Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santogal - A excelência no atendimento. RTM Alfragide

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    claro que eles enganam um gajo e metem spray do Lidl e depois dão mais 2 anos de garantia por escrito....haja paciência....


    Eu não diria isso, embora tambem existam essas possibilidades, sabes que se podem limpar os injectores suponho.
    Era a isso que me referia, nada mais.
    Quanto ao resto, não acho nada de mais depois das carradas de dinheiro que alguns dos clientes deixam nas oficinas a cumprir as manutenções escrupulosamente.
    Essas marcas, assim como todas as outras não fazem mais que a sua obrigação, corrigir e reparar o que está mal e chamar o cliente quando tal acontece.

    Não fiques é a pensar que te deram algo, porque isso de um modo ou outro já pagáste há muito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Há aqui muito pessoal que se tivesse uma oficina ia a falência em 2 ou 3 dias, ou então não faziam nada do que dizem.

      Mas se puderes por o artigo da legislação onde diz que não cumprir o plano de manutenção quando o veículo esta na garantia, há obrigatoriedade de reparação pela marca, todos tínhamos a ganhar com isso.
      Dentro da garantia inicial de 2 anos, é complicado a marca esquivar-se. Agora quando falamos de extensões de garantia, aí sim, se as manutenções não tiverem sido feitas a tempo e horas é fácil a marca retrair-se de responsabilidades.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Dentro da garantia inicial de 2 anos, é complicado a marca esquivar-se. Agora quando falamos de extensões de garantia, aí sim, se as manutenções não tiverem sido feitas a tempo e horas é fácil a marca retrair-se de responsabilidades.
        As extensões de garantia não são asseguradas por seguros?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          As extensões de garantia não são asseguradas por seguros?
          Nem sempre. E tem condições muito restritas, não sendo tão abrangentes quanto a garantia legal de 2 anos. Por isso convém sempre ler bem as condições da mesma antes de a contratar para evitar surpresas futuras.

          Comentário


            #35
            Parece que ainda existe quem tem sorte e são bem atendidos nas concessões oficiais... Só ai achei uma coisa estranha, mas como não pagaste, não se aplica.

            joaobras, lembras-te da nossa discussão neste tópico?

            Mais uma vez, vou puxar o assunto do ETKA e das suas incoerências que tanto confundem os funcionários das concessões... Na minha opinião, os 770€ + IVA devem ser o preço dos 4 injectores e não de apenas um.

            Em caso de troca de injectores, penso que para o "desgaste" destes ser uniforma troca-se sempre os 4... Depois pelo que pesquisei, não existe nenhuma referência para o injector do 1º cilindro, por ai fora até ao 4º... No meu 1.9 TDI, existe um injector com uma referência diferente dos outros todos, por exemplo...

            É que se a operação saisse dos bolsos do OP, 770 * 4 = 3080 € + IVA = 3788,40€ só em peças, falta a mão de obra...

            Com preços destes, em caso de problemas nos injectores, fica mais barato meter um motor reconstruido com 0 kms e 2 anos de garantia

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Eu não diria isso, embora tambem existam essas possibilidades, sabes que se podem limpar os injectores suponho.
              Era a isso que me referia, nada mais.
              está a generalizar.
              estou a afirmar, não estou a supor!
              nos injectores dos pd170 não é possível tal intervenção mas, por exemplo, nos 038 130 073 AG para blocos AXR já é possível fazer vários tipos de intervenção!
              convém apenas te referires a algo que conheças bem, o que não é o caso!

              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Não fiques é a pensar que te deram algo, porque isso de um modo ou outro já pagáste há muito.
              eu paguei, e vou continuar a pagar a manutenção na marca e não reclamo dos preços!
              eu paguei a extensão de garantia e vou continuar a fazê-lo!!!

              ao contrario de muitas pessoas, eu só compro carros para os quais tenho dinheiro para a manutenção!
              pelos 42mil que dei pelo A3 podia ter comprado um Merc CLS semi-novo mas depois estava o caldo entornado porque não tinha guito para o sustentar a peças!

