Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circuito da Boavista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calma..

    O Circuito é das provas mais bem vistas entre os responsáveis do WTCC e por vontade deles até se fazia todos os anos. Por isso não acredito que não esteja de volta em 2015, a menos se os políticos continuarem a brincar. Ou se os imbecis dos responsáveis do ACP fizeram o que fizeram com o rali.

    E mais, se o ganhar o Menezes ele (nós) paga o que for preciso para ter as corridas.

    Comentário


      se fosse um estádio de futelol com jogos todos os fins de semana, com todo o barulho, claques e pessoas de caracter duvidoso a chatear as pessoas, já toda a gente gostava

      Comentário


        o ACP nada tem a ver com a boavista. felizmente....

        Comentário




          "A Eurosport Events, empresa promotora do Campeonato do Mundo FIA de Turismos (WTCC), apresentou uma proposta à Câmara Municipal do Porto para realizar a ronda portuguesa do Mundial no Circuito da Boavista por um período de três anos, a partir de 2015. Numa reunião realizada este mês no Porto, os responsáveis da Eurosport Events reforçaram aquilo que já tinham proposto a Rui Moreira e aos outros candidatos à presidência da autarquia por ocasião do último Circuito da Boavista, no ano passado. O objetivo dos promotores do WTCC é realizar a prova de forma consecutiva durante três anos, o que poderá fazer com que o Circuito albergue apenas um fim-de-semana de corridas mas com um programa mais alargado durante a semana, incluindo algumas provas de suporte.

          Fonte da Câmara Municipal do Porto referiu ao AutoSport que Rui Moreira mantém o interesse então demonstrado para organizar o Circuito - até porque já existe toda uma estrutura e know how herdados da equipa de Rui Rio, que recuperou o evento em 2005 - mas que tudo dependerá da decisão do Turismo de Portugal, já que a autarquia não tem capacidade para suportar os custos do evento na íntegra.

          Ou seja, a reedição da popular prova portuense - que recebeu o WTCC por quatro vezes entre 2007 e 2013 - está dependente do investimento do Turismo de Portugal. Recorde-se que em 2011, estudos oficiais de impacto financeiro avaliaram o retorno do Circuito para a região em mais de 30 milhões de euros."Em Eurosport quer WTCC na Boavista entre 2015 e 2017 - Autosport.pt

          Comentário


            Tou mesmo a ver o Turismo de POrtugal dizer que apoia a realização do wtcc se for em Lisboa...

            Comentário


              Comentário


                Circuito da Boavista poderá passar a anual
                10/06/2014 02:44



                "O Circuito da Boavista, que desde a sua primeira edição em 2005 assume a periodicidade bienal, poderá passar a realizar-se todos os anos.

                Essa é a vontade da Eurosport Events já há algum tempo, mas os homens do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) poderão mesmo estar a um passo de tornar isso realidade.

                Pelo que o SportMotores.com conseguiu apurar, a Câmara Municipal do Porto deverá assinar um contrato de 3 anos com o organizador do WTCC, garantindo dessa forma que de 2015 a 2017 o campeonato visite o Porto todos os anos, e como tal, haja Circuito da Boavista todos os anos."Em SPORTMOTORES 2014

                Comentário


                  Comentário


                    WTCC: "velho" Nurburgring confirmado por 3 anos
                    19/06/2014 16:07



                    "O traçado de Nordschleife, que até 1984 era conhecido como Nurburgring, irá receber a partir de 2015 uma jornada do WTCC.

                    A confirmação foi feita hoje na conferência de imprensa que antecede as 24h de Nurburgring, dando conta do fecho de um acordo por 3 anos para que o WTCC visite o "velho" Nurburgring. Essa visita irá acontecer no mesmo fim de semana em que se disputam as 24h de Nurburgring.

