Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É um escândalo optar por um carro a Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Que queres que refute? Que o LPG numa zona sem ventilação permanente não se dissipa como referes? Que a ignição do LPG em forma de "nuvem explosiva" dá origem a uma deflagração ou a uma explosão enquanto a da gasolina dará origem a uma pequena deflagração ou mais provavelmente uma combustão viva? Que para conter um derrame de gasolina de um automóvel basta areia e que para conter uma fuga num depósito de LPG terá que ser através de uma almofada de alta pressão? Que o risco da gasolina é que esta atinja o sistema de caleiras porque aí poderá criar uma atmosfera ATEX?

    Eu não preciso de te provar os diplomas que tenho nem o que faço. Basta demonstrar-te que estás errado naquilo que dizes, e isso é fácil...

    O que é uma almofada de alta pressão?
    E já agora, parece-me que te falta diferenciares possíveis explosões de uma forma bastante elementar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      Enganas-te conheço 3 pessoas assim. Compram diesel por estarem habituadas na escola de condução, mais engraçado é que 1 comprou um caro igualzinho por esse motivo.
      É verdade que ha muita gente assim, e conheço muitos e sou sempre sincero: desconhecimento por nunca terem conduzido carros a gasolina (e em muitos aplica-se) ou entao tirar novamente a carta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
        WTF?

        Razão mais rebuscada de sempre...
        Rebuscada mas verdade.
        Machismo à parte, é ver grande parte das mulheres a preferir um diesel por terem um ponto de embraiagem bem mais fácil.

        As que conheço que já conduziram um eléctrico não querem outra coisa

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          É verdade que ha muita gente assim, e conheço muitos e sou sempre sincero: desconhecimento por nunca terem conduzido carros a gasolina (e em muitos aplica-se) ou entao tirar novamente a carta.
          Infelizmente pode tirar a carta mais 10x é a mesma coisa, os carros das escolas são todos ou quase todos a gasoleo, pelo menos das que conheço é tudo a gasoleo, não sei porquê e até acho mal, por esse mesmo ponto de vista, devia-se aprender com algo mais difícil, e pior acho que algumas escolas até têm os carros ligeiramente acelerados, para ser mais fácil.
          Nunca peguei num carro a gasolina e quando pegar, quase de certeza que vai abaixo mais vezes, é a força do hábito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
            Rebuscada mas verdade.
            Machismo à parte, é ver grande parte das mulheres a preferir um diesel por terem um ponto de embraiagem bem mais fácil.

            As que conheço que já conduziram um eléctrico não querem outra coisa
            idem para as caixas automáticas. assim que as meninas vêm não têm de levar com "o pedal da esquerda", até esfregam as mãos de contentes

            Comentário


              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Infelizmente pode tirar a carta mais 10x é a mesma coisa, os carros das escolas são todos ou quase todos a gasoleo, pelo menos das que conheço é tudo a gasoleo, não sei porquê e até acho mal, por esse mesmo ponto de vista, devia-se aprender com algo mais difícil, e pior acho que algumas escolas até têm os carros ligeiramente acelerados, para ser mais fácil.
              Nunca peguei num carro a gasolina e quando pegar, quase de certeza que vai abaixo mais vezes, é a força do hábito...
              Havera sempre uma fase de habituaçao, quando passei para gasolina tambem estranhei a coisa, mas passado uns km a coisa ja se fazia instintivamente, ate porque quem esta habituado a Diesel de baixas cilindradas nao vai estranhar muito um carro a gasolina, um 1.4 HDI, 1.5 dCi 65cv, 1.3 CDTI 75cv nao é muito diferente de conduzir um carro a gasolina, a embraiagem é mais permissiva, mas comparado com um 2.0 ou 2.5 Diesel (ate com um 1.6 Diesel) sao bem mais sensiveis.

              Noto isso nos carros ca de casa, o Qasqhai com o 2.0 em subidas basta largar um pouco da embraiagem que ele segura-se, se largar mais um pouco ele arranca (aqui ja é preciso uma subida mais ligeira), ja o 1.6 TDCI a coisa nao é assim, nota-se que tem mais dificuldade em segurar-se so com a embraiagem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                Fazer 25mil km por anos com um carro a gasolina é de loucos ou de quem pode e nao tem amor ao dinheiro, agora se for a GPL já é outra coisa :-)
                Depende muito dos modelos que se estejam a analisar. Imaginemos por exemplo um gasolina com um consumo médio de 6 e um diesel com 5,5. em 25 k km temos 1500l de gasolina vs 1375 de gasóleo, o que a preços de hoje dá sensivelmente 400 eur a mais de combustível, cerca de 35eur mensais. Não é assim tão incomportável, sobretudo se compararmos também os PVP dos carros. Mas isto é apenas uma hipótese que mostra que um gasolina não é assim tão incomportável. Obviamente que se formos para cilindradas superiores, com diferenças de consumos maiores, aí já poderemos falar de diferenças de 100 eur mensais, o que é manifestamente exagerado.

