Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Francês passa mais de uma hora num carro "encravado" a 200 Km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
    Para aqueles que dizem que é estúpido desligar o carro a 200km/h: Se calhar têm razão... mas porque ca-ralho foi preciso deixar chegar aos 200???
    Qualquer pessoa normal ao ver que o carro não responde, começa a pensar em soluções!!
    E o carro deixou de responder ao condutor ainda antes dos 100.
    Ao desligar o carro, e colocar a chave na posição de "serviço", a direcção não bloqueia... fica é dura.

    Como é que ele a andar a 200km/h, e até chegar a polícia á beira dele, não bateu em ninguém?
    Ia tudo a mais de 200 na auto-estrada?
    Essa história está mal contada...
    O tipo não tem carta válida e já tem multas de excesso de velocidade...
    Sim claro, era preciso é que o carro desligasse e mesmo que desligasse seria mesmo muito difícil virá-lo.

    A ser verdade, não achas que o condutor não teve hipótese de travar o carro ? sobretudo sendo tudo electrónico a coisa complica, não ?

    Comentário


      #62
      vamos la ver para poder ir a 200kms/h , é porque é supostamente numa autoestrada com pouco transito, desligar o carro numa recta ( obviamente não se desliga o carro numa curva ou mesmo chegando a uma curva ) posicionar o carro no meio da estrada com os 4 piscas ligados , direcção direita , e desligar , é assim tão descabido ?? um carros desligado a 200kms, fica parado em menos de 1 km.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Sim claro, era preciso é que o carro desligasse e mesmo que desligasse seria mesmo muito difícil virá-lo.

        A ser verdade, não achas que o condutor não teve hipótese de travar o carro ? sobretudo sendo tudo electrónico a coisa complica, não ?
        Duas ações devem sempre funcionar, colocar a caixa automática em N e sim, tentar desligar o carro pondo a ignição em START (luzes acessas no quadrante).

        Nos start/stop (tal como o vídeo que coloquei do Prius) basta carregar continuamente uns 4 a 5 segundos tipo o portátil ou pc lá de casa.
        O que é necessário é sangue frio para o fazer. Quando era puto o meu pai ficou com o pedal do 128 Sport encravado no tapete e rapidamente estava nos 100 km/h. Ele em pânico e nós a ver um acidente estrondoso na EN entre VNF e Guimarães. Fui eu com 7 0u 8 anos que lhe disse para desligar o carro e assim o fez (deixando as luzes do quadrante acessas para não trancar o volante).

        Comentário


          #64
          Além desta medida de segurança, foi de imediato estabelecido o contacto com os técnicos da marca Renault, que rapidamente admitiram que a única solução para o problema era mesmo esperar pela chegada ao fim do depósito da viatura, facto que acabou mesmo por ditar o fim da atribulada viagem de Lecerf.
          Secalhar vou dizer uma grande gafe mas será possivel numa situação destas o condutor mudar para o modo cruise control e ir descendo a velocidade por aí? No meu carro eu consigo acelarar e abrandar através da patilha do cruise control sem utilizar o acelerador de pé. É o 1º carro que tenho com cruise control mas penso que por norma todos serão assim por patilha.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Barricade Ver Post
            Secalhar vou dizer uma grande gafe mas será possivel numa situação destas o condutor mudar para o modo cruise control e ir descendo a velocidade por aí? No meu carro eu consigo acelarar e abrandar através da patilha do cruise control sem utilizar o acelerador de pé. É o 1º carro que tenho com cruise control mas penso que por norma todos serão assim por patilha.
            O problema foi precisamente com o cruise control.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Foi o que me calhou .

              Obviamente que estou na brincadeira. Acho que já dei 200 num Laguna 1.9 DCI... O Clio III DCI 105 também já andou com o ponteiro na zona dos 200.

              Agora o meu Clio II 1.9D e o meu R5 TD nunca deram 2000
              Se dessem 1800 já era bem bom!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                O problema foi precisamente com o cruise control.
                No texto não vejo nada relacionado com o cruise control.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Barricade Ver Post
                  No texto não vejo nada relacionado com o cruise control.
                  "Renault, de son côté, se dit serein en attendant les expertises et rappelle dans d'autres cas de ce type, le régulateur de vitesse avait finalement été mis hors de cause."

