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    #31
    E aquele Bugatti dos 1600 CV, não é para este ano?

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      #32
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      E aquele Bugatti dos 1600 CV, não é para este ano?
      É, provavelmente para Frankfurt (setembro).
      Mais Veneno:

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        #33
        3.6 milhões de euros ?
        Só se estivesse maluco!

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          #34
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          E faz sentido que custe.
          Embora seja filosofia igual, V12, GT, motor à frente, tracção atrás, a potência é quase 200 CV inferior.
          Pessoalmente dava de bom grado a diferença.

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            #35
            Acho que prefiriria ver o Gt v12 de motor frontal...

            A não ser que isto vá participar nas 24h LeMans, gostaria de ver justificado o aparato.
            Têm de parar de falar em Extreme Design para aqueles lados, e falar apenas em Extreme Styling...
            Tecnologicamente deve ser um portento, mas 50 anos de Lambo, pelo menos poderiam ter ido por um caminho "SHOCK and AWE" do género Countach original e não um Fórmula 1 carenado com toda a parafernália de asinhas e buraquinhos para contornar regulamentos.

            Será um criatura do género FXX ou Zonda R?

            Dito isto, tem pormenores gráficos muito interessantes (ópticas, por exemplo), que podem encontrar caminho em futuros Lambo.
            Mas o conjunto, ...
            O nome é simplesmente deli... hum...venenoso.

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              #36

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                #37
                nao percebo, o exterior parece que foi desenhado pelo diabo mas o interior e meh

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                  #38
                  Todas las fotos oficiales del Lamborghini Veneno

                  ¿Por qué esperar más? Esta noche, a eso de las nueve, era el momento "elegido" para que Lamborghini nos liberara las fotos del Veneno, pero visto lo visto, con Internet plagado de filtraciones por todas las esquinas, ya no vamos a guardarnos más.

                  Esto que ves aquí es el genial aspecto del deportivo italiano, basado en el Aventador. Con él comparte el V12 atmosférico, aunque lo estira hasta los 750 caballos. Con todos ellos es capaz de llegar a los 355 por hora "oficiales". Sólo se van a fabricar tres unidades, todas ellas están ya vendidas, y cada una costará tres millones de euros más impuestos locales.

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                    #39
                    Batmobile meets hot wheels... Que design horrível, péssimo mesmo.

                    Comentário


                      #40
                      6.5 V12 750cv
                      Peso: 1.450kg
                      Relação peso/potência: 1.93 kg/cv
                      0-100km/h: 2.8 seg
                      Vel. máx: 355 km/h


                      Nota de imprensa:
                      Lamborghini Veneno - a racing prototype and road-going super sports car as a tribute to the 50th anniversary of Automobili Lamborghini

                      In the year of its 50th anniversary Automobili Lamborghini is presenting an extremely exclusive model at the Geneva Motor Show 2013. Only three unique units of the Lamborghini Veneno will be built and sold. Its design is consistently focused on optimum aerodynamics and cornering stability, giving the Veneno the real dynamic experience of a racing prototype, yet it is fully homologated for the road. With a maximum output of 552 kW / 750 hp, the Veneno accelerates from 0 to 100 km/h in just 2.8 seconds and the top speed for this street-legal racing car stands at 355 km/h. It is priced at three million Euros plus tax – and all three units have already been sold to customers.

                      The Lamborghini Veneno features a twelve-cylinder power unit with a displacement of 6.5 liters, an extremely fast-shifting 7-speed ISR transmission with 5 driving modes and permanent all-wheel drive, as well as a racing chassis with pushrod suspension and horizontal spring/damper units. Above all, however, the Veneno benefits from the very special expertise that Automobili Lamborghini possesses in the development and execution of carbon-fiber materials – the complete chassis is produced as a CFRP monocoque, as is the outer skin of this extreme sports car. The inside, too, features innovative, Lamborghini-patented materials such as Forged Composite and CarbonSkin.

