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A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPara quem quiser seguir em directo (a nivel de tempos nas especiais) a corrida: Dakar 2010 - RALLYE RAID - - Eurosport
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Originalmente Colocado por Xkoviak Ver PostObrigado, bastante útil não existe nenhum local para ver em directo a transmissão?
Mas vendo no site do Dakar, dá para ver todas as televisões envolvidas no Dakar, bem como a sua programação.
Dakar 2010 : L’espace média > La diffusion du Dakar
É uma questão de ir tentando "espreitar" cada uma, a ver se dá alguma coisa.
Já agora, aqui fica a programação de cada televisão, bem como o seu tempo de emissão dedicado ao Dakar.
http://www.dakar.com/2010/DAK/presen...ational-tv.pdf
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Originalmente Colocado por nto Ver PostO Carlos Sousa ao fim dos 90km já percorridos desta etapa, está em 8º a 3'04" do primeiro, que é Maurício Neves em VW Touareg IIOriginalmente Colocado por nto Ver PostAo quilómetro 223, Carlos Sousa era 7º a 4'20" de Al-attiyah em VW.
Ao quilómetro 290, continua em 7º lugar da étapa, mas a 5'37" de Al-attiyah
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Étapa de hoje já terminou, tendo o Carlos Sousa terminado em 9º a 6'20" de Al-attiyah.
O Nani Roma sempre acabou a etapa (apesar de não aparecer tempos nas contagens intermédias), terminou em 18º.
Ricardo Leal dos Santos, terminou em 14º e Miguel Barbosa em 16º
Na Geral, o Carlos Sousa está em 7º à frente de Nani Roma (8º, sendo que ontem era o primeiro da geral) e a 10'13" de Nasser Al-attiyah.
Nas motas, Helder Rodrigues está em 6º da geral e Ruben Faria em 7º.Editado pela última vez por nto; 03 January 2010, 18:01.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostMas quem está mesmo a surpreender é o Ricardo Leal dos Santos. Com um ultrapassadíssimo X5 está na 10ª posição ao km 223!!
Mas desenganem-se os que acham que o o X5 dele é da idade da pedra. É um carro muito bem preparado, muito testado, com algum material de topo e ele ja tem uma estrutura com algum nível.
É um piloto muito batido em provas de TT, está a evoluir com consistência e num Race Touareg quase que aposto que era mais rápido que o Brasileiro (que é rápido, mas pouco batido em dunas e navegação). Está la mesmo acredito mais por razões econimicas do que propriamente por palmarés.
Hoje até já se viu isso. Navegação e dunas e la foi o ele (Neves) por ai abaixo.
Mais uma nota para o Sousa, que como sempre lá vai ele com calma e pezinhos de lã subindo na classificação.
Nas motas é que as armada tuga se portou muito bem! 2º e 3º da etapa!!!!!
Grande Helder que já está em 3º da geral!
Agora ás 22h Eurosport para o resumo do dia! Nesta altura do anos torna-se a minha religião assistir aos resumos.
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Piloto luso sobe a 6º da geral numa especial repleta de incidentes
Piloto luso sobe a 6º da geral numa especial repleta de incidentes
Carlos Sousa: "Foi uma especial bastante dura e com muitas peripécias à mistura"
Superando todas as expectativas, Carlos Sousa logrou hoje subir mais um lugar na classificação geral no rescaldo da quarta e mais dura etapa do Argentina-Chile Dakar 2010. Num dia marcado pela travessia das primeiras dunas, foram várias as incidências no seio da caravana. E se nem o piloto nacional passou incólume a algumas dificuldades, a verdade é que teve o mérito de ser um dos dez mais rápidos a cumprir os 182 quilómetros cronometrados da especial. Amanhã prossegue o desafio das dunas, com Carlos Sousa a partir a escassos 5m07s de entrar no grupo dos cinco primeiros...
