Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT IBIZA ardeu, estacionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deves fazer por saber o motivo que originou o fogo,e depois se possível entrar com uma reclamação para a marca,pois isto não é normal.

    Comentário


      #32
      Sem querer ser repetitivo: e fotos não há?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AnaMMM Ver Post
        Bom-dia,

        É possível indicar-me onde posso obter mais informações (e fiáveis) relativamente ao procedimento das marcas em casos semelhantes?
        Obrigada
        Isso só com entidades ligadas ao ramo automóvel como stands/tribunais.
        Eu começaria por pedir uma perícia a uma 3rd party para detectar a origem do incêndio.

        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Concordarás que a Seat nada tem a ver com assunto caso seja uma possibilidade da beata atrás relatada, certo? Quero eu dizer que existe a possibilidade da marca nada ter a ver com o assunto, certo? Isto porque dependerá da causa do incêndio.

        E queres que a Seat olhe para estes casos, como? Juiz em causa própria? Ao pedir à Seat que investigue a origem do incêndio, existem duas saídas, ou é problema do carro e assumem tudo ou descartam qualquer responsabilidade e cobram-te todo o trabalho que tiveram? Qual pensas que será o resultado mais provável?

        Na tua situação, o que faria seria pedir uma perícia a uma entidade terceira, assumindo esse custo. E a partir daí sim, encostar a Seat à parede.

        De qualquer forma e antes de alguém começar a mexer no carro, certifica-te de quem paga o quê e de preferência pré aconselha-te com um advogado, pois não auguro um resultado fácil.

        Concordo com o procedimento que referes, mas não concordo com a possibilidade de uma beata ter incendiado o carro.
        Se isso já é difícil de acontecer no interior (pois os tecidos usados são testados para não serem facilmente inflamáveis), muito mais difícil é de ocorrer no exterior e em particular no compartimento do motor.
        Ainda assim, sempre achei que a grelha do 6J é demasiada "aberta", comparativamente aos gémeos Polo e A1.

        Comentário


          #34
          Uma hipótese, ainda que remota, mas a considerar:

          Tubo da gasolina parcialmente roído por um rato ou ratazana ou com defeito (fuga lenta)

          Também pôde ser devido a um curto circuito, o que parece mais provável.
          Editado pela última vez por Andrade; 18 February 2013, 14:52.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AnaMMM Ver Post
            Vou tirar fotografias e irei divulgá-las aqui, logo que as tenha.
            O capot ficou tão derretido que só é possível abrir com a ajuda de uma ferramenta.
            Nesse caso acho que é melhor não abrir e esperar por algum perito.
            É que ao abrir-se pode complicar-se a resolução do problema, penso eu

            Comentário


              #36
              estacionar o carro num local onde pode ter entrado em contacto com algum produto inflamável não é assim tão improvável quanto isso. um pedaço que voe para dentro da zona do motor e toque num componente muito quente pode facilmente iniciar um incendio. isto para dar um exemplo de algo que pode acontecer e não é culpa de ninguém...

              Comentário


                #37
                As autoridades não foram ao local? Por norma esses casos são investigados pela PJ, seja pela possibilidade de ser um crime quer por eventualmente ter causado danos a terceiros.
                Nesse caso é elaborado um relatório.