                      Fully in keeping with the tradition of the brand, the name of the Veneno originates from a legendary fighting bull.
                      Veneno is the name of one of the strongest and most aggressive fighting bulls ever. He is also famous for being one of the fastest bulls in the history of bullfighting. His name became popular in 1914, when he fatally wounded the famous torero José Sánchez Rodríguez during the bullfight in the arena Sanlúcar de Barrameda's, Andalusia, Spain.

                      The Design
                      The Lamborghini Veneno brings the aerodynamic efficiency of a racing prototype to the road. Every detail of its form pursues a clear function – exceptional dynamics, optimum downforce with minimal drag and perfect cooling of the high-performance engine. Yet the Veneno is unmistakably a Lamborghini; it sticks firmly to the consistent design philosophy of all the super sports cars from Sant'Agata Bolognese. That includes the extreme proportions, as well as the powerfully arrow-shaped front end and the interplay between razor-sharp lines and precise surfaces.

                      The entire front end of the Lamborghini Veneno has been laid out for perfect airflow and downforce. The front end works as a large aerodynamic wing. Large channels guide the air to the outlets in the front hood and in front of the windshield, as well as to the front wheels. Characteristic for Lamborghini is the Y shape of the angular headlamps that reach well into the fenders as well as the scissor doors.
                      The division of the fenders from the car body is a reference to the world of sport prototypes and optimizes at the same time the aerodynamic flow. The side line of the Veneno is therefore dominated by enormous sills and the mighty wheel arches front and rear. Here, too, sophisticated aerodynamics ensure perfect airflow to the large openings for engine cooling and intake air.

                      Just like the front end, the rear of the Veneno has also been optimized for underbody aerodynamics and high speed cornering stability. The smooth underbody transitions into a substantial diffuser framing the four sizable exhaust pipes divided by a splitter to increase the level of downforce peak. Large openings serve to ventilate the engine bay and manage the airflow to the rear wing, with the only sealed area at the rear being reserved for the license plate. The rear lights, including brake lights, indicator lights and fog lights, pick up the Y theme as well. The engine cover sports six wedge-shaped openings, with the focus here, too, on optimum dissipation of heat from the engine. The engine cover extends into a large central "shark" fin, which improves efficiency during braking and rear-end stability, by delivering additional downforce at high yaw angles and thus increasing the high-speed cornering performance.

                      The adjustable rear wing's design is the product of Motorsport experience and extensive aerodynamic simulation to ensure the best performance of rear wing interaction with rear diffuser air flow.

                      The exclusive alloy wheels measure 20 inches at the front and 21 inches at the rear and are equipped with center mountings. Their design is also determined by aerodynamic functionality – a carbon-fiber ring around the wheel rim works like a turbine to deliver additional cooling air to the carbon-ceramic brake discs.

                      The Veneno is painted in an all-new, grey metallic-look color with individual parts gleaming in the black of the visible carbon-fiber structure. The only car to display all three colors of the Italian flag as an accent is the car shown at Geneva, the unit which will remain property of Lamborghini. The three cars sold to customers each feature a single color of the Italian national flag, together a triology in green, white and red accents and thus representing each a unique piece.

                      The Technology
                      The Veneno is further proof of Automobili Lamborghini's unique competence in CFRP-based lightweight design. A monocoque made from carbon-fiber reinforced polymer forms the basis of the Veneno. It is largely similar to the Aventador monocoque – as are the aluminum sub-frames front and rear – although its form has been adapted to the new design. All exterior parts are made from CFRP. The Veneno meets all safety and registration requirements worldwide, and naturally also incorporates a full complement of safety systems from airbags through to the adapted ESP handling system.

                      Carbon fiber dominates the interior of the Veneno, too. The carbon fiber monocoque becomes visible inside the car in the area of the central tunnel and the sills. The two lightweight bucket seats are made from Lamborghini's patented Forged Composite. The woven carbon-fiber CarbonSkin® is used to clad the entire cockpit, part of the seats and the headliner. This unique material is soaked in a very special kind of resin that stabilizes the fiber structure, while allowing the material to remain supple. Like a hi-tech fabric, this extremely fine-looking carbon-fiber matting fits perfectly to any form, and it reduces weight.

