Creio que vai ser um Dakar mais engraçado visto não haver VW e Sainz. Vamos esperar pelo dia 1.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dakar 2013 (pg13 >>)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostUm documentário porreiro para quem gosta do Dakar.
Stories from the Dakar Rally DVD : Duke Video : Free Worldwide Delivery
Tem também a do famoso ano em que os mariquinhas da Citroen dão a volta a um Erg na Mauritania , obrigatório de passar e e a Mitsubishi com o Saby e o Fontenay ficam a noite toda a atravessar, e conseguem chegar ao CP as 14:00 do dia seguinte. No fim do dia a etapa é anulada por protesto da Citroen e a Mitsubishi retira os carros da corrida.
Tem muitas mais historia de varias míticas etapas.
Um "must see" para quem gosta da maior aventura do mundo.Editado pela última vez por SenhorVX; 23 December 2011, 11:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostAcabei ontem de ver este documentário. Tem historias fantásticas e bem documentadas com imagens da época como o final da corrida de 87 em que o Huberto Auriol acaba a corrida com os dois tornozelos partidos e o CCyril Neveu acaba por ganhar. A atitude do Cyril é de louvar e hoje são muito raras.
Tem também a do famoso anos em que os mariquinhas da Citroen dão a volta a Erg obrigatório de passar e e a Mitsubishi com o Saby e o Fontenay ficam a noite toda a atravessar e conseguem chegar ao CP as 14:00 do dia seguinte. No fim do dia a etapa é anulada por protesto da Citroen e a Mitsubishi retira os carros da corrida.
Tem muitas mais historia de varia míticas etapas.
Um "must see" para quem gosta da maior aventura do mundo.
Chegaram muitos carros menos a team Great Wall pelo menos , vão de avião , assim ficaram com mais tempo para trabalhar no carro (estava a sobreaquecer)
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver PostParece muito interessante pelo que relatas ainda o compro
Chegaram muitos carros menos a team Great Wall pelo menos , vão de avião , assim ficaram com mais tempo para trabalhar no carro (estava a sobreaquecer)
Aqui esta a cena impressionante do Auriol em 87,
A partir do minuto 4:30:
http://www.youtube.com/watch?v=tgZnx...eature=relatedEditado pela última vez por SenhorVX; 23 December 2011, 12:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Esdrimacoy Ver PostAquele Wrangler é de apoio certo? Malta já agora para quem não tem eurosport (não vou estar na minha zona de residencia) através da net onde posso visualizar o resumo, se em portugues ainda melhor, não é que não saiba inglês mas acho o comentador da Eurosport muito bom locutor
393 KIEN WILLEM (NLD)/SCHOTANUS JOS (NLD) - JEEP RUBICON WRANGLER
E há mais uns 2 ou 3 inscritos.
Quanto a veres os resumos do dia em PT não sei onde o podes conseguir, mas concordo contigo, o João Carlos Costa faz um grande trabalho!