                  Tradução ad hoc: Por o seu lado, a Renault, diz-se tranquila e espera os resultados das peritagens lembrando que em outros casos deste tipo o "cruise control" foi ilibado de culpas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    vamos la ver para poder ir a 200kms/h , é porque é supostamente numa autoestrada com pouco transito, desligar o carro numa recta ( obviamente não se desliga o carro numa curva ou mesmo chegando a uma curva ) posicionar o carro no meio da estrada com os 4 piscas ligados , direcção direita , e desligar , é assim tão descabido ?? um carros desligado a 200kms, fica parado em menos de 1 km.
                    Isto, Se me acontece-se algo que visse que o carro estava acelerar sozinho ainda antes de chegar aos 200, ja tinha desligado o carro, era menos provavel ter acidentes do que andar feito tolo desgovernado ate acabar a gasolina!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Se dessem 1800 já era bem bom!
                      Mesmo assim acho que essas velocidades só estão ao alcance de alguns caças no valor de vários milhões de dólares.

                      Comentário


                        #71
                        O sr. andou mais de uma hora a 200km/h e só percorreu 125kms... Quem inventa estas histórias tem mais imaginação do que poder de cálculo...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                          Desligar o motor?
                          Tu percebes alguma coisa do que estás a falar?
                          Se calhar, tinha morrido ou tinha saído ferido ou ferido e morto alguém, se tivesse feito o que disseste...



                          Claro, travões, direcção, entre outras coisas possivelmente accionadas e controladas electricamente e electronicamente.
                          Por acaso viste o vídeo colocado aí atrás? Qual é o problema de desligar os carros em andamento? É claro que tens de fazer mais força nos travões e na direcção devido à perda das assistências hidráulicas/eléctricas, mas nada que impeça o controlo dos carros.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Por acaso viste o vídeo colocado aí atrás? Qual é o problema de desligar os carros em andamento? É claro que tens de fazer mais força nos travões e na direcção devido à perda das assistências hidráulicas/eléctricas, mas nada que impeça o controlo dos carros.
                            O problema é se a direcção tranca...visto que estes carros não têm chave, suponho que tenham algum sensor para não bloquear a direcção enquanto a viatura estiver em movimento...mas nunca se sabe.

                            Comentário


                              #74
                              Numa recta ate das nossas autoestradas em ultimo caso era so 4 piscas, alinhar o volante, desligar o carro e segurar no volante, ate que a direção blloquei ele segue em frente. Podia ainda ir se travando aos poucos se fosse possivel.

                              Comentário


                                #75
                                Ok, para vocês era fácil, e o gajo é que é azelha, enfim

                                Segundo as noticias os técnicos da renault disseram que não havia hipotese.

                                Mas enfim, se eu fosse treinador do sporting, podem ter a certeza que ganhavam já o campeonato, mesmo eu não percebendo nada de futebol.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                  Desligar o motor?
                                  Tu percebes alguma coisa do que estás a falar?
                                  Se calhar, tinha morrido ou tinha saído ferido ou ferido e morto alguém, se tivesse feito o que disseste...



                                  Claro, travões, direcção, entre outras coisas possivelmente accionadas e controladas electricamente e electronicamente.

                                  Peço desculpa de não perceber nada do que estou a falar, excelentíssimo Doutorado em Automóvelogia. E também acabei de aprender que após um carro ficar sem combustível (conforme o defendido pela notícia) na verdade o motor não se desliga. Conforme vai acabando a gasolina, o motor vai perdendo força gradualmente, até parar suavemente na berma e ligar os 4 piscas automaticamente. E assim evita o facto de o motor não desligar abruptamente e prestar a assistência à direcção e ao servo-freio, só porque assim se torna mais fácil para um gajo controlar o carro. O que interessa é que seja fácil. Agora fazer força para o controlar é que não.

                                  Um abraço

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Se dessem 1800 já era bem bom!
                                    Pois, nem 200...

