Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da F1 - Kubica - "Ele está sempre sorrindo ..."

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
    Como é que uma equipa disputa uma época e ganha dois campeonatos de construtores........

    Agora pergunto, suponhamos que a Honda não tivesse desistido da F1, como seria o campeonato da Honda com a mesma estrutura da Brawn, o mesmo chassis mas com motor Honda a disputar contra a RedBull/Renault? Não faço ideia como iria ser o motor Honda em comparação com o motor Mercedes e Renault
    Acredito que seria idêntico. Estaria na parte de cima da tabela, se seria ou não campeã, dependeria da fiabilidade do motor (que não era má).

    Mas mesmo que fosse campeã, não marcaria a história como marca sendo a BrawnGP a campeã. Porque a Honda seria campeã após quase 10 anos a fornecedora oficial de motores e à 4 como construtor. Seria apenas como o 1º campeonato como construtor que ganhava.

    Sendo BrawnGP, isso não acontece. Na história da F1 fica como a equipa com mais percentagem de vitórias de sempre, 1 campeonato disputado, 1 campeonato ganho.

    Estás a perceber porque digo que ficará marcado na história da F1?

    Comentário


      #62
      Glock é confirmado como primeiro piloto da Manor para 2010

      Com preparação ainda nebulosa, Manor anuncia contratação de Timo Glock para a temporada 2010 da F1


      Quase ninguém conhece as condições da Manor para a temporada 2010, mas um de seus pilotos a equipe inglesa já tem: é Timo Glock.

      Na iminência de ficar desempregado, o piloto de 27 anos era apontado como provável companheiro de Robert Kubica na Renault. Após o anúncio de que a montadora iria avaliar internamente seu projeto na F1, este rumor perdeu força. O anúncio de que o alemão correrá pela Manor é um indício do fim do time francês.

      "Eu tinha várias opções para 2010, algumas delas vindas de equipes já estabelecidas", disse Glock. "Todo piloto tem o mesmo objetivo geral — vencer o Mundial um dia —, mas a maneira que quero fazer sucesso é sendo parte do processo de construção de uma equipe e exercendo uma função-chave no desenvolvimento do carro. É por isso que a Manor é tão emocionante para mim", acrescentou.

      Saeed Khan/AFPPonto alto da temporada 2009 de Glock foi pódio em Cingapura
      Glock destacou o fato de que a Manor não é uma equipe de montadora, como foi a Toyota. "Passei bastante tempo com Nick Wirth, John Booth e outros membros do time. E o que eu gostei mais é que se trata de uma equipe realmente de corridas, comandada por verdadeiros corredores", declarou.

      Timo refutou os rumores e elogiou bastante o trabalho da novata para 2010. "A equipe pode ser pequena e nova, mas tem grandes ambições, um programa de desenvolvimento e um carro realmente impressionante. Estou confiante de que posso exercer papel-chave em termos de absorção técnica, e é uma oportunidade fantástica para mim. Nem posso esperar para começar a testar o novo carro no início do ano que vem."

      O chefe do time, John Booth, exaltou a contratação, dita fundamental para o crescimento da equipe a partir de 2010. "Sempre foi minha recomendação ter pelo menos um piloto com experiência nos carros de 2009 para ajudar no nosso programa de desenvolvimento, mas é animador conseguir um piloto que não só obteve pódios em 2009 como também provou talento e o potencial para nos levar à frente por muitos anos", comemorou.

      "O fato de que ele chegou e viu todos os aspectos do projeto antes de fazer sua decisão diz muito sobre o que conseguimos até agora. Agora, não podemos esperar para colocar Timo no carro novo quando os testes em pista começarem", falou.

      Timo foi o 10º colocado na temporada 2009 com 24 pontos. Por conta de um acidente sofrido na classificação para o GP do Japão, o alemão não disputou as duas últimas corridas do ano. Os favoritos para o segundo carro da Manor são Lucas Di Grassi e Adam Carroll.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Acredito que seria idêntico. Estaria na parte de cima da tabela, se seria ou não campeã, dependeria da fiabilidade do motor (que não era má).

        Mas mesmo que fosse campeã, não marcaria a história como marca sendo a BrawnGP a campeã. Porque a Honda seria campeã após quase 10 anos a fornecedora oficial de motores e à 4 como construtor. Seria apenas como o 1º campeonato como construtor que ganhava.

        Sendo BrawnGP, isso não acontece. Na história da F1 fica como a equipa com mais percentagem de vitórias de sempre, 1 campeonato disputado, 1 campeonato ganho.

