ou pouco menos do que a dele.

                                      o que, na minha opinião, mostra 2 coisas fundamentais:

                                      - O Senna não fez nenhum milagre nessa volta
                                      - A evolução da F1, em 10 anos, produziu carros tecnologicamente mais evoluídos mas nem por isso mais rápidos. Não fossem os regulamentos muito mais restritos do que na época do Senna e, provavelmente, via-se um Takuma Sato a tirar 10seg ou mais à volta que o Senna fez.


                                      capisce??

                                      quanto ao facto de os pilotos serem iguais ou diferentes. obviamente que há PILOTOS e pilotos! mas não é numa volta ou numa corrida que isso se define. é nos pormenores, na categoria em lidar com situações que outros não conseguem....e nisso, tanto o Schummi como o Senna, mostraram ser de outro campeonato.

                                      basicamente quero dizer que a comparação feita nesse vídeo é uma parvoíce feita para elevar o Senna, sem uma basa séria que o suporte.

                                      e volto a dizer: não tenho nada contra o Senna. Só não percebo é porque passam a vida a elevá-lo à condição de Deus, às vezes com um jogo um bocado 'sujo'.

                                      ld

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post

                                        e lá estás tu a deturpar o que eu disse

                                        usaste o vídeo para mostrar que o Senna foi tão rápido como o Schumacher naquela volta, como quem diz: o Senna era mesmo bom. com um carro muito mais fraco faz o mesmo que o Schumacher.

                                        só que o que não disseste é que outros havia tão rápidos como o Senna e que certamente fizeram uma volta tão rápida, ou pouco menos do que a dele.

                                        o que, na minha opinião, mostra 2 coisas fundamentais:

                                        - O Senna não fez nenhum milagre nessa volta
                                        - A evolução da F1, em 10 anos, produziu carros tecnologicamente mais evoluídos mas nem por isso mais rápidos. Não fossem os regulamentos muito mais restritos do que na época do Senna e, provavelmente, via-se um Takuma Sato a tirar 10seg ou mais à volta que o Senna fez.


                                        capisce??

                                        quanto ao facto de os pilotos serem iguais ou diferentes. obviamente que há PILOTOS e pilotos! mas não é numa volta ou numa corrida que isso se define. é nos pormenores, na categoria em lidar com situações que outros não conseguem....e nisso, tanto o Schummi como o Senna, mostraram ser de outro campeonato.

                                        basicamente quero dizer que a comparação feita nesse vídeo é uma parvoíce feita para elevar o Senna, sem uma basa séria que o suporte.

                                        e volto a dizer: não tenho nada contra o Senna. Só não percebo é porque passam a vida a elevá-lo à condição de Deus, às vezes com um jogo um bocado 'sujo'.

                                        ld
                                        Meu amigo 1 segundo numa volta distingue bem os pilotos

                                        Ai não são mais rápidos? Pronto ok

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            http://www.youtube.com/watch?v=a1FIAJS09oM

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                              A cara do Prost ....

                                              Comentário


                                                Nem mais

                                                http://www.youtube.com/watch?v=htcY19FpYGY&NR=1

                                                Comentário


                                                  Voçês pediram-nas!









                                                  Brazil 1984 - Toleman - Foto de Bernard Cahier
                                                  http://www.f1-photo.com/index.cgi?Na...boutus&Lang=en




                                                  1991 - Maclaren - Foto de Bernard Cahier
                                                  http://www.f1-photo.com/index.cgi?Na...boutus&Lang=en




                                                  1993 Donnington - Maclaren - Foto de Bernard Cahier
                                                  http://www.f1-photo.com/index.cgi?Na...boutus&Lang=en



                                                  1994 - Estoril - Apresentação da equipa Rothmans Williams Renault - FW16c





                                                  1994 - San Marino Imola



                                                  1994 - San Marino Imola



                                                  1994 - San Marino Imola - Último momento a bordo do Williams Renault

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    Visto que muita gente está a comparar o Schumi ao Senna, e a meu ver de forma não muito apropriada, para não dizer irracional, aproveito assim a deixa, fica aqui a minha comparação: no exacto dia que Senna morreu, quem liderava o campeonato era um miudo que na altura começava a dar cartas de seu nome Michael Schumacher.