              Comentário


                #37
                Tirando a situação à parte, o facto de estarem a trocar injectores determinada designação, significa que estes têm um potencial defeito. Algo que pode ou não manifestar-se, mais tarde ou mais cedo, conforme os casos. Louvo a iniciativa, apesar de estarem a cumprir com o que eu considero normal. Já outras marcas fogem um pouco com as responsabilidades.

                Curiosamente, estive com um amigo, ainda hoje de manhã, que tem uma oficina e falou-me exactamente deste recall. O carro era um Passat de 143cv, de 2008 e há suspeita de cabeça rachada, e certezas de problemas no FAP. Diria que a coisa está preta para este proprietário, já que só em peças, estamos a falar de 5000 €. Quando esteve lá por causa do FAP, é que lhe falaram neste recall. De momento não sei muito mais acerca deste caso e até é o primeiro caso (ainda que de suspeita) que oiço, de cabeça rachada, nos 2.0 tdi de 143cv. Alguém me pode confirmar se todos os blocos com 143 cv são commonrail? Tenho um conhecido com um A4 de 2006 que jura a pés juntos que o dele é de 143cv. Pensava que estes só mesmo CR.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                  Parece que ainda existe quem tem sorte e são bem atendidos nas concessões oficiais... Só ai achei uma coisa estranha, mas como não pagaste, não se aplica.

                  joaobras, lembras-te da nossa discussão neste tópico?

                  Mais uma vez, vou puxar o assunto do ETKA e das suas incoerências que tanto confundem os funcionários das concessões... Na minha opinião, os 770€ + IVA devem ser o preço dos 4 injectores e não de apenas um.

                  Em caso de troca de injectores, penso que para o "desgaste" destes ser uniforma troca-se sempre os 4... Depois pelo que pesquisei, não existe nenhuma referência para o injector do 1º cilindro, por ai fora até ao 4º... No meu 1.9 TDI, existe um injector com uma referência diferente dos outros todos, por exemplo...

                  É que se a operação saisse dos bolsos do OP, 770 * 4 = 3080 € + IVA = 3788,40€ só em peças, falta a mão de obra...

                  Com preços destes, em caso de problemas nos injectores, fica mais barato meter um motor reconstruido com 0 kms e 2 anos de garantia
                  Acompanhei um pouco o teu outro tópico, mas aqui posso questionar-te com o seguinte.

                  Onde é que se vendem 4 injetores PD (especialmente piezo como no caso deste PD170) novos ou reconstruídos a 770€?

                  É que por essas contas, cada injetor custaria 192,5€ a unidade, e 192€ não pagam sequer o "casco" do injetor.

                  MrsX,

                  Sobre RTM, Santogal Blue, etc, etc, a malta internamente tem a culpa, continua a ser RTM para cá, e RTM para lá.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    (...)

                    MrsX,

                    Sobre RTM, Santogal Blue, etc, etc, a malta internamente tem a culpa, continua a ser RTM para cá, e RTM para lá.
                    Eu sei. Hábitos enraizados durante anos não mudam de um momento para o outro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Acompanhei um pouco o teu outro tópico, mas aqui posso questionar-te com o seguinte.

                      Onde é que se vendem 4 injetores PD (especialmente piezo como no caso deste PD170) novos ou reconstruídos a 770€?

                      É que por essas contas, cada injetor custaria 192,5€ a unidade, e 192€ não pagam sequer o "casco" do injetor.

                      MrsX,

                      Sobre RTM, Santogal Blue, etc, etc, a malta internamente tem a culpa, continua a ser RTM para cá, e RTM para lá.
                      Reconheço que aqui "cuspi" um
                      pouco para o ar. Já para o "outro", quando comparados os mesmos serviços cá e na Alemanha, acho que tenho razões para estranhar (com os injectores não tenho com quem comparar preços).

                      Não quero aqui armar guerras... Fui pesquisar no Google, e não fazia ideia que injectores piezoeléctricos fossem tão caros!!!