        Estás a perceber porque digo que ficará marcado na história da F1?
        Tenho as minhas dúvidas, se com motor Honda iriam ganhar o campeonato da maneira como foram as últimas provas.....

        Da Honda, faltou mencionar que a Honda participou oficialmente na F1 na década de 60 e se efectivamente tivesse participado este ano, seria o 1º campeonato para a Honda, mas como já tinha dito, duvido.

        Sendo assim, a BrawnGP efectivamente fez história com o lema "Chegou, Viu e Venceu.....e foi-se embora!".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
          Tenho as minhas dúvidas, se com motor Honda iriam ganhar o campeonato da maneira como foram as últimas provas.....

          Da Honda, faltou mencionar que a Honda participou oficialmente na F1 na década de 60 e se efectivamente tivesse participado este ano, seria o 1º campeonato para a Honda, mas como já tinha dito, duvido.

          Sendo assim, a BrawnGP efectivamente fez história com o lema "Chegou, Viu e Venceu.....e foi-se embora!".
          Lá está, não sei eu nem sabe ninguém. A diferença entre motores na F1 não é, a meu ver, muito grande... mas existe. Da mesma maneira que o motor Honda encaixava melhor que o Mercedes e também por isso podia ser diferente.

          Lá está, não falei dos anos 60 da Honda porque não têm importância neste momento. Porque mesmo que a Honda tivesse ganho, já estaria a preparar-se à alguns anos.

          É mesmo como dizes. O que torna único é ser "Chegou, viu e vendeu... e foi-se embora". Se o conseguiu por um trabalho feito por uma equipa que se foi embora, isso não será lembrado nas estatísticas.

          Comentário


            #65
            Será que depois da compra da Brawn o Button ainda se vai embora?
            E a Mclaren no meio disto tudo vai correr com que motores?
            PAra 2010 ainda será Mercedes, mas depois disso? Teremos outro grupo alemão por trás da equipa?
            Cheira-me que o Heidfeld ainda vai parar também à Brawn.

            Comentário


              #66
              A resposta ás minhas perguntas

              rom 2010 onwards, McLaren will no longer be the works team of Mercedes although the Woking squad - which is expected to have a line-up of Jenson Button and Lewis Hamilton next year - will carry on the partnership which began in 1995.

              "This is a win-win situation, for both McLaren and Daimler (owner of Mercedes)," commented Ron Dennis, the Executive Chairman of McLaren Automotive. "I've often stated that it's my belief that, in order to survive and thrive in 21st-century Formula One, a team must become much more than merely a team. That being the case, in order to develop and sustain the revenue streams required to compete and win Grands Prix and World Championships, companies that run Formula One teams must broaden the scope of their commercial activities."

              Former Team Principal Ron Dennis was present at the season-ending Abu Dhabi Grand Prix"Nonetheless, all of our partners will of course continue to play a crucial role in our Formula One programme. For that reason, and because the engines they produce are very competitive, we're delighted that Mercedes-Benz has committed to continue not only as an engine supplier but also as a partner of ours until 2015 - and perhaps thereafter."

              Dennis added that upcoming years promise to be 'a very exciting time for McLaren'; with Nico Rosberg and Nick Heidfeld expected to be confirmed as an all-German line-up for Mercedes-Benz GP, formerly Brawn GP, the Woking team is now likely to welcome Champion Jenson Button alongside predecessor Lewis Hamilton


              tirado do gpupdate

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                Será que depois da compra da Brawn o Button ainda se vai embora?
                E a Mclaren no meio disto tudo vai correr com que motores?
                PAra 2010 ainda será Mercedes, mas depois disso? Teremos outro grupo alemão por trás da equipa?
                Cheira-me que o Heidfeld ainda vai parar também à Brawn.
                Para responder melhor às tuas perguntas, tens esta noticia que explica melhor o que se passou nos bastidores.........

                Fonte: Autosport.pt

                Mercedes renovou acordo com a McLaren
                A McLaren vai manter os motores Mercedes pelo menos mais seis anos, até ao fim de 2015, mesmo com a compra da Brawn GP por parte da Mercedes, o que permite o regresso às pistas dos "Flechas de Prata", os monolugares oficiais da Mercedes.
                Mercedes renovou acordo com a McLaren -

                A Mercedes bem tentou terminar o contrato que tem com a McLaren, mas teve forte oposição por parte de Ron Dennis e Mansour Ojjeh, que lutaram afincadamente pelos seus direitos pelo que no final, uma mão lava a outra. Dieter Zetsche, CEO da marca alemã, vai vender a participação da Mercedes na equipa inglesa, de que detém 40 por cento, nos próximos dois anos, e em troca, os homens da equipa de Ron Dennis, Mansour Ojjeh e o grupo Mumkalatat (accionistas da McLaren), terão motores até 2015.

