Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralis em Portugal 2009 - CPR, Open, Troféus, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Os rallys em Espanha também já não são o que eram há 4 ou 5 anos atrás... Nem de longe nem de perto.
    Mesmo assim são melhores que os de Portugal

    Comentário


      MotorsTv na ZON... JÁ..

      Subscreve a petição aqui Petição Motors TV na ZON e divulga-a pelos teus contactos

      Comentário


        sou comprador habitual, de uma revista motorizada, e dei por mim a questionar sobre as diferenças entre decorações de uma viatura.

        uma das coisas que reparei foi a matricula

        1ª prova



        2ª prova



        à coisas fantásticas não há lol

        Comentário




          Isso é o pão nosso de cada dia.

          Há coisas bem piores no que diz respeito às viaturas concorrentes e seus registos...

          Comentário


            Não deve ser o mesmo carro

            Digo eu

            Comentário


              Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
              Não deve ser o mesmo carro

              Digo eu
              repara bem nos pormenores , chegaras á mesma conclusão que eu

              Comentário


                Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                repara bem nos pormenores , chegaras á mesma conclusão que eu
                Sim reparei, as trancas no para lamas estão no mesmo sitio, jantes por exemplo

                Mas acho muito estranho, por razão o carro terá matriculas diferentes?

                E as publicidades estão diferentes

                Comentário


                  E vi agora numa foto minha do Rally de Barcelos e o carro já tinha matricula espanhola

                  Comentário


                    Tem publicidades diferentes porque a primeira foto é no primeiro rali do ano, logo, ainda deviam estar patrocinadores por definir.

                    Eu podia começar aqui a debitar carros que correm hoje com umas matrículas e depois com outras, vão às verificações de sexta-feira à noite com uma matrícula da Ilhas da Canárias e no sábado fazem a prova com uma da Republica Checa, Lancer Evo 7 que têm tudo idêntico ao do Evo 8 (e portanto não podem participar no Open), Subarus Impreza N12 que entraram no Open não sendo permitido este modelo, etc.

                    Mas é melhor estar caladinho...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
                      Sim reparei, as trancas no para lamas estão no mesmo sitio, jantes por exemplo

                      Mas acho muito estranho, por razão o carro terá matriculas diferentes?

                      E as publicidades estão diferentes
                      é o mesmo carro, só muda a matricula e a publicidade


                      Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
                      E vi agora numa foto minha do Rally de Barcelos e o carro já tinha matricula espanhola
                      agora vai ao rally de montelongo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Tem publicidades diferentes porque a primeira foto é no primeiro rali do ano, logo, ainda deviam estar patrocinadores por definir.

                        Eu podia começar aqui a debitar carros que correm hoje com umas matrículas e depois com outras, vão às verificações de sexta-feira à noite com uma matrícula da Ilhas da Canárias e no sábado fazem a prova com uma da Republica Checa, Lancer Evo 7 que têm tudo idêntico ao do Evo 8 (e portanto não podem participar no Open), Subarus Impreza N12 que entraram no Open não sendo permitido este modelo, etc.

                        Mas é melhor estar caladinho...

                        Claro!!!!
                        aqui na Madeira aconteceu casos desses,

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                          Claro!!!!
                          aqui na Madeira aconteceu casos desses,
                          Eu quando falei lembrei-me de alguns casos aí.

                          Na Madeira não é um caso...!! Sò se for um caso por rally.. eheh

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Eu quando falei lembrei-me de alguns casos aí.

                            Na Madeira não é um caso...!! Sò se for um caso por rally.. eheh
                            pois.. também, se bem que aqui andam mais calminhos a respeito disso

                            Comentário


                              Bem não sabia que andavam aí com matriculas diferentes, mas enfim....

                              Em ralação a carros não permitidos no Open e entram já vi muitos casos, só não percebo como passam nas verificações técnicas

                              Comentário


                                Estas historias de matriculas trocadas ja deu e continua a dar muito que falar.
                                Muitos carros de competicaço tem seguro e IPO, porque o dono desse carro pode ter outro igual de estrada e usa essa matricula no carro de competiçao.

                                Uma coisa q tambem acontece muito sao os numeros dos Chassis e a relaçao com as matriculas. em provas Internacionais sao bem mais exigentes que nas provas nacionais.

                                Desde que vi carros a participar este ano num rali, em que as baquets eram rebativeis, pneus de estrada, rollbar que parecia feito em arames ( loool), a mala estava com trinco, etc etc e foi autorizado a participar.
                                Ha carros que sao obrigados a ter o corta corrente do lado de fora,mas a grande parte nao tem e continua a correr.

