Bom 4 lugar! Tínhamos um handicap de 25s (das corridas anteriores) portanto esta posição foi óptima.
Amanhã temos 10s de handicap saimos de 1 e vamos para a vitória;)
Portuguese star scores 4 wins already, having never seen North American tracks
In 11 races, Alvaro has recorded a GT series high with four victories and four pole positions. Only one DNF has kept Parente from all top-ten finishes in the first half of the 20-race series.
Sei que o tópico foi criado a pensar no Parente e na Mclaren... mas para não abrir outros tópicos, achei por bem aqui colocar também os outros pilotos tugas a competir nos GT's.
E o que eu já tinha dito aqui algures...tanto o Álvaro como o Albuquerque...com um pouco mais de apoio podiam ter chegado mais alto...o Álvaro hoje...já é dos melhores pilotos de GT´s (e já devia ter uma vitoria em Le Mans no CV)...a polivalência do Albuquerque é mais-valia também.
Alias...uma equipa de resistência 100% tuga com Parente...Albuquerque e Monteiro não era nada nada má...mas isto são sonhos...
É de estranhar que o Álvaro nunca tenha recebido um convite para participar em LM, ou se calhar até recebeu e a Mclaren não deixou... também não sei porque é que a Mclaren não participa na prova.
É de estranhar que o Álvaro nunca tenha recebido um convite para participar em LM, ou se calhar até recebeu e a Mclaren não deixou... também não sei porque é que a Mclaren não participa na prova.
E o que eu já tinha dito aqui algures...tanto o Álvaro como o Albuquerque...com um pouco mais de apoio podiam ter chegado mais alto...o Álvaro hoje...já é dos melhores pilotos de GT´s (e já devia ter uma vitoria em Le Mans no CV)...a polivalência do Albuquerque é mais-valia também.
Alias...uma equipa de resistência 100% tuga com Parente...Albuquerque e Monteiro não era nada nada má...mas isto são sonhos...
Parente Albuquerque, e Lamy, o "mano" mais velho destes!
Ficámos em 2! Estamos bastante contentes com o resultado. (Ontem acabamos por ficar em 3 devido à desclassificação do 2, isso fez que hoje tivéssemos 30s de handicap).
Estamos em 1 do campeonato com 9 pontos de avanço ;)
Agora, Le Mans!
POLE!!!!!!! :D
Estamos na pole-position para a Corrida de Qualiicação.
Não percam a prova de hoje, começa às 13h30 e pode ser seguida em directo no website do campeonato: http://www.blancpain-gt-series.com/live.
Foi um fim-de-semana difícil! No entanto, conseguimos dois sextos lugares e manter a liderança no campeonato, que era o mais importante.
Agora, temos que continuar a trabalhar e a lutar.
Foi um bom dia – pole-position e 2º lugar na Corrida de Qualificação.
Arranquei bem, mantive o comando, mas a paragem nas boxes não correu bem.
O Rob fez um grande stint e pressionou o líder, mas não deu para passar.
Vamos ver como corre amanhã. O McLaren 650S está bom e vamos lutar.
A corrida de amanhã inicia-se às 13h45 e pode ser seguida no link mais abaixo. Será o Rob a arrancar.
Qualificação difícil. Vamos arrancar de 2 amanhã e de 5 na corrida de domingo.
Temos 30 de handicap portanto o objectivo é acabar em 4 para começar a reduzir esta penalização de regulamento. #GTItaliano @audisportitalia @audi__sport #mugello#zeissdrivesafe
Foi um fim‑de‑semana difícil! Tinhamos muito handicap. Ficamos em 5 nas duas corridas e continuamos a liderar o campeonato. A proxima é só em setembro e ainda temos mais 10s de handicap
De volta à ação já no próximo fim-de-semana a estrear-me no mundo dos GT´s no ADAC GT Masters. Ao longo da minha carreira já guiei todos os carros que se possa imaginar mas um GT é algo novo para mim, de qualquer forma tenho a certeza que me vou adaptar rápido e vai ser uma boa experiência com o BMW M6 GT3!
Existe muita diferença entre esse m6 e o habitual m4 que costuma conduzir?
