Depois das bandeiras amarelas, o Taylor já perdeu 2 lugares (caíu de 1º para 3º). Primeiro não resistiu ao ataque do Blomqvist (Accura nº 60) e depois voltou a não resistir ao ataque do Duval (Cadillac nº5)
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Entretanto, Duval caíu de 2º para 4º (não se viu que aconteceu). Voltam a estar 2 Accura na frente, sendo que o nº 60 lidera.
Passadas quase 23 horas, temos 4 (2 Acura + 2 Cadillac) pretendentes à vitória separados por apenas cerca de 6 segundos. Está tudo em aberto ...Editado pela última vez por PauloRaposo; 30 January 2022, 16:34.
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Reabastecimento e Castro Neves substitui Blomqvist ao volante do Acura nº 60. Os 4 da frente já foram reabastecer, sendo que o último a fazê-lo foi o Cadillac nº 31 que também efetuou um troca de piloto (saíu o Conway, entrou o Derani).
Em princípio, ainda haverá mais uma última passagem pelas boxes para reabastecimento.
Nesta altura temo Castro Neves, seguido de Taylor, Duval (muito próximo do Taylor) e Derani. Cerca de 14 segundos separam 1º do 4º
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Emocionante estas 2 voltas, com as dobragens.
Safou-se muito bem o Castro Neves.Editado pela última vez por PauloRaposo; 30 January 2022, 17:28.
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Finalmente o Porsche nº2 consegue passar o Porsche nº9!!!
Vamos ver se consegue aguentar na liderança até final ...Editado pela última vez por PauloRaposo; 30 January 2022, 17:50.
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Na última volta o Porsche nº 9 recuperou a liderança. Envolveram-se os 2 Porsche. Incrível! O Porsche nº 9 leva a melhor e o nº 2 sai de pista, mas conseguiu retomar e concluir a prova (em 3º lugar).
O Ferrari que vinha atrás beneficiou da luta entre os 2 Porsche e conseguiu ascender ao 2º lugar.
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Fiquei com mau sabor de boca...o andamento numa volta parecia indicar mais...o furo do Will no fim não teve peso no resultado.
Nestas provas abaixo de 1° vale pouco...tanto assim que o pódio nem tem destaque mas pronto...acho que estamos mal acostumados...
Boa prova do João também...foi o ano dos tugas em 2°...
Edit: Afinal ficou 3° o João.Editado pela última vez por SEMILHA; 30 January 2022, 18:57.
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Para os fãs de endurance.
Joburg Kyalami 9 Hour – 3rd – 4th December
Link para ver
https://www.youtube.com/watch?v=tYFySptFCaw
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Peugeot em Le Mans só para 2023:
It had been stipulated that Peugeot would have to tackle at least one WEC round at either Sebring or Spa prior to Le Mans in order to be eligible to participate in June's blue riband race, with the former option having already been ruled out.
The earliest the 9X8 could make its race debut is now therefore the fourth round of the season at Monza on July 10.
Peugeot technical director Olivier Jansonnie explained the decision to postpone the car's competitive bow "will afford us the time we need to achieve the necessary level of reliability" before the car is effectively frozen by the homologation through 2025.
https://www.motorsport.com/wec/news/...ercar/8485942/
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Depois de ontem se ter realizado as 1.000 milhas de Sebring (para o WEC), hoje temos as 12 horas de Sebring (para o campeonato IMSA). Podem ver na IMSA TVEditado pela última vez por PauloRaposo; 19 March 2022, 13:23.
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Uma abertura de campeonato com um final um pouco estranho...
A equipe Alpine venceu nesta sexta-feira, 18, as 1000 Milhas de Sebring, abertura da temporada 2022 do Mundial de Endurance. Contudo, a prova foi
interrompida faltando pouco mais de 30 minutos para o final, por conta de uma tempestade de raios. A prova sofreu outra interrupção depois que José
Maria Lopez sofreu um grave acidente, quando bateu com o Toyota #7, no Porsche #88 da equipe Dempsey-Proton Racing.
O piloto do protótipo bateu no 911, perdendo o controle, capotando o carro na curva 14. Por fim, ele conseguiu sair do carro sem ferimentos. “Tive um
contacto com um carro GT e danifiquei minha frente”, explicou.
“Tentei me recuperar o mais rápido que pude, mas julguei mal o dano que realmente tive no carro. Quando me aproximava da curva 14, a carroceria
dianteira caiu devido aos danos e não consegui virar ou desacelerar corretamente, então fui direto para as barreiras. Foi grande, mas o carro é muito
seguro, então sou grato por isso”, explicou.