                Edit: de referir que se a viatura só foi à marca enquanto esteve em garantia, muito pode ter passado entretanto. Inclusive não ter sido bem exectuada a manuntenção.
                (basta um fio em contacto com outro...)
                Editado pela última vez por Valium; 18 February 2013, 15:06.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  estacionar o carro num local onde pode ter entrado em contacto com algum produto inflamável não é assim tão improvável quanto isso. um pedaço que voe para dentro da zona do motor e toque num componente muito quente pode facilmente iniciar um incendio. isto para dar um exemplo de algo que pode acontecer e não é culpa de ninguém...
                  Sem um material combustível / acelerante presente, essa hipótese é praticamente impossível! A menos que haja, por exemplo, uma fuga de combustível...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Sem um material combustível / acelerante presente, essa hipótese é praticamente impossível! A menos que haja, por exemplo, uma fuga de combustível...
                    Não é a situação mais provável, até pelo tempo que tem estado, mas "basta" ter "lixo" acumulado na zona do escoamento de água/capot etc.
                    Então se ficar debaixo de árvores...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Sem um material combustível / acelerante presente, essa hipótese é praticamente impossível! A menos que haja, por exemplo, uma fuga de combustível...
                      O meu pai tinha uma nissan cabstar....um dia um cartão meteu-se entre a carroçaria e a cabine (ficando por cima da zona entre o motor e a caixa de velocidades), pegou fogo, incendiando tudo o que era borracha e madeira da carroçaria, como estava perto de casa teve a ideia de continuar a andar até chegar a casa e, pegando numa mangueira de alta pressão que por lá havia, regou aquilo até conseguir apagar o fogo........como vê não é assim tão improvável quanto isso

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Não é a situação mais provável, até pelo tempo que tem estado, mas "basta" ter "lixo" acumulado na zona do escoamento de água/capot etc.
                        Então se ficar debaixo de árvores...
                        Não chega, amigo. Num carro que anda com frequência, essa acumulação de lixo só seria possível se estivesse parado anos. Agora, é claro que pode sempre haver alguma "ajuda"...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          O meu pai tinha uma nissan cabstar....um dia um cartão meteu-se entre a carroçaria e a cabine (ficando por cima da zona entre o motor e a caixa de velocidades), pegou fogo, incendiando tudo o que era borracha e madeira da carroçaria, como estava perto de casa teve a ideia de continuar a andar até chegar a casa e, pegando numa mangueira de alta pressão que por lá havia, regou aquilo até conseguir apagar o fogo........como vê não é assim tão improvável quanto isso
                          Isso é, passo a expressão, quase uma lotaria!

                          Comentário


                            #43
                            Sem uma investigação, o mais criteriosa possível, só temos que adivinhar, o que é extremamente falível

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                              Sem uma investigação, o mais criteriosa possível, só temos que adivinhar, o que é extremamente falível
                              Claro, daí a imprescindibilidade das fotos, da observação da cablagem e da bateria, da projecção, na chapa, da chama inicial, da observação das zonas de exposição e protecção interiores no compartimento motor, etc...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Não chega, amigo. Num carro que anda com frequência, essa acumulação de lixo só seria possível se estivesse parado anos. Agora, é claro que pode sempre haver alguma "ajuda"...
                                Não sabes a capacidade do pessoal para não fazer qualquer tipo de limpeza.


                                Bastou-me um fim de semana parado, para andar a tirar pequenos ramos e caruma, que estavam enfiados junto ao vidro e para dentro do compartimento do motor, eu tive esse cuidado, quanto apostas que muitos andam lá até fazer uma visita ao mecânico.

                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Isso é, passo a expressão, quase uma lotaria!
                                É quando o pessoal diz: "foi azar"!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                  Já tive conhecimento de um IBIZA que também ardeu em pleno estacionamento, parado.
                                  Mas nao era tao recente como o teu, nem sei qual seria a motorizaçao.
                                  Obrigada. De facto, precisaria de mais dados para poder relatá-lo na exposição à marca.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Isso só com entidades ligadas ao ramo automóvel como stands/tribunais.
                                    Eu começaria por pedir uma perícia a uma 3rd party para detectar a origem do incêndio.

