Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Le Mans 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Ficou em 6º Lugar.



    Bem a Peugeot ganhou! Viu-se que conseguiram ser superiores e tiveram sempre 1 bom andamento sem problemas, mas também se viu que a Audi andava a fazer experiências na corrida, o que por norma dá mais resultado.

    Tenho pena de o carro do T. Monteiro ter ficado pelo caminho, ele até estava a fazer uma boa prova.
    Tenho mais pena do João Barbosa.. Esteve muito tempo em luta com o R10 durante a noite e não sei o que lhe aconteceu.. Fez uma excelente prova, e mostra que podia ter estado no 908 da equipa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Ficou em 6º Lugar.



      Bem a Peugeot ganhou! Viu-se que conseguiram ser superiores e tiveram sempre 1 bom andamento sem problemas, mas também se viu que a Audi andava a fazer experiências na corrida, o que por norma dá mais resultado.

      Tenho pena de o carro do T. Monteiro ter ficado pelo caminho, ele até estava a fazer uma boa prova.
      Pois a Audi praticamente não testou este R15 e voi o que se viu.

      Destaque para os portugueses que estiveram bem, o Tiago esteve sempre bem, os colegas é que comprometeram, o João Barbosa, o primeiro não francofono a pilotar pela Pescarolo, foi talvez o melhor da tripla, e o Lamy que apesar dos azares fez uma boa recuperação.

      Temos pilotos para chegar ao podium e chegar ao mais alto dos degraus.

      Comentário


        http://www.lemans.org/24heuresdumans...ace_clah24.pdf

        Comentário


          Bem, os Porsche GT2 conseguiram-se humilhar a eles próprios mais uma vez, até o Spyker ficou melhor classificado.

          Os 3 Peugeot chegarem ao fim acaba por me surpreender, principalmente o dos franceses e o do Lamy, que andaram sempre no limite (o Bourdais teve por ali uma stint de noite constantemente nos 3:25 - 3:27 ), e o Lola Aston também a fazer uma grande prova, não esperava uma diferença de andamente tão pequena (relativamente).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Audax Ver Post
            Boa corrida para a Peugeot finalmente, só tive pena de não ser o Pedro Lamy no lugar mais alto do podium, mais uma vez traído pelos azares.

            Destaca-se um corrida com muitos problemas, sejam mecanicos sejam batidas, para praticamente todas as aquipas, no entanto há que realçar o Peugeot 908 n.º9, o Lola Aston Martin n.º 007 e os Porsche RS Spyder com grande fiabilidade.

            A Corvette acabou bem depois de 2 anos a perder, se bem que praticamente sem adversários uma vez que este ano a Aston Martin não entrou com os DBR9.

            E mais uma vez destaque para o Lola Aston Martin, que apesar de 0s 008 e 009 terem tido os problemas todos, lol, o 007 esteve irrepreensivel e com um andamento muito bom, se os diesel estivessem mais equiparados com os Otto...
            Tendo em conta que o motor dos Aston é de "serie" nada mau o resultado.

            Foi pena a breve luta entre Porsche e Ferrari na categoria LMGT2 nas 1 horas da corrida terem acabado.Seria interessante ver o despique até ao fim.

            Vamos a ver se no futuro deixa de ser uma equipa Audi mas sim Porsche presente na categoria principal,depois da fusão/compra talvez se torne realidade.E quem sabe até Ferrari. se junte a festa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Tenho mais pena do João Barbosa.. Esteve muito tempo em luta com o R10 durante a noite e não sei o que lhe aconteceu.. Fez uma excelente prova, e mostra que podia ter estado no 908 da equipa.

              Tava-me a esquecer desse, o que corria pela Peugeot nas Pescarolo ñ é?

              Comentário


                Eurosport PT e 24H du Mans

                Originalmente Colocado por jbl206 Ver Post
                Bem espero que a peugeot consiga ganhar a corrida.

                Quanto a transmissão da EUROSPORT também sofri aquilo que alguns aqui sofreram ontem
                queria ir para a cama e não conseguia, muito boa transmissão mesmo muito bons
                comentadores residentes e bons convidados
                Originalmente Colocado por Force Ver Post
                Os comentadores da Eurosport portuguesa estão de parabéns, ontem fiquei até às 3h30 a ver a transmissão, porque estava mais interessado nas histórias que contavam do que na própria corrida.

                Então os conselhos sobre uma potencial ida a Le Mans deixaram-me colado à transmissão, muito interessantes mesmo.

