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Originalmente Colocado por Pazu Ver PostNão vou discordar.
Mas acho um absurdo dizeres que o capacete é secundário... Foi o capacete que salvou a vida do Massa, com ou sem carbono, tinha ido de vela sem um capacete em condições
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No caso do Senna achas que o capacete era secundário? Please...
Os ferimentos na sua cabeça não foram apenas no lobo frontal, mas também na parte de trás da cabeça e do cérebro. Porque o choque fez com que a sua cabeça batesse violentamente várias vezes no suporte de cabeça do carro, em fracções de segundo. E é também para evitar isto que os capacetes de hoje têm aquele suporte nos ombros, o que protege também a coluna. Além disso, são muito mais leves e ao mesmo tempo muito mais resistentes.
Para terminar o off-topic: num carro e capacete actuais, tenho a certeza que o Senna não morreria naquele acidente.. Num carro da época e apenas um capacete actual, dúvido também que ele morresse.
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Originalmente Colocado por Pazu Ver PostNão vou discordar.
Mas acho um absurdo dizeres que o capacete é secundário... Foi o capacete que salvou a vida do Massa, com ou sem carbono, tinha ido de vela sem um capacete em condiçõesOriginalmente Colocado por JRodrigues Ver PostSobre o acidente do Massa, nada contra.. Mas falei do do Senna. Falando do acidente do Massa, com os capacetes actuais provavelmente também não teria nada.
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostAnd why not, because the revised helmet design incorporates a strong titanium disc at the transition from the visor to the helmet that lowers down the impact tremendously.
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Originalmente Colocado por Pazu Ver PostComo já disseram acima, o que matou o AS foi um braço da suspensão que entrou por um ponto fraco do capacete.
Um capacete de hoje em dia poderia ter atenuado bastante esse impacto
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Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostAmigo o capacete podia evitar o braço da suspensao de entrar mas nao HÁ nada que impeça o cerebro de se desintegrar num embate daqueles!!!Editado pela última vez por AMR; 20 October 2011, 17:54.
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Originalmente Colocado por Pazu Ver PostLol.. Mas se foi por causa do braço que o cérebro se "desintegrou"... Enfim.
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Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostO Senna morreria de qualquer maneira. O amigo devia investigar o que um acidente provoca no ser humano a nivel dos orgaos internos. Num embate deste tipo o cerebro esmaga-se contra o craneo porque apesar do corpo ter parado, este orgao continua em movimento.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostTás a misturar alhos com bugalhos!!!! Metes um quote meu a falar do Massa e outro do Senna!!!!!!
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No acidente do Massa a mola não bateu exclusivamente na viseira.
Será que se tivesse batido, não teria entrado?
Será que um tirante da suspensão não faria o mesmo?
Dificilmente o saberemos...
Na F1 simplesmente não há mortes (de pilotos) desde 94 por sorte e porque se cortou muitas das coisas mais perigosas.
Nos EUA, o risco ainda está mais presente.
Isto não podia acontecer no Mónaco?
Jeff Krosnoff (R.I.P.14.7.96) HorrorCrash ChampCar-WorldSeries Toronto'96 GERMAN-TV - YouTube
Há velocidade na F1 para isto?
cart fontana 1999 - greg moore fatal crash - YouTube
mas pode acontecer...
Os efeitos da rede...
http://www.youtube.com/watch?v=ka2Qh...eature=relatedEditado pela última vez por VTEC; 20 October 2011, 19:25.
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Ainda consequências do acidente onde morreu Dan Wheldon:
Mão ferida de Pippa Mann reconstruída
Willl Power fracturou quarta vértebra
O acidente da última jornada da IndyCar, na oval de Las Vegas, que foi fatal para Dan Wheldon, causou ferimentos mais graves que o inicialmente perceptível a outros dois pilotos. Will Power e Pippa Mann passaram a noite no hospital local, e agora irão ser submetidos a tratamento mais especializado.
Will Power, que foi ao hospital de Las Vegas por se queixar de tonturas e de dores nas costas, afinal vai ter uma recuperação mais lenta e complicada. Nos dias seguintes ao acidente, o australiano continuou a sofrer das costas e, numa visita ao hospital de Indianapolis, onde habitualmente os pilotos da IndyCar são tratados por médicos especializados, exames mais profundos revelaram que Power sofreu uma compressão na quarta vértebra, que terá mesmo sido fracturada. Agora, esperam-no alguns meses de repouso, antes de poder regressar ao "cockpit" de um monolugar.
Cirurgia de reconstrução em Pippa Mann
Também a britânica Pippa Mann, que tinha sofrido queimaduras de segundo grau numa das mãos, sendo sujeita a uma operação nas horas que se seguiram ao acidente, ainda em Las Vegas, antes de ter alta menos de 24 horas mais tarde, vai ter que regressar ao hospital. Aqui, os cirurgiões irão reconstruir a parte direita da mão, adiantando mesmo que irá receber transplante de vasos sanguíneos e alguns nervos, bem como recuperar um dos tendões do pulso e para lhe serem colocados parafusos de suporte. A recuperação de Pippa Mann também se espera que seja mais lenta que o previsto.
Hélio Rodrigues / www.autoandrive.com
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