Os pilotos Nicolas Lapierre, André Negrão e Matthieu Vaxiviere não enfrentaram problemas, fazendo uma corrida sem erros. Lapierre estava ao
volante do Alpine quando a corrida teve a bandeira vermelha final, devido a raios nas proximidades do circuito.
Do mesmo modo, uma primeira bandeira vermelha foi dada por conta dos raios, faltando pouco mais de uma hora para o término da prova. Os
carros voltaram à pista, mas logo depois o cancelamento total da prova.
Brendon Hartley, Sebastien Buemi e o estreante Ryo Hirakawa ficaram em segundo lugar no Toyota #8. Assim, a equipe Glickenhaus conquistou
seu primeiro pódio no WEC com Olivier Pla, Romain Dumas e Ryan Briscoe, em terceiro.
Na estratégia
Vaxiviere largou da pole e abriu uma vantagem de 15 segundos sobre Pla, indo para a primeira rodada de pit stops, com os Toyotas logo atrás em
terceiro e quarto.
Contudo, uma primeira parada lenta da Glickenhaus Racing permitiu que os Toyotas alcançassem o segundo e terceiro, como resultado, os
protótipos japoneses não conseguiram superar o Alpine. Lapierre assumiu a condução Alpine após uma única passagem de Vaxiviere e continuou
a aumentar a vantagem da equipe francesa, com a diferença chegando a 30 segundos após duas horas e meia.
Apesar de realizar paradas nos boxes mais curtas, o Alpine não teve adversários diretos. O Toyota #7 estava na liderança da prova, no momento
do acidente que o tirou da prova. Hartley imediatamente parou o Toyota #8, assim que a bandeira verde foi acionada. Mas teve de retornar aos boxes
para completar o combustível e trocar os pneus.
Assim. André Negrão assumiu a liderança, enquanto Briscoe assumiu o segundo lugar. A equipe americana teve de pagar uma punição por ultrapassar
um carro antes da linha de partida durante a bandeira vermelha. Logo, as posições se mantiveram até o final da prova.
United Autosports vence LMP2
Na classe LMP2, a United Autosports conquistou a vitória quando Josh Pierson se tornou o mais jovem vencedor do WEC com 16 anos, um mês e quatro dias. Pierson,
Oliver Jarvis e Paul di Resta terminaram em primeiro à frente de Robin Frijns, Sean Gelael e Rene Rast do Team WRT.
Por fim, a equipe JOTA finalmente completou o pódio com o #38 dos pilotos Antonio Felix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez.
Porsche vence na GTE-Pro
Kevin Estre e Michael Christensen venceram com o Porsche #92 na classe GTE-Pro. Superando Nick Tandy e Tommy Milner no Corvette #64. Em contrapartida, o
Corvette ganhou vantagem no início da corrida, depois que ambos os Porsches foram penalizados em 15 segundos por ação irregular no início da prova.
Mas os carros alemães foram capazes de reduzir a diferença em relação ao Corvette C8.R, principalmente quando a primeira bandeira vermelha aconteceu.
Houve uma forte batalha, prevalecendo a força do 911 RSR. Gianmaria Bruni e Richard Lietz terminaram em terceiro no Porsche #91.
A equipe AF Corse não mostrou força em nenhum momento da prova, terminando em quarto e quinto. Na classe GTE-AM, a equipe NorthWest AMR dominou,
com o Aston Martin #98 dos pilotos Paul Dalla Lana, David Pittard e Nicki Thiim. Em segundo o Aston Martin da TF Sport. Por fim, o Porsche do Team Project 1
completou o pódio.
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E uma excelente notícia
A Porsche pode começar mais cedo, a sua participação no Mundial de Endurance, com seu protótipo LMDh. A princípio, o programa do fabricante alemão
está marcado para iniciar em 2023, Contudo, o FIA anunciou que os protótipos podem realizar provas no WEC a partir de 2022. O objetivo é ajudar no
desenvolvimento dos carros. Qualquer participação será em modelos em estado de pré-homologação. Contudo, o fabricante alemão está caminhando com o
desenvolvimento do seu protótipo. Testes já foram realizados no circuito de Barcelona. Assim, está programada uma nova etapa do desenvolvimento em algum
circuito dos Estados Unidos. “Congratulamo-nos com a decisão do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA”, disse Laudenbach em comunicado ao site
Sportscar365. “Pode ser uma opção interessante para a nós. Analisaremos de perto essa possibilidade e decidiremos em uma data posterior com base no status
de desenvolvimento do nosso carro LMDh”.Editado pela última vez por Silverchair; 26 March 2022, 16:44.
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