                A repetir, definitivamente!
                Já no ano passado acompanhei parte da fase nocturna através da

                eurosport portuguesa e tinha gostado bastante dos comentadores.

                Este ano não podia falhar. Parabéns aos comentadores e aos convidados

                que por lá passaram que deliciaram os seguidores.


                Quanto à corrida, vitória justa da Peugeot que finalmente conseguiu

                vencer que pecou por não ser o Lamy . Ainda assim o Peugeot nº7

                terminou em 6º (esteve em 51º em 55 carros) e assinou a volta mais

                rápida da corrida.

                Realço o desastre Porsche na GT2. Nos dez primeiros da GT2 constam 9 F430 e um Spyker!

                Se não fosse o RS Spyder vencer na LMP2...




                Cpts e Viagens Seguras.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                  Tendo em conta que o motor dos Aston é de "serie" nada mau o resultado.

                  Foi pena a breve luta entre Porsche e Ferrari na categoria LMGT2 nas 1 horas da corrida terem acabado.Seria interessante ver o despique até ao fim.

                  Vamos a ver se no futuro deixa de ser uma equipa Audi mas sim Porsche presente na categoria principal,depois da fusão/compra talvez se torne realidade.E quem sabe até Ferrari. se junte a festa.
                  E olha que com as regras para 2011, não é assim tão improvável...

                  Comentário


                    Em primeiro agradecer aos comentadores da Eurosport. Já o ano passado tinha sido assim e este ano também. Ficamos ali a ouvir histórias sempre curiosas e a aprender muito mais.

                    Ontem tive a noite toda a ver, até que perto das 4 da manhã adormeci no sofá.

                    Gostaria de perguntar como é que ficou aquele piloto da Pescarolo. Um que aí às 3 e picos se espetou e o carro ficou feito num 8. Não sei se há imagens do espetanço. Ainda disseram que o piloto tinha ido para o hospital do circuito mas que estava tudo bem. De resto como adormeci não soube de mais desenvolvimentos.

                    E o que se passou com o carro do Tiago Monteiro?

                    Cumps.

                    Comentário


                      Os comentadores estiveram bem a entreter o pessoal, mas acho que transformaram a emissão exageradamente numa tertúlia e por vezes esqueceram-se completamente que estava a decorrer uma corrida. Fui acompanhando em simultâno a informação online sobre a corrida disponível no site oficial, e houve várias lutas em pista, recuperações e outros pontos de interesse que passaram quase despecebidos. Nem tudo ao mar nem tudo à terra...

                      Comentário


                        Comentário


                          parabéns à pug! Espero que agora voltem a fazer carros interessantes de conduzir...

                          Comentário


                            Definitivamente Le Mans será sempre Le Mans. Um mundo e uma prova à parte. Seja pela pista, pela competição e por tudo o que é pré-evento e off track. Desde pequeno que acompanho a prova e então desde que passou a ter honras de transmissão televisiva, é um dos pontos altos da "minha" época automobilistica. Talvez o ponto mais alto!

                            Quanto a esta prova, ainda que não tendo a competitividade e emoção da do ano passado, foi muito boa. De resistência pouco tem pois ali a maioria dos pilotos da frente não anda a "poupar" mas sim a atacar. É fantástico ver a pilotagem naquela pista magnífica, serpenteando a alta velocidade por curvas "à homem" e por entre carros de várias categorias. Um espectáculo!!

                            Desportivamente falando, os meus parabéns à Peugeot. Já era tempo e merecido. Tinham tudo apontado para a tripla totalmente francesa mas saiu-lhes o carro joker (engraçado que um dos comentadores do Eurosport inglês apostava nesse carro desde Quarta). Pena o que aconteceu ao Lamy, sendo que o seu carro acabou por fazer toda a prova ao ataque. Agora espero que a Peugeot se mantenha e não decida "sair por cima", alavancando a sua decisão no seu mau momento comercial. Quanto ao Lamy, esteve muito bem, pilotando sempre a alto nível, depressa e sem erros. É, de longe, o melhor piloto nacional e, sem dúvidas, um dos melhores (a nível mundial) no endurance.

                            A Audi acabou por ser o "figurão". Não se pode ganhar sempre, isso é certo, mas parece-me que vinham "mal preparados" comparativamente com aquilo que fazem (e melhor do que ninguém) há 10 anos. Testaram "pouco" e não conheciam muito bem o carro, pagando isso com pouca fiabilidade e com um carro que nunca se apresentou "confortável" para os seus pilotos. Mas com isto devem querer ficar para voltar a ganhar para o ano. E foram altamente desportivistas no momento da derrota.

