Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sportscars/Protótipos/Endurance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Comentário


              Finalmente o carro que faltava. O Lmp1 da Alpine.





              A Alpine Endurance Team revelou nesta terça-feira, 16, o A480, protótipo LMP1 que irá disputar o Mundial de Endurance. O modelo é equipado com um motor Gibson, disputando

              diretamente vitórias com as equipes Toyota e Scuderia Cameron Glickenhaus O LMP1 foi fabricado pela ORECA. Ele é equipado com um motor Gibson V8 de 4,5 litros e uma caixa

              Xtrac de seis velocidades. É a mesma configuração que tinha quando era de propriedade da Rebellion Racing.

              Os pilotos são Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere. Isso marcará a primeira temporada na classe LMP1, após oito anos na classe LMP2. A equipe conquistou três

              vitórias em Le Mans, bem como títulos no WEC e na European Le Mans Series.


              Alpine quer manter viva sua história


              “A história da Alpine é repleta de desafios,” disse o chefe da equipe Philippe Sinault. “Desde 2013, temos vindo a provar-nos passo a passo e a mostrar que somos capazes de

              defender as cores alpinas ao mais alto nível”.
              “Esse novo desafio faz parte dessa mentalidade. A confiança que a Alpine depositou em nós para este projeto é um motivo de grande

              orgulho. Estamos abordando este programa com humildade e o desejo de fazer bem em um momento em que o mundo das corridas de endurance está a ponto de mudar sua história”.

              “Estamos determinados a enfrentar este desafio estimulante e incrivelmente motivador para mais uma vez ancorar a Alpine no panteão do automobilismo francês e internacional.”
              Editado pela última vez por Silverchair; 19 March 2021, 11:35.

              Comentário


                Pena o Valkyrie não ter avançado.

                Comentário


                  Alguém a acompanhar ..."the bumps"?

                  Comentário


                    Sim, estou a ver o IMSA através do site. Vamos lá ver se o Albuquerque brilha

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Sim, estou a ver o IMSA através do site. Vamos lá ver se o Albuquerque brilha
                      Podia ter começado melhor...mas faltam 11 horas e meia :D

                      Por lá está também o Barbosa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                        Podia ter começado melhor...mas faltam 11 horas e meia :D

                        Por lá está também o Barbosa.
                        Qual é o carro do Barbosa?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                          Qual é o carro do Barbosa?
                          O Ligier LMP3 #33...

                          Comentário


                            O líder deu um toque.....

                            Comentário


                              Safety Car, o que quer dizer que vamos ter os 5 primeiros mais juntos na mesma volta

                              Comentário


                                Corrida muito aninmada, com o "nosso" F. Albuquerque em 2º atrás do Mazda #55.

                                Para quem quiser acompanhar: IMSA TV: Live | IMSA

                                Comentário


                                  Asneira do Albuquerque Vai ter que ir à boxe para mudar o nariz e perder bastante tempo.

                                  Comentário


                                    Talvez tenha sorte, porque entretanto foram mostradas as bandeiras amarelas. Safety Car. Mas será que vai haver penallização?

                                    Comentário


                                      Penalização (drive trough) para o F. Albuquerque. Após a saida do Safety Car, estava em 4º a cerca de 3 seg do 1º. Com a penalização, caíu para 5º a mais de 39 seg. do líder.
                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 March 2021, 21:50.

                                      Comentário


                                        Aquele estouro do #8 foi muito forte. Felizmente parece estar tudo bem. O Filipe parece estar a perder muito tempo desde o reinício. Serão danos do toque no Lexus ou vai a gerir para parar menos uma vez?

                                        Comentário


                                          Este também não ficava nada mal. Parece mesmo feito para isso...





                                          Editado pela última vez por Silverchair; 20 March 2021, 23:22.

                                          Comentário


                                            Grande vitória do Cadillac #5, que chegou a ter (salvo erro) 2 voltas de atraso mas com os vários Safety Car conseguiu entrar na luta pela vitória. Parabéns aos pilotos Duval, Bourdais e Vautier!

                                            Quanto ao F. Albuquerque, depois do toque no Lexus #14 (da classe GT Daytona) caiu para 5º. No entanto uma nova situação de bandeiras amarelas, motivadas pelo violento acidente do Oreca #8, fez com o português aparecesse de novo na frente do pelotão. Mas foi sol de pouca dura, no recomeço não esteve muito bem e foi logo ultrapassado pelo Scott Dixon no Cadillac #1 e pelo Cadillac #60 pilotado por Olivier Pla, caíndo para 3º. Albuquerque saíu do carro quando faltavam 2 horas para o final, mantendo o 3º lugar e passando o volante ao A. Rossi.