Comentário
-
O PERCURSO
(Nota - o percurso pode em algumas etapas ser diferente consoante o veículo)
ETAPA 01 - 01 de Janeiro - Mar Del Plata > Santa Rosa de la Pampa
Ligação, 763 km
Especial, 57 km
ETAPA 02 - 02 de Janeiro - Santa Rosa de la Pampa > San Rafael
Motos / Quads / Camiões
Ligação, 487 km
Especial, 295 km
Carros
Ligação, 487 km
Especial, 290 km
ETAPA 03 - 03 de Janeiro - San Rafael > San Juan
Motos / Quads
Ligação, 291 km
Especial, 270 km
Carros / Camiões
Ligação, 291 km
Especial, 208 km
ETAPA 04 - 04 de Janeiro - San Juan > Chilecito
Ligação, 424 km
Especial, 326 km
ETAPA 05 - 05 de Janeiro - Chilecito > Fiambala
Motos / Quads
Ligação, 151 km
Especial, 265 km
Carros / Camiões
Ligação, 246 km
Especial, 177 km
ETAPA 06 - 06 de Janeiro - Fiambala > Copiapo
Ligação, 394 km
Especial, 247 km
ETAPA 07 - 07 de Janeiro - Copiapo > Copiapo
Ligação, 154 km
Especial, 419 km
Comentário
-
DIA DE DESCANSO - 08 de Janeiro - Copiapo
ETAPA 08 - 09 de Janeiro - Copiapo > Antofagasta
Ligação, 245 km
Especial, 477 km
ETAPA 09 - 10 de Janeiro - Antofagasta > Iquique
Ligação, 9 km
Especial, 556 km km
ETAPA 10 - 11 de Janeiro - Iquique > Arica
Ligação, 317 km
Especial, 377 km
ETAPA 11 - 12 de Janeiro - Arica > Arequipa
Motos / Quads
Ligação, 171 km
Especial, 534 km
Carros
Ligação, 120 km
Especial, 478 km
Camiões
Ligação, 120 km
Especial, 432 km
ETAPA 12 - 13 de Janeiro - Arequipa > Nasca
Motos / Quads
Ligação, 259 km
Especial, 245 km
Carros / Camiões
Ligação, 412 km
Especial, 245 km
ETAPA 13 - 14 de Janeiro - Nasca > Pisco
Ligação, 100 km
Especial, 275 km
ETAPA 14 - 15 de Janeiro - Pisco > Lima
Ligação, 254km
Especial, 29 km
Comentário
-
não sei a data de chegada, mas por esta altura já devem ter chegado
Tudo pronto para mais um Dakar
A mítica prova de todo-o-terreno arranca amanhã, domingo, e uma das novidades em 2012 é o ponto de chegada, situado em Lima, no Perú.
Tudo preparado para 33.ª edição do Dakar, a mais afamada e, possivelmente, importante prova de todo-o-terreno do Mundo. Desde 1979, a prova já mudou de continente e já não passa por Dakar, no continente africano, mas continua ainda a despertar grandes emoções entre os seguidores do mundo dos motores.
A edição deste ano conta com algumas mudanças face às demais edições, mas sem dúvida que a grande novidade é o ponto de chegada da “maratona” de 15 dias no deserto: Lima, capital do Perú, estreia-se e vai acolher os pilotos no dia 15 de Janeiro, encerrando mais um Dakar, numa edição que partirá de Mar del Plata, na Argentina, e passará ainda pelas areias do Chile. Em suma, três países,15 dias de prova, 14 etapas, 8300 quilómetros e 465 equipas em prova.
Peterhansel vai passear ou haverá surpresa?
Stéphane Peterhansel é o nome em que consensualmente recaem o maior número de apostas para a conquista do Dakar nos automóveis.
Para além de o francês já ter no currículo nove triunfos (seis em moto e três em automóvel), a falta de concorrência à altura torna a unanimidade quase obrigatória.
Numa edição em que os gigantes Mitsubishi e, sobretudo, Volkswagen, ficaram de fora, a MINI parece ser a única com uma estrutura capaz de partir com garantias de sucesso. O gaulês, como chefe de fila, tem caminho aberto para a vitória.
No entanto, também consensual, é o facto de o Dakar ser uma prova rica em surpresas e, por isso mesmo, Peterhansel vai ter de lutar até ao fim, enquanto os adversários esperam um deslize.
Entre eles estão os próprios colegas de equipas do francês: Nani Roma e o polaco Holowczyc.
Fora do universo MINI está o detentor do título: Nasser Al-attiyah teve dificuldades em formar um projeto e realizar a prova no Hummer de Robby Gordon surgiu quase como última opção.
Na luta pelo pódio pode também entrar Giniel de Villiers, em Toyota, e os portugueses Ricardo Leal dos Santos (MINI) e Carlos Sousa (Great Wall Motors) querem andar na frente e surpreender quando se fizerem as contas no dia 15 de Janeiro.
Coma ou Despres?
Nos últimos seis anos de prova, Dakar em mota é sinónimo de duelo entre Cyril Despres e Marc Coma. O francês e o espanhol têm alternado na vitória e em 2012 é Coma quem parte com o número 1.
Os dois pilotos da KTM são os favoritos à vitória. Rápidos e exímios na navegação, têm uma estrutura montada pela KTM para vencer. Contudo, este ano, mais do que nunca, terão um intruso a querer interromper o ciclo franco-espanhol: Hélder Rodrigues.