                      The racing personality has been transferred also to the instrument panel. It has been completely redesigned and now, thanks to an aggressive graphics and to the introduction of some additional features like the G-meter, provides all necessary information to the driver for control of the car.

                      The systematic, carbon-fiber, lightweight design of the Veneno is not only visible, it is also evident on the scales: With a dry weight of just 1,450 kilograms (3,190 pounds), the Veneno is even 125 kilos (275 pounds) lighter than the already extremely lean Aventador. The highly beneficial power-to-weight ratio of 1.93 kg/hp (4,25 lbs/hp) guarantees a performance that is nothing short of mind-blowing. Even the stunning acceleration figure of 2,8 seconds cannot adequately describe it. Despite an aerodynamic setup configured for extreme downforce, the Veneno possesses exceptionally low wind resistance which allows it to reach a top speed of 355 km/h (221 mph).

                      The twelve-cylinder with a displacement of 6.5 liters is a thrilling combination of absolute high-revving frenzy and phenomenal pulling power. Its output has been raised to 552 kW / 750 hp, facilitated through enlarged intake paths, optimized thermodynamics, a slightly higher rated rpm and an exhaust system with even lower back pressure. The ISR manual gearbox, permanent all-wheel drive and pushrod suspension have all been specifically adjusted to meet the demands of the Veneno.

                      The Lamborghini Veneno celebrates its first public appearance at the 2013 Geneva Motor Show. The vehicle on show is the number 0, the Lamborghini test vehicle. Its future has not been determined yet, but it will allow Lamborghini to continue its activity of testing and innovation, both on the road and on the race track. The trilogy made of three unique vehicles will be produced in the course of the year 2013 and handed over to their future owners.

                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42
                          Este Veneno é mais um exemplo do caminho na minha opinião errado que a Lamborghini está a ter. Tecnológicamente e tecnicamente está a perder para a Ferrari, e agora para a McLaren também, tem uma gama muito reduzida (Gallardo e Aventador) apenas, tem o Gallardo para substituir desde 2011 e em 2013 ainda não apresentou o seu sucessor, em vez disso lança imensas séries especiais e restylings do Gallardo, que está entretanto ultrapassado face à concorrência. Depois lança estes carros tipo Reventon, Sesto Elemento e agora este Veneno em número muito reduzido quando se deviam preocupar mais em melhorar a sua gama normal e abrangê-la, a por exemplo um GT e um desportivo a colocar abaixo do Gallardo. É uma marca que historicamente aapreico bastante mas que cada vez mais está a seguir um caminho que não aprecio, e penso que não devo ser o único.

                          Comentário


                            #43
                            Que bicho pesado. Desiludiu-me agora.

                            Comentário


                              #44
                              Já disse é volto a dizer, é horrível! Tinha vergonha de chegar ao café e dizer que dei 3.6M por "tal coisa"

                              Comentário


                                #45
                                serei dos poucos a achar que deveriam olhar mais para isto:

                                lamborghini-countach-lp-500-prototipo-05.jpglamborghini-countach-lp-500-prototipo-01.jpglamborghini-countach-lp-500-prototipo-08.jpglamborghini-countach-lp-500-prototipo-11.jpg

                                é que nem precisam da sair de casa...

                                Comentário


                                  #46
                                  "Only three unique units of the Lamborghini Veneno will be built and sold."

                                  Só 3? Pouco exclusivo estou a ver

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TelmoMartins Ver Post
                                    "Only three unique units of the Lamborghini Veneno will be built and sold."

                                    Só 3? Pouco exclusivo estou a ver
                                    Só 3 idiotas muito ricos é que mostrarem interesse nesta atrocidade. 3.6M por uma cria híbrida de um encontro fugaz entre um Le man prototype hot wheels design e uma nave espacial xuning, sem nenhuma inovação tecnológica e mecanica que se preze... Uma verdadeira declaração de mau gosto e azeitice.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ao vivo de Genebra.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pelo que tenho lido, insere-se num programa semelhante ao da Ferrari e McLaren de criaturas super-exclusivas para pessoas com mais dinheiro que bom senso (ou melhor, gosto). Já nos deram coisas dúbias como o SP12 EC e o x-1.
                                        E assim consegue-se justificar a exuberância.
                                        Isto faz os Mansory parecerem meninos de coro.
                                        Mais dificil poderá ser justificar 3 milhões de Euros por um Aventador com anabolizantes.