                                            O carro #1, quando liderava, teve um incidente com um carro da classe GTLM que o obrigou a uma paragem demorada para reparações, tirando qualquer hipótese de poder lutar pela vitória. Foi depois deste incidente que o Cadillac #5 pilotado por Sebastien Bourdais apareceu a liderar. O Mazda #55 ainda tentou nos últimos 20 minutos da prova alcançar a liderança, mas teve que se contentar com 2º lugar. O Acura #10 (carro do Albuquerque) acabou em 5º, com o Rossi ao volante. No último lugar do pódio ficou o Cadillac #48 do Kobayashi.

                                            A corrida nos GTLM também foi super interessante com a única equipa privada (Porsche 911 RSR - 19, da WeatherTech Racing) a conseguir a vitória e com os dois BMW (#25 e #24) a completarem o pódio.
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 21 March 2021, 09:38.

                                            Comentário


                                              Falta dizer que o #10 teve problemas de motor. Não sei se relacionados com o toque no Lexus mas era gritante a falta de ritmo nas últimas horas. Arratava-se em pista.

                                              Comentário


                                                12 Horas de Sebring 2021

                                                Cadillac Venceu na classe DPi. (Foto: IMSA)

                                                A equipe JDC-Miller Motorsports venceu na noite deste sábado, 20, a edição 2021 das 12 Horas de Sebring. O Cadillac #5 foi pilotado por Sebastien Bourdais, Loic Duval e Tristan Vautier. Bourdais sobreviveu a um reinício tardio da corrida e um problema com o Cadillac para superar o Mazda #55 pilotado por Harry Tincknell por com uma diferença de 1,435 segundos. A prova teve um final intenso. Os cinco primeiros da classe DPi estavam separados por poucos segundos. A diferença dos cinco ponteiros ficou na casa dos cinco segundos. Classificação final Um acidente com o Mercedes-AMG GT3 Evo #75 da SunEnergy1 Racing de Maro Engel perdeu o controle na reta dos boxes ocasionando uma bandeira amarela. Na relargada Tincknell pressionou o Cadillac até a bandeira quadriculada. Tristan Vautier e Loic Duval, que venceu a prova há dez anos após sua primeira vitória com um Peugeot 908 do Team ORECA. O Cadillac #48 da Ally Cadillac Racing dos pilotos Jimmie Johnson, Kamui Kobayashi e Simon Pagenaud terminou em terceiro. Infelizmente o trio perdeu a posição, caindo para último da classe, depois de Simon Pagenaud ter excedido o tempo máximo de condução de quatro horas com o #5 da JDC-Miller Motorsports em um período de seis horas . Com a punição o Acura #60 da Meyer Shank Racing Acura ARX-05 de Dane Cameron, Olivier Pla e Juan Pablo Montoya conquistou o terceiro posto. Cameron ultrapassou o Acura #10 da Wayne Taylor Racing Acura pilotado por Alexander Rossi no reinício final. Rossi foi o quarto colocado no WTR , ao lado de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque. O Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing parecia estar a caminho da vitória, até que Scott Dixon acertou o BMW #25 Connor De Phillippi com 1 hora e 10 minutos para terminar enquanto tentava entrar no box. Renger van der Zande foi o piloto que terminou a prova na quinta posição, duas voltas na quinta posição. Os brasileiros Pipo Derani, Felipe Nasr e Mike Conway que saíram na pole enfrentaram problemas durante a prova. Ainda no início um problema na cremalheira da direção quebrada, após um toque entre Derani e van der Zande, fez o #31 perder três voltas nos boxes. O carro acabou abandonando a prova faltando 1 hora e 54 minutos para o fim.

                                                PR1/Mathiasen vence na classe LMP2


                                                PR1 Mathiasen vence na classe LMP2. (Foto: Divulgação)

                                                O Oreca #512 da equipe PR1/Mathiasen Motorsports de Mikkel Jensen, Ben Keating e Scott Huffaker, venceu sem maiores problemas. Jensen terminou com uma volta de vantagem sobre Ryan Dalziel, Kyle Tilley e Dwight Merriman, com o #18 da equipe Era Motorsport. A Era herdou o segundo lugar após um violento acidente de Timothe Buret no #8 da Tower Motorsport, que rolou após colidir da Curva 2 com menos de três horas para o fim. Buret foi avaliado e liberado do centro médico interno. O #22 da United Autosports completou o pódio da classe, se beneficiando do acidente de Buret e também de problemas elétricos para o pole #11 da WIN Autosport, que abandonou no início da corrida.