O piloto de Sintra vem de uma época brilhante em que se sagrou campeão do Mundo e, apesar das dificuldades (financeiras) que sempre sente em pôr de pé o projeto para o Dakar, quer melhorar o terceiro lugar de 2011. Ou seja, intrometer-se na luta entre Cyril e Marc.
Nas duas rodas, Portugal “arrisca-se” mesmo andar na ribalta neste Dakar. Para além de Hélder Rodrigues, outros pilotos partem com expetativas de conseguir vitórias e acabar nos primeiros lugares:
Rúben Faria, colega de Cyril, quer sair da sombra do francês e acabar entre os cinco primeiros, e Paulo Gonçalves, inserido na equipa oficial Husqvarna Speed Brain, quer ultrapassar o azar das últimas dias edições – em que voltou a casa mais cedo devido a quedas – e vencer etapas para chegar ao pódio.
Comentário
-
DOMINGO
01/01
07:35
RALLY
DESPORTOS MOTORIZADOS: Dakar Argentina-Chile 2010 - Road Book (25min)
08:00
RALLY
DESPORTOS MOTORIZADOS: Destination Dakar - Magazine (30min)
22:00
RALLY
DESPORTOS MOTORIZADOS: Dakar Argentina-Chile 2010 - Etapa 1 (45min)
23:45
RALLY
DESPORTOS MOTORIZADOS: Dakar Argentina-Chile 2010 - Etapa 1 (45min)
EUROSPORT Horário TV 31-12-2011 - Consumer Site
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
etapa 12
link: Today's route stage 12 :DakarEditado pela última vez por Siberiano; 13 January 2012, 11:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Siberiano Ver PostRúben Faria, colega de Cyril, quer sair da sombra do francês e acabar entre os cinco primeiros, e Paulo Gonçalves, inserido na equipa oficial Husqvarna Speed Brain, quer ultrapassar o azar das últimas dias edições – em que voltou a casa mais cedo devido a quedas – e vencer etapas para chegar ao pódio.
Siberiano, corrige ali o duas.
Raio do dedo que fugiu para a tecla errada.
Obrigado como sempre, por toda esta partilha de informação que forneces a este e outros tópicos.
Desejo de óptimo ano para todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostLi agora que faleceu o piloto de motos Jorge Martinez Boero.
Jorge Martinez Boero corria o seu segundo Dakar.
O piloto de motos argentino Jorge Martinez Boero morreu este domingo na primeira etapa do Dakar, não resistindo aos ferimentos de uma queda.
Ainda sem que tenha sido adiantada muita informação, sabe-se que o acidente ocorreu ao quilómetro 55 do Rali e que o piloto não resistiu a uma paragem cardíaca já dentro do helicóptero, a caminho do hospital.
Boero corria o seu segundo Rali Dakar.
Piloto argentino morre vítima de acidente - SAPO Desporto
Comentário
-
Muita pena.. Uma morte no 1º dia marca sempre um Dakar....
Quanto à etapa ainda não da para perceber muita coisa. Espero que os problemas do Nasser fiquem resolvidos, mas o Hummer nunca foi conhecido por ser fiável... E com os anos que o projecto já tem devia ser algo mais. Por um lado gosto de ver o Nasser no Hummer por ser um dos meus desportistas preferidos, e ali pode dar verdadeiro espectáculo, por outro lado temo que um dos melhores não chegue ao fim.
O Mini na frente sem surpresa e o Sousa a fazer um bom tempo, o que não deixa de ser interessante para a equipa. Segundo sei o Great Wall é basicamente um X3 X-Raid do ano passado, por isso será rápido e fiável com certeza.
De Villiers o meu segundo preferido, espero que faça um grande Dakar com a fantástica Toyota. Mas esse é mestre mesmo é nas dunas, e parece que este Dakar vai ter muitas mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostOs 1ºs a sair são as motas, que partem as 10:30 locais, peso que sejam 13:30 cá.
A etapa de hoje já é mais a sério, estou com os olhos nos nossos lusos, sobretudo quero ver como se comporta o nosso "Chinês" e o nosso campeão HR.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário