Originalmente Colocado por Bj40
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Ralis em Portugal 2009 - CPR, Open, Troféus, etc
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MotorsTv na ZON... JÁ..
Subscreve a petição aqui Petição Motors TV na ZON e divulga-a pelos teus contactos
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Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Postrepara bem nos pormenores , chegaras á mesma conclusão que eu
Mas acho muito estranho, por razão o carro terá matriculas diferentes?
E as publicidades estão diferentes
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Tem publicidades diferentes porque a primeira foto é no primeiro rali do ano, logo, ainda deviam estar patrocinadores por definir.
Eu podia começar aqui a debitar carros que correm hoje com umas matrículas e depois com outras, vão às verificações de sexta-feira à noite com uma matrícula da Ilhas da Canárias e no sábado fazem a prova com uma da Republica Checa, Lancer Evo 7 que têm tudo idêntico ao do Evo 8 (e portanto não podem participar no Open), Subarus Impreza N12 que entraram no Open não sendo permitido este modelo, etc.
Mas é melhor estar caladinho...
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Originalmente Colocado por TJSN Ver PostSim reparei, as trancas no para lamas estão no mesmo sitio, jantes por exemplo
Mas acho muito estranho, por razão o carro terá matriculas diferentes?
E as publicidades estão diferentes
Originalmente Colocado por TJSN Ver PostE vi agora numa foto minha do Rally de Barcelos e o carro já tinha matricula espanhola
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostTem publicidades diferentes porque a primeira foto é no primeiro rali do ano, logo, ainda deviam estar patrocinadores por definir.
Eu podia começar aqui a debitar carros que correm hoje com umas matrículas e depois com outras, vão às verificações de sexta-feira à noite com uma matrícula da Ilhas da Canárias e no sábado fazem a prova com uma da Republica Checa, Lancer Evo 7 que têm tudo idêntico ao do Evo 8 (e portanto não podem participar no Open), Subarus Impreza N12 que entraram no Open não sendo permitido este modelo, etc.
Mas é melhor estar caladinho...
aqui na Madeira aconteceu casos desses,
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Estas historias de matriculas trocadas ja deu e continua a dar muito que falar.
Muitos carros de competicaço tem seguro e IPO, porque o dono desse carro pode ter outro igual de estrada e usa essa matricula no carro de competiçao.
Uma coisa q tambem acontece muito sao os numeros dos Chassis e a relaçao com as matriculas. em provas Internacionais sao bem mais exigentes que nas provas nacionais.
Desde que vi carros a participar este ano num rali, em que as baquets eram rebativeis, pneus de estrada, rollbar que parecia feito em arames ( loool), a mala estava com trinco, etc etc e foi autorizado a participar.
Ha carros que sao obrigados a ter o corta corrente do lado de fora,mas a grande parte nao tem e continua a correr.
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Alguem vem ao Rali Serras de Fafe?
Apesar de ser uma zona bem conhecida de quase toda gente, tem aqui infos sobre a prova...
Em breve tambem existira um Road Book de acessos as ZE, com coordenadas e Fotos dos cruzamentos.
Videos/Mapas e ZE, etc
Rali Serras de Fafe
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Trina,
Como deves saber nem todos são obrigados a ter o corta-corrente fora do carro. Os veículos com homologação penso que não é obrigatório.
E aos ralis em que costumo ir, nunca vi nenhum arrancar sem o ter presente, quando obrigatório. Mas como só vou a alguns...
Mas isso é ao menos, todos sabemos que há um Evo 8 que tem feito provas como VSH, todos sabemos que os Evo andam com material alguns modelos acima e pelos vistos agora também é o pão nosso de cada dia assistências nas ligações e reboques e mais não sei o quê.
De qualquer forma contínuo a dizer que estas ilegalidades todas, bem como muita coisa que vai mal nos ralis, é culpa apenas e só dos pilotos.
Se deixassem de aparecer a uma prova e depois outra e depois outra, alguém mudava o sistema, garanto-vos.
Quanto ao Serras de Fafe, conto estar presente. Não sei é se irei conseguir ver algum troço..
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostTrina,
Como deves saber nem todos são obrigados a ter o corta-corrente fora do carro. Os veículos com homologação penso que não é obrigatório.
E aos ralis em que costumo ir, nunca vi nenhum arrancar sem o ter presente, quando obrigatório. Mas como só vou a alguns...
Mas isso é ao menos, todos sabemos que há um Evo 8 que tem feito provas como VSH, todos sabemos que os Evo andam com material alguns modelos acima e pelos vistos agora também é o pão nosso de cada dia assistências nas ligações e reboques e mais não sei o quê.