Carlos Sousa: "Foi uma especial bastante dura e com muitas peripécias à mistura" -
Eram apenas 182 quilómetros cronometrados, mas à partida já todos adivinhavam que seriam os mais duros e difíceis de ultrapassar desde que a caravana deixou a capital Buenos Aires. Como prometido pela Organização, a mudança de cenário foi radical e as rápidas pistas dos primeiros dois dias deram lugar às primeiras dunas e também às primeiras adversidades entre o pelotão...
"Foi uma etapa difícil de início ao fim e também repleta de peripécias", começa por explicar Carlos Sousa, depois de um dia que começou de forma algo insólita para o português. "Larguei para a especial logo atrás do Giniel de Villiers, o que até parecia positivo, visto ser um piloto rápido e bom a navegar, ou não fosse ele vencedor da última edição. Só que por azar, ele capotou logo ao km 7 da especial e o seu carro ficou a barrar a pista. Fiz várias tentativas para tentar contorná-lo, só que acabei atascado mesmo ao lado dele, perdendo 10 a 15 minutos até conseguir sair do local, também porque acabamos por derreter a embraiagem", recorda o piloto, à altura já fora dos 20 primeiros da geral parcial.
Longe de se dar por vencido por este contratempo, Carlos Sousa partiu então atrás do prejuízo, decidido a recuperar do atraso: "Estava com um ritmo forte e já tinha ultrapassado alguns dos carros que me tinham passado antes... Só que ao cruzar um rio, ignorei a nota do meu navegador e ao invés de seguir pela esquerda, fui pela direita atrás de duas Nissan. Resultado? Mais uns quantos minutos perdidos até perceber o erro e voltar atrás para apanhar a pista correcta. Outra vez a recuperar ritmo e novo contratempo, quando não consegui ultrapassar a primeira duna, tendo que voltar atrás para baixar a pressão dos pneus", prossegue Carlos Sousa.
Ultrapassadas as primeiras dunas, Carlos Sousa voltou a imprimir um ritmo forte e logrou ultrapassar novamente o grupo que seguia à sua frente, entrando definitivamente no top-10 e deixando em aberto a possibilidade de subir mais um lugar na geral: "A parte final parecia estar a correr muito bem e sentia-me cada vez mais confiante no carro. Só que a 10 km do fim, quebramos novamente o ritmo ao ter que substituir um pneu furado, numa operação em que demoramos mais do que é habitual devido ao calor e cansaço acumulado. Enfim, foi uma especial bastante dura e com muitas peripécias à mistura, muito a fazer lembrar o Dakar africano. Mas com maior ou menor dificuldade, o certo é que conseguimos ultrapassar todas as adversidades e no final fomos premiados com a subida ao sexto lugar da geral. Falta ainda muita corrida e nada está seguro. Mas é claro que esta classificação dá-me outra motivação para enfrentar as etapas que se seguem", conclui Carlos Sousa, ansioso por amanhã atravessar a fronteira e estrear-se nas pistas chilenas deste Dakar 2010.
CLASSIFICAÇÃO - APÓS ETAPA 3
1º Peterhansel BMW 9h14m28s
2º Sainz VW + 4m33s
3º Al Attiyah VW + 7m31s
4º Miller VW + 13m12s
5º Holowczyc Nissan + 41m38s
6º SOUSA Mitsubishi + 46m45s
Fonte:Autosport.pt
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Originalmente Colocado por VTEC Ver PostÉ um orgulho hoje, no resumo da Eurosport, que dá para imensos países e para milhões de espectadores, termos o Carlos Sousa e o Hélder Rodrigues a darem entrevistas completas
Outra coisa o Helder Rodrigues e o aguadeiro do Despres? Ele tem uma Yamaha 450 nao faz sentido... E a Yamaha nao tem 600 para participar no Dakar?
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostE daquelas coisas que nos faz pensar, nao fosse o Sousa estar manco.... ridiculo, mas o que e que se ha-de fazer!
Outra coisa o Helder Rodrigues e o aguadeiro do Despres? Ele tem uma Yamaha 450 nao faz sentido... E a Yamaha nao tem 600 para participar no Dakar?