                                Comentário


                                  Alguem vem ao Rali Serras de Fafe?
                                  Apesar de ser uma zona bem conhecida de quase toda gente, tem aqui infos sobre a prova...
                                  Em breve tambem existira um Road Book de acessos as ZE, com coordenadas e Fotos dos cruzamentos.

                                  Videos/Mapas e ZE, etc
                                  Rali Serras de Fafe

                                  Comentário


                                    Trina,

                                    Como deves saber nem todos são obrigados a ter o corta-corrente fora do carro. Os veículos com homologação penso que não é obrigatório.

                                    E aos ralis em que costumo ir, nunca vi nenhum arrancar sem o ter presente, quando obrigatório. Mas como só vou a alguns...

                                    Mas isso é ao menos, todos sabemos que há um Evo 8 que tem feito provas como VSH, todos sabemos que os Evo andam com material alguns modelos acima e pelos vistos agora também é o pão nosso de cada dia assistências nas ligações e reboques e mais não sei o quê.

                                    De qualquer forma contínuo a dizer que estas ilegalidades todas, bem como muita coisa que vai mal nos ralis, é culpa apenas e só dos pilotos.

                                    Se deixassem de aparecer a uma prova e depois outra e depois outra, alguém mudava o sistema, garanto-vos.


                                    Quanto ao Serras de Fafe, conto estar presente. Não sei é se irei conseguir ver algum troço..

                                    Comentário


                                      O Rallye Rota do Folar em Valpaços faz parte do campeonato Nacional ou assim?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Trina,

                                        Como deves saber nem todos são obrigados a ter o corta-corrente fora do carro. Os veículos com homologação penso que não é obrigatório.

                                        E aos ralis em que costumo ir, nunca vi nenhum arrancar sem o ter presente, quando obrigatório. Mas como só vou a alguns...

                                        Mas isso é ao menos, todos sabemos que há um Evo 8 que tem feito provas como VSH, todos sabemos que os Evo andam com material alguns modelos acima e pelos vistos agora também é o pão nosso de cada dia assistências nas ligações e reboques e mais não sei o quê.

                                        De qualquer forma contínuo a dizer que estas ilegalidades todas, bem como muita coisa que vai mal nos ralis, é culpa apenas e só dos pilotos.

                                        Se deixassem de aparecer a uma prova e depois outra e depois outra, alguém mudava o sistema, garanto-vos.


                                        Quanto ao Serras de Fafe, conto estar presente. Não sei é se irei conseguir ver algum troço..
                                        Sim, so os VSH sao obrigados a ter o corta corrente no exterior, mas posso-te dizer que ha muitos que nao tem e nao sequer levam anotaçao no passaporte tecnico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por trina Ver Post
                                          Sim, so os VSH sao obrigados a ter o corta corrente no exterior, mas posso-te dizer que ha muitos que nao tem e nao sequer levam anotaçao no passaporte tecnico.
                                          Acredito que sim.

                                          Melhor ainda são os que até têm lá o puxador do corta-corrente mas só está a fazer feitio e depois vai lá o comissário, pede para testar o Corta e era o tipo que estava dentro do carro a desligar o motor quando o comissário puxava o manípulo. Foi preciso pedir ao tipo para sair do carro para tirar as dúvidas, até deu para rir!

                                          TopSpeed,

                                          O Rali do Folar conta para um Regional, ou para o Norte ou para o Nordeste (ou lá como se chama agora..).

                                          Comentário


                                            BJ40, obrigado pela explicação, fiquei curioso porque era só "carripanas" por lá, o melhor era um EVO VI, VII ou até VIII e havia 2 ou 3 Evo's do modelo anterior.

                                            Essa do corta corrente deve ter originado uma boa gargalhada

                                            Comentário


                                              Por incrível que pareça andava lá um carro espectacular e cheio de história. Dizem é que o piloto lhe tinha medo e passou completamente despercebido ao rally.

                                              Um BMW M3 que foi em tempos do Marc Duez.





                                              YouTube - Marc Duez Rally Portugal 1989 BMW M3

                                              Comentário


                                                Por acaso não é este:

                                                http://img844.imageshack.us/img844/9489/23042011005.jpg

                                                Era dos mais calminhos que por lá andava, na prova não sei, mas até pensei que fosse um piloto profissional pois mostrava "respeito" na via pública ao contrário dos restantes...