                                                    Em relação ao facto de o Senna ser considerado por muita gente o melhor piloto de todos os tempos eu apenas digo, que para mim é uma ideia completamente absurda.
                                                    É obvio que reconheço o seu valor e tudo o que alcançou, mas no meu entender e na forma como interpretei os factos, um piloto não pode ser considerado o melhor de todos os tempos só porque se suicidou de forma heróica, e com isto quero dizer que admiro todo e qualquer piloto que corra nos limites para conseguir alcançar a vitória e reconhecimento, mas desprezo todo e qualquer piloto que em desespero tente fazer o impossivel de uma forma estupida e desaprovada para manter esses estactutos de vitória e reconhecimento, o Senna na altura ja estava a ficar ultrapassado, ja tinha realizado praticamente todas as suas batalhas, e por várias vezes ganhou as guerras. Ele sabia os riscos que corria com as decisões que tomou, infelizmente para ele, não conseguiu aliar a inteligência naquela altura e por isso morreu, assim como morreu Ratzenberger por não querer reparar a asa e tentou outra volta e acredito que muitos foram os casos de pilotos que morreram por culpa própria.

                                                    Acredito também que se o Senna não tivesse morrido ali morreria para a F1 num curto espaço de tempo.

                                                    Um tirano faz coisas grandiosas em maior número do que um bem feitor, mas quando um tirano morre o seu reinado termina, ao invés quando um bem feitor morre o seu reinado começa. Hitler foi um tirano e fez coisas grandiosas e em quantidade suficiente para mostrar à humanidade o seu poder, mesmo sendo ele descendente de judeus e apenas tendo um testiculo, mas ninguem sente a sua falta, como Hitler Schumacher foi um tirano, conseguindo coisas fantásticas e ninguém sentirá a sua falta. Senna foi um bem feitor e em estactistica fica muito atrás de Schumi e muita gente sentee sentirá a sua falta.

                                                    Quanto a mim, mesmo gostando ou não, admiro mais os tiranos, prefiro confiar nos factos do que me deixar levar por suposições

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kaiser_Scud Ver Post
                                                      Visto que muita gente está a comparar o Schumi ao Senna, e a meu ver de forma não muito apropriada, para não dizer irracional, aproveito assim a deixa, fica aqui a minha comparação: no exacto dia que Senna morreu, quem liderava o campeonato era um miudo que na altura começava a dar cartas de seu nome Michael Schumacher.

                                                      Em relação ao facto de o Senna ser considerado por muita gente o melhor piloto de todos os tempos eu apenas digo, que para mim é uma ideia completamente absurda.
                                                      É obvio que reconheço o seu valor e tudo o que alcançou, mas no meu entender e na forma como interpretei os factos, um piloto não pode ser considerado o melhor de todos os tempos só porque se suicidou de forma heróica, e com isto quero dizer que admiro todo e qualquer piloto que corra nos limites para conseguir alcançar a vitória e reconhecimento, mas desprezo todo e qualquer piloto que em desespero tente fazer o impossivel de uma forma estupida e desaprovada para manter esses estactutos de vitória e reconhecimento, o Senna na altura ja estava a ficar ultrapassado, ja tinha realizado praticamente todas as suas batalhas, e por várias vezes ganhou as guerras. Ele sabia os riscos que corria com as decisões que tomou, infelizmente para ele, não conseguiu aliar a inteligência naquela altura e por isso morreu, assim como morreu Ratzenberger por não querer reparar a asa e tentou outra volta e acredito que muitos foram os casos de pilotos que morreram por culpa própria.

                                                      Acredito também que se o Senna não tivesse morrido ali morreria para a F1 num curto espaço de tempo.

                                                      Um tirano faz coisas grandiosas em maior número do que um bem feitor, mas quando um tirano morre o seu reinado termina, ao invés quando um bem feitor morre o seu reinado começa. Hitler foi um tirano e fez coisas grandiosas e em quantidade suficiente para mostrar à humanidade o seu poder, mesmo sendo ele descendente de judeus e apenas tendo um testiculo, mas ninguem sente a sua falta, como Hitler Schumacher foi um tirano, conseguindo coisas fantásticas e ninguém sentirá a sua falta. Senna foi um bem feitor e em estactistica fica muito atrás de Schumi e muita gente sentee sentirá a sua falta.