                                        Não deixa de ser curioso como a Lambo foi bastante criticada quando apresentou o retro Miura concept, já que não se enquadrava em nada do ADN Lambo.
                                        Mas agora vão ao outro extremo da escala, com igual coro de criticas, pois de Lambo isto também acaba por ter pouco.
                                        Dificilmente será considerado um bom exemplo da escola de estilo italiana. Adivinha-se algo com contornos de Aventador por baixo dos "adereços", mas dificilmente conseguimos ver o melhor "traço" italiano neste Veneno.

                                        Falta sofisticação e finesse.
                                        É como se a Lambo estivesse a contornar um caderno de regulamentos de uma competição que não existe para obter menos um centésimo de segundo por volta.
                                        Onde está o estilo, as superfícies ou a escultura que marcaram todos os grandes Lambos nos últimos 50 anos?

                                        Depois deste climax do "extreme design", espero que o caminho que os designers da Lambo contemplem seja um que diga menos é mais.

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          (...)
                                          Isto faz os Mansory parecerem meninos de coro.(...)
                                          bem observado!

                                          plenamente de acordo!... mas ja agora que andas nisto, da ali um pulinho ao topico do novo ferrari!.. haha... a mansory anda a ter competiçao forte!

                                          acho que este ano a ferrari e a lambo tao empatadas no que toca a design!...

                                          no que toca a paixao automovel e design... para mim... a Koegnigenso§ai@fakj%&s$ughseg (lol ) e a pagani sao as novas "ferrari e Lamborghini"...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Com toda a sinceridade n acho piada nenhuma a isto. Espero q se algum dia passarem disto para um modelo de produção q "eliminem" mta daquela tralha q por ali anda, de tal forma q nem sequer consigo apreciar as linhas deste concept.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O primeiro Lamborghini que não gosto, em mais de 50 anos.

                                              Lamborghini é um automóvel diabólico já de si, esculpido pelo Diabo.

                                              Este parece esculpido pelo filho adolescente do Diabo queaidna não sabe desenhar como o pai.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                                UI... Parece o carro do "BATMAN"
                                                Já vi carros do Batman menos vistosos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Isto não passará de um carro de colecção de algum Lambo fan que poucas vezes pisará a estrada

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                    Já vi carros do Batman menos vistosos!
                                                    A minha reacção quando vi ontem as imagens.

                                                    De acordo com a info. no Facebook da AH, limitado a 3 unidades, no valor de 3.5M€ e já todas vendidas, salvo erro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esperava mais do que um Aventador mascarado para o Halloween...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só 3 fabricados? Não admira o enorme preço a pagar pela exclusividade.

                                                        A probabilidade de encontrar alguém com um igual é pouca..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                          Só 3 fabricados? Não admira o enorme preço a pagar pela exclusividade.

                                                          A probabilidade de encontrar alguém com um igual é pouca..
                                                          Pelo contrário, como só existem 3, muito provavelmente os donos até vão ficar amigos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                            Pelo contrário, como só existem 3, muito provavelmente os donos até vão ficar amigos
                                                            Podem organizar concentraçôes de Lamborghinis, e eles com os unicos Venenos

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                                                              #60
                                                              Já não há paciência para olhar para super-carros. Seja Lambo, Ferrari ou McLaren, todo o desenho é sempre ultra exagerado, uma azeitice pegada, autêntico gótico manuelino do século XXI.

                                                              O grande problema é que a clientela destas marcas é, cada vez mais, composta por jogadores da bola e milionários árabes dos petrodólares. E os carros têm de ser feitos para lhes agradar. E agradar a essa gente significa, quase invariavelmente, não agradar a pessoas de bom gosto.

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