                                                CORE Autosports vence na classe classe LMP3


                                                Core Autosport vence na classe LMP3. (Foto: Divulgação)

                                                Colin Braun, Jon Bennett e George Kurtz realizaram uma prova de recuperação e vencendo na classe. Braun assumiu a liderança nos 90 minutos finais da corrida ampliando a vantagem sobre os dois Ligiers da Riley Motorsports , que lideraram a maior parte da corrida. Dos sete carros da classe, cinco terminaram a prova.

                                                Porsche vence entre os GTLM


                                                Porsche surpreendeu e venceu na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

                                                A vitória na classe GTLM ficou com o Porsche #79 da WeatherTech Racing. O primeiro lugar veio depois de um toque envolvendo um BMW e um Corvette. O resultado dá à Porsche sua quarta vitória consecutiva na classe GT Le Mans, graças a um incidente no final da corrida entre Antonio Garcia e Connor De Phillippi. Mathieu Jaminet pilotava o 911 RSR depois de ultrapassar o 25 De Philippi depois que o piloto da BMW foi forçado a cumprir uma penalidade de drive-through por causar o toque no Corvette Líder pilotado por Antonio Garcia nos dez minutos finais. Os dois carros fizeram contato no gancho de cabelo, dando a Jaminet a chance de desafiar De Phillippi, que teve danos na carroceria do incidente. Jaminet compartilhou o 911 RSR com Matt Campbell e Cooper MacNeil. Garcia parou seu Corvette #3, mas voltou à pista para terminar em quarto na classe, atrás do BMW # 24 de Jesse Krohn, que superou um incêndio de reabastecimento nas últimas duas horas para terminar no pódio. O carro também foi pilotado por Augusto Farfus. Tendo largado na pole da classe, o Corvette #3 dominou a primeira metade da corrida até cair uma volta na nona hora devido a dois erros de pit lane. Garcia conseguiu recuperar a primeira volta após a sétima bandeira em toda a pista.. Ele liderava a classe à frente de De Phillippi e Jaminet até o incidente nos minutos finais. O Corvette #4 de Nick Tandy, Tommy Milner e Alexander Sims terminou quatro na quinta quinto posição após uma falha na ignição e reparos relacionados ao motor.

                                                Porsche também vence na classe GTD


                                                Com o resultado daPfaff Motorsports, Porsche conquista centésima vitória em Sebring. (Foto: Divulgação)

                                                A Pfaff Motorsports superou problemas da qualificação para vencer na classe GTD A equipe canadense dos pilotos Laurens Vanthoor, Lars Kern e Zach Robichon se classificou no final do grid após problemas nos freios ABS durante a qualificação. O feito do 911 GT3 R #9 ao lado do 911 RSR da classe GTLM, marca a 100ª vitória da Porsche em classe em 69 anos de história da corrida. Vanthoor colocou o 911 #9 na liderança na 11ª hora, quando o líder da corrida, o Lexus RC F GT3 de Zach Veach foi forçado a um pit lane com um pneu furado após contato com o Porsche da Pfaff no penúltimo reinício. Pilotado por Vanthoor o Porsche completou a prova. O 911 da Wright Motorsports de Jan Heylen, Patrick Long e Trent Hindman terminou em segundo lugar. A prova não foi fácil para a equipe. Heylen foi penalizado por mudar de faixa no início da corrida, e mesmo uma penalidade de drive-through adicional para muitos membros da tripulação que estavam em cima do muro. O Heart of Racing Team conquistou um segundo pódio consecutivo em Sebring em seu Aston Martin Vantage GT3 #23 de Ian James, Roman De Angelis e Ross Gunn. O Acura NSX GT3 Evo da Magnus Racing e o Porsche #88 do Team Hardpoint EBM, que teve Bia Figueiredo como piloto completou os cinco primeiros da classe.
                                                Editado pela última vez por Silverchair; 21 March 2021, 22:48.

                                                Comentário




                                                  De acordo com a Porsche, desenho do carro está quase pronto.


                                                  A Porsche planeia lançar seu protótipo LMDh, até o final de 2021. A informação foi confirmada pelo diretor de esportes da marca, Pascal Zurlinden, nesta segunda-feira, 22.

                                                  O retorno ao Mundial de Endurance foi anunciado pela Porsche em dezembro de 2020. De acordo com a programação da marca, o carro deve ser revelado antes de 2023.

                                                  Zurlinden confirmou que sua escolha de motor já foi finalizada, com o parceiro de chassi da Porsche a ser anunciado em breve. “Estamos trabalhando no plano”, disse

                                                  ele à Sportscar365. “Temos uma grande variedade de motores nos carros de rua da Porsche e estávamos procurando os melhores. Encontramos um. Não podemos falar

                                                  sobre isso agora, mas a decisão sobre o motor está feita”.

