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    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Como já disse não sei. O Pescarolo tem 5500 cm3 (que é a cilindrada limite dos diesel) mas é atmosférico. Tem 650 cavalos. Poderia a Pescarolo ser mais competitiva com um motor turbinado ? Teria os recursos para isso ? Acho que sim. Certezas infelizmente nunca haverá porque o regulamento não permite. Não digo que vencesse de caras as 24h até porque é uma corrida muito particular onde muita coisa pode acontecer mas penso que seria mais competitiva.
    Claro que o Pescarolo com um motor turbo era bem mais copetitivo pois não necessitava de um motor tão grande para obter muito mais potencia que a que tem actualmente, logo a nivel de peso e equilibrio o carro seria melhor

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      Mas penso que disso ninguém tem dúvidas. Mas se até a Pescarolo tinha hipótese de ganhar, imagina se a Audi ou a Peugeot corressem com esse mesmo regulamento. A Pescarolo continuaria a ficar em 7º ou 8º na melhor das hipóteses.
      Ou talvez não pois estaria todos a correr com a mesma tecnologia, tecnologia essa onde quem fornece motores a Pescarolo tem muita experiencia de competição

      Comentário


        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Com as mesmas regras, a Audi continuava nos Otto e cilindrava a Pescarolo. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Sou houver uma grande empresa que quiser ganhar com um otto tem tudo à sua disposição. Só precisa de entrar com o dinheiro.
        E como é que se ultrapassa as barreira tecnicas impostas pelos regulamentos, o motor deste ano do Pescarolo parece-me a mim que está no limite do que é permitido e nem assim consegue, a nivel de restritores de admissão não há volta a dar é aquele tamanho e acabou por muito bom de o motor seja não o deixam "respirar" e ainda por cima num aspirado onde é fundamental tem muito ar fresquinho disponivel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          Tira os restritor de um Judd GV5 V10 S2 e conseguias 1000 cv no mesmo motor que corre nos pescas e em quase tudo o que anda a gasolina no LMP1 durante as 24 horas...

          Olhem estes dados da versão S1

          Maximum Power
          Over 600 bhp @ 7800 rpm (2 x 32,7mm Restr.)
          Over 800 bhp @ 10000 rpm (No Restr.)
          Maximum Torque
          445 lbft @ 6500 rpm ( 2 x 32,7mm Restr.)
          465 lbft @ 7500 rpm (No Restr.)

          Desde isto já saiu a versão S2 de 5.5 e mesmo essa foi actualizada...
          E então se os deixassem usar um turbo os valores da potencia ainda poderiam ser mais elevados.

          Comentário


            Estava eu a ver a corrida na Eurosport 1 e 2, e de cada vez que vinha a camara on-board dos Pugs ou Audis, lembrava-me logo daquelas camionetas da Rodoviária Nacional....





            Mas tal e qual!!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
              E então se os deixassem usar um turbo os valores da potencia ainda poderiam ser mais elevados.
              Mas porque usar turbos se os mesmos são permitidos nos motores a gasolina e não são usados?
              Aqui está tudo nos restritores...

              Tens um motor 4L turbo da AER

              AER P32 V8
              This engine is a bespoke design AER V8.
              It has a capacity of up to 4 litres and is turbocharged
              using 2 Garret units. It’s first season was 2006.
              It has been run in LMP1 cars competing in Le Mans,
              LMES and ALMS in Europe and the United States.
              During it’s first season it has proved to be very
              reliable and has given good performance, winning many
              pole positions.
              Equipas que usaram este motor este ano:
              Chamberlain-Synergy
              Lola B06/10 AER

              Judd V10:
              Saulnier Racing Pescarolo Judd
              Team ORECA Matmut Courage-Oreca LC70 Judd x2
              Dome Racing Team Dome S102 Judd
              Charouz Racing System Lola B07/10 Judd
              Pescarolo Sport Pescarolo Judd x2
              Rollcentre Racing Pescarolo Judd
              Epsilon Euskadi Epsilon Euskadi ee1 Judd x2
              Autocon Motorsports Creation CA07 Judd

              Basicamente o GV5
              Creation Autosportif Creation CA07 AIM

              São 11 (e meio) Judd, todos motores N.A. contra apenas um turbo... Acho que o problema não será esse
              Editado pela última vez por Papi; 17 June 2008, 15:08.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                Mas porque usar turbos se os mesmos são permitidos nos motores a gasolina e não são usados?
                Aqui está tudo nos restritores...

                Tens um motor 4L turbo da AER



                Equipas que usaram este motor este ano:
                Chamberlain-Synergy
                Lola B06/10 AER

                Judd V10:
                Saulnier Racing Pescarolo Judd
                Team ORECA Matmut Courage-Oreca LC70 Judd x2
                Dome Racing Team Dome S102 Judd
                Charouz Racing System Lola B07/10 Judd
                Pescarolo Sport Pescarolo Judd x2
                Rollcentre Racing Pescarolo Judd
                Epsilon Euskadi Epsilon Euskadi ee1 Judd x2
                Autocon Motorsports Creation CA07 Judd

                Basicamente o GV5
                Creation Autosportif Creation CA07 AIM

                São 11 (e meio) Judd, todos motores N.A. contra apenas um turbo... Acho que o problema não será esse

