Bem eu começei com uns 16 anos nos karts. Fiz muitos troféus de resistência (infelizmente nunca cheguei a fazer umas 24 horas) e corri em kart a 2 tempos.
Das resistências guardo algumas boas recordações..
Muita porradinha pois os karts teoricamente eram iguais(apesar de haver chassis e motores mais cansados que outros) e o pessoal aprendia a guiar quase sem travar, pois os karts tinham tão pouca potência que era uma forma de não perder velocidade e como os andamentos eram muito parecidos o pessoal ia todo colado. Cheguei a fazer corridas em que a a diferença entre a pole position e o oitavo classificado nos treinos eram 8 décimas de segundo!!!
Depois fiz algumas corridas de 2 tempos. era tudo muito caro e por exemplo obrigavam-nos a comprar pneus nos dias das corridas que custavam o dobro de em dias normais. Em vez de facilitarem ainda se aproveitavam do pessoal. Dois motores partidos (sem reparação em dois anos ditaram o meu abandono dos karts dois tempos.Era o mal de querer andar com material completamente obsoleto a tentar fazer tempos.
Tinha um motor 100cc com valvola rotativa e 34cv montado num chassis mike wilson de travão de cabo de aço! Fazia tanta força a travar que o pedal estava completamente empenado!
Quis dar o salto para o regional norte de kart e até poderia ter corrido pela equipa oficial Jesolo Portugal que na altura estava a tentar implementar a marca em Portugal. Qeriam 6000€ pelas 5 provas que nal altura era bastante barato... Infelizmente não tinha patrocinios nenhuns e o meu pai não tinha esse dinheiro e chapéu, lá se foi a oportunidade...
Como não consegui dar o salto e estava cansado de fazer sempre as mesmas corridas decidi pendurar o fato....
Ficaram as recordações, algumas fotos e muitas taças e medalhas!
Agora mesmo que quisesse não dava pois estou a trabalhar muito longe de casa...
Gostaria de voltar à competição, talvez em ralis regionais, autocross/ralicross ou kartcross, que são as categorias mais acessiveis do nosso automobilismo...
Das resistências guardo algumas boas recordações..
Muita porradinha pois os karts teoricamente eram iguais(apesar de haver chassis e motores mais cansados que outros) e o pessoal aprendia a guiar quase sem travar, pois os karts tinham tão pouca potência que era uma forma de não perder velocidade e como os andamentos eram muito parecidos o pessoal ia todo colado. Cheguei a fazer corridas em que a a diferença entre a pole position e o oitavo classificado nos treinos eram 8 décimas de segundo!!!
Depois fiz algumas corridas de 2 tempos. era tudo muito caro e por exemplo obrigavam-nos a comprar pneus nos dias das corridas que custavam o dobro de em dias normais. Em vez de facilitarem ainda se aproveitavam do pessoal. Dois motores partidos (sem reparação em dois anos ditaram o meu abandono dos karts dois tempos.Era o mal de querer andar com material completamente obsoleto a tentar fazer tempos.
Tinha um motor 100cc com valvola rotativa e 34cv montado num chassis mike wilson de travão de cabo de aço! Fazia tanta força a travar que o pedal estava completamente empenado!
Quis dar o salto para o regional norte de kart e até poderia ter corrido pela equipa oficial Jesolo Portugal que na altura estava a tentar implementar a marca em Portugal. Qeriam 6000€ pelas 5 provas que nal altura era bastante barato... Infelizmente não tinha patrocinios nenhuns e o meu pai não tinha esse dinheiro e chapéu, lá se foi a oportunidade...
Como não consegui dar o salto e estava cansado de fazer sempre as mesmas corridas decidi pendurar o fato....
Ficaram as recordações, algumas fotos e muitas taças e medalhas!
Agora mesmo que quisesse não dava pois estou a trabalhar muito longe de casa...
Gostaria de voltar à competição, talvez em ralis regionais, autocross/ralicross ou kartcross, que são as categorias mais acessiveis do nosso automobilismo...
Comentário