                Comentário


                  No meu antigo Corsa 1.2 "Super" de 55 Cavalos Carburados era super fácil fazer uma subida por muito grande que ela fosse, ar todo para cima, levantar a embraiagem e deixar o carro ir...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Havera sempre uma fase de habituaçao, quando passei para gasolina tambem estranhei a coisa, mas passado uns km a coisa ja se fazia instintivamente, ate porque quem esta habituado a Diesel de baixas cilindradas nao vai estranhar muito um carro a gasolina, um 1.4 HDI, 1.5 dCi 65cv, 1.3 CDTI 75cv nao é muito diferente de conduzir um carro a gasolina, a embraiagem é mais permissiva, mas comparado com um 2.0 ou 2.5 Diesel (ate com um 1.6 Diesel) sao bem mais sensiveis.

                    Noto isso nos carros ca de casa, o Qasqhai com o 2.0 em subidas basta largar um pouco da embraiagem que ele segura-se, se largar mais um pouco ele arranca (aqui ja é preciso uma subida mais ligeira), ja o 1.6 TDCI a coisa nao é assim, nota-se que tem mais dificuldade em segurar-se so com a embraiagem.

                    Claro, é preciso hábito, que eu não tenho em carros a gasolina, mas não deverão faltar oportunidades.
                    Mas isso das baixas cilindradas devia ser mais explorado nas escolas, seria encontrar carros que fossem populares, e que se assemelhassem, agora, tirei a carta num 1.7cdti de 125cv, o carro arrancava sozinho, ainda para mais esse motor num Corsa...

                    Comentário


                      Eu após tirar a carta, e conduzi o skoda do meu pai a gasolina/gpl, levantei a embraiagem, foi abaixo e disse ao meu pai: Pai o teu carro está estragado, o da escola arranca sozinho só de levantar o pedal

                      È preciso é o pessoal se habituar aos carros a gasolina, a mim o que mais me custou na altura foi o ponto de embraiagem nas subidas, especialmente com carros atrás, mas com o travão de mão conseguia me safar sempre.

                      Comentário


                        Exacto, soubesse eu da existencia do travão de mão. Era sempre com o pedal do acelerador bem calcado e pneu a chiar...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Exacto, soubesse eu da existencia do travão de mão. Era sempre com o pedal do acelerador bem calcado e pneu a chiar...
                          Eu também acelerava imenso

                          Não me recordo era da opinião dos instrutores em relação ao travão de mão... acho que falavam que isso cansava o travão, e que era só para usar para estacionar ou algo do gênero.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                            Eu também acelerava imenso

                            Não me recordo era da opinião dos instrutores em relação ao travão de mão... acho que falavam que isso cansava o travão, e que era só para usar para estacionar ou algo do gênero.
                            Pois, essa ultima parte não sei mas conheço quem ainda às vezes faça isso (travão de mão nas subidas, o meu Pai)
                            Isto com quase 40 anos de carta, mas tá bem...

                            O teu Uno não tem a cena para puxar o ar?
                            Ou já é de injecção directa?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Pois, essa ultima parte não sei mas conheço quem ainda às vezes faça isso (travão de mão nas subidas, o meu Pai)
                              Isto com quase 40 anos de carta, mas tá bem...

                              O teu Uno não tem a cena para puxar o ar?
                              Ou já é de injecção directa?
                              No meu Uno já não uso o travão de mão nas subidas porque conheço bem o ponto, mas se conduzir outros carros e tiver dificuldade, uso.

                              Tem sim aquilo do ar, é a carburador.