                Os factores que contribuíram para esta situação passam pela a construção dum carro de estrada pela McLaren, que entra em concorrência directa com alguns dos seus produtos e feito contra a vontade da marca alemã; o veto ao fornecimento de motores à Red Bull que impede a Mercedes de se ligar a Sebastian Vettel, que começa a ser muito popular na Alemanha; e as dificuldades que a marca de Woking estava a colocar ao novo relacionamento entre a Mercedes e a Brawn, ao ponto de ter tentado impedir a marca de Estugarda de publicitar o seu sucesso em conjunto com a equipa de Ross Brawn.

                Comentário


                  #68
                  O Brawn deve ser o melhor gestor/investidor de sempre!

                  Comprou os restos da Honda por 1& e ainda levou um cheque de 120 milhões para gerir a equipa.

                  Este ano vendeu a equipa por €226 milhões à Mercedes e ainda conseguiu ficar a geri-la!

                  "British media reports said the Brawn buyout is costing €226m (US $336m)"

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    O Brawn deve ser o melhor gestor/investidor de sempre!

                    Comprou os restos da Honda por 1& e ainda levou um cheque de 120 milhões para gerir a equipa.

                    Este ano vendeu a equipa por €226 milhões à Mercedes e ainda conseguiu ficar a geri-la!

                    "British media reports said the Brawn buyout is costing €226m (US $336m)"

                    Se vendeu por esse preço, foi muito bem vendida. Negócios são mesmo assim

                    O cheque de 120 milhões que a Honda lhe deu é imperceptível. Se vender por 1£ já achei mau negócio, então assim. Com aquele cheque podia ter corrido a época toda sem mais nenhum patrocínio... e agora vendia a equipa

                    PS: Eu sei que já tinha dito esta última parte... mas não consigo perceber isto.

                    Comentário


                      #70
                      vi na TV que o Kimi não fica na Ferrari nem vai pra Maclaren. Vai ficar um ano parado. Pelo menos até ver. Deve ir fazer uns rallies

                      Comentário


                        #71
                        Mclaren confirma Button para 2010.

                        Comentário


                          #72
                          Jenson Button assinou pela McLaren-Mercedes - Autosport.pt


                          Acho que como já é tradição de Button, as suas contratações são sempre polémicas... e esta é mais uma!

                          Mas acredito que desta fez mal. A não ser realmente faça um brilharete.

                          Por outro lado, e apesar de serem dois ingleses, a McLaren volta a apostar como várias vezes fez no passado com uma dupla de campeões do mundo/bons pilotos. O que é sempre positivo e entusiasmante ver 2 galos para o mesmo poleiro

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            Jenson Button assinou pela McLaren-Mercedes - Autosport.pt


                            Acho que como já é tradição de Button, as suas contratações são sempre polémicas... e esta é mais uma!

                            Mas acredito que desta fez mal. A não ser realmente faça um brilharete.

                            Por outro lado, e apesar de serem dois ingleses, a McLaren volta a apostar como várias vezes fez no passado com uma dupla de campeões do mundo/bons pilotos. O que é sempre positivo e entusiasmante ver 2 galos para o mesmo poleiro
                            Eu não partilho da tua opinião, mas pronto... o poleiro do Button vai estar lá bem mais abaixo.

                            Para o ano vamos assistir ao que o Button realmente vale, eu aposto numa desilusão em toda a linha, e eu vou ser logo o primeiro gajo a criticar, não vou perdoar, um piloto destes ir para a minha equipa favorita, isso não se faz.

                            Comentário


                              #74
                              Button já não tem idade para esperar que as oportunidades lhe caiam no colo.

                              Espero que vá ganhar muito mais dinheiro do que aquele que estava a ganhar, mas também na F1 a era dos ordenados milionários deve estar a terminar.

                              Gostava de o ver na Mercedes GP, mas paciência.

                              Comentário


                                #75
                                Não deve ter fundamento nenhum, mas aqui vai um rumorzito para animar.

                                Schumacher na Mercedes GP improvável mas não impossível

                                A especulação de que Michael Schumacher pode voltar para a Formula 1 na Mercedes GP aumentou depois das declarações do seu representante sobre a improbabilidade da hipótese, mas que não seria impossível.