                            Grande prova do Aston Martin, que mesmo sendo um carro recente acabou por "vencer" a sua classe. É sempre bom ver um nome destes nas pistas e ainda para mais com aquela mítica (e muito bela) decoração. Pena o que aconteceu ao 008, pois tinha tudo para ser muito rápido. Boa prova do Oreca (que ninguém esperava ficar tão para cima) depois de uns treinos muito fraquinhos. Aqui referência para o Tiago, que mesmo não tendo experiência com o carro, foi o único da sua equipa que não errou.

                            Destaco ainda a prova do João Barbosa que além de ser o primeiro "não-francófono" a pilotar o Pescarolo, foi, sem dúvida, o melhor elemento da sua equipa, andando sempre muito depressa sem cometer erros e a fazer pela vida da equipa em jeito de compensação pela maior lentidadão do Jouhany. Talvez ficassem melhor classificados se o focus da Pescarolo não estivesse no 908...que acabou da forma que acabou. De destacar também a prova dos R10 da Kolles, que com triplas de pilotos que nunca tinham visto Le Mans, ficaram "bem" classificados. Não fora isto e muitos problemas para o final, nas mãos de pilotos melhores seriam um caso sério.

                            Nas restantes classes, aplaudo a performance dos Porsche Spyder, que andaram sempre à parte dos restantes da sua categoria. Muito fiáveis e ainda mais rápidos. São os mais caros da sua classe mas pelos vistos o investimento compensa. A GT1 mais pareceu um troféu monomarca. Os GT2 tinham tudo para ser uma luta sem quartel mas os Porsche cometeram daqueles erros que mais vale nem falar, pelo que os Ferrari "fizeram miséria" e dominaram (e bem) a classe, tendo ganho aquela que seria, à partida, a sua melhor tripla.

                            Para terminar, um comentário à transmissão do Eurosport português. Achei excelente!. Comentadores informados, que percebem do que falam, com trabalho de casa e pesquisa feitos. Emprestaram um cunho dinâmico à transmissão (o que não é fácil face às muitas horas seguidas) e ainda primaram por uma excelente selecção de convidados, onde, para mim, o Domingos Piedade (que saudades dos seus comentários na F1) se destacou pelas "estórias" e pelo muito que sabe sobre as particularidades desta prova. E para quem acha que os comentadores se "perderam" em momentos, não dando "atenção" à prova, basta ver que os seus colegas ingleses o fizeram amiúde, pois neste tipo de prova isso também faz parte do espectáculo. Muito parabéns a todos, em especial aos nossos comentadores tugas.

                            PS: Nunca mais é Junho de 2010

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                              Definitivamente Le Mans será sempre Le Mans. Um mundo e uma prova à parte. Seja pela pista, pela competição e por tudo o que é pré-evento e off track. Desde pequeno que acompanho a prova e então desde que passou a ter honras de transmissão televisiva, é um dos pontos altos da "minha" época automobilistica. Talvez o ponto mais alto!

                              PS: Nunca mais é Junho de 2010
                              Eu diria que não é preciso esperar tanto tempo........ é que nos dias 1 e 2 de Agosto, vamos ter uma prova do campeonato "European Le Mans Series" no AIA, uma corrida de 1000km à noite no ALLgarve!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                Eu diria que não é preciso esperar tanto tempo........ é que nos dias 1 e 2 de Agosto, vamos ter uma prova do campeonato "European Le Mans Series" no AIA, uma corrida de 1000km à noite no ALLgarve!

                                E vai dar na TV? isso é q era de Valor

                                Comentário


                                  Estive a ver até as 4 hrs e adorei, especialmente ouvir esse Grande contador de histórias Domingos Piedade.
                                  E fiquei a saber que ele tinha lançado o Kristensen, o Senna (uma especie de julio isidro do automobilismo) ele de facto conhece aquele malta toda .
                                  Editado pela última vez por kimis; 14 June 2009, 21:36.

                                  Comentário


                                    P E U G E O T !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nº1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                    Comentário


                                      foi uma bela transmissao da Europosrt, com sinal HD...belas imagens a q assisti....e aos comentadores Portugueses, q proporcionaram uma noite interessante a todos os niveis!

                                      parecia uma bela noite a ouvir radio e a ver uns carritos :D

                                      Comentário


                                        Alguém sabe a data exacta do 24h du Mans do próximo ano?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                          Alguém sabe a data exacta do 24h du Mans do próximo ano?

                                          Deverá ser a 12 e 13 de Junho, visto que é sempre no 2º fim de semana de Junho

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X