                                                Grande domínio nesse vídeo

                                                Comentário


                                                  Pessoal, alguém me esclarece se qualquer carro pode entrar no open de ralies?
                                                  Ou são só os modelos com homologação Fia ou FPAK? cumprs

                                                  Comentário


                                                    Resumidamente, no Open podem correr os carros:

                                                    - VSH - veículos sem homologação, quer os que nunca a tiveram, quer os que tiveram e perderam entretanto e que não ultrapassem os 3500cc (?) já contando o factor correcção para motores Turbinados. Podem ser 4x4 ou não.

                                                    - Veículos que ainda tenham homologação FIA mas que apenas tenham duas rodas motrizes e o motor não exceda os 2000cc.

                                                    Podem ainda entrar os carros clássicos.

                                                    Ou seja, nem todos os carros podem entrar no Open. Os Mitsubishi Evo mais recentes (do VIII para cima) não podem, os S2000 não podem, os GTs tipo Porsche também não, etc, etc.

                                                    O que acontece em algumas provas é que faz a chamada "prova extra" em que pode entrar quem quiser só que não pontua para o campeonato OPEN e tem uma classificação final à parte dos pilotos do OPEN. E é frequente verem-se os exemplos que acabei de citar a correr nessa prova.

                                                    Comentário


                                                      Já agora a título de curiosidade, se eu quisesse inscrever um wrc nesse lote "extra" deixavam-me correr ou foram mesmo banidos?

                                                      Comentário


                                                        Penso que não, isto porque as provas Extra só permitem veículos que estejam de acordo com o CPR, Open e Regionais.

                                                        Logo os WRC estão excluídos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Resumidamente, no Open podem correr os carros:

                                                          - VSH - veículos sem homologação, quer os que nunca a tiveram, quer os que tiveram e perderam entretanto e que não ultrapassem os 3500cc (?) já contando o factor correcção para motores Turbinados. Podem ser 4x4 ou não.

                                                          - Veículos que ainda tenham homologação FIA mas que apenas tenham duas rodas motrizes e o motor não exceda os 2000cc.

                                                          Podem ainda entrar os carros clássicos.

                                                          Ou seja, nem todos os carros podem entrar no Open. Os Mitsubishi Evo mais recentes (do VIII para cima) não podem, os S2000 não podem, os GTs tipo Porsche também não, etc, etc.

                                                          O que acontece em algumas provas é que faz a chamada "prova extra" em que pode entrar quem quiser só que não pontua para o campeonato OPEN e tem uma classificação final à parte dos pilotos do OPEN. E é frequente verem-se os exemplos que acabei de citar a correr nessa prova.
                                                          Boa, obrigado pelo esclarecimento. Já agora, para entrar nessa prova extra, o carro tem que passar também pelas inspecções técnicas e o piloto e co-piloto têm que ter as respectivas licenças desportivas em dia, correcto? cumprs

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                            Boa, obrigado pelo esclarecimento. Já agora, para entrar nessa prova extra, o carro tem que passar também pelas inspecções técnicas e o piloto e co-piloto têm que ter as respectivas licenças desportivas em dia, correcto? cumprs
                                                            Não sei ao certo que tipo de licenças são necessárias, mas que são, são.

                                                            E o carro tem que estar em conformidade com o regulamento no qual se insere, quer ao nível dos órgãos de segurança, quer ao nível dos elementos mecânicos.

                                                            Mas também se o carro em causa poder correr no Open, não vejo qual a vantagem de ir na Extra... O Trina é que poderá esclarecer melhor estas dúvidas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              Não sei ao certo que tipo de licenças são necessárias, mas que são, são.

                                                              E o carro tem que estar em conformidade com o regulamento no qual se insere, quer ao nível dos órgãos de segurança, quer ao nível dos elementos mecânicos.

                                                              Mas também se o carro em causa poder correr no Open, não vejo qual a vantagem de ir na Extra... O Trina é que poderá esclarecer melhor estas dúvidas.
                                                              Apesar de ser prova extra, piloto e navegador tem que ter Licenças Validas... As vezes ha vantagem de ir ao Extra para testar. Por exemplo, o CPR esta na fase de asfalto... existe um rali do Open em asfalto e aberto a prova extra, e ai podem aparecer alguns pilotos do CPR a integrar a prova extra ou outro piloto qualquer que nao tenha o carro de acordo com o campeonato em questao, pode fazer o extra.
                                                              Normalmente, as prova Extra so aparecem no Regional. Onde assim podem correr viaturas com homolgaçao

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X