                      Por isso da minha parte este assunto termina por aqui. Acho que o OP fez bem em abrir este tópico, o feedback das oficinas funciona para os dois lados.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        o que para mim é normal, é ser bem atendido e ter os problemas prontamente resolvidos porque eu jogo com as regras deles e PAGO as extensões de garantia e faço toda a manutenção dentro dos planos exigidos pela marca!
                        simples!
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Há aqui muito pessoal que se tivesse uma oficina ia a falência em 2 ou 3 dias, ou então não faziam nada do que dizem.

                        Mas se puderes por o artigo da legislação onde diz que não cumprir o plano de manutenção quando o veículo esta na garantia, há obrigatoriedade de reparação pela marca, todos tínhamos a ganhar com isso.
                        Parece-me que não leram bem o que eu disse...Nunca falei em não cumprir o plano de manutenção...

                        Além de já ser possível e completamente legal cumprir o plano de manutenção fora da marca, as empresas (que têm regras internas) para funcionarem em Portugal ou em qualquer outro País têm (ou deviam) de cumprir REGRAS de mercado...

                        Qualquer bem vendido novo que apresente defeito de fabrico deverá ser arranjado ou substituído sem qq custo para o cliente...Sendo assim, e no caso do audia3tdi, o que a concessão fez foi aquilo a que é "obrigada" a fazer em caso de defeito...trocar os injectores...NADA DE MAIS...o mesmo deveria ser para todos os clientes que, mesmo a cumprirem os planos de manutenção fora da marca, compraram um produto novo com defeito de fabrico.

                        Com estas mentalidades e com o funcionamento da nossa justiça as marcas estão como querem...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Parece-me que não leram bem o que eu disse...Nunca falei em não cumprir o plano de manutenção...

                          Além de já ser possível e completamente legal cumprir o plano de manutenção fora da marca, as empresas (que têm regras internas) para funcionarem em Portugal ou em qualquer outro País têm (ou deviam) de cumprir REGRAS de mercado...

                          Qualquer bem vendido novo que apresente defeito de fabrico deverá ser arranjado ou substituído sem qq custo para o cliente...Sendo assim, e no caso do audia3tdi, o que a concessão fez foi aquilo a que é "obrigada" a fazer em caso de defeito...trocar os injectores...NADA DE MAIS...o mesmo deveria ser para todos os clientes que, mesmo a cumprirem os planos de manutenção fora da marca, compraram um produto novo com defeito de fabrico.

                          Com estas mentalidades e com o funcionamento da nossa justiça as marcas estão como querem...
                          Confesso que nao intrepretei o texto da maneira correcta, como falaste de revisoes fora da marca, associei ao nao cumprimento do plano de manutençao. De facto ha muitas pessoas que têm em mente que mesmo nao cumprindo o plano de manutenaçao, a marca têm de sustentar qualquer tipo de problemas mecanico que o carro sofra a 100% e as coisas nao sao assim tao preto no branco.

                          Com este ultimo post, sim concordo claro

                          Comentário


                            #43
                            Parabéns à Santogal

                            a última vez que fui a uma Santogal (Paço d'Arcos), fazer manutenção, foi com uma E61, tudo porreiro, excepto terem deixado o capot mal fechado e começar a tremer na A5 e ter apanhado um susto daqueles...
                            Não sei muito bem para que serve a chamada da assistente a perguntar se fico contente, reclamei contra um erro muito grosseiro, e não obtive resposta
                            Editado pela última vez por JDEM; 17 February 2013, 19:49.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Parece-me que não leram bem o que eu disse...Nunca falei em não cumprir o plano de manutenção...

                              Além de já ser possível e completamente legal cumprir o plano de manutenção fora da marca, as empresas (que têm regras internas) para funcionarem em Portugal ou em qualquer outro País têm (ou deviam) de cumprir REGRAS de mercado...