                                                      Quanto a mim, mesmo gostando ou não, admiro mais os tiranos, prefiro confiar nos factos do que me deixar levar por suposições

                                                      .........................Que medíocre e triste resposta... Duvido alguma vez que tenhas acompanhado a carreira do Ayrton Senna. Como podes constatar, mesmo depois de falecido, o simbolismo que ele representa ainda permanece e permanecerá de uma forma muito grandiosa e de excelência sem tiranismos de ditadura, para além de que a morte dele representou um ponto de viragem na F1 no que diz respeito a tecnologia e normas de segurança. Se continuasse vivo tería-mos um Shummacher na sombra daquele que foi um grande ser humano e profissional e tudo teria sido tudo muito mais interessante. Tu devias era ter vivido no tempo desse senhor Hitler e sofrer na pele o que muitos sofreram... Enfim não vale mesmo a pena continuar. Vai ver o canal História...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fjlbc Ver Post
                                                        .........................Que medíocre e triste resposta... Duvido alguma vez que tenhas acompanhado a carreira do Ayrton Senna. Como podes constatar, mesmo depois de falecido, o simbolismo que ele representa ainda permanece e permanecerá de uma forma muito grandiosa e de excelência sem tiranismos de ditadura, para além de que a morte dele representou um ponto de viragem na F1 no que diz respeito a tecnologia e normas de segurança. Se continuasse vivo tería-mos um Shummacher na sombra daquele que foi um grande ser humano e profissional e tudo teria sido tudo muito mais interessante. Tu devias era ter vivido no tempo desse senhor Hitler e sofrer na pele o que muitos sofreram... Enfim não vale mesmo a pena continuar. Vai ver o canal História...
                                                        as referencias a tirania sao meras comparações, caso não tenha transmitido o que pensei claramente peço imensa desculpa, também não disse que o que foi feito por Hitler foi bom, por isso não necessitas de insinuar que eu deveria ter vivido no tempo dele, apenas disse que foi grande.
                                                        Apenas me limitei a dar a minha opinião, se não gostas-te explicavas a tua e argumentavas, os ataques pessoais apenas te fazem perder a razão se é que alguma ves a tiveste

                                                        E ao invés do que respondeste tive o cuidado de nao utilizar nenhum "se".

                                                        "Se continuasse vivo tería-mos um Shummacher na sombra daquele que foi um grande ser humano e profissional e tudo teria sido tudo muito mais interessante."

                                                        Comentário


                                                          Estou convencido que a maioria que diz que o 'Senna' foi o maior, nem sequer assistiu praticamente a todas as suas corridas como eu. ...ou então estavam distraídos...

                                                          O Senna foi dos pilotos instintivamente mais rápidos que se viram na F1, mas melhor que ele, considero o Gilles Villeneuve, por exemplo.

                                                          No entanto, ser rápido por instinto, não significa ser o mais rápido de facto.
                                                          Basta analisar os anos de ouro da Mclaren e verificar os resultados...
                                                          Dizer que o Senna foi o "maior" e verificar que com o mesmo carro, tanto 'comeu' como foi 'comido' pelo seu companheiro de equipa, um tal de "professor" (Alain Prost) que ao contrário dele, sempre teve uma atitude correcta em pista.
                                                          ...e já agora de referir que enquanto ambos correram, o Prost foi 4x campeão do mundo, contra 3 do Senna.

                                                          O Senna foi um piloto excepcional. Cheguei a vê-lo correr ao vivo no Estoril. Foi brilhante.
                                                          Dizer que foi o melhor, não se pode, porque não foi.

                                                          Michael

                                                          Comentário


                                                            Vejam o último ano do Senna na Maclaren em 1993. As vitórias e os pontos que consquistou com o mesmo motor Ford da Benneton e sem prioridade nas evoluções até meio do campeonato.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                              Vejam o último ano do Senna na Maclaren em 1993. As vitórias e os pontos que consquistou com o mesmo motor Ford da Benneton e sem prioridade nas evoluções até meio do campeonato.
                                                              Em 1993 a Mclaren usava os motores Ford versão cliente (HBE 7) enquanto que a Benetton usava os motores oficiais (HBA 7 no B 193A e o HBA 8 no B 193B)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X