De qualquer forma contínuo a dizer que estas ilegalidades todas, bem como muita coisa que vai mal nos ralis, é culpa apenas e só dos pilotos.
Se deixassem de aparecer a uma prova e depois outra e depois outra, alguém mudava o sistema, garanto-vos.
Quanto ao Serras de Fafe, conto estar presente. Não sei é se irei conseguir ver algum troço..
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Originalmente Colocado por trina Ver PostSim, so os VSH sao obrigados a ter o corta corrente no exterior, mas posso-te dizer que ha muitos que nao tem e nao sequer levam anotaçao no passaporte tecnico.
Melhor ainda são os que até têm lá o puxador do corta-corrente mas só está a fazer feitio e depois vai lá o comissário, pede para testar o Corta e era o tipo que estava dentro do carro a desligar o motor quando o comissário puxava o manípulo. Foi preciso pedir ao tipo para sair do carro para tirar as dúvidas, até deu para rir!
TopSpeed,
O Rali do Folar conta para um Regional, ou para o Norte ou para o Nordeste (ou lá como se chama agora..).
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Por incrível que pareça andava lá um carro espectacular e cheio de história. Dizem é que o piloto lhe tinha medo e passou completamente despercebido ao rally.
Um BMW M3 que foi em tempos do Marc Duez.
YouTube - Marc Duez Rally Portugal 1989 BMW M3
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Por acaso não é este:
http://img844.imageshack.us/img844/9489/23042011005.jpg
Era dos mais calminhos que por lá andava, na prova não sei, mas até pensei que fosse um piloto profissional pois mostrava "respeito" na via pública ao contrário dos restantes...
Grande domínio nesse vídeo
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Resumidamente, no Open podem correr os carros:
- VSH - veículos sem homologação, quer os que nunca a tiveram, quer os que tiveram e perderam entretanto e que não ultrapassem os 3500cc (?) já contando o factor correcção para motores Turbinados. Podem ser 4x4 ou não.
- Veículos que ainda tenham homologação FIA mas que apenas tenham duas rodas motrizes e o motor não exceda os 2000cc.
Podem ainda entrar os carros clássicos.
Ou seja, nem todos os carros podem entrar no Open. Os Mitsubishi Evo mais recentes (do VIII para cima) não podem, os S2000 não podem, os GTs tipo Porsche também não, etc, etc.
O que acontece em algumas provas é que faz a chamada "prova extra" em que pode entrar quem quiser só que não pontua para o campeonato OPEN e tem uma classificação final à parte dos pilotos do OPEN. E é frequente verem-se os exemplos que acabei de citar a correr nessa prova.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostResumidamente, no Open podem correr os carros:
- VSH - veículos sem homologação, quer os que nunca a tiveram, quer os que tiveram e perderam entretanto e que não ultrapassem os 3500cc (?) já contando o factor correcção para motores Turbinados. Podem ser 4x4 ou não.
- Veículos que ainda tenham homologação FIA mas que apenas tenham duas rodas motrizes e o motor não exceda os 2000cc.
Podem ainda entrar os carros clássicos.
Ou seja, nem todos os carros podem entrar no Open. Os Mitsubishi Evo mais recentes (do VIII para cima) não podem, os S2000 não podem, os GTs tipo Porsche também não, etc, etc.
O que acontece em algumas provas é que faz a chamada "prova extra" em que pode entrar quem quiser só que não pontua para o campeonato OPEN e tem uma classificação final à parte dos pilotos do OPEN. E é frequente verem-se os exemplos que acabei de citar a correr nessa prova.
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Originalmente Colocado por rubenvalente Ver PostBoa, obrigado pelo esclarecimento. Já agora, para entrar nessa prova extra, o carro tem que passar também pelas inspecções técnicas e o piloto e co-piloto têm que ter as respectivas licenças desportivas em dia, correcto? cumprs
E o carro tem que estar em conformidade com o regulamento no qual se insere, quer ao nível dos órgãos de segurança, quer ao nível dos elementos mecânicos.
Mas também se o carro em causa poder correr no Open, não vejo qual a vantagem de ir na Extra... O Trina é que poderá esclarecer melhor estas dúvidas.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostNão sei ao certo que tipo de licenças são necessárias, mas que são, são.
E o carro tem que estar em conformidade com o regulamento no qual se insere, quer ao nível dos órgãos de segurança, quer ao nível dos elementos mecânicos.
Mas também se o carro em causa poder correr no Open, não vejo qual a vantagem de ir na Extra... O Trina é que poderá esclarecer melhor estas dúvidas.
Normalmente, as prova Extra so aparecem no Regional. Onde assim podem correr viaturas com homolgaçao
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