                    O traçado alemão possui 25,4 km de extensão, o que obrigará a uma revisão do esquema de provas do WTCC. François Ribeiro do Eurosport afirmou que o objectivo passa por uma corrida única de 120km sem paragens de boxe, mas que todos esses detalhes serão acordados entre a FIA e os construtores antes do próximo Conselho Mundial.

                    A entrada do WTCC em Nurburgring marca também o regresso de um campeonato do mundo à mítica pista germânica, um facto que acontecerá 22 anos depois dos 1000km ADAC que pontuavam para o então Campeonato Mundial de Sport-Protótipos.

                    François Ribeiro afirmou que "a corrida em Nordschleife será sem dúvida o ponto alto da temporada." Com o acordo entre a Eurosport Events e a Câmara Municipal do Porto bem encaminhado para estar fechado em breve, a Boavista deverá ser a corrida que se seguirá a Nurburgring durante 3 anos."Em SPORTMOTORES 2014

                    Comentário


                      Notícia espectacular

                      Isso vai dar 5 voltas ao circuito!!!

                      Tenho estado a acompanhar as 24 horas deste fim-de-semana. Infelizmente o Pedro Lamy já está muito longe dos primeiros, em 9.º, mas na mesma volta.

                      Comentário




                        "É público que há vontade da Câmara Municipal de Vila Real receber um campeonato internacional FIA, se possível já em 2015, mas para já o projeto está numa fase embrionária porque há muitas etapas que têm de ser ultrapassadas até que um desejo desse calibre se torne realidade, e existe essa consciência entre os homens responsáveis pelo regresso do Circuito de Vila Real, e se apesar do 'outro' lado ainda nada se saber, o Eurosport Events está sempre aberto a bons projetos. François Ribeiro, responsável da Eurosport Events, revelou ao Autosport em Spa-Francorchamps que “É difícil para mim para já fazer um juízo relativamente a Vila Real, porque eu nunca vi aquele circuito, nunca ninguém falou comigo relativamente a esse circuito, não sei como é, que tipo de homologação tem, mas como é lógico estou aberto a boas ideias!”, disse acrescentando que de Portugal está é à espera do Porto:

                        “Tenho via aberta de comunicação com o Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, de quem espero uma resposta, se quiserem levar de novo o WTCC para a Boavista. Se eles quiserem ter uma corrida no início do verão têm o lugar deles, mas é com eles dizer se querem fazer parte do calendário. Estou à espera de uma resposta, mas uma das condições é simples, terá que ser com um contrato no mínimo de três anos pois não posso andar a fazer um calendário ano sim, ano não, isso não é possível” disse François Ribeiro, que não tem dúvidas que a Boavista é importante para o WTCC: “Adoro aquela corrida. Não é pelo facto da minha família ter vindo do Porto, eu adoro aquela corrida porque é um sítio lindo, é muito popular, a organização é boa, é um traçado citadino, à beira-mar, estão lá todos os ingredientes necessários, e depois o Tiago Monteiro é do Porto. Mas está nas mãos deles, completamente....” concluiu.

                        Portanto, Portugal pode voltar a ter o WTCC, a hipótese Circuito da Boavista mantém-se claramente de pé, mas por outro lado abre-se também um caminho que pode ser aproveitado por Vila Real. O futuro dirá se Portugal volta a ter o WTCC a curto prazo." Em http://autosport.pt/francois-ribeiro-vila-real-no-wtcc-estou-aberto-a-boas-ideias=f123661

                        Comentário


                          Circuito da Boavista: Sem apoio não há evento
                          30/07/2014 08:00



                          "A Câmara do Porto escreveu ao Turismo do Porto e Norte de Portugal a pedir um apoio de 650 mil euros para a realização do Circuito da Boavista de 2015, sem o qual não poderá assegurar a realização do evento, avançou ontem a agência Lusa que teve acesso à carta escrita pelo presidente da autarquia, Rui Moreira.

