Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por labita Ver Post
    Se for o 115cv acredito que nao seja arrastão. Agora o motor 1.6 tdci com 95 cv parece muito pouco para a focus sw. Ainda este sabado falei com um sujeito que comprou uma nova, de 95 cv. Quando lhe fiz a pergunta se responde bem ele deu uma resposta de quem nao esta contente. Tipo " nao e para andar em corridas".
    Quero um carro que responda minimamente quando for preciso. Nao e ir numa autoestrada a subir e ter que meter quase uma 3 como o meu cunhado! Um opel Astra H 1.3 cdti. Uma bosta de motor.
    Acredito que uma titanio de 115cv seja mais porreira.
    Claro que falava na de 115cv, foi isso que realcei na minha resposta Mas a de 95cv também não deve ser a arrastadeira que alguns pintam.

    Agora meter 3ª num Astra 1.3 CDTI, algo vai mal. Ou é entre o banco e o volante ou debaixo do capot. Esse motor até se desenrasca bem para o peso que carrega no Astra. Surpreende quem o conduz, porque, por norma, espera muito pior. Digo isto, especialmente, em relato de quem tem esse motor, e até quem tem o 2 em casa. Eu nunca conduzi essa configuração.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Claro que falava na de 115cv, foi isso que realcei na minha resposta Mas a de 95cv também não deve ser a arrastadeira que alguns pintam.

      Agora meter 3ª num Astra 1.3 CDTI, algo vai mal. Ou é entre o banco e o volante ou debaixo do capot. Esse motor até se desenrasca bem para o peso que carrega no Astra. Surpreende quem o conduz, porque, por norma, espera muito pior. Digo isto, especialmente, em relato de quem tem esse motor, e até quem tem o 2 em casa. Eu nunca conduzi essa configuração.
      Do Algarve até Guimarães teve de meter umas 3 vezes a terceira. 4 pessoas mais malas. O carro e de 2005 importado de Espanha. Quantas vezes tem que meter uma 1 em algumas subidas curtas.

      Por isso quero um carro com mais de 100 cv.
      A minha gt e um espectáculo quando isso. Fazer ultrapassagens em 4 apenas acelerar. Reduções apenas se for um trageto curto. Tem 260 mil.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por venga Ver Post
        o importante é não te percipitares pois no fim será tarde demais e podes-te arrepender
        consciencializa-te que uso queres dar ao carro, familiar,desportivo ou ambos.
        Falando do estilo QQ, esquece então os restantes pois não tem nada a ver.
        Tambem gosto bastante do QQ, mas como tambem gosto de um pouco de nervosismo não iria para esse, por isso é que existe no mercado N escolhas, não se consegue agradar a todos.
        Uns tem bons materias e motor fraco, outros motor fraco e maus materiais, outros ainda que tem tudo mau...nunca vai haver um bom a 100%!
        Quero um motor fiavel que tenha poucas probalidades de me dar chatices? entao opto por japonese, quero mais botões e botõezinhos?então opto pelos coreanos na actualidade, quero conforto de rolamento?então serão os franceses...
        como podes ver, o leque é variadissimo e muitas as razões.
        Puxando a brasa...motor potente, contido e 100% japones, venha de lá o ASX, primeiro estranha-se e depois intranha-se
        Fala-se aqui do 1.6 dCi, nao do 1.5, o 1.6 ja têm um nivel de performance bastante bom, juntando os bons consumos. E se pretende-se nervosismo ou performance, mais nao comprar nenhum, nenhum destes motor a Diesel terá uma grande vocaçao a nivel de performance e nervosismo nem ve-lo, sao motores que cumprem, bem, com bons consumos mas sao pequenos Diesel, nao deslumbram se procura-se performance e entusiasmo ao volante


        Em termos de opçoes, as minhas seriam:

        Golf mk6 1.6 TDI
        Qasqhai 1.6 dCi

        A nivel de espaço para primeiro filho sao mais que suficientes (o meu pai com 2 filhos com menos de 10 anos viveu 4 anos com um Uno, e depois um Polo e depois um Cordoba, nao é preciso um monovolume para quem 1 filho), mantêm bem o seu valor ao longo dos anos, têm boas performance e consumos e boa qualidade. A nivel de manutençao a Golf será melhor pelos 30.000km anuais ou 2 anos, pelo que fazendo 40.000km em 2 anos, so se faz uma revisao, o Qasqhai ja é salvo erro 30.000km ou 1 ano.