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostE daquelas coisas que nos faz pensar, nao fosse o Sousa estar manco.... ridiculo, mas o que e que se ha-de fazer!
Outra coisa o Helder Rodrigues e o aguadeiro do Despres? Ele tem uma Yamaha 450 nao faz sentido... E a Yamaha nao tem 600 para participar no Dakar?
Logo é normal que o Helder Rodrigues tenha uma Yamaha e não KTM, por não ser colega de equipa. Realmente seria estranho ver dois colegas de equipa com motas diferentes.Editado pela última vez por nto; 05 January 2010, 09:40.
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Originalmente Colocado por Xkoviak Ver PostPenso que a organização limitou os motos a 450cc.
As motas são de varias classes. Até 450 e até 700.
A Yamaha só leva as WR 450 porque é essa a mota mais competitiva e fiavel dessa marca. A limitação nas motas esta na velocidade. Estão limitadas a 150 kms/h.
Outra confusão é que o Helder para já não é aguadeiro de ninguém, muito menos do Despres.
Hoje ao que parece vai ser mais uma etapa complicada, com muita areia no fim do troço cronometrado e com uma enorme ligação no inicio (400 kms).
Penso que hoje se começará a definir melhor algumas posições.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostHá por aqui algumas confusões.
As motas são de varias classes. Até 450 e até 700.
A Yamaha só leva as WR 450 porque é essa a mota mais competitiva e fiavel dessa marca. A limitação nas motas esta na velocidade. Estão limitadas a 150 kms/h.
Outra confusão é que o Helder para já não é aguadeiro de ninguém, muito menos do Despres.
Hoje ao que parece vai ser mais uma etapa complicada, com muita areia no fim do troço cronometrado e com uma enorme ligação no inicio (400 kms).
Penso que hoje se começará a definir melhor algumas posições.
Mas progressivamente a ideia é de ter somente motos com 450cc para toda a gente , sendo que em 2012 só poderá haver motos até 450cc.
Já agora aqui ficam as alterações que a proceder:
Dakar : Limitation progressive de la cylindrée des motos à 450 cm3
Comme vous le savez sûrement déjà, l'organisme responsable du Paris-Dakar (ASO) a décidé de limiter la puissance des motos pour les futurs éditions de la célèbre course. Après de nombreuses discussions avec des pilotes amateurs et professionnels, des constructeurs, des préparateurs et la Fédération internationale de moto, l'objectif de limiter de la cylindrée à 450 cm3 est maintenu.
M.a.j. : 09-07-2009
Intro
Afin de ne pas défavoriser les pilotes et constructeurs certainement déjà prêts à faire feu pour l'édition 2010 voir 2011, l'ASO met en place un calendrier "progressif", à savoir :
Dakar 2010 :
Les pilotes Elite ASO roulant avec une moto de cylindrée supérieure à 450 cm3 devront rouler avec une bride limitant la puissance de leur moto. Les autres pilotes seront eux libres de choisir leur moto sans aucune restriction.
Dakar 2011 :
Les pilotes Elite ASO devront impérativement utiliser une moto de cylindrée inférieure ou égale à 450 cm3. Les autres pilotes devront utiliser une moto d'une cylindrée inférieure ou égale à 450 cm3, ou une moto bridée, si la cylindrée est supérieure à 450 cm3.
Dakar 2012 :
L'ensemble du plateau utilisera des motos de cylindrée inférieure ou égale à 450 cm3. La bride est actuellement en phase de développement et sera livrée aux pilotes Elite dès la mi-juillet. Cette bride a été conçue afin d'obtenir un ratio poids/puissance équivalent entre les différentes cylindrées.
in: Dakar : Limitation progressive de la cylindrée des motos à 450 cm3 - Moto Station
http://www.motoservices.com/sites/paris-dakar.htmEditado pela última vez por nto; 05 January 2010, 09:50.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostA ser essa a questão, quem percebeu mal fui eu
Em todo o caso, em 2012 todas a motos terão de ser de 450cc
Mas ja serviu de alguma coisa que eu não sabia que em 2012 vai ser tudo 450.
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