Nem peço tanto. O pódio seria fantástico. Uma coisa a quali outra uma prova, duvido que ao fim de umas voltas (mais as que já leva este fds) não comece a sentir muitas dores e isso vai afectar o rendimento.
O ideal para a confiança é acabar no pódio mas acabar já seria bom claro.
O Kent é muito rapido...convém ganhar pontos ao Fenati na luta pelo 2 lugar. Em condições normais o título está entregue.
Nem peço tanto. O pódio seria fantástico. Uma coisa a quali outra uma prova, duvido que ao fim de umas voltas (mais as que já leva este fds) não comece a sentir muitas dores e isso vai afectar o rendimento.
O ideal para a confiança é acabar no pódio mas acabar já seria bom claro.
O Kent é muito rapido...convém ganhar pontos ao Fenati na luta pelo 2 lugar. Em condições normais o título está entregue.
Sim, de facto vi-o a entrar nas boxes só com uma mão no volante e o outro braço poisado no depósito.
Afinal ao contrário do que disseram na sporttv, nem todos começaram com pneus de chuva. A verdade é que outros como o Fenati começaram com pneus de chuva e acabaram muito à frente do Mig....
Como é que aqueles pneus de chuva aguentam tanto no seco??? Não percebo nada....
Pois é isso, durante a corrida fiquei cheio de dúvidas.
Afinal quantos pilotos começaram com pneus de seco?
Porque razão a paragem para troca de pneus do Fenati foi tão mais rápida do que todos os outros? (aqui temos de ver que a paragem do Kent provavelmente foi a pior de todas...)
Pista seca..alguns (quase todos) começam com pneus de chuva, pq foi declarada wet race? O asfalto aparentava estar seco...
O Mcphee entra antes da largada a trocar de pneus..isso é permitido? Ou seja a corrida ainda não começou e já podes entrar nos pits e trocar de pneus? Obviamente trocou e pouco perdeu em relação a todos os outros...que ainda estavam em formação na grelha...
Confesso que nunca tinha visto isso em nenhuma categoria...então na F1..que existem circuitos que com 1 troca de pneus é suficiente...um piloto entrava a trocar de pneus enquanto os outros estavam ainda na grelha e ganhava resmas de tempo....
O Fenati não tinha pneus slick..mas entrou na 2..ou 3 volta a trocar pneus e aparece lá na frente de repente.....WTF????
O Mig avisou na grelha que ia entrar na volta seguinte...e mesmo assim...demoraram séculos a trocar os pneus...
Idem o Kent...que ainda ficou mais atrás do Mig...
E o Binder? Não percebo...
Acho que os que começaram com pneus slick foram contados com os dedos de uma mão...(se muito) mas a verdade é que mesmo fazendo voltas canhão...o Mig conseguiu apenas 1 ponto....os TROLHAS da SportTV falam de ter ganho um ponto ao Kent (para nem falar da festa que fizeram)...quando o Fenati com aquele 4to lugar foge ainda mais ao Miguel.
Nem sei o que detestei mais...se o resultado e a corrida....ou ser enganado pelos trolhas....
O Livio Loi foi o único a arrancar mesmo na grelha de formação com pneus slicks, depois alguns optaram por ir para a box trocar para slicks em vez de irem para a grelha de partida.
O Livio Loi foi o único a arrancar mesmo na grelha de formação com pneus slicks, depois alguns optaram por ir para a box trocar para slicks em vez de irem para a grelha de partida.
Eu desconhecia essa "possibilidade"....então que impede um piloto de em vez de ir "aquecendo" os pneus na volta de formação...acelerar para os pits ultrapassando todos (até pq nem se respeitam ordens de largada nessa volta), trocar de pneus e sair quase ao mesmo tempo dos outros que ainda estão na volta de formação?
...depois de iniciada a volta de formação o pit só devia abrir depois de iniciada a corrida....mas não sou eu que faço as regras.
A luz verde das boxes só aparece depois de todos os pilotos que arrancam da grelha terem passado. Pelo menos é assim na F1. O trade-off é que perde lugares. Não ganha portanto qq vantagem ilicita dado que todos o podem fazer.
Eu desconhecia essa "possibilidade"....então que impede um piloto de em vez de ir "aquecendo" os pneus na volta de formação...acelerar para os pits ultrapassando todos (até pq nem se respeitam ordens de largada nessa volta), trocar de pneus e sair quase ao mesmo tempo dos outros que ainda estão na volta de formação?
...depois de iniciada a volta de formação o pit só devia abrir depois de iniciada a corrida....mas não sou eu que faço as regras.
A luz verde das boxes só aparece depois de todos os pilotos que arrancam da grelha terem passado. Pelo menos é assim na F1. O trade-off é que perde lugares. Não ganha portanto qq vantagem ilicita dado que todos o podem fazer.
É como o Celsius diz, depois de todos os pilotos da grelha terem passado é que os outros pilotos podem arrancar da linha das boxes. O que acontece é que neste caso, como a troca de pneus é bastante demorada, eles ao entrarem na box durante a formação da grelha começaram logo a ganhar aquele tempo "morto" até ao arranque da corrida.
Ultima volta desastrosa para o Miguel, com fortes possibilidades de discutir os primeiros lugares acabou por cometer um erro que o relegou para o 8º lugar.
Comentário