Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilotos existentes no Forum

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem eu começei com uns 16 anos nos karts. Fiz muitos troféus de resistência (infelizmente nunca cheguei a fazer umas 24 horas) e corri em kart a 2 tempos.

    Das resistências guardo algumas boas recordações..
    Muita porradinha pois os karts teoricamente eram iguais(apesar de haver chassis e motores mais cansados que outros) e o pessoal aprendia a guiar quase sem travar, pois os karts tinham tão pouca potência que era uma forma de não perder velocidade e como os andamentos eram muito parecidos o pessoal ia todo colado. Cheguei a fazer corridas em que a a diferença entre a pole position e o oitavo classificado nos treinos eram 8 décimas de segundo!!!

    Depois fiz algumas corridas de 2 tempos. era tudo muito caro e por exemplo obrigavam-nos a comprar pneus nos dias das corridas que custavam o dobro de em dias normais. Em vez de facilitarem ainda se aproveitavam do pessoal. Dois motores partidos (sem reparação em dois anos ditaram o meu abandono dos karts dois tempos.Era o mal de querer andar com material completamente obsoleto a tentar fazer tempos.
    Tinha um motor 100cc com valvola rotativa e 34cv montado num chassis mike wilson de travão de cabo de aço! Fazia tanta força a travar que o pedal estava completamente empenado!
    Quis dar o salto para o regional norte de kart e até poderia ter corrido pela equipa oficial Jesolo Portugal que na altura estava a tentar implementar a marca em Portugal. Qeriam 6000€ pelas 5 provas que nal altura era bastante barato... Infelizmente não tinha patrocinios nenhuns e o meu pai não tinha esse dinheiro e chapéu, lá se foi a oportunidade...
    Como não consegui dar o salto e estava cansado de fazer sempre as mesmas corridas decidi pendurar o fato....
    Ficaram as recordações, algumas fotos e muitas taças e medalhas!
    Agora mesmo que quisesse não dava pois estou a trabalhar muito longe de casa...
    Gostaria de voltar à competição, talvez em ralis regionais, autocross/ralicross ou kartcross, que são as categorias mais acessiveis do nosso automobilismo...

    Comentário


      #32
      Os pilotos de rectas contam?
      Se contarem, então sou um, eu e o pessoal dos Ibizas TDI repro, sabemos segurar no volante a direito sem mexer, meter mudanças e carregar no acelerador.
      Editado pela última vez por FernandoNA; 26 August 2010, 01:10.

      Comentário


        #33
        Muito triste estas histórias de faltas de apoio financeiro . Caramba de país

        Comentário


          #34
          Eu já fiz alguns ralis mas tive que parar por falta de apoios. Ainda fiz alguns totalmente por minha conta mas tive mesmo que parar antes que começasse a gastar o que não tenho.
          Espero fazer muitos mais no futuro, mas isto não está nada animador.
          O pessoal (a mairoria, não todos) só liga ao futebol e as empresas não apostam nos ralis.
          Os desportos motorizados andam pelas ruas da amargura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
            Eu já fiz alguns ralis mas tive que parar por falta de apoios. Ainda fiz alguns totalmente por minha conta mas tive mesmo que parar antes que começasse a gastar o que não tenho.
            Espero fazer muitos mais no futuro, mas isto não está nada animador.
            O pessoal (a mairoria, não todos) só liga ao futebol e as empresas não apostam nos ralis.
            Os desportos motorizados andam pelas ruas da amargura.

            É um Renault 11, certo?

            Comentário


              #36
              Exactamente.
              Um 11 Turbo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X