                                                  “Estamos finalizando a decisão sobre nosso parceiro de chassi. Ainda estamos trabalhando nisso.”

                                                  “O departamento de estilo também está funcionando, pois é uma grande parte do LMDh. Já demos uma prévia de como o carro ficaria em nosso anúncio”.

                                                  “Estamos trabalhando nisso para torná-lo um carro lindo. Este é o nosso alvo”, explica.

                                                  Um lançamento inicial foi marcado para a pista de testes da Porsche em Weissach no final deste ano. Essa é a meta, o final deste ano, um ano antes das corridas”, disse ele.

                                                  “Uma grande tradição é lançar os carros em Weissach. Não posso dizer com certeza porque é muito cedo, mas esse seria o passo lógico. Esperamos ter um presente de Natal”.

                                                  “No ano passado funcionou com o anúncio do LMDh, então vamos esperar que tenhamos um bom lançamento para anunciar no final do ano.”

                                                  Projeto LMDh em parceria com a Audi


                                                  Zurlinden disse que ainda é um “trabalho em andamento” em maneiras de encontrar “sinergia” com a marca irmã Audi, que também confirmou um programa LMDh com o

                                                  mesmo prazo de lançamento.De acordo com o site Sportscar365, os fabricantes irão desenvolver seus projetos com a Multimati com um chassi em comum.

                                                  “Assim como fazemos nos carros de rua, existem conceitos de plataforma e estamos trabalhando nisso”, disse Zurlinden sobre seu relacionamento com a Audi.

                                                  O programa LMDh da Audi será baseado em equipes de cliente, com o nível de comprometimento de fábrica da Porsche a ser determinado em “mais algumas

                                                  semanas”
                                                  , de acordo com Zurlinden.

                                                  Comentário


                                                    Será este o futuro das corridas de Endurance?

                                                    Comentário






                                                      Protótipos LMP2 ficarão mais lentos no Mundial de Endurance. As mudanças foram anunciadas nesta quinta-feira, 01, e devem gerar um forte impacto nas provas de endurance.
                                                      Os ajustes, que entrarão em vigor no início da temporada do WEC no próximo mês em Spa, têm como objetivo “garantir as janelas de desempenho” dos novos Le Mans Hypercar e protótipos LMP2 após uma série de testes privados.
                                                      A mudança acontece depois que foi constatado que protótipos LMP2 estavam chegando perto dos Hypercars e o LMP1 em simuladores e testes privados. Os ajustes incluem uma redução de potência adicional de 20 kW (27 cv) do limite anunciado anteriormente de 420 kW (560 cv) que já estava em vigor para este ano.
                                                      Além disso, o peso mínimo em todos os carros LMP2 foi aumentado em 20 kg para 950 kg, com as equipes obrigadas a usar o kit aerodinâmico de Le Mans em todas as corridas.
                                                      Pneus Goodyear não alterados na classe LMP2


                                                      O plano do ACO era utilizar uma nova geração de pneus Goodyear, com o objetivo de reduzir o desempenho. A ideia foi negada pelas equipes que continuarão a usar o composto de 2020.
                                                      Esta decisão foi tomada pelo comitê devido ao “desempenho comprovado e consistente” em todas as condições, bem como a “dirigibilidade” dos compostos Goodyear da geração anterior, que foram desenvolvidos quando a categoria apresentava várias marcas de pneus.
                                                      Os ajustes de potência, peso e aerodinâmica também entrarão em vigor na próxima temporada do Asian Le Mans Series, embora não deva impactar a atual temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que já tem duas rodadas marcadas.

                                                      Comentário


                                                        E hoje ninguém diz nada acerca do domínio avassalador da United face aos restantes lmp2?

                                                        E o que me dizem destes novos hypercars?


                                                        Alguém sabe se as 8h de Portimão já podem ter público? Se tiver acho que vou até lá [emoji2][emoji2]

                                                        Comentário


                                                          Quero muito ver os SCG's em pista para poder comparar com os Toyota.

                                                          Comentário


                                                            Que porcaria de corrida. A FIA conseguiu o que realmente queria, matar o endurance. Categoria anedótica estes hipercarros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                              Que porcaria de corrida. A FIA conseguiu o que realmente queria, matar o endurance. Categoria anedótica estes hipercarros.
                                                              Uma salganhada do pior. Ridículo andarem a distribuir sacos de areia por toda a gente. Os LMP2 qualquer dia estão mais lentos que os GTs para não ferir susceptibilidades. Toda esta história dos HY é muito mal parida. Mais valia matar isso e ficávamos com os LMDh a partir do próximo ano e estava feito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X