Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
    Se nenhum deles anda a fazer 'jogo' então até está com aspecto de ser uma coisa renhida.

    Comentário


      Ha algum site onde se possa ver a corrida?

      Comentário


        Qual a diferença entre o Audi e-tron e o Ultra?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Qual a diferença entre o Audi e-tron e o Ultra?
          O Ultra é uma evolução do carro de 2011.

          O E-Tron, é o Hibrido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
            Qual a diferença entre o Audi e-tron e o Ultra?
            O e-tron é o híbrido o ultra é o normal a gasóleo.

            Comentário


              Obrigados.

              Comentário


                alguém sabe se hoje dá alguma coisa na TV ou é dia de descanso?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                  alguém sabe se hoje dá alguma coisa na TV ou é dia de descanso?
                  Tens aqui toda a programação...
                  Le Mans Portugal | Toda a Informação sobre as 24 Horas de Le Mans: Antevisão, Programa, Transmissão e Lista de Inscritos

                  Comentário


                    24 HORAS DE LE MANS: EDUARDO FREITAS O “OUTRO” PORTUGUÊS


                    É sempre um orgulho vermos a participação de pilotos e equipas portuguesas em Le Mans e a edição deste ano lá conta com as cores lusas na grelha de partida, com mais ou menos responsabilidades e ambições.

                    Mas quem os vai comandar a todos este ano é também um português: Eduardo Freitas vai ser o Diretor de Corrida, aquele em que recaem todas as decisões importantes no decurso de uma prova tão particular como as 24 Horas de Le Mans, onde duvido que haja alguém que não tenha a ambição secreta de participar e ainda mais longínqua de… vencer.

                    Foi exatamente com o Director de Corrida que o Portugal Motorsport falou nas vésperas da prova mais emblemática do mundo da endurance; Uma mão cheia de questões importantes para quem está de fora, que amavelmente foram respondidas por Eduardo de Freitas, depois fotografado num dos locais emblemáticos de Le Mans, o pódio.

                    No lugar mais alto um Português, que não necessitou cortar a meta em primeiro lugar, mas que é sem dúvida um dos mais prestigiados e competentes naquelas funções. Eis o que nos confidenciou:

                    1. O que significa para ti seres o primeiro Português a ser Diretor de prova nas 24 Horas de Le Mans e, ao que penso, o primeiro não francês.

                    Ao que entendi não sou o primeiro estrangeiro, pois penso que o belga Jacky Ickx, já o fez.

                    Não sou o Director de Prova, mas sim o Director de Corrida. O de Prova trata do evento na sua globalidade, eu apenas trato das 24 Horas. Quanto a ser o primeiro português, o que eu realmente gostava era de ser o primeiro de vários.

                    2. Quais as primeiras impressões depois das qualificações – o peso da responsabilidade é diferente daquilo que é noutras provas?

                    Esta é uma prova única no mundo! Tem um carater muito próprio e diferente de qualquer outra que eu já tenha dirigido.

                    Os factores que podem correr mal são muitos e isso é faz parte da “personalidade” desta pista.

                    Sempre me referi aos traçados por “Damas” e esta tem uma personalidade muito difícil.

                    Esta “Dama” por ter um caracter muito forte, normalmente não deixa grande margem para erros. A meteorologia tambem pode complicar seriamente o meu trabalho.

                    Estou algo apreensivo, especialmente com as diferenças de velocidade.

                    Há tambem um certo factor novidade, sempre que há uma troca de piloto, pese embora a quantidade de informação que a equipa lhe fornece, o mesmo, tem de ter em mente que as condições do carro e pista vão ser totalmente diferentes, do seu ultimo stint.



                    Será que esta prova, dadas as suas características e tamanho do circuito requerem algum tipo de atenção em especial?

                    Obviamente que sim, embora com um CCTV muito completo os 13 Km não estão permanentemente cobertos, contudo as camaras pelas suas características conseguem cobrir o asfalto todo, mas não de modo permanente.



                    3. Quantas pessoas tens a trabalhar para ti neste evento? Algum Portuga? Ou melhor, consegues dizer quantas pessoas estão envolvidas na prova em termos de staff?

                    Apenas e só, cerca de 2000, tendo em conta que a atividade começa no sábado de manhã e vai ate domingo á tarde e há que fazer turnos.

                    São todos voluntários, de australianos a franceses há de quase todas as nacionalidades. Quanto a portugueses, alem de mim, e que saiba, há uma equipe médica composta de portugueses.



                    4. Aceitamos mais algum comentário que aches interessante fazer.

                    ESTOU EM VIAS DE CONCRETIZAR UM SONHO


                    Portugal Motorsport » Noticias » 24 HORAS DE LE MANS: EDUARDO FREITAS O “OUTRO” PORTUGUÊS

                    Comentário


                      A que horas começa? É amanhã, certo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        A que horas começa? É amanhã, certo?
                        Sim, às 14 a corrida, o warmup penso que começa mais cedo.

                        Isto para quem tem os 4 canais... nem vale a pena ligar a TV certo?

                        Comentário


                          Ora para quem quiser ver a prova e não tem Eurosport...

                          FirstRow Watch Live F1 Race Online | Moto GP online Stream | Formula 1 live streaming and Moto GP Free Stream

                          Comentário


                            Mazda cria motor diesel para LMP2 em 2013

                            Mazda announce new diesel engine for LMP2
                            Mazda Motorsports today announced that it will sell racing versions of its new SKYACTIV-D CLEAN DIESEL engines to teams competing in the Le Mans Prototype 2 (LM P2) class of the 24 Hours of Le Mans.