                              Qualquer bem vendido novo que apresente defeito de fabrico deverá ser arranjado ou substituído sem qq custo para o cliente...Sendo assim, e no caso do audia3tdi, o que a concessão fez foi aquilo a que é "obrigada" a fazer em caso de defeito...trocar os injectores...NADA DE MAIS...o mesmo deveria ser para todos os clientes que, mesmo a cumprirem os planos de manutenção fora da marca, compraram um produto novo com defeito de fabrico.

                              Com estas mentalidades e com o funcionamento da nossa justiça as marcas estão como querem...
                              A primeira parte na minha opinião dá azo a muitas interpretações, e cada um fica com a sua...

                              Pergunto aqui se não é possivel tu por exemplo fazeres uma revisão numa Norauto e passado uns tempos existe uma peça que por defeito de fabrico se avaria levando o motor consigo... Na marca não podem alegar por exemplo que houve informação interna para a substituição daquela peça na primeira revisão dos 30k kms porque esta tinha defeito e quebrava entre os 40-50k kms e que como tu foste a outro sitio onde não se obtêm estas informações eles não se podiam responsabilizar e a garantia está anulada?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                A primeira parte na minha opinião dá azo a muitas interpretações, e cada um fica com a sua...

                                Pergunto aqui se não é possivel tu por exemplo fazeres uma revisão numa Norauto e passado uns tempos existe uma peça que por defeito de fabrico se avaria levando o motor consigo... Na marca não podem alegar por exemplo que houve informação interna para a substituição daquela peça na primeira revisão dos 30k kms porque esta tinha defeito e quebrava entre os 40-50k kms e que como tu foste a outro sitio onde não se obtêm estas informações eles não se podiam responsabilizar e a garantia está anulada?
                                Essa era (já explico porque era) muito fácil de resolver...Se a Lei é CLARA a dizer que podes fazer as revisões fora da marca, e sendo as marcas "obrigadas" a cumprir as leis de cada País, obviamente nesse caso a marca teria de informar todos os clientes do timming do recall de modo a qq um poder usufruir legalmente das regras de mercado (cumprir o plano onde preferirem)...

                                ERA assim que devia ser...mas como as marcas têm a sua tropa de advogados e nós temos uma justiça medíocre, entre despesas e recursos até á ultima estância, 99.9% das pessoas (incluindo eu), compreensivelmente, não se sujeitam a isso...ficando com o encargo da reparação do bem que compraram novo e que não devia ter defeitos...

                                Não confundas...Uma coisa é eu perceber quem prefere ir á marca e proteger-se de algumas situações...Tudo bem, eu percebo...Outra bem diferente é ver alguém dar a entender e achar normal que, apenas por ir á marca terá direito a ver o seu bem nas condições de novo e sem defeitos como o pagou...E outra ainda é aceitar que uma marca apenas troque uma peça com defeito porque o cliente lá cumpriu o plano...Isso, além de má fé, é ilegal...

                                Sei como na realidade as coisas são...mas não acho correcto "gabar" uma empresa com falsos pretextos...Podemos não conseguir chegar aos nossos direitos...mas ao menos não esqueçam que os temos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Essa era (já explico porque era) muito fácil de resolver...Se a Lei é CLARA a dizer que podes fazer as revisões fora da marca, e sendo as marcas "obrigadas" a cumprir as leis de cada País, obviamente nesse caso a marca teria de informar todos os clientes do timming do recall de modo a qq um poder usufruir legalmente das regras de mercado (cumprir o plano onde preferirem)...

                                  ERA assim que devia ser...mas como as marcas têm a sua tropa de advogados e nós temos uma justiça medíocre, entre despesas e recursos até á ultima estância, 99.9% das pessoas (incluindo eu), compreensivelmente, não se sujeitam a isso...ficando com o encargo da reparação do bem que compraram novo e que não devia ter defeitos...

                                  Não confundas...Uma coisa é eu perceber quem prefere ir á marca e proteger-se de algumas situações...Tudo bem, eu percebo...Outra bem diferente é ver alguém dar a entender e achar normal que, apenas por ir á marca terá direito a ver o seu bem nas condições de novo e sem defeitos como o pagou...E outra ainda é aceitar que uma marca apenas troque uma peça com defeito porque o cliente lá cumpriu o plano...Isso, além de má fé, é ilegal...