        Comentário


          #34
          Quero um motor económico. Senão escolhia um 2000 com 177cv. Uma 320 d por exemplo.
          Como minha esposa faz 60 km por dia quero algo económico. Ela anda numa hyundai matrix 1.5 com 115 cv do pai e faz boas medias. Gasta 120€ por mês. Se tivesse um carro 2000 não ganharia para gasolio. Pois a minha "Maria " tem o pé pesado e não gosta de "domingueiros". Sempre andar! Imagina uma 320 d com 177 cv.

          Por isso opto por motores mais económicos.

          O golf VI e um pouco feio. Nao e muito atractivo de se ver. Simples. Parece um polo. Mas por dentro tem qualidade. Minha tia tem um dos últimos motores 2000 mil com 105 cv. Meu tio diz que o carro tem muita forca e muito económico. E do ano 2010 ou fina de 2009. O dela tem os extras todos. Dentro e um luxo.
          Editado pela última vez por labita; 17 February 2013, 20:17.

          Comentário


            #35
            Parece me que ainda aí vai muita confusão nos ideais para a aquisição. ou seja, familiar que ande bem mas que gaste pouco, ora como milagres não há, se anda tem que gastar
            Toda a gente sabe que no que a crossover ou suv diz respeito, o motor 1.8 DI-D 150cv do ASX é imbativel, anda bem e é pouco gastador. Mas é feio, horrivel(na ideia de alguns).
            Pondo esse de parte(mal quanto á minha opinião), apenas vejo o QQ a adequar-se ás ideias. Mas se esperas boas performances, desengana-te pois apesar de 130cv o motor 1.6 não estica mais apesar de ja ser bem elastico, fruto do motor pequeno que ostenta, terás que recorrer muitas vezes á caixa.
            Mas não é por isso de certeza que deixarás de fazer uma boa opção, o QQ é de longe uma boa opção, aquela que a meu ver se encaixa em tudo aquilo que queres

            Comentário


              #36
              Certamente não devo ter que meter uma 3 numa autoestrada se tiver uma viagem Algarve Guimarães.
              Se for assim não quero um 1.6 cc com 130cv.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por labita Ver Post
                Certamente não devo ter que meter uma 3 numa autoestrada se tiver uma viagem Algarve Guimarães.
                Se for assim não quero um 1.6 cc com 130cv.

                certamente que não

                Mas verás passar por ti o tal feio ASX

                Comentário


                  #38
                  Tambem nao sei qual o problema de ter meter uma abaixo ou duas ... A caixa está lá e é para ser usada !

                  O ibiza tambem nao é para velocidade , digo mais que é para arranques bons aliados ao peso que tem faz milagres .

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por venga Ver Post
                    certamente que não

                    Mas verás passar por ti o tal feio ASX
                    Tanto carros passam por mim e não me importo...desde que não meta fastio na estrada.
                    Desde que vá a uma media 140 sem grandes problemas... O andamento do dia a dia é outra coisa...a caixa tem que se usar, tudo depende do transito.

                    O trajeto da minha esposa é sempre a rolar. O meu tambem. Normalmente é ao fim de semana que se apanha mais transito!

                    Quando chegar a hora de comprar estes são os carros que vou ver!
                    Qashqai 1.6cc 130CV
                    Opel Astra Sport Tourer 1.7cc 125CV
                    Kia Cedd SW 1.6cc 126CV
                    Ford Focus SW Titanio 1.6cc 115cv
                    E o guilieta 1.6cc 105cv

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Tambem nao sei qual o problema de ter meter uma abaixo ou duas ... A caixa está lá e é para ser usada !

                      O ibiza tambem nao é para velocidade , digo mais que é para arranques bons aliados ao peso que tem faz milagres .
                      Velocidade de ponta não é o forte...mas quanto ao resto é fantastica!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Uma Giuliettazinha!
                        A tua moça agradece, ou então fica com ciumes...
                        Esta tudo dito

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Porscheta Ver Post
                          Esta tudo dito
                          Estou a ver que não há muitos criticos da giulietta.... Isso é bom!

                          Comentário


                            #43
                            quando chegar a hora da compra ja existem outros modelos melhores... De todos os que falas o motor mais linear é sem duvida o da opel
                            o mais versatil o QQ sem oposição.
                            Quanto aos restantes podes junta-los a todos que juntos não fazem um.

                            Comentário


                              #44
                              Nunca pensaste no cruze carrinha?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por venga Ver Post
                                Nunca pensaste no cruze carrinha?
                                Não confio na marca! Muito nova no mercado, embora ja ouvi falar bem do cruze.

                                Mas não conseguiria comprar dessa marca!
                                Editado pela última vez por labita; 18 February 2013, 11:49.