                              Os IE é que são injecção eletrónica.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                Eu também acelerava imenso

                                Não me recordo era da opinião dos instrutores em relação ao travão de mão... acho que falavam que isso cansava o travão, e que era só para usar para estacionar ou algo do gênero.
                                A mim na escola sempre me disseram que nao era permitido no exame usar o travao de mao, por causa do controlo do carro e tal, entao no Yaris ja conhecia a embraiagem na boa... no Qashqai ja foi mais complicado, quando tentei reproduzir o segurar com a embraiagem nele numa subida, a coisa nao correu bem, principalmente para a grelha de um 318 tds E36

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                  Eu após tirar a carta, e conduzi o skoda do meu pai a gasolina/gpl, levantei a embraiagem, foi abaixo e disse ao meu pai: Pai o teu carro está estragado, o da escola arranca sozinho só de levantar o pedal

                                  È preciso é o pessoal se habituar aos carros a gasolina, a mim o que mais me custou na altura foi o ponto de embraiagem nas subidas, especialmente com carros atrás, mas com o travão de mão conseguia me safar sempre.
                                  Eu nunca consegui entender isto...

                                  Já tive um 1000 a gasolina e um 1600 tdiesel, e agora tenho um 1400 otto e nunca achei o diesel assim tão mais fácil de arrancar.
                                  Ou tenho bom tacto no pé (e na mão que arranco de mota em subidas com facilidade) ou então não sei...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    O relvas também tem diploma..

                                    Com tantos estudos que dizes ter, também deves saber que a quantidade de gpl que um carro tem não é suficiente para mandar ao ar um estacionamento subeterraneo, a não ser que estejamos a falar de uma garagem individual fechada cm meia dúzia de metros quadrados
                                    Está a assumir erradamente uma distribuição homogênea do LPG pelo compartimento.

                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    O que é uma almofada de alta pressão?
                                    E já agora, parece-me que te falta diferenciares possíveis explosões de uma forma bastante elementar.
                                    Almofadas de alta pressão são dispositivos utilizados para estancar derrames de liquidos e gases em reservatórios. São almofadas que depois de ajustadas aos depósitos são insufladas. Penso que a UCA tem...

                                    Que diferenciação achas que falta? Primárias e secundárias? Deflagrações (que não são propriamente explosões) e Explosões? Não me ocorre mais nenhuma mas estou aqui para aprender.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Outra vez? Pode deduzir sim
                                      Ok!
                                      Editado pela última vez por orator; 18 February 2013, 09:24.

                                      Comentário


                                        Depende muito do binário do carro a gasolina. Num dos meus carros, arranco melhor quase ao relenti, do que em muitos diesel.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          É pá, eu não sou TOC, nem nada que se pareça, mas há 20 anos que trabalho por minha conta e há 20 anos que TOC's (e outras pessoas do meio) me dizem que só é dedutível o IVA (50%) dos veículos comerciais. Já os custos inerentes ao veiculo, seja comercial ou não, contabiliza como um custo para a empresa.

                                          Repito, não sou técnico na matéria, mas será possível andar há 20 anos a ser enganado por várias pessoas?
                                          Esqueçam a fiscalidade.

                                          Já basta no nosso dia-a-dia.

                                          Então o OP do tópico já pensou se no caso dele lhe convinha mais gasóleo ou gasolina?

                                          A ser pago por ele claro...
                                          Editado pela última vez por orator; 18 February 2013, 09:23.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            A mim na escola sempre me disseram que nao era permitido no exame usar o travao de mao, por causa do controlo do carro e tal, entao no Yaris ja conhecia a embraiagem na boa... no Qashqai ja foi mais complicado, quando tentei reproduzir o segurar com a embraiagem nele numa subida, a coisa nao correu bem, principalmente para a grelha de um 318 tds E36
                                            Eu não me recordo das instruçôes que davam, mas as regras a cumprir no exame era: Olhar sempre para todos os lados, parar em todos os stops, ceder passagem a todos, dar prioridade á direita, estacionar correctamente, não bater no passeio e não me recordo mais...

                                            Então bateste num Bimmer? Shame on you ! JK

                                            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                            Eu nunca consegui entender isto...

                                            Já tive um 1000 a gasolina e um 1600 tdiesel, e agora tenho um 1400 otto e nunca achei o diesel assim tão mais fácil de arrancar.
                                            Ou tenho bom tacto no pé (e na mão que arranco de mota em subidas com facilidade) ou então não sei...
                                            é porque há diesels que devem ser mais fáceis de arrancar só com embraiagem, mas também eu era inexperiente, nunca tinha conduzido antes de tirar a carta, por isso não percebia nada de carros ou de condução. apenas percebia alguma teórica

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Boas.

                                              Abro este tópico de uma temática bastante controversa que é o combustível automóvel...

                                              O que se passa, é que ultimamente vejo muita gente crucificada por optar por carros movidos a Gasolina.