                                  Sei como na realidade as coisas são...mas não acho correcto "gabar" uma empresa com falsos pretextos...Podemos não conseguir chegar aos nossos direitos...mas ao menos não esqueçam que os temos...
                                  Quantos de nós, quando compramos um carro ainda dentro da garantia, informamos a marca/importador e fornecemos os nosso dados? Quantos e quantos carros há cujos proprietários só poderiam ser avisados se a marca andasse a pedir certidões para actualizar as bases de dados? É fácil exigir que a marca cumpra a sua parte (e concordo que assim seja) mas é muito fácil descurar pequenos pormenores que facilitariam, em muito, o seu trabalho.

                                  Poucos são os casos em que há um boletim de serviço em que os proprietários não são avisados. Neste caso do tópico a acção de chamada é recente e provavelmente ainda estão a ser enviadas as cartas aos proprietários. Depois aqui entra na equação a exactidão dos dados que constam nas bases de dados dos concessionários e da marca pois raros são os clientes que se preocupam em tê-los actualizados.

                                  Para terminar... mais uma vez... dentro da garantia legal de 2 anos e dependendo do tipo de avaria, é muito complicado a marca não assumir a reparação. Na extensão de garantia a coisa pia de outra forma.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Quantos de nós, quando compramos um carro ainda dentro da garantia, informamos a marca/importador e fornecemos os nosso dados? Quantos e quantos carros há cujos proprietários só poderiam ser avisados se a marca andasse a pedir certidões para actualizar as bases de dados? É fácil exigir que a marca cumpra a sua parte (e concordo que assim seja) mas é muito fácil descurar pequenos pormenores que facilitariam, em muito, o seu trabalho.

                                    Poucos são os casos em que há um boletim de serviço em que os proprietários não são avisados. Neste caso do tópico a acção de chamada é recente e provavelmente ainda estão a ser enviadas as cartas aos proprietários. Depois aqui entra na equação a exactidão dos dados que constam nas bases de dados dos concessionários e da marca pois raros são os clientes que se preocupam em tê-los actualizados.

                                    Para terminar... mais uma vez... dentro da garantia legal de 2 anos e dependendo do tipo de avaria, é muito complicado a marca não assumir a reparação. Na extensão de garantia a coisa pia de outra forma.
                                    falas em carros usados, certo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Quantos de nós, quando compramos um carro ainda dentro da garantia, informamos a marca/importador e fornecemos os nosso dados? Quantos e quantos carros há cujos proprietários só poderiam ser avisados se a marca andasse a pedir certidões para actualizar as bases de dados? É fácil exigir que a marca cumpra a sua parte (e concordo que assim seja) mas é muito fácil descurar pequenos pormenores que facilitariam, em muito, o seu trabalho.

                                      Poucos são os casos em que há um boletim de serviço em que os proprietários não são avisados. Neste caso do tópico a acção de chamada é recente e provavelmente ainda estão a ser enviadas as cartas aos proprietários. Depois aqui entra na equação a exactidão dos dados que constam nas bases de dados dos concessionários e da marca pois raros são os clientes que se preocupam em tê-los actualizados.

                                      Para terminar... mais uma vez... dentro da garantia legal de 2 anos e dependendo do tipo de avaria, é muito complicado a marca não assumir a reparação. Na extensão de garantia a coisa pia de outra forma.
                                      Isso é porque dos 2 anos para a frente, pode-se dizer que se está a usufruir de outra garantia, a deles não é? Enquanto que nos 2 primeiros anos eles regem-se pelas obrigatoriedades da UE, dai para a frente eles fazem como querem dentro dos limites do contrato feito com o cliente não é?