                                    Concordo com o procedimento que referes, mas não concordo com a possibilidade de uma beata ter incendiado o carro.
                                    Se isso já é difícil de acontecer no interior (pois os tecidos usados são testados para não serem facilmente inflamáveis), muito mais difícil é de ocorrer no exterior e em particular no compartimento do motor.
                                    Ainda assim, sempre achei que a grelha do 6J é demasiada "aberta", comparativamente aos gémeos Polo e A1.
                                    A beata foi apenas um exemplo para demonstrar que a marca pode não ter nada a ver com o assunto porque facilmente se encontram outras causa externas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AnaMMM Ver Post
                                      Obrigada. De facto, precisaria de mais dados para poder relatá-lo na exposição à marca.
                                      Eu optaria por mandar fazer uma peritagem antes...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Concordo com o procedimento que referes, mas não concordo com a possibilidade de uma beata ter incendiado o carro.
                                        Se isso já é difícil de acontecer no interior (pois os tecidos usados são testados para não serem facilmente inflamáveis), muito mais difícil é de ocorrer no exterior e em particular no compartimento do motor.
                                        Ainda assim, sempre achei que a grelha do 6J é demasiada "aberta", comparativamente aos gémeos Polo e A1.
                                        Olha que pode acontecer com alguma facilidade, dependendo do carro claro.

                                        No forum dos Corsa C vi uma imagem de um com uma beata no filtro de ar, felizmente so queimou um bocado do plastico nada de mais, mas que facilmente podia ter incendiado o carro. No C ca de casa, ja me deu para abrir o compartimento do filtro de ar e estavam la algumas folhas, a partir dai tenho atençao porque vejo que nao é muito dificil entrar para alem folhas que nao ajudam o funcionamento do filtro e claro... beatas principalmente dos caramelos que atiram-nas janelas fora.

                                        Mas o incendido pode ter sido causado por muita coisa, curto-circuito, fuga do sistema de combustivel, lixo por baixo do carro quando estacionado, folhas/pequenos ramos em contacto com zonas quentes do motor, por ai fora.

                                        Originalmente Colocado por AnaMMM Ver Post
                                        Obrigada. De facto, precisaria de mais dados para poder relatá-lo na exposição à marca.
                                        Se fizeres uma exposiçao sem saberes a causa do incendido, quase ao pormenor, a resposta da marca nao é de todo dificil de adivinhar.

                                        Faz uma peritagem ao carro e percebe o porque de tal facto ter acontecido, se foi defeito do carro ou se foi causa alheias e tiveste realmente muito azar, so com o resultado da causa do incendio é que sabes, se a marca têm realmente culpa, é que fazes a devida exposiçao, e se fosse eu, metia logo advogados ao barulho.

                                        Mas aconselho-te a teres bom senso e cabeça fria, se por exemplo
                                        Editado pela última vez por Drifter; 18 February 2013, 17:52.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda ninguém mencionou aqui a hipótese de roubo de gasolina através de corte do tubo? Depois pode dar num incêndio...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como já se disse e muito bem, a única coisa que podemos fazer é atirar hipóteses para o ar. O que a Ana deve fazer é precisamente o que já lhe disse, ou paga uma inspeção e se se detetar algo avança com o processo, ou se não for responsabilidade da marca assume o prejuízo que tinha juntamente com a inspeção que terá de pagar.

                                            Agora não espere que:

                                            1- A marca lhe faça uma inspeção sem custos, senão era uma festa, sempre que um carro avariasse íamos todos à marca pedir inspeções.

                                            2- A marca lhe pague o que quer que seja sem ter provas concretas de o fogo se dever a defeito do veículo.

                                            3- A marca lhe pague o que quer que seja só porque já outros incendiaram espontâneamente antes.

                                            Posto isto, acho que essa cruzada de andar à procura de mais alguém que o carro tenha ardido vale zero, pelas razões acima. Mesmo que achasse mil pessoas com o caso igual ao seu, teria sempre de efetuar uma inspeção a pagar, portanto a Ana só não avança porque não quer.

                                            Se fosse eu, e tivesse consciência perfeitamente tranquila, digo-lhe que avançava na hora com a inspeção, porque se não foi responsabilidade sua, nem defeito do carro, não foi milagre concerteza. Imagine que foi fogo posto, ou roubo de gasolina,ou algum combustível na estrada...Pode pegar por aí e descobrir responsáveis.

                                            Há uns tempos um colega meu teve um acidente com perda total, e o seguro não lhe queria pagar porque ele tinha deixado passar o prazo da inspeção, então eu sugeri que ele pedisse uma inspeção à ANECRA a comprovar que o acidente não se devia à falta de IPO. Ele assim o fez, pagou 300€ mas o seguro pagou-lhe o carro...

                                            Edit: Atenção que pode haver outra empresas que façam inspeções, eu é que só conheço esta. Não gaste o tempo a procurar situações idênticas, use-o antes a procurar a solução para o seu, que passará obrigatoriamente pela inspeção.

                                            Boa sorte.
                                            Editado pela última vez por tassilgo; 18 February 2013, 18:43.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isto fez me ir à janela ver se o meu Ibiza estava bem

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                Eu optaria por mandar fazer uma peritagem antes...
                                                E onde se pode fazer este tipo de peritagem?
                                                Quem faz?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  Como já se disse e muito bem, a única coisa que podemos fazer é atirar hipóteses para o ar. O que a Ana deve fazer é precisamente o que já lhe disse, ou paga uma inspeção e se se detetar algo avança com o processo, ou se não for responsabilidade da marca assume o prejuízo que tinha juntamente com a inspeção que terá de pagar.

                                                  Agora não espere que:

                                                  1- A marca lhe faça uma inspeção sem custos, senão era uma festa, sempre que um carro avariasse íamos todos à marca pedir inspeções.

                                                  2- A marca lhe pague o que quer que seja sem ter provas concretas de o fogo se dever a defeito do veículo.

                                                  3- A marca lhe pague o que quer que seja só porque já outros incendiaram espontâneamente antes.

                                                  Posto isto, acho que essa cruzada de andar à procura de mais alguém que o carro tenha ardido vale zero, pelas razões acima. Mesmo que achasse mil pessoas com o caso igual ao seu, teria sempre de efetuar uma inspeção a pagar, portanto a Ana só não avança porque não quer.

                                                  Se fosse eu, e tivesse consciência perfeitamente tranquila, digo-lhe que avançava na hora com a inspeção, porque se não foi responsabilidade sua, nem defeito do carro, não foi milagre concerteza. Imagine que foi fogo posto, ou roubo de gasolina,ou algum combustível na estrada...Pode pegar por aí e descobrir responsáveis.

                                                  Há uns tempos um colega meu teve um acidente com perda total, e o seguro não lhe queria pagar porque ele tinha deixado passar o prazo da inspeção, então eu sugeri que ele pedisse uma inspeção à ANECRA a comprovar que o acidente não se devia à falta de IPO. Ele assim o fez, pagou 300€ mas o seguro pagou-lhe o carro...

                                                  Edit: Atenção que pode haver outra empresas que façam inspeções, eu é que só conheço esta. Não gaste o tempo a procurar situações idênticas, use-o antes a procurar a solução para o seu, que passará obrigatoriamente pela inspeção.

                                                  Boa sorte.
                                                  Parece-me a mim a resposta mais sensata.

                                                  A SEAT só vai assumir alguma coisa se for encostada á parede com factos e provas irrefutáveis de que o incendio não teve causas externas, ou de terceiros, mas em algo de errado com o carro em si...

                                                  E acho muito bem que assim seja, qualquer marca só se deve responsabilizar caso seja mesmo da sua responsabilidade.

                                                  Concordo que ou se paga uma inspecção a uma entidade acreditada para o efeito, ou então tudo o resto é pura perca de tempo...

                                                  Por muito que custe, vai ter de ser você a provar a culpa da marca, e não a mesma a provar que é inocente...

                                                  E por muito que custe também, vai ter de por em cima da mesa a hipótese de a causa do incendio não ter nada a ver com o carro em si...