                                    2000 deram, mas foi de despesa e problemas

                                    Comentário


                                      #78
                                      É preciso ser muito "tótó" para não conseguir desligar um CC quando o mesmo tem várias formas de o fazer...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                                        Para aqueles que dizem que é estúpido desligar o carro a 200km/h: Se calhar têm razão... mas porque ca-ralho foi preciso deixar chegar aos 200???
                                        Qualquer pessoa normal ao ver que o carro não responde, começa a pensar em soluções!!
                                        E o carro deixou de responder ao condutor ainda antes dos 100.
                                        Ao desligar o carro, e colocar a chave na posição de "serviço", a direcção não bloqueia... fica é dura.

                                        Como é que ele a andar a 200km/h, e até chegar a polícia á beira dele, não bateu em ninguém?
                                        Ia tudo a mais de 200 na auto-estrada?
                                        Essa história está mal contada...
                                        O tipo não tem carta válida e já tem multas de excesso de velocidade...
                                        Óbvio.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          É preciso ser muito "tótó" para não conseguir desligar um CC quando o mesmo tem várias formas de o fazer...
                                          Se sofrer uma avaria...

                                          Isto presumindo que a ''estoria'' seja verdadeira, que vendo o historial do homem, duvido um bocado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estas notícias estão sempre muito mal contadas, e mesmo após as peritagens todas continuam sem as contar bem.

                                            Cada vez mais penso que se resume a uma avariazita electrónica ou bug informático debaixo do capot juntamente com muita aselhice atrás do volante.

                                            E já agora desligar um carro a 200 não é muito recomendável, mas quando a alternativa é deixá-lo andar até acabar a gasolina, parece-me claramente o mal menor.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 17 February 2013, 18:00.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              O problema é se a direcção tranca...visto que estes carros não têm chave, suponho que tenham algum sensor para não bloquear a direcção enquanto a viatura estiver em movimento...mas nunca se sabe.

                                              Acredito plenamente que a Renault tenha um sistema que evite o trancamento da direcção caso o motor se desligue em andamento. Tanto por uma avaria drástica que possa acontecer como pela falta de combustível, o motor desligar em andamento é algo que é susceptível de acontecer a qualquer momento e nunca poderia a direcção bloquear.

                                              Um abraço

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mesmo que trancasse era arranjar um troço de estrada a direito, desligar e travar! Mesmo que desviasse ligeiramente e ainda raspasse no separador acho que era preferível a continuar por lá fora sempre a fundo.

                                                E numa nota à parte, estas situações evitavam-se completamente se não fosse a mania dos gadgets para tudo e mais alguma coisa como o botãozinho para ligar o motor, o botãozinho para o travão de mão, etc.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 17 February 2013, 18:10.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                  O sr. andou mais de uma hora a 200km/h e só percorreu 125kms... Quem inventa estas histórias tem mais imaginação do que poder de cálculo...
                                                  Eu também pensei logo nisso, mas depois li outra vez e o que eles dizem é que foi ter a 125 Km do destino.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu espanto-me a ler aqui como tantos users, mediante uma situação de emergência, em que o carro acelera sozinho e desenfreadamente rumo aos 200 km/h, eram capazes de manter uma calma total e a presença de espírito para resolver a coisa ali na hora. Aposto que faziam até tudo com a mão esquerda enquanto a direita segurava um cigarrinho, não?

                                                    Isto descansadinho a escrever no conforto da cadeira é bem diferente de quando é a doer!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Eu espanto-me a ler aqui como tantos users, mediante uma situação de emergência, em que o carro acelera sozinho e desenfreadamente rumo aos 200 km/h, eram capazes de manter uma calma total e a presença de espírito para resolver a coisa ali na hora. Aposto que faziam até tudo com a mão esquerda enquanto a direita segurava um cigarrinho, não?

                                                      Isto descansadinho a escrever no conforto da cadeira é bem diferente de quando é a doer!
                                                      Primeiro é preciso saber se isto é mesmo verdade. É que depois das historias inventadas nos tempos recentes por alguns condutores contra a Toyota uma pessoa fica sempre de pé atrás quando ouve falar destas coisas.