                                      Digo isto porque lembro-me de aqui à uns anos comprar um processador que tinha 3 anos de garantia, e lembro-me de na loja dizerem que nos 2 primeiros anos, qualquer coisa era com eles. Dai para a frente já não tinham nada a ver com isso e qualquer problema tinha de ser tratado directamente com o fabricante...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        falas em carros usados, certo?
                                        Em relação à morada, novos e usados. Compras um carro novo... daí a 2 meses mudas de morada e não alteras os teus dados no concessionário e pior ainda, não alteras os teus dados no DUA. Como queres que a marca saiba para onde enviar a carta? Até pode enviar mas ou vai parar às mãos de quem nada tem a ver com o assunto ou vem devolvida. Muitas vezes tenta-se o contacto telefónico, mas também esse é muito falível e muitos clientes não fornecem o email.

                                        Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                        Isso é porque dos 2 anos para a frente, pode-se dizer que se está a usufruir de outra garantia, a deles não é? Enquanto que nos 2 primeiros anos eles regem-se pelas obrigatoriedades da UE, dai para a frente eles fazem como querem dentro dos limites do contrato feito com o cliente não é?

                                        Digo isto porque lembro-me de aqui à uns anos comprar um processador que tinha 3 anos de garantia, e lembro-me de na loja dizerem que nos 2 primeiros anos, qualquer coisa era com eles. Dai para a frente já não tinham nada a ver com isso e qualquer problema tinha de ser tratado directamente com o fabricante...
                                        No limite (mas isso daria pano para mangas) até poderias não fazer nenhuma revisão nos 2 anos iniciais e a marca inda assim teria que garantir o bem vendido. Dos 2 anos para a frente estás a usufruir de um serviço que contrataste com a marca e esse contrato pode prever certas condições para que seja válido. Há itens que deixam de estar incluídos, outros que podem ter uma quilometragem limite e até pode haver menções à manutenção. Mas nada como ler as cláusulas do contrato antes de o assinar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Na extensão de garantia a coisa pia de outra forma.
                                          convém não generalizar e eu apenas falo da minha extensão de garantia!
                                          paguei 880eur por mais 3 anos.
                                          está lá por escrito e sem letrinhas pequeninas que esta extensão cobre exactamente o mesmo que a garantia inicial de 2 anos.
                                          apenas remete o utilizador a cumprir os prazos de manutenção programada (2 anos ou 30k km's)
                                          desde a fechadura ou puxador avariado, até ao motor partido, está lá tudo escrito de forma bem explicita!

                                          Comentário


                                            #51
                                            de que anos, sabes?

                                            speccy

                                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                            há uma acção de chamada para os 2.0 tdi e são muitos os que já foram chamados para mudar injectores,eu proprio conheço varios casos em que foram recentemente substituidos sem custos para o cliente mesmo fora da garantia

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              convém não generalizar e eu apenas falo da minha extensão de garantia!
                                              paguei 880eur por mais 3 anos.
                                              está lá por escrito e sem letrinhas pequeninas que esta extensão cobre exactamente o mesmo que a garantia inicial de 2 anos.
                                              apenas remete o utilizador a cumprir os prazos de manutenção programada (2 anos ou 30k km's)
                                              desde a fechadura ou puxador avariado, até ao motor partido, está lá tudo escrito de forma bem explicita!
                                              para além das peças normais de desgaste, deixa - provavelmente - de cobrir plásticos (revestimentos interiores/exteriores), escape, e outras coisas mais, cobertas pela garantia inicial dos 2 anos.
                                              Já tive extensão de garantia em 2 carros, e a coisa não é exactamente o mesmo da garantia de fábrica. Experimentei na Porsche e na BMW.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                convém não generalizar e eu apenas falo da minha extensão de garantia!
                                                paguei 880eur por mais 3 anos.
                                                está lá por escrito e sem letrinhas pequeninas que esta extensão cobre exactamente o mesmo que a garantia inicial de 2 anos.
                                                apenas remete o utilizador a cumprir os prazos de manutenção programada (2 anos ou 30k km's)
                                                desde a fechadura ou puxador avariado, até ao motor partido, está lá tudo escrito de forma bem explicita!
                                                Exactamente pelo facto das extensões de garantia serem todas diferentes é que generalizei. E acrescentei... "Dos 2 anos para a frente estás a usufruir de um serviço que contrataste com a marca e esse contrato pode prever certas condições para que seja válido. Há itens que deixam de estar incluídos, outros que podem ter uma quilometragem limite e até pode haver menções à manutenção. Mas nada como ler as cláusulas do contrato antes de o assinar.".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Quantos de nós, quando compramos um carro ainda dentro da garantia, informamos a marca/importador e fornecemos os nosso dados? Quantos e quantos carros há cujos proprietários só poderiam ser avisados se a marca andasse a pedir certidões para actualizar as bases de dados?