                                Comentário


                                  #46
                                  Tive a pesquisar no standvirtual e vi a carrinha que gosto mais, só não pos na lista porque é muito cara mesmo!

                                  VOLVO D2 1.6cc 115CV.

                                  Um anuncio Volvo V40 D2 ECO KINETIC, € 24.950, Neiva - Standvirtual.

                                  Mandei um email ao gajo. Só depois é que vi que era preço para empresas.
                                  Mesmo assim o gajo respondeu a dizer que era só para empresas aquele preço.
                                  Eu tudo bem, pedi preço de carros de serviço!

                                  Ele respondeu dizendo o seguinte:
                                  Srº Nuno bom dia,pode sempre pedir recibos verdes na loja do cidadão e depois cessa.


                                  Com os melhores cumprimentos,

                                  ###### ######
                                  Consultor Comercial




                                  Não percebo como eles podem dizer coisas destas!
                                  Não é legal...O carro não vai ficar ligado a uma empresa a titulo individual?
                                  Não se deve poder apenas cessar os recibos!

                                  Alguem percebe disto???
                                  Estes vendedores querem vender a todo custo...ou sera legal?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                    Não confio na marca! Muito nova no mercado, embora ja ouvi falar bem do cruze.

                                    Mas não conseguiria comprar dessa marca!

                                    Nova no mercado?sabes á quanto tempo existe chevrolet? nova só se for no mercado europeu. devo dizer que nos estados unidos foi só cosnsiderada a escolha certa pelas familias a nivel de fiabilidade/durabilidade
                                    E agora vem aí o TRAX...
                                    Editado pela última vez por venga; 18 February 2013, 12:12.

                                    Comentário


                                      #48
                                      [QUOTE=labita;1067128218]Tive a pesquisar no standvirtual e vi a carrinha que gosto mais, só não pos na lista porque é muito cara mesmo!

                                      VOLVO D2 1.6cc 115CV.

                                      Um anuncio Volvo V40 D2 ECO KINETIC, € 24.950, Neiva - Standvirtual.


                                      Volvo? se quiseres deixar na manutenção a barba e o cabelo, vai em frente! volvo ja eu tive e posso ate dizer que gostei...gostei enquanto não comecei a ir á oficina

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por venga Ver Post
                                        Nova no mercado?sabes á quanto tempo existe chevrolet? nova só se for no mercado europeu. devo dizer que nos estados unidos foi só cosnsiderada a escolha certa pelas familias a nivel de fiabilidade/durabilidade
                                        E agora vem aí o TRAX...
                                        Eu sei que existe a muito tempo. Eu vejo filmes
                                        Estou a falar do mercado europeu. Mas completamente fora de questão. Como estão a peugeot ou renault ou citroen ou fiat.

                                        Quanto a volvo, e muito linda. Por ser cara pôs de fora.
                                        Mas o que esta em questão e a maneira que o vendedor propôs o negocio!
                                        Um pouco manhoso! Não?
                                        Editado pela última vez por labita; 18 February 2013, 12:23.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                          Eu sei que existe a muito tempo. Eu vejo filmes
                                          Estou a falar do mercado europeu. Mas completamente fora de questão. Como estão a peugeot ou renault ou citroen ou fiat.

                                          Quanto a volvo, e muito linda. Por ser cara pôs de fora.
                                          Mas o que esta em questão e a maneira que o vendedor propôs o negocio!
                                          Um pouco manhoso! Não?

                                          isso de ser manhoso é muito subjectivo. é preciso ter sorte, não queres ser enganado compra no representante.
                                          Já sabes que se for num comercio de rua as probalidades de seres enganado são maiores.
                                          Carro usado é mesmo uma questão de sorte.não se sabe como foram feitos os km, mesmo se forem poucos, não se sabe se andou sem agua, oleo, etc., não se sabe o uso que foi dado á embraiagem, enfim...é um tiro no escuro!!
                                          novo é sempre novo, mesmo sendo low cost, por exemplo Dacia Duster 110cv já deu provas de fiabilidade
                                          Editado pela última vez por venga; 18 February 2013, 12:30.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por venga Ver Post
                                            isso de ser manhoso é muito subjectivo. é preciso ter sorte, não queres ser enganado compra no representante.
                                            Já sabes que se for num comercio de rua as probalidades de seres enganado são maiores.
                                            Carro usado é mesmo uma questão de sorte.não se sabe como foram feitos os km, mesmo se forem poucos, não se sabe se andou sem agua, oleo, etc., não se sabe o uso que foi dado á embraiagem, enfim...é um tiro no escuro!!
                                            novo é sempre novo, mesmo sendo low cost, por exemplo Dacia Duster 110cv já deu provas de fiabilidade
                                            Mas estás a referir-te ao anúncio da V40?