                          Rui Moreira, alerta, na carta, que, sem o apoio de 650 mil euros até agora assegurado pelo Turismo de Portugal, a Câmara “não poderá assegurar a realização, em 2015, daquele que é considerado o maior evento desportivo em Portugal”, ditando o fim da presença do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) em Portugal.

                          Esta carta foi escrita no seguimento do anúncio da pretérita semana em que Ministério da Economia fez saber que o Turismo de Portugal decidiu retirar o apoio financeiro ao Rali de Portugal, precisamente em ano que este se desloca novamente para o Norte, e ao Circuito da Boavista.

                          “Pese embora o Turismo de Portugal anuncie a intenção de não apoiar diretamente o Circuito da Boavista […] remete para as entidades regionais de turismo eventuais apoios a estas provas”, disse Rui Moreira no pedido de apoio dirigido na sexta-feira a Melchior Moreira, responsável pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

                          Na sexta-feira, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal criticou duramente a polémica decisão do Turismo de Portugal, considerando lamentável que este retire o apoio ao Rali de Portugal e à prova do WTCC nas ruas do Porto. Melchior Moreira criticou o que considera ser um centralismo exacerbado de Lisboa.

                          Segundo a agência Lusa, e de acordo com uma fonte camarária, o valor que tem vindo a ser suportado pelo Turismo de Portugal e que este ano está avaliado em 650 mil euros servia para “comprar uma campanha publicitária na [televisão] Eurosport”, uma exigência dos organizadores do mundial de Turismo.

                          “O município suportará todos os restantes custos inerentes à organização da prova e que ascendem ao montante estimado de 2,1 milhões de euros”, assegura Rui Moreira, destacando “a repercussão mediática do evento e o impacto económico estimado de quatro milhões de euros, considerando a percentagem de 80% de ocupação hoteleira e de 500 euros por estada no Porto por cada três dias”.

                          “Este, como qualquer outro evento de dimensão semelhante, deve caminhar para a autossustentabilidade o que, no caso do Circuito da Boavista, se mostra totalmente inviável sem a garantia do único apoio do Estado que, até 2013, foi assumido através do Turismo de Portugal", salientou ainda o autarca que nunca desejou ver cair o evento de automobilismo da cidade invicta.

                          Em 2013, segundado dados do orçamento municipal, a Câmara do Porto transferiu 700 mil euros para a empresa municipal Porto Lazer organizar a quinta edição do Circuito da Boavista. Nos instrumentos de gestão, a Porto Lazer revelou também na altura que na rubrica de "subsídios à exploração" estava incluído o subsídio do Turismo de Portugal no valor de 1,4 milhões de euros.

                          O Circuito da Boavista, que desde a sua primeira edição em 2005 assume a periodicidade bienal, poderia passar a realizar-se todos os anos a partir do próximo ano. Pelo que o SportMotores.com conseguiu apurar no mês de Junho, a Câmara Municipal do Porto estava disposta a assinar um contrato de 3 anos com o organizador do WTCC, garantindo dessa forma que de 2015 a 2017 o campeonato visitasse o Porto todos os anos."Em SPORTMOTORES 2014

                          Comentário


                            WTCC: Eurosport Events com “porta aberta” ao Circuito da Boavista
                            06/08/2014 15:26



                            "O fim do apoio do Turismo de Portugal à Corrida de Portugal do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) foi um duro golpe para a Câmara Municipal do Porto, o organizador do Circuito da Boavista. Contudo, e enquanto a autarquia nortenha procura alternativas para angariar financiamento, o Eurosport Events deixa a porta aberta para a possibilidade da realização da prova em Portugal.

                            "O Presidente da Câmara do Porto, o Dr. Rui Moreira, está determinado a garantir que o WTCC regresse ao Porto em 2015", disse François Ribeiro, Director dos Desportos Motorizados do Eurosport, ao SportMotores.com. "Para que tal aconteça, ele está a procurar apoio público de várias formas. A cidade do Porto não desistiu do seu objectivo", realçou.