                                Esta especulação vai contra a insistência de Ross Brawn sobre a continuação das negociações com o campeão do mundo de Formula 1 desta recém-concluída temporada, Jenson Button, pois acredita-se que a Mercedes está a apostar para um alinhamento totalmente alemão.


                                Enquanto que se presume que Nico Rosberg irá juntar-se à equipa em 2010, o seu colega de equipa tem um futuro mais incerto. Muitos indicam Nick Heidfeld como outra hipótese para o cargo, mas Schumacher encheria as medidas à equipa da Mercedes no grupo de pilotos.


                                “Nunca se deve dizer nunca, neste desporto,” declarou o representante de Schumacher, Sabine Kehm, ao jornal inglês “The Mirror”, quando questões sobre o papel de Schumacher como conselheiro para a Ferrari F1 subiram à superfície. “Mas pode-se descartar essa hipótese de momento. É altamente improvável.”

                                Fonte

                                Comentário


                                  #76
                                  Os valores que circulam por aí é que Button tem uma proposta de 3M £ da Mercedes GT e 4M £ da McLaren, sem direitos de imagem...

                                  Não parece lá muito bom negócio, pois se olharmos para Alonso que só em direitos de imagem factura para cima de 15M €...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Eu não partilho da tua opinião, mas pronto... o poleiro do Button vai estar lá bem mais abaixo.

                                    Para o ano vamos assistir ao que o Button realmente vale, eu aposto numa desilusão em toda a linha, e eu vou ser logo o primeiro gajo a criticar, não vou perdoar, um piloto destes ir para a minha equipa favorita, isso não se faz.

                                    Por algum motivo disse que desta vez fez mal.

                                    Mas não tenho dúvida que os dois vão querer estar acima um do outro... não fossem os 2 últimos campeões de F1

                                    Comentário


                                      #78
                                      McLaren confirma contratação de Button



                                      A McLaren confirmou a contratação de Jenson Button para a próxima temporada, depois das conversações que decorreram nas últimas semanas e de ter falhado o acordo com Kimi Räikkönen, com fortes exigências financeiras.

                                      «Deixar uma equipa onde eu estive por tanto tempo é uma decisão difícil. Mas a vida é feita de desafios. Nunca vou esquecer o que aconteceu lá, mas estou sempre em busca de novas metas e, por isso, optei em assinar com a McLaren», afirma o campeão do mundo.

                                      O piloto mostra-se orgulhoso por integrar um elenco de pilotos que marcaram, indelevelmente, a história da equipa de Woking: «Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, o meu companheiro Lewis Hamilton, fazem parte dessa história. Agora, também faço».

                                      Martin Whitmarsh, director-geral da McLaren, garante que a entrada de Button não está relacionada com motivos financeiros: «Quero tornar claro que a decisão do Button não é motivada pelo dinheiro. Não pagamos mais do que ele ganharia noutro outro lado e o facto é que não só Jenson Button acredita na Vodaphone McLaren Mercedes, mas também no seu desejo e ambição de construir os resultados fenomenais que atingiu durante a época de 2009».

                                      Com saída de Button, é provável que Nick Heidfeld se junte a Nico Rosberg na equipa de Brackley.

                                      Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT) - McLaren confirma contratação de Button

                                      Comentário


                                        #79
                                        Villeneuve prepara regresso à Fórmula 1



                                        Jacques Villeuneve apostou no trabalho de Erwin Goller, seu preparador físico na BMW, para estar em condições de poder voltar à Fórmula 1 na próxima temporada.

                                        «Eu procurei o Erwin, porque quero estar pronto para pilotar o mais rapidamente possível. Ele está a fornecer a mesma rotina que eu tinha quando estava na Fórmula 1. Não há nada resolvido, mas gosto da direcção que as coisas estão a tomar. Por acaso, eu treinaria se não achasse que estou em boa forma?», questionou o piloto canadiano.

                                        Ao que tudo indica, a Lotus, que já anunciou a contratação de um piloto, embora sem revelar a sua identidade, pode ser o futuro destino de Villeneuve.

                                        http://desporto.autohoje.com/index.p...4857&Itemid=51

                                        Comentário


                                          #80
                                          Será que o Villeneuve aceita correr barato agora?


                                          Para umas das novas equipas, só é importante pela visibilidade... mas será que ele ainda é um nome sonante?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Será que o Villeneuve aceita correr barato agora?