                                            É que é nova, num concessionário da Volvo.

                                            Ao autor do tópico, há quem faça essa jogada dos recibos verdes e nem precisa do "aconselhamento" do stand. Se é ou não legal, sinceramente não sei, mas acho que deve ser, porque se assim não fosse, não seria permitido. Se é eticamente reprovável? Pois....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Mas estás a referir-te ao anúncio da V40?

                                              É que é nova, num concessionário da Volvo.

                                              Ao autor do tópico, há quem faça essa jogada dos recibos verdes e nem precisa do "aconselhamento" do stand. Se é ou não legal, sinceramente não sei, mas acho que deve ser, porque se assim não fosse, não seria permitido. Se é eticamente reprovável? Pois....
                                              Isso pode trazer complicações, sobretudo sobre a questão do IVA ou outro tipo de imposto que não sei.
                                              Tem 2 anuncios para mesmo carro, um para empresarios ou recibos verdes e outros para particulares.
                                              Eu sei que é do stand da volvo.

                                              Se fosse uma coisa legal de fazer todos faziam, ficava mais barato. Temos de perguntar a uns fiscalista!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                                Isso pode trazer complicações, sobretudo sobre a questão do IVA ou outro tipo de imposto que não sei.
                                                Tem 2 anuncios para mesmo carro, um para empresarios ou recibos verdes e outros para particulares.
                                                Eu sei que é do stand da volvo.

                                                Se fosse uma coisa legal de fazer todos faziam, ficava mais barato. Temos de perguntar a uns fiscalista!
                                                Deixa desmistificar essa questão: legal é, acontece mais do que pensas e até costumam ser os compradores a propor isso. Agora, mais estranho é ser o próprio stand a fazer essa proposta, uma vez que a margem de lucro é menor. Só consigo entender isto pela crise que atravessamos, em que fazem campanhas imbativeis para empresas. Só os particulares é que não podem comprar desta forma, a não ser que façam esta jogada...

                                                P.S. o "stand da Volvo" não era para ti.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pagam menos IVA? Fiquei admirado com semelhante coisa!
                                                  Mas para quem compra assim não tras problemas? Ou tambem não sabes? Minha esposa ja esteve coletada porque deu formação!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                                    Pagam menos IVA? Fiquei admirado com semelhante coisa!
                                                    Mas para quem compra assim não tras problemas? Ou tambem não sabes? Minha esposa ja esteve coletada porque deu formação!
                                                    Claro que o IVA, sendo uma percentagem, se venderem o carro mais barato, têm menos iva a devolver. Mas também ganham menos lucro, não é por aí.

                                                    Não há problemas para quem está colectado. Agora, para quem se colecta e passado pouco tempo se "descolecta" é que a coisa "cheira mal", mas não é ilegal. Se te aconselhares com um contabilista, ele saberá explicar-te as implicações deste caso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tens também a Megane(muito bonita), I30 CW...
                                                      Das que falas-te a Astra seria a melhor opção, com o 1.7cdti 125cv.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Tens também a Megane(muito bonita), I30 CW...
                                                        Das que falas-te a Astra seria a melhor opção, com o 1.7cdti 125cv.
                                                        Não morro de amores pela megane...mesmo assim obrigado pela dica

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Claro que o IVA, sendo uma percentagem, se venderem o carro mais barato, têm menos iva a devolver. Mas também ganham menos lucro, não é por aí.

                                                          Não há problemas para quem está colectado. Agora, para quem se colecta e passado pouco tempo se "descolecta" é que a coisa "cheira mal", mas não é ilegal. Se te aconselhares com um contabilista, ele saberá explicar-te as implicações deste caso.
                                                          Tenho um tio que tem uma empresa de contabilidade e vou tirar essa duvida!

                                                          O vendedor até mandou 2 simulações de credito do BPI, credito volvo!
                                                          Com preço de 25mil para a V40 nova 0km.
                                                          Gosto muito é V60...maquina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            já que falaste no qashqai, anda aqui no AHO na parte de cima um anúncio de um 130cv a cerca de 26 mil novo, acho que nem chega a isso. se conseguires 1 de serviço penso que valerá bem a pena.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por labita Ver Post
                                                              Tenho um tio que tem uma empresa de contabilidade e vou tirar essa duvida!

                                                              O vendedor até mandou 2 simulações de credito do BPI, credito volvo!
                                                              Com preço de 25mil para a V40 nova 0km.
                                                              Gosto muito é V60...maquina.
                                                              Também eu, amigo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X