                            Em causa, para a realização do WTCC nas ruas portuenses, estão 650 mil euros que a autarquia de Rui Moreira reclama do Turismo de Portugal e que servirão para cumprir o acordo com o Eurosport Events, a entidade promotora do mundial de Turismo, que compreende uma campanha de publicidade televisiva. O Turismo de Portugal comunicou na última semana de Julho que deixará de apoiar o evento e a Câmara Municipal do Porto escreveu ao Turismo do Porto e Norte de Portugal a pedir o necessário apoio.

                            Ribeiro, conhecedor da realidade dos grandes eventos motorizados organizados em Portugal nos últimos anos, relembra que "o Turismo de Portugal, que sempre apoiou eventos mundiais de desportos motorizados, tem progressivamente cortado nos apoios: primeiro pararam de apoiar o Estoril na organização do MotoGP, depois, há dois anos, reduziram o apoio ao Rali de Portugal e à corrida de Portugal do WTCC sem proporções similares, e finalmente decidiram parar com o apoio ao WRC e WTCC para em 2015 se concentrarem em actividades de golfe e surf."

                            Com o apoio do turismo a aguardar resposta final, o município já afirmou no entanto, que suportará todos os restantes custos inerentes à organização da prova e que ascendem ao montante estimado de 2,1 milhões de euros, para além de continuar activo na procura de outro tipo de financiamento. O WTCC sempre foi bem recebido no Circuito da Boavista e a intenção dos organizadores do campeonato é mesmo voltar à cidade invicta em 2015.

                            "O Eurosport Events gostaria de regressar ao Porto e deixa a porta aberta. O nosso calendário de 2015 continua provisório, e nem foi confirmado, nem sequer publicado ainda", concluiu o homem forte do WTCC."Em SPORTMOTORES 2014

                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Comentário



                                    Comentário


                                      Segundo a Motorsport Total, o calendário de 2015 do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) vai sofrer alterações significativas, com Spa-Francorchamps (confirmado) e Macau (por confirmar) a desaparecerem. O Circuito da Boavista continua "pendente", mas já tem substituto em lista.

                                      A continuidade da prova portuguesa do WTCC está pendente o apoio de 650 mil Euros do Turismo de Portugal e caso não se concretize, de acordo com a publicação alemã, a sua vaga será ocupada pelo Salzburgring, na Áustria, circuito rápido que este ano fez já parte do campeonato. Movimentações de bastidores têm tentado assegurar o evento nortenho no mundial de turismos, mas pouco, ou nada, é de domínio público.

                                      A retirada do calendário do Grande Prémio de Macau, a concretizar-se, será uma surpresa, dada a dimensão do evento. A Motorsport Total escreve que a corrida de Macau poderá ser substituída por uma ronda no Médio Oriente à noite, muito provavelmente em Yas Marina, no Abu Dhabi, palco de vários testes de Inverno da Citroen Total WTCC Team."Em SPORTMOTORES 2014

                                      Comentário


                                        Que tristeza!

                                        SPORTMOTORES 2014

                                        Comentário


                                          Agora era a altura do Rui Moreira se mexer!

                                          Por alguma razão, o povo viu nele algo de diferente dos carneiros de partidos do costume. Da escumalha de sarjeta.

                                          Comentário


                                            Isto é demasiado mau para ser verdade, não obrigatoriamente por ser no Porto mas sim por ser numa cidade onde o turismo tem especial importância, e num circuito onde o evento atrai pessoas a Portugal. Isto tira Portugal do mapa, esperemos que durante pouco tempo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Agora era a altura do Rui Moreira se mexer!

                                              Por alguma razão, o povo viu nele algo de diferente dos carneiros de partidos do costume. Da escumalha de sarjeta.
                                              Pois, mas sem €€€ nada se faz. Espero que ele consiga arranjar o financiamento. Estas provas fazem falta!

