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F1 - 2013
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1. Jenson Button McLaren 1m18.861s 37 voltas
2. Mark Webber Red Bull 1m19.709s + 0.848s 73
3. Romain Grosjean Lotus 1m19.796s + 0.935s 54
4. Paul di Resta Force India 1m20.343s + 1.482s 89
5. Daniel Ricciardo Toro Rosso 1m20.401s + 1.540s 70
6. Felipe Massa Ferrari 1m20.536s + 1.675s 64
7. Nico Hulkenberg Sauber 1m20.699s + 1.838s 79
8. Nico Rosberg Mercedes 1m20.846s + 1.985s 11
9. Pastor Maldonado Williams 1m20.864s + 2.003s 84
10. Giedo van der Garde Caterham 1m21.915s + 3.054s 64
11. Max Chilton Marussia 1m24.176s + 5.315s 29
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Brake pressure loss to blame for Lewis Hamilton crash | Mercedes | Formula 1 news, live F1 | ESPN F1
Começa bem a nova vida do Hamilton.
Se já não esta rrependido, não vai demorar mto.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostBrake pressure loss to blame for Lewis Hamilton crash | Mercedes | Formula 1 news, live F1 | ESPN F1
Começa bem a nova vida do Hamilton.
Se já não esta rrependido, não vai demorar mto.
Agora a Mercedes... Cada vez estou mais convencido que vai ser uma nova versão da Toyota F1. Mas espero mesmo estar enganado.
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Tempos:
1. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1:19.080/ 28 voltas
2. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) 1:19.134/ 35
3. Nico Hülkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) 1:19.502/ 31
4. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 1:19.519/ 15
5. Paul di Resta (GBR/Force India-Mercedes) 1:19.549/ 43
6. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) 1:19.572/ 26
7. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault) 1:19.921/ 36
8. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) 1:22.341/ 26
9. Luis Razia (BRA/Marussia-Cosworth) 1:24.398/ 24
10. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) 1:27.124/ 7
11. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1:39.697/ 14
O tempo do massa ate assusta
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Começando pela Mercedes...pois, lá está, não começa bem! O despiste do Hamilton leva a que, pelo segundo dia consecutivo, não rodem mais. A equipa precisa de peças e de tempo para reparar o sistema hidráulico (segundo indicações no site do Autosport britânico).
É mau. Muito mau! Há equipas que, em dois dias, já levam mais de 100 voltas feitas e a Mercedes pouco mais que uma dúzia, o que num cenário de poucos dias para testes de pré-temporada, a deixa em desvantagem pois todo o tempo em pista é essencial. E mais o é quando tem um novo piloto que precisa de se adaptar ao carro e à metodologia de pista da equipa. Sem esquecer que os dois problemas decorrem de questões de falta de fiabilidade. Ontem com a cablagem eléctrica / electrónica (que motivou o princípio de incêndio) e hoje com a ligação (tubagem) que vai até à "brake assembly" traseira direita.
Para quem tem de fazer muito mais este ano, a Mercedes começa mal.
Quanto às restantes, sabendo que estes testes pouco dizem, dado os diferentes programas e pesos, pelo que se vai lendo parece que o Renault começa muito equilibrado no seu comportamento, não necessitando de muito para fazer bons tempos. O mesmo parece apresentar o McLaren, que mesmo tendo tido problemas, parece estar rápido. Aliás, o Button ontem pouco tinha rodado (e logo não devia ter um setup muito trabalhado) e fez logo o melhor tempo. E hoje o Perez não está longe do topo, sendo que é a primeira vez que roda com a equipa.
O Sauber também parece ser bem nascido, assim como o Force India (interessante e vísivel numa foto acima, o trabalho feito na cobertura dos travões das rodas traseira, ali com uma profusão de aletas) e o Red Bull (que este ano parece ainda não ter dado problemas de fiabilidade). Destaco o Toro Rosso, que parece estar melhor que no ano transacto e que, segundo notícias, está a deixar muito animados os pilotos e os técnicos.
Os restantes, pronto, Williams com carro "híbrido" (chassis do ano passado mas peças deste ano) e as equipas da cauda do pelotão.
Última palavra para a Ferrari. Parece estar melhor do que no ano passado (e o Massa assim confirmou). Dá a sensação que não estão atrás de tempos. Aliás, olhando para o relato dos testes (via Autosport), parece estar em trabalho aerodinâmico, a usarem muitos sensores e fazerem partes da pista a ritmo lento de modo a fazerem várias medições.
Se os testes fossem mais fidedignos (pelo que já falei acima, ou seja, programas distintos entre as equipas), já se poderia dizer que vai haver (novamente) muito equilíbrio, pois ali do 1º ao 7º vão 8 décimos.
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Há pilotos (Raikkonen, Alonso, Vettel) que ainda não fizeram tempos? Porquê?
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostBem visto; Vai ser das poucas maneiras de os distinguir!Editado pela última vez por RAD; 06 February 2013, 14:16.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostHá pilotos (Raikkonen, Alonso, Vettel) que ainda não fizeram tempos? Porquê?
À distância, no meio da molhada, acho que só se vão distinguir pela cor dominante da asa traseira.
Cada equipa só pode ter um carro de testes a rodar ao mesmo tempo.
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