                                              No outro dia num jantar de familia, intervi que durante a tarde tinha estado a ver um Opel Corsa OPC Nurburgring Edition, e que se tivesse dinheiro suficiente, neste momento o carro que me preenchia era um Vw Polo GTI.
                                              O que é que eu fui dizer, os meus pais cairam logo em cima de mim, dizendo que era louco, e que não sustentavam as minhas "parvoíces dos carros", e que me ofereceram o primeiro carro com a premissa das minhas deslocações terem baixo custo (É um Seat Ibiza 1.4 TDI).
                                              E que com as minhas voltas (faço entre 20 a 25 mil kms por ano) ia ser um gasto estúpido.
                                              O meu tio (que tem um Audi A4 TDI) disse que precisava de crescer um bocado Que se queria algo com mais potência, existem boas opções Diesel.
                                              Comentei o mesmo com uma amiga minha que tem um carro a gasolina, e disse que eu era estúpido, pois ela está desejosa de trocar de carro por um Diesel.

                                              O mesmo já vi aqui no Fórum. Quando alguém compra um carro "espigado" a gasolina, é bastante felicitado por não ir pela tendência e "remar contra a maré".

                                              Concluindo: Nos dias de hoje é possível ter um carro a gasolina? É incomportável? Eu sou sincero, não faço ideia de como é andar com um carro a gasolina diariamente, nem sei os gastos que isso trás, pois sempre tive Diesel ... Terão razão estes conhecidos meus?

                                              Qual é a vossa experiência?

                                              Foi apenas um "desabafo".
                                              Cpts,
                                              Gonçalo.
                                              Eu diria que tens uma família com jeito para reações histéricas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                A mim na escola sempre me disseram que nao era permitido no exame usar o travao de mao, por causa do controlo do carro e tal, entao no Yaris ja conhecia a embraiagem na boa... no Qashqai ja foi mais complicado, quando tentei reproduzir o segurar com a embraiagem nele numa subida, a coisa nao correu bem, principalmente para a grelha de um 318 tds E36
                                                Pois olha, eu, no longínquo anos de 1997, todo "pimpão" com carta há 2 semanas a mostrar a um amigo, que estava a tirar a carta, como é que se fazia os arranques a subir com o travão de mão, no carro da mamã (o meu estava encomendado e só chegava na semana a seguir), algo que na instrução não me ensinaram, e dizia eu: primeiro puxas o travão e agora podes estar à vontade, fazes o ponto de embraiagem e assim que sentes o carro a puxar, largas o travão de mão" e larguei e arranquei.....para trás, tinha a marcha-atrás metida e lá se foi uma grelha de fiat uno e a pintura do pára-choques do fiesta 16v. Ainda hoje nos rimos com aquilo, que maçarico.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Eu diria que tens uma família com jeito para reações histéricas.
                                                  E um tio com toques sublimes de toninho..

                                                  Comentário


                                                    estão brigando em quem leva a melhor, se é o diesel ou a gasolina

                                                    E QUANDO O PETRÓLEO ACABAR, O QUE IRÃO FAZER?


                                                    Bom, eu na mão não fico, pois tem álcool aqui.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                      estão brigando em quem leva a melhor, se é o diesel ou a gasolina

                                                      E QUANDO O PETRÓLEO ACABAR, O QUE IRÃO FAZER?


                                                      Bom, eu na mão não fico, pois tem álcool aqui.
                                                      Se o petróleo acabasse hoje, durante quanto tempo ias ter alcool?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                        estão brigando em quem leva a melhor, se é o diesel ou a gasolina

                                                        E QUANDO O PETRÓLEO ACABAR, O QUE IRÃO FAZER?


                                                        Bom, eu na mão não fico, pois tem álcool aqui.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post


                                                          E não se lembrou ele de falar do fim do Mundo em si.....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                            Eu nunca consegui entender isto...

                                                            Já tive um 1000 a gasolina e um 1600 tdiesel, e agora tenho um 1400 otto e nunca achei o diesel assim tão mais fácil de arrancar.
                                                            Ou tenho bom tacto no pé (e na mão que arranco de mota em subidas com facilidade) ou então não sei...
                                                            tocas-te numa das minhas maiores feridas desde que tirei a carta, eu nao tenho quase tacto nenhum no pé esquerdo, alias em quase 3 anos de carta ainda derreto mais embraiagem a procura do ponto correcto para arrancar na minha rua ( que é a subir) que propriamente no arranque

                                                            Comentário


                                                              em relação a gasolina, acho que em breve a pesquisa da biogasolina feita a partir dum certo tipo de algas ricas em hidrocarbonetos, estara concluida e nao existira grande necessidade de crude para fabricar gasolina

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X