                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Em relação à morada, novos e usados. Compras um carro novo... daí a 2 meses mudas de morada e não alteras os teus dados no concessionário e pior ainda, não alteras os teus dados no DUA. Como queres que a marca saiba para onde enviar a carta? Até pode enviar mas ou vai parar às mãos de quem nada tem a ver com o assunto ou vem devolvida. Muitas vezes tenta-se o contacto telefónico, mas também esse é muito falível e muitos clientes não fornecem o email.
                                                  Esses casos, como outros que possam haver, acho de facto difícil exigir que a marca informe o actual cliente...No entanto, e para quem mantém o carro pelo período da garantia ou mais, as marcas deveriam informar o cliente e não esperar que ele se dirigi-se á concessão...como aconteceu com o autor do tópico...

                                                  Na realidade torna-se absurdo o Estado não fornecer um mecanismo ás marcas para que tenham actualizado o actual proprietário e possam cumprir as leis...Ou será que esse mecanismo existe e as marcas não querem saber?...

                                                  O que importa é ficar claro que, e ao contrário da ideia que o autor do tópico deixa no seu post inicial, independentemente de se cumprir ou não o plano de manutenção na marca, o cliente tem sempre direito á reparação ou substituição de qq componente com defeito de fabrico...Coisa que, por regra, as marcas não cumprem...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    Esses casos, como outros que possam haver, acho de facto difícil exigir que a marca informe o actual cliente...No entanto, e para quem mantém o carro pelo período da garantia ou mais, as marcas deveriam informar o cliente e não esperar que ele se dirigi-se á concessão...como aconteceu com o autor do tópico...

                                                    Na realidade torna-se absurdo o Estado não fornecer um mecanismo ás marcas para que tenham actualizado o actual proprietário e possam cumprir as leis...Ou será que esse mecanismo existe e as marcas não querem saber?...

                                                    O que importa é ficar claro que, e ao contrário da ideia que o autor do tópico deixa no seu post inicial, independentemente de se cumprir ou não o plano de manutenção na marca, o cliente tem sempre direito á reparação ou substituição de qq componente com defeito de fabrico...Coisa que, por regra, as marcas não cumprem...
                                                    Aconteceu porque provavelmente ele se terá antecipado ao envio da carta, uma vez que estas estão a ser enviadas. Ou achas que era preferível ele ir lá, depois receber a carta e ir ao concessionário dizer "Porra, estive aqui há um mês bem que me podiam ter avisado!!" (é que há clientes para tudo).

                                                    E porque é que só as marcas é que têm que ter o ónus? Porque é que os proprietários não querem saber? A responsabilidade existe para ambos os lados.

                                                    Deves ter más experiências, acontece. Da minha parte nunca nenhuma marca se recusou a reparar o que quer que fosse dentro do período de garantia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Aconteceu porque provavelmente ele se terá antecipado ao envio da carta, uma vez que estas estão a ser enviadas. Ou achas que era preferível ele ir lá, depois receber a carta e ir ao concessionário dizer "Porra, estive aqui há um mês bem que me podiam ter avisado!!" (é que há clientes para tudo).
                                                      Até pode ser...e os donos dos N47?...têm recebido cartas a avisar?...E os donos dos dci com os bronzes?...têm recebido cartas?...E os corollas de 2004 que com caixas com rolamentos com defeito...têm recebido cartas?...etc, etc...O que dizes, a ser verdade, é bom...mas não é regra...

                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      E porque é que só as marcas é que têm que ter o ónus? Porque é que os proprietários não querem saber? A responsabilidade existe para ambos os lados.
                                                      Não te percebo...Os donos pagaram um bem novo que devia vir sem defeitos...A marcas detectam um defeito e devem informar os donos...Onde está a dúvida?...Cada um com a sua responsabilidade...o cliente cumpre o plano de manutenção e a marca informa o cliente de possíveis problemas...e resolve-os...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Até pode ser...e os donos dos N47?...têm recebido cartas a avisar?...E os donos dos dci com os bronzes?...têm recebido cartas?...E os corollas de 2004 que com caixas com rolamentos com defeito...têm recebido cartas?...etc, etc...O que dizes, a ser verdade, é bom...mas não é regra...


                                                        Não te percebo...Os donos pagaram um bem novo que devia vir sem defeitos...A marcas detectam um defeito e devem informar os donos...Onde está a dúvida?...Cada um com a sua responsabilidade...o cliente cumpre o plano de manutenção e a marca informa o cliente de possíveis problemas...e resolve-os...
                                                        Eu estou-me a referir ao caso relatado pelo user. Obviamente que em todo o lado há falhas mas como já relatei, pessoalmente, nunca tive conhecimento de nenhum defeito de fabrico que não tivesse sido prontamente comunicado ou reparado pela marca. Se calhar tive sorte!

                                                        Onde está a dúvida pergunto-te eu... em lado algum eu disse que a marca não tinha responsabilidade pela reparação de um bem defeituoso. Apenas referi que o proprietário tem a responsabilidade de manter os seus dados actualizados perante o concessionário e/ou perante a marca. Nada mais. Se não o fizer não responsabilize a marca por não comunicar o que quer que seja. É assim tão complicado de entender?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Allo Audia3tdi,

                                                          Se me permites, desejo sinceramente que continues a gostar de ter um audi 2.0 tdi / da assistência, pois eu por experiência própria já acompanhei e ajudei em pelo menos 2 intervenções em motores 2.0 tdi que tiveram problemas muitíssimo graves, mm tendo ambos poucos kms e snedo aparentemente bem tratados. Tenho inclusive fotos da bomba de óleo danificada devido apenas a um veio arrasado que provocou o famoso gripanço do motor. Só visto...Milhares de euros de "rombo" para o proprietário. Depois do que vi, e ouvi à data inclusive num concessionário oficial da marca, a defenição desse motor é MEDO!

                                                          Bem, desejo-te sinceramente continuação de boa sorte!

                                                          Cumprimentos a todos,

                                                          PeterISEL

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também tenho um golf 2.0 , embora seja o de 140 cv ,de 3/2007 .Ao ler estes relatos, fiquei preocupado. Fui a um concessionário, informar-me, e até ao momento neste motor, (injectores) não existe açcão de chamada, da marca ,até ao momento.
                                                            Não satisfeito, porque o Audi, do autor deste tópico é mais recente cerca de três meses, embora seja o de 170 cv , liguei para a Santogal de Cacém, onde efectuei a última revisão, e a resposta foi a mesma mas poderá vir a ser chamado posteriormente .
                                                            Já posso dormir descansado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                              Também tenho um golf 2.0 , embora seja o de 140 cv ,de 3/2007 .Ao ler estes relatos, fiquei preocupado. Fui a um concessionário, informar-me, e até ao momento neste motor, (injectores) não existe açcão de chamada, da marca ,até ao momento. Não satisfeito, porque o Audi, do autor deste tópico é mais recente cerca de três meses, embora seja o de 170 cv , liguei para a Santogal de Cacém, onde efectuei a última revisão, e a resposta foi a mesma mas poderá vir a ser chamado posteriormente . Já posso dormir descansado.
                                                              Então, para tirar teimas, experimenta ligar para a RTM.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X