Deve haver bastantes, pois o M4 do DTM, é desenvolvido em conjunto com as outras duas marcas e partilham chassi, electrónica, depósitos de combustiveis e etc.
Este já é um carro desenvolvido apenas pela BMW e julgo que a base será bem diferente, embora possa partilhar alguma mecânica.
Vai começar a 1ª corrida e o AFC, vai partir de 3º
Editado pela última vez por domfillas; 23 July 2016, 11:06.
O International GT Open ultrapassará e primeira metade da temporada no Circuito de Silverstone. A lendária “casa” do Grande Prémio de Inglaterra receberá no próximo fim-de-semana o 4º evento da temporada, para a disputa da 7ª e 8ª corridas de 2016.
Já conseguimos esta temporada duas vitórias, uma em SPA e a segunda na última prova em Paul Ricard.
Silverstone é reconhecido como um dos Templos do desporto automóvel Mundial. A loucura saudável dos fãs em Inglaterra é algo de incomum, sendo habitual o trânsito caótico na saída de Silverstone devido ao enorme fluxo de visitantes. As corridas em Inglaterra são um espetáculo para toda a família e por isso um evento interessante de assistir no fim-de-semana.
No ano passado arrancamos aqui em Silverstone para a vitória no Campeonato, ao conseguir a primeira vitória do McLaren. Agora em 2016 e após o nosso início de temporada complicado no Estoril, já conseguimos duas vitórias e acho que estamos a estabilizar o nosso entrosamento com o BMW M6, estando toda a equipa muito confiante numa boa prestação.
Entretanto em Silverstone dividirei o volante do BMW M6 #1 com o Holandês Pieter Schothorst, que chegou a acordo com a BMW Team Teo Martín para disputar as restantes corridas deste ano no GT Open, Silverstone, Red Bull Ring, Monza e Barcelona. O Pieter venceu no passado fim-de-semana a terceira ronda do Renault Sport Trophy no Red Bull Ring e fará a adaptação ao BMW nos treinos livres de sexta-feira em Silverstone, para tentar uma rápida adaptação ao carro e à equipa. Não será a primeira vez que conduzirá um GT3, pois já disputou provas da Blancpain Series, da Porsche Carrera German Cup na qual foi considerado o melhor Rookie (estreante) e na Porsche Mobil 1 Supercup. Antes de enveredar pelos GT’s este jovem piloto (24), competiu duas temporadas na Formula Renault 2.0 Eurocup e no NEC Formula Renault 2.0.
Classificação do Campeonato após as 6 corridas já disputadas
1 - Fabrizio Crestani / Thomas Biagi - 68 pts
2 - Phil Keen / Shaun Balfe - 58 pts
3 - Miguel Ramos / Roldan Rodriguez - 51 pts
4 - Michael Benham / Duncan Tappy - 44 pts
5 – Marco Cioci - 43 pts
No programa do evento para além das corridas do GT Open, Do programa também fazem parte corridas da Fórmula V8 3.5, da Euro Formula Open, e da Radical European Masters. Como habitualmente, o International GT Open tem cobertura televisiva na: Motors TV (pan-European) e SportTV entre outras, para além da habitual live streaming TV no sitewww.miguelramossport.com
Horário Previsto:
Sábado, 23 de julho
10:50 – 11:20 International GT Open Qualifying 1
13:05 – Fórmula V8 3.5 Race 1 (40’ + 1 lap)
14:15 – Euroformula Open Race 1 (15 laps máx 35’)
15:15 – International GT Open Race 1 (70’) – Live na Sport TV5 e MotorsTV
16:50 – Radical European Masters Championship Race 1 (60’)
Domingo, 24 de julho
10:20 – 10:50 International GT Open Qualifying 2
11:45 – Radical European Masters Championship Race 2 (60’)
13:15 – Fórmula V8 3.5 Race 2 (40’ + 1 lap)
14:30 – Euroformula Open Race 2 (15 laps máx 35’)
15:30 – International GT Open Race 2 (60’) – Live na Sport TV5
16:55 – Radical European Masters Championship Race 3 (60’)
Comentário