                                                      De qualquer da formas segundo li, este carro nem sequer pedais tinha, era tudo, género fly-by-wire dos Airbus em que os comandos são todos accionados electronicamente e não hidraulicamente ou mecanicamente. Era um carro com muitas particularidades.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        na minha opinião acho azelhize do conductor, há tantas formas de parar um carro desgovernado a 200kms, com a caixa, tratando de levantar o pedal por baixo do acelerador com o pé , travão de mão, desligar o carro, etc
                                                        desligas o carro e ficas logo sujeito a trancar a direcção e sem o servofreio para auxiliar a travagem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          desligas o carro e ficas logo sujeito a trancar a direcção e sem o servofreio para auxiliar a travagem.

                                                          E esperar que acabe o combustível como o que defende a notícia do link faz o quê ao carro? Não lhe desliga o motor em andamento?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Eu espanto-me a ler aqui como tantos users, mediante uma situação de emergência, em que o carro acelera sozinho e desenfreadamente rumo aos 200 km/h, eram capazes de manter uma calma total e a presença de espírito para resolver a coisa ali na hora. Aposto que faziam até tudo com a mão esquerda enquanto a direita segurava um cigarrinho, não?

                                                            Isto descansadinho a escrever no conforto da cadeira é bem diferente de quando é a doer!
                                                            Eu já fiquei sem travões na Auto estrada com um Fiat Uno e sem gasóleo num trambolho de uma Renault Trafic de tecto alto (salvo erro de 1989) também na AE, o que fez perder a direcção assistida e a servo-assistência. Não foi obviamente o mesmo que o carro acelerar desalmadamente até aos 200Km/h, mas já exigiu de mim sangue frio e força nos braços e pernas para os segurar ; )

                                                            Um abraço

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Eu espanto-me a ler aqui como tantos users, mediante uma situação de emergência, em que o carro acelera sozinho e desenfreadamente rumo aos 200 km/h, eram capazes de manter uma calma total e a presença de espírito para resolver a coisa ali na hora. Aposto que faziam até tudo com a mão esquerda enquanto a direita segurava um cigarrinho, não?

                                                              Isto descansadinho a escrever no conforto da cadeira é bem diferente de quando é a doer!

                                                              Uma coisa consigo afirmar com certeza: mais facilmente tentava desligar o carro, meter em N ja que a maioria sao carros automaticos, ou andar aos murros ao tablie que... pegar no telemovel, desloqueia-lo, ligar para alguem, esperar que me atendam, dizer ''Meu deus estou a 200km/h e o carro nao para!''.

                                                              É que nao é por nada, mas ja que ninguem falou, serei o unico a estranhar um deficiente, que precisa das 2 maos para conduzir, nao tentar desligar o carro, nao tentar meter em N, mas saber pegar no telemovel, ligar para alguem, ainda mais para a Renault... desculpem a piada, mas sera que ele foi a lista procurar o numero de telefone da concessionaria?


                                                              As probabilidades de o Cruise Control avariar e o carro ir para os 200km/h (resta sabe se foi mesmo 200km/h ou foi ligeiramente mais, e qual o Laguna, se for o III para atingir essas velocidades têm de ser o 2.0 dCi e mesmo o de 150cv anda mais que 200km/h), nao desligar, nao dar para meter em N sao muito pequenas para acontecer logo tudo de uma vez.

                                                              Vendo a estoria e o historial do condutor acho que é caso para dizer: Fake!

                                                              Mas da proxima vez que fizer a AE, tambem vou colocar o Qasqhai a 200km/h, quando for apanhado pela Policia basta dizer: ''Senhor guarda (ou agente se for da PSP), estou aterrorizado, entao fiz 120km a 200km/h porque o Cruise Control avariou ja viu? Podia ate ter falecido... uma desgraça. Bom... so consegui parar porque fiquei sem combustivel, ainda bem que me encostou numa Bomba de Serviço, vou ali meter 40€, depois chegar ao Algarve e processador a Nissan... obrigado sor agente (ou guarda se for da GNR), tenha um resto de bom dia, e cuidado com o Cruise Control ai no Patrol''.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 18 February 2013, 01:41.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X