                            The Le Mans engine programme will make its debut at the 2013 running of the race. Mazda was the first – and to this day, remains the only – Asian manufacturer to score an overall win at the race, in 1991, with the rotary-engined Mazda 787B of Johnny Herbert, Volker Weidler and Bertrand Gachot.

                            Jay Amestoy, Vice President of Mazda Motorsports, Mazda North American Operations (MNAO) said: “This reopens our love affair with Le Mans. In 1991 we made history, winning with rotary technology. Now we’re looking to return to the winner’s circle with what we believe will be the most advanced and cleanest production-based powerplant the sport has ever seen. We’ll do it in current Mazda style, with engines being available for sale to European and U.S. customers competing in the LMP2 class for both the World Endurance Championship (WEC) and the American Le Mans Series (ALMS).”

                            The engines are being developed jointly by Mazda Motor Corporation, Mazda North American Operations and SpeedSource Race Engineering. Dyno testing has already begun and on-track testing begins in late 2012.

                            The engines will be stock-block Mazda SKYACTIV-D 2.2-litre diesel four-cylinder, dual-stage turbocharged powerplants. According to John Doonan, MNAO’s Director of Mazda Motorsports, “will deliver outstanding performance and fuel economy coupled with the kind of quality, durability and reliability needed to produce great street cars and win endurance races.”

                            Mr. Masahiro Moro, Executive Officer in charge of global sales and marketing of Mazda Motor Corporation, made the following comment: "Mazda has fostered the culture of 'never stop challenging.' And it was this spirit that drove us through 18 consecutive years of racing at Le Mans, until we finally triumphed in 1991. In fact, it is this same spirit that laid the foundation for the portfolio of SKYACTIV Technologies. This was realized thanks to a number of technological breakthroughs. I am pleased that we will be supporting our private customers who are taking up the Le Mans challenge by supplying race engines as a customer-program based on our SKYACTIV-D CLEAN DIESEL."



                            Comentário


                              Já estão na volta de aquecimento.

                              Comentário


                                Está quase a começar a edição que comemora os 80 anos de Le Mans!!

                                Tudo bem que é bem capaz de ser um passeio para a Audi, mas esta prova tem sempre o seu interesse espalhado pelas inevitabilidades que vão acontecendo por todo o pelotão. Que seja uma excelente corrida, plena de emoções bem ao estilo de La Sarthe.

                                Por entre Eurosport, Radio Le Mans, o live do site da organização (com live timing, texto e imagens de vários carros, mais cobertura televisiva da prova), o Ten-Tenths, o site da Audi e o thomasbaekdal.com (com live timing e tweeter de muitos dos envolvidos em Le Mans), vão ser 24 horas e viver (à distância) o espírito de Le Mans.

                                Quanto a apostas, acho que com este tempo a querer puxar a chuva, um dos E-trons vai ganhar. Será "engraçado" ver ganhar o nº 2, dos "velhotes", pois seria uma despedida em grande para o Dindo Capello.

                                Comentário


                                  Começo... já faltam menos de 24 horas... para terminar a corrida

                                  Comentário


                                    O Toyota já perdeu um lugar..

                                    Comentário


                                      apagar.
                                      Editado pela última vez por nto; 16 June 2012, 13:21.

                                      Comentário


                                        Para quem não tem eurosport também poder ver aqui..

                                        LeMans TV Live

                                        Comentário


                                          Eurosport em directo no Tvdez.com - ESTADIOFUTEBOL.COM

                                          Eu estou a acompanhar por aqui, excelente stream, sem quebras!

                                          Comentário


                                            Mais umas horas de prova e a Audi, tal como se esperava, deixa a Toyota a calendários...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              O Ultra é uma evolução do carro de 2011.

                                              O E-Tron, é o Hibrido.
                                              O E-Tron é gasolina + eléctrico ou gasoleo + eléctrico?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lithium Ver Post
                                                O E-Tron é gasolina + eléctrico ou gasoleo + eléctrico?
                                                Gasóleo.

                                                Comentário


                                                  diesel + flywheel

                                                  Comentário


                                                    Vai ganhar de certeza um E-Tron... Por uma estratégia de Marketing..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lithium Ver Post
                                                      O E-Tron é gasolina + eléctrico ou gasoleo + eléctrico?
                                                      Como já referido, o Audi é a gasóleo.

                                                      O Toyota é que é a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                        Vai ganhar de certeza um E-Tron... Por uma estratégia de Marketing..
                                                        Não é por serem os mais rápidos...

                                                        Comentário


                                                          Não sei se percebi bem mas parece que a utilização do sistema híbrido pela Toyota é diferente da Audi, pois a Audi aplica a potência produzida pelo sistema na frente(Quattro) e a Toyota a trás.

                                                          É mesmo assim ou percebi mal?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Não é por serem os mais rápidos...
                                                            Parecem-me mais rápidos, mas digo-te que caso no final haja um ultra e um e-tron a lutar pela vitória ganha o e-tron... Esta paragem do ultra logo nos momentos iniciais já foi muito suspeita.

                                                            Comentário


                                                              Assista às 24 Horas de Le Mans em direto - Autosport.pt

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X