                Estava convencido que era proibido usar turbos no ottos em Lemans, mas o problema principal é mesmo os restritores que pelos vistos até conseguem castrar os turbos, se os restritores fossem abolidos dava mais margem de manobra aos tecnicos e algumas equipas era capaz de começar a baixar as cc para terem motores mais leves e pequenos e começarem a montar turbos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                  Estava convencido que era proibido usar turbos no ottos em Lemans, mas o problema principal é mesmo os restritores que pelos vistos até conseguem castrar os turbos, se os restritores fossem abolidos dava mais margem de manobra aos tecnicos e algumas equipas era capaz de começar a baixar as cc para terem motores mais leves e pequenos e começarem a montar turbos.
                  Mas isso iria levar a uma enorme escalada de potencia, o que poderia por em causa a propria segurança dos pilotos.
                  Alem disso, iria retirar toda a competitividade em relação aos diesel, passando estes a serem meros figurantes da prova.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Com as mesmas regras, a Audi continuava nos Otto e cilindrava a Pescarolo. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Sou houver uma grande empresa que quiser ganhar com um otto tem tudo à sua disposição. Só precisa de entrar com o dinheiro.
                    No último ano que o R8 andou em Le Mans, já não tinha andamento para os Pescarolo.

                    Ganhou porque a corrida são mesmo 24 horas, mais um ano, e possivelmente perdia Le Mans para uma equipa privada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Martins dos Frangos Ver Post
                      Há uma outra perspectiva da coisa: se o regulamento supostamente favorece os diesel, porque é que insistem em correr com gasolina?
                      O problema é mesmo esse, por causa de duas equipas de fábrica, estão a prejudicar aqueles que realmente têm o espírito Le Mans

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        No último ano que o R8 andou em Le Mans, já não tinha andamento para os Pescarolo.

                        Ganhou porque a corrida são mesmo 24 horas, mais um ano, e possivelmente perdia Le Mans para uma equipa privada.
                        No último ano do R8, já ia no seu 6º ano de desenvolvimento!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Mas isso iria levar a uma enorme escalada de potencia, o que poderia por em causa a propria segurança dos pilotos.
                          Alem disso, iria retirar toda a competitividade em relação aos diesel, passando estes a serem meros figurantes da prova.
                          O pilotos não andam lá obrigados, quem não achar seguro que se dedique a pesca.
                          É o que os diesel estão a fazer dos otto actualmente meros figurantes, no inicio já se sabia só a custa de uma "grande desgraça" é que os Diesel perderiam a corrida.

                          Comentário


                            Os organizadores tentam organizar os carros por Potência. E esquecem-se do binário e do menor consumo dos Diesel...

                            O Lola nacional correu com um 2.000cc Turbo com 600cv e aguenta 24h.

                            Por isso um 5.500 V10 Turbo a gasolina com uns 1.000cv tb iria aguentar.

                            Mas isso não interessa pq são mais 350cv que um diesel....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                              O pilotos não andam lá obrigados, quem não achar seguro que se dedique a pesca.
                              É o que os diesel estão a fazer dos otto actualmente meros figurantes, no inicio já se sabia só a custa de uma "grande desgraça" é que os Diesel perderiam a corrida.
                              Eu tambem adorava os Rally de Grupo B mas estes acabaram, assim como os turbos na F1.
                              Chega a uma altura que é praticamente impossivel controlar um carro com tamanha performance, que isso só iria provocar muitos e graves acidentes. E atenção que tambem acho que só lá anda quem quer.

                              Quanto aos Diesel, só vencem porque as regras lhes permitem isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                Estava convencido que era proibido usar turbos no ottos em Lemans, mas o problema principal é mesmo os restritores que pelos vistos até conseguem castrar os turbos, se os restritores fossem abolidos dava mais margem de manobra aos tecnicos e algumas equipas era capaz de começar a baixar as cc para terem motores mais leves e pequenos e começarem a montar turbos.
                                Podem usar mas o limite de cilindrada para os motores turbo a gasolina é de 4000 cm3 enquanto que nos diesel é de 5500 cm3.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  No último ano que o R8 andou em Le Mans, já não tinha andamento para os Pescarolo.

                                  Ganhou porque a corrida são mesmo 24 horas, mais um ano, e possivelmente perdia Le Mans para uma equipa privada.
                                  Segundo me parece no último ano as equipas dos R8´s não eram totalmente da marca eram um misto posso estar enganado mas creio que não a marca parou o desenvolvimento do carro e entregou-o a outrém

                                  Comentário


                                    Novas Regras para 2011

                                    Engine rules change for LMP1 prototypes

                                    New engine rules for LMP1-class Le Mans prototypes will ban V10s and V12s for 2011. LMP1 will adopt today's LMP2 engine rules for 3.4-liter V8s and 2.0-liter turbos in 2011. LMP2 will then be open only to production-based engines.

                                    "Talking to the manufacturers, we understand that we have to have engines that use less fuel, create less emissions and less noise. This is the way we have to go," said Le Mans rules boss Daniel Poissenot.

                                    The rule changes appear to have the support of Audi and Peugeot, which have dominated LMP1 with their V12 turbodiesels and will need to develop new engines.

                                    In addition, turbodiesel performance will be pegged back for 2009. Engine air-restrictor diameters for diesels will be cut by 10 percent, and turbo pressure will be reduced. The move is designed to restore equity between gasoline- and diesel-powered cars while also increasing lap times at Le Mans because of safety concerns.
                                    Parece uma decisão acertada.

                                    Comentário

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