                                                  Boa sorte para o desfecho deste caso que bem vai ser preciso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tem um colega meu com o Seat Ibiza do mesmo ano que o teu só que o 1.4 tdi aconteceu lhe exatamente a mesma coisa, foi a casa 5 minutos e quando chegou ao carro ele estava a arder... não sei se será muita coincidência..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boa Tarde,
                                                      eu tb tenho um seat ibiza mas é 1.4 tdi a gasoleo mas tb é de 2008, comprei o carro novo, nunca me deu problemas,as 3 primeiras revisoes foram feitas na marca e as outras duas em oficinas credenciadas, estava agra marcada a revisao dos 90.000 para o dia 5 de Março e no dia 2 de Março estava estacionado a porta do predio onde resido e o carro ardeu, a frente ficou completamente destruida, o carro vai para abate, e segundo a policia judiciaria foi a parte electrica. Eu gostaria de saber se fez alguma coisa em relaçao a marca e o que aconteceu. Obgda

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só por "descargo de consciencia"...

                                                        Os vossos carros estavam todos originais? Tinham acessórios extra tipo faróis diurnos LED ou algo semelhante? Alarme after-market?

                                                        Acontece por vezes que há electricistas "sapateiros" que fazem um lindo serviço com fios e ligações e depois a marca é que é responsabilizada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          E onde se pode fazer este tipo de peritagem?
                                                          Quem faz?
                                                          Com mais de um ano de atraso, PJ, por exemplo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Seat Ibiza vendido

                                                            Originalmente Colocado por Ana966 Ver Post
                                                            Boa Tarde,
                                                            eu tb tenho um seat ibiza mas é 1.4 tdi a gasoleo mas tb é de 2008, comprei o carro novo, nunca me deu problemas,as 3 primeiras revisoes foram feitas na marca e as outras duas em oficinas credenciadas, estava agra marcada a revisao dos 90.000 para o dia 5 de Março e no dia 2 de Março estava estacionado a porta do predio onde resido e o carro ardeu, a frente ficou completamente destruida, o carro vai para abate, e segundo a policia judiciaria foi a parte electrica. Eu gostaria de saber se fez alguma coisa em relaçao a marca e o que aconteceu. Obgda

                                                            Olá. Lamento pelo sucedido.

                                                            O caso do meu Seat Ibiza ardido, quando se encontrava estacionado, resolveu-se não da forma ideal mas mais fácil, rápida e, eventualmente, mais barata. O carro foi vendido tal e qual (ardido) a um stand, como retoma de um outro. Foi a forma que encontrei de o valorizar alguma coisa: as sucateiras pouco dão pelo que resta dos carros e a parte mecânica do meu Seat Ibiza ardeu praticamente toda.

                                                            A oficina que o desmontou e equipou novamente disse-me apenas que a origem do fogo foi no farol esquerdo (e sei que não tinha pedido intervenções a este nível nas ultimas revisões).

                                                            No entanto, antes desta decisão, fui à Seat, onde comprei a viatura, e foi-me proposto fazer uma peritagem gratuita, tendo eu que me responsabilizar apenas pelo reboque até à oficina e pelo envio de peças para averiguação em Espanha, caso viesse a ser necessário.

                                                            Na altura, fui aconselhada a mandar fazer uma peritagem independente e, mediante os resultados, avançar junto da marca. Pesquisei e encontrei, pelo menos, mais dois casos de Seat Ibiza que arderam estacionados, sem motivo aparente, mas este é um caminho difícil de trilhar que opei por não seguir. Estou, no entanto, disponível para ajudar se optar por esta via.

                                                            Espero que tudo corra bem daqui para a frente,
                                                            Ana

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há várias empresas que podem peritar as viaturas e tentar procurar as origens desses danos, para além das próprias marcas. Dependerá do estado da viatura e capacidade das mesmas.
                                                              Pesquisem por empresas de peritagens ou avaliação de danos e é uma questão ver com as mesmas, quais tem essa capacidade.

                                                              No caso da AnaMMM acabou por resolver "de forma rápida" mas a ficar com todo o prejuízo. Pelos vistos o problema terá tido origem no farol.
                                                              É um ponto de pesquisa e ver os restantes casos onde foi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X