                                              Comentário


                                                Enfim

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                  Pois, mas sem €€€ nada se faz. Espero que ele consiga arranjar o financiamento. Estas provas fazem falta!
                                                  Que a nível do executivo devia ser dado, é que de facto é uma oportunidade única, circuito candidato a ocupar a posição no calendário não falta.

                                                  Comentário


                                                    "O Circuito da Boavista, no Porto, não se vai realizar no próximo ano. A Câmara do Porto anunciou esta quarta-feira em comunicado que não conseguiu garantir em 2015 a realização da prova.

                                                    "O Porto não conseguiu, até ao fecho dos calendários internacionais de automobilismo, garantir a realização, em 2015, do Circuito da Boavista, pontuável para o FIA World Turing Car Championship (FIA-WTCC) e que se tem realizado, na cidade, a cada dois anos", lê-se em comunicado.

                                                    A autarquia responsabiliza o Turismo de Portugal pelo sucedido, ao não aceitar pagar ao Eurosport uma campanha publicitária naquele canal internacional de televisão, o que garantiria a inscrição da prova no calendário da FIA (Federação Internacional Automóvel).

                                                    No seu comunicado, a Câmara do Porto assegura que tentou sensibilizar o Governo para a importância do evento, mas revela que o Governo se mostrou irredutível quanto à decisão do corte total de apoios do turismo de Portugal a provas de automobilismo, independentemente de se realizarem ou não no Porto.

                                                    A autarquia explica ainda que tentou realizar a prova "através de formas alternativas e sustentáveis". Contudo, "suportar os seus custos sem o habitual apoio do Turismo de Portugal, poderia pôr em causa 'as boas contas' do município, hipotecando outros investimentos e compromissos considerados fundamentais para a cidade e para os seus cidadãos."

                                                    O Circuito da Boavista foi criado em 1931 e desactivado em 1960. Em 2005 ganhou nova vida nas mãos da Câmara do Porto. É constituído pela Avenida da Boavista, Avenida do Parque, Rua da Vilarinha, Rua de Vila Nova, Estrada da Circunvalação, Praça Cidade de S. Salvador, Esplanada do Castelo do Queijo e Praça Gonçalves Zarco."Em Porto sem Circuito da Boavista no próximo ano - Renascença

                                                    Comentário


                                                      Estou mesmo triste.

                                                      Comentário


                                                        Apesar do Porto ser uma cidade média a nível Europeu (metade de Lisboa por exemplo) tem o privilégio de após uns 50-60 anos ter conseguido ter o Parque da Cidade, que é o maior Parque Urbano de uma Cidade da Europa.
                                                        Tem bosque, Rio, Lagos, Praia... enfim.

                                                        Na prática, o circuito contorna o Parque, com excepção de umas casinhas e depois de umas casas na Rua da Vilarinha, sendo que habitam apenas cerca de 100 pessoas no interior do circuito.
                                                        A cereja no topo do bolo é o Queimodromo que serve de Paddock assim como de Aeroporto para as corridas de Aviões quando vinham cá.
                                                        Tudo se conjuga de forma excepcional.

                                                        A maior Avenida Portuguesa (Boavista) foi arranjada de forma ás partes centrais serem móveis (canteiros enormes) por empilhador e adaptar a Avenida ao circuito.
                                                        Actualmente faziam 3 rectas na Avenida com chicanes muito boas.

                                                        Não há nada que chegue a circuitos urbanos na envolvência!!!

                                                        Comentário


                                                          o pres. da CM porto passou anos e anos a queixar-se que as velharias faziam barulho e lhe empatavam a saída da vivenda.

                                                          problem solved

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            o pres. da CM porto passou anos e anos a queixar-se que as velharias faziam barulho e lhe empatavam a saída da vivenda.

                                                            problem solved

                                                            Eeste presidente não é fâ de automóveis...

                                                            Comentário


                                                              Tenho pena ... mas compreendo nao há dinheiro nao há vicios. Menos barulho para mim eheh

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X