Também passei por lá para ver o "futebol sobre rodas"...
Boas.
Também estive lá para ver a 2ª corrida, que a 1ª foi muito cedo....
Para além de terem um som "do caraças" aqueles fórmulas até são jeitosinhos..... mas nada como as pit girls.
Não tenho fotos dos clubes, tirei umas avulso (com o telemóvel)
De resto fui com um colega portista que ficou bastante desiludido por não ver o carro do seu clube correr!
Ficamos pela bancada central, como podem ver, e não fomos para a C por preguiça!
Antes tinhamos estado no paddok a ver as boxes e o espectáculo de acrobacias dos gajos das motos.
Mais uma vez, com as condições para os utentes daquele autódromo não admira que vá caindo no esquecimento.
E foi só, não tinhamos tempo para ficar para a corrida dos históricos de formula 1.
Excelente dia sem vento, uma raridade no Estoril, excelentes máquinas e principalmente a 2ª corrida da superleague muito bem disputada e com ultrapassagens, o que em corridas de formulas cada vez mais escasseiam.
Ainda a hipotese de recordar as velhas glórias da F1.
Primeiro foi a bandeira preta com fundo laranja por causa do capôt, e ele nada... Depois lá decide ir às boxes, é penalizado e, mais uma vez, nada. Eu acho que depois lá cumpriu a penalização, mas já nem digo nada...
Cheguei já a meio da segunda corrida da SF, e como tinha o carro naquele terreno ao lado do autódromo, para não perder o resto da corrida, assisti-a do exterior, por acaso num bom lugar, mesmo no fim da recta da meta. Até gostei, aquelas máquinas têm um barulhinho fantástico.
Depois fui para a bancada A assistir ao F1 de históricos, que para mim foi o melhor do dia. Fantástico mesmo ver aquelas velhas glórias em pista (já não posso dizer que nunca tenha visto F1 no Estoril )
No fim desta, fui para o paddock, estive dentro das boxes das equipas da F1 Históricos e acabei por assistir à prova de resistência (aquele Porsche ) no muro da recta da meta, onde fica o pessoal das equipas
Primeiro foi a bandeira preta com fundo laranja por causa do capôt, e ele nada... Depois lá decide ir às boxes, é penalizado e, mais uma vez, nada. Eu acho que depois lá cumpriu a penalização, mas já nem digo nada...
então explica lá cm é que o autodromo te tratou tao mal...
Perdeste o melhor
Pois, com a quantidade que se deve vender deste modelo não deve ser difícil saber quem são os donos...
O autódromo não me tratou mal, aliás, até me recebeu de "braços abertos"... apenas acho que eles podiam rentabilizar mais o "negócio" e com isso dar mais condições à pessoas.... só isso.
Por exemplo, podiam ter um serviço de bar "melhor" quando são estes eventos.
E ter umas batatas fritas no "paposeco com salsicha" mas as bifanas estavam boas.
Mas também não é nada que me faça pensar duas vezes antes de lá ir na próxima vez.
Em relação às corridas não dava mesmo para ficar para os históricos... parece que foi fixe... vejo na próxima.
A passagens de dois carros coladinhos à minha frente para a ultrapassagem também é bonito de se ver.
Pois, com a quantidade que se deve vender deste modelo não deve ser difícil saber quem são os donos...
O autódromo não me tratou mal, aliás, até me recebeu de "braços abertos"... apenas acho que eles podiam rentabilizar mais o "negócio" e com isso dar mais condições à pessoas.... só isso.
Por exemplo, podiam ter um serviço de bar "melhor" quando são estes eventos.
E ter umas batatas fritas no "paposeco com salsicha" mas as bifanas estavam boas.
Mas também não é nada que me faça pensar duas vezes antes de lá ir na próxima vez.
Em relação às corridas não dava mesmo para ficar para os históricos... parece que foi fixe... vejo na próxima.
A passagens de dois carros coladinhos à minha frente para a ultrapassagem também é bonito de se ver.
Devias ir ao bar do paddock que costuma ser melhor
Eu nao gosto da bancada da meta, acho que a malta devia ir mais para aquela amarelas que tem vista para todo o lado...
aquele era mesmo dele. ele estava lá dentro depois
Que excelente corrida do Tristan, uma vez que estava a ser claramente mais rápido que o do ASRoma esperou pela ultima volta para deixar para trás...muito bem.
O clube leonino seguiu as pisadas do Futebol Clube do Porto e apresentou hoje o carro com que vai participar na Superleague Formula.
Ao contrário do que estava previsto a Superleague Formula vai ter mais uma equipa. E para felicidade dos adeptos portugueses do desporto automóvel e do futebol, esse lugar vai ser preenchido pelo Sporting.
Para já no relvado de Alvalade já foi exibido o bólide leonino mas ainda não foi adiantado o nome que vai estar aos comandos do monolugar de Alvalade. Contudo tudo indica que o Sporting pretende ver um português dentro do seu carro.
Bem, não sendo fulcral para a vida e imagem desportiva do Sporting, não deixa de ser uma boa notícia. Assim "junto" o meu clube com algo que adoro. Automobilismo!
Confesso que foi uma surpresa, pois não estava nada à espera de ver o Sporting nestas "aventuras".
Quanto a pilotos portugueses (gostaria que fosse nacional mas duvido), os que têm experiência internacional estão "ocupados". O Parente e o Albuquerque, ainda que este tenha a A1GP na "off season". Se não der este, gostava de ver o "Formiga", mesmo sabendo que seria um salto enorme para ele. Mas o talento dele também o é e como o Sporting, no futebol, é conhecido por apostar bastante nos jovens portugueses...a ver vamos. Coerente seria e arriscado também. Mas eu cá gostava!
Comentário