                                            Para umas das novas equipas, só é importante pela visibilidade... mas será que ele ainda é um nome sonante?
                                            O Villeneuve foi um assalto à BAR e do $$$ do tabaco da BAT.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Raikkonen acerta detalhes para ser piloto da Mercedes em 2010, diz jornalista

                                              Segundo o jornalista Lito Cavalcanti, Kimi Raikkonen será piloto da Mercedes na temporada de 2010

                                              A informação de que Kimi Raikkonen estaria fora da F1 em 2010 não durou nem um dia. De acordo com o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Raikkonen será piloto da Mercedes na próxima temporada, contrariando as notícias do próprio empresário do piloto, que garantiu que o finlandês não correria no ano que vem.

                                              Inicialmente, Kimi era cotado para a vaga de Heikki Kovalainen na McLaren. Entretanto, as negociações com a equipe inglesa falharam, especialmente por conta de divergências com relação à parte financeira e aos compromissos com patrocinadores.

                                              Getty Images
                                              A escuderia de Woking, então, optou por Jenson Button. A confirmação do acordo com o atual campeão veio na manhã de hoje.

                                              A história de Raikkonen na Mercedes, segundo Lito, é resultado da sede de 'vendetta' da McLaren. "É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada", disse o jornalista ao Grande Prêmio.

                                              Na última segunda, a Mercedes anunciou a compra da Brawn e a venda gradativa dos 40% que tem no comando da McLaren até 2011. A montadora será apenas uma fornecedora de motores da equipe inglesa até 2015. Mas a negociação, ao que se nota, não foi das mais amigáveis.

                                              "Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos", explicou Lito, sobre o que restou à Brawn/Mercedes. "E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá."

                                              De fato, a equipe campeã de 2009 ficaria com um elenco de pouco currículo. Com o apoio da Mercedes e dinheiro irrestrito, foi atrás de Raikkonen, fadado ao ano sabático como apregoava o empresário Steve Robertson até horas atrás. Mas uma reunião nesta quarta-feira (18) com o próprio Roberston mudou os planos do finlandês.

                                              "O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados", contou Lito. "Só faltam detalhes, mas os pontos básicos estão certos."
                                              http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/11/18/raikkonen+assina+com+mercedes+para+2010+afirma+jor nalista+9125594.html
                                              Editado pela última vez por Omega; 18 November 2009, 20:24.

                                              Comentário


                                                #83
                                                quinta-feira, 19 de novembro de 2009

                                                BLÖDE SAISON




                                                Editado pela última vez por Omega; 19 November 2009, 22:01.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  É definitivo!

                                                  Kimi de ano sabático... se não for eterno:
                                                  Kimi Raikkonen confirma ano sabático - Autosport.pt

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    lol o raikkonen, o grande campeão que ninguém quer contratar normalmente é ao contrário, os outros todos é que ficam dependentes das contratações dos bons pilotos para depois arranjarem um lugar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      lol o raikkonen, o grande campeão que ninguém quer contratar normalmente é ao contrário, os outros todos é que ficam dependentes das contratações dos bons pilotos para depois arranjarem um lugar...
                                                      O problema aqui foi que a Mclaren quis dar uma ferruada na equipa campeã do mundo (agora Mercedes), e lá contratou o Button. Depois temos a Mercedes que ao que tudo indica deve querer dois pilotos alemães ao seu serviço (porque já não basta um ).
                                                      Com isto tudo e juntando ao que o Raikkonen queria em termos de contrato (obrigações promocionais mais outras coisas)... não chegaram a bom termo (contrato).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este Kimi tem um chouriço dos diabos.

                                                        Sempre em equipas boas. Ninguém o chateia mto. Ganha milhões!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          lol o raikkonen, o grande campeão que ninguém quer contratar normalmente é ao contrário, os outros todos é que ficam dependentes das contratações dos bons pilotos para depois arranjarem um lugar...
                                                          Pelo que li, ele ganha mais se não correr.

                                                          Recebendo sem fazer nada, e podendo competir em rallyes (que é para onde ele está mais virado ultimamente), não vejo onde está o grande problema.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            lol o raikkonen, o grande campeão que ninguém quer contratar normalmente é ao contrário, os outros todos é que ficam dependentes das contratações dos bons pilotos para depois arranjarem um lugar...
                                                            Pelo menos não precisa que paguem a uma equipa para correr onde ele quer, ao contrário de outros.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              É definitivo!

                                                              Kimi de ano sabático... se não for eterno:
                                                              Kimi Raikkonen confirma ano sabático - Autosport.pt
                                                              E meus amigos.. não é nada definitivo. Quando é que foi feita essa entrevista ao site da F1?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X