Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apaixonados por automóveis ou por condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Eu adoro conduzir e adoro carros, mas não consigo perceber a relação que o prazer de condução tem de ter com andar a fazer atravessadelas (que também gosto). Explicando por outras palavras, só gostam de sexo à bruta? Com calma também dá prazer...

    Simplesmente "rolar" com um carro dá-me um prazer enorme.
    Dava-me prazero com o I6, vidros e TA aberto a ouvir o motor a cantar baixinho. Mas pronto, mais tarde ou mais cedo apetecia-me ouvi-lo a berrar e lá ia o "simplesmente rolar".

    Comentário


      #32
      Para além de que há carros feios que são fantásticos de conduzir. O Renaut 5 GT Turbo não era nenhuma belezura mas foi, dos pequenos desportivos daquele tempo, aquele que eu mais me divertia a conduzir.

      Comentário


        #33
        Gosto muito de carros, mas em parte porque adoro conduzir.

        Portanto é conduzir a grande paixão, até porque, e aqui sou completamente diferente da maioria, também adoro conduzir bicicleta, moto4, barco e tudo o que apareça oportunidade, adoro experimentar coisas, adorava conduzir um camião.

        Gosto muito de andar depressa, principalmente do diálogo que se vai tendo com o carro, de ir com os sentidos apurados para ir percebendo todas as reacções e feedbacks. Mas também acho engraçadas as grandes viagens em que se vai num registo mais torpe (não pode ser muito) em que se planeiam as paragens, decidem os caminhos, os reabastecimentos, etc.

        De vez em quando gosto de liderar, de mandar e conduzir é de alguma forma exercer a nossa autoridade sobre a máquina, idealmente em harmonia com ela e com as suas caracterísiticas.

        Na condução picante, os três aspectos do carro que mais valorizo são a direcção e os feedbacks que nos dá a cada momento, aquilo que o carro nos faz sentir através dos terminais nervosos no fundo das costas e que tem de alguma forma a ver com o que o todo e o motor a forma como progride, o som, enfim ......

        Acho que ficou claro.

        P.S.: Uma coisa que me esforço por fazer é contrariar o "culto da posse", mais importante do que deter a propriedade de alguma coisa é ter um momento de comunhão com ela e nada do que temos é verdadeiramente nosso se não o disfrutarmos na plenitude.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Eu adoro conduzir e adoro carros, mas não consigo perceber a relação que o prazer de condução tem de ter com andar a fazer atravessadelas (que também gosto). Explicando por outras palavras, só gostam de sexo à bruta? Com calma também dá prazer...

          Simplesmente "rolar" com um carro dá-me um prazer enorme.
          É isso mesmo.....deixar o carro "rolar" suavemente na estrada é bastante agradável....detesto conduzir nos limites.....e, no entanto, adoro conduzir, se pudesse fazia-o o dia todo!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Gosto muito de carros, mas em parte porque adoro conduzir.

            Portanto é conduzir a grande paixão, até porque, e aqui sou completamente diferente da maioria, também adoro conduzir bicicleta, moto4, barco e tudo o que apareça oportunidade, adoro experimentar coisas, adorava conduzir um camião.

            Gosto muito de andar depressa, principalmente do diálogo que se vai tendo com o carro, de ir com os sentidos apurados para ir percebendo todas as reacções e feedbacks. Mas também acho engraçadas as grandes viagens em que se vai num registo mais torpe (não pode ser muito) em que se planeiam as paragens, decidem os caminhos, os reabastecimentos, etc.

            De vez em quando gosto de liderar, de mandar e conduzir é de alguma forma exercer a nossa autoridade sobre a máquina, idealmente em harmonia com ela e com as suas caracterísiticas.

            Na condução picante, os três aspectos do carro que mais valorizo são a direcção e os feedbacks que nos dá a cada momento, aquilo que o carro nos faz sentir através dos terminais nervosos no fundo das costas e que tem de alguma forma a ver com o que o todo e o motor a forma como progride, o som, enfim ......

            Acho que ficou claro.

            P.S.: Uma coisa que me esforço por fazer é contrariar o "culto da posse", mais importante do que deter a propriedade de alguma coisa é ter um momento de comunhão com ela e nada do que temos é verdadeiramente nosso se não o disfrutarmos na plenitude.
            Adoro conduzir camiões, é uma sensação óptima.....não se parece em nada com o conduzir um carro!

            Comentário


              #36
              Gosto de conduzir tudo aquilo que tenha motor, seja uma scooter, um dumper, um desportivo ou um mata-velhos!!!

              Nitidamente amo muito mais a condução em si do que os carros, mais ainda porque não posso conduzir a maioria dos carros que gostava. Assim, limito-me a tirar satisfação de qualquer coisa que me caia nas mãos, seja muito boa, boa, má ou péssima em termos de sensações motorizadas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Gosto de conduzir tudo aquilo que tenha motor, seja uma scooter, um dumper, um desportivo ou um mata-velhos!!!

                Nitidamente amo muito mais a condução em si do que os carros, mais ainda porque não posso conduzir a maioria dos carros que gostava. Assim, limito-me a tirar satisfação de qualquer coisa que me caia nas mãos, seja muito boa, boa, má ou péssima em termos de sensações motorizadas...
                Daí dispensava a scooter e talvez o mata-velhos .

                Ainda recentemente organizei um fds com a minha namorada em que pedi um carro antigo emprestado. Era para ser um Carocha que infelizmente teve uma avaria antes de o ir buscar. O dono optou por me emprestar um 127 e o que eu me diverti com aquele carro, num fim de semana entre Sintra - Palmela - Arrábida - Meco e Marginal de Cascais .

                Comentário


                  #38
                  Os dois, sem dúvida.

                  Ainda assim, a condução terá de vir primeiro. Porque é o ponto comum e acessível a todos. E por muito que adore carros... ver e ouvir, não chega. É preciso tê-los na mão e, preferencialmente, ser dono!
                  Nos ligeiros já conduzi um pouco de tudo, até carrinhas de trabalho. Gostei de todos os tipos e cada um tem os seus pontos fortes/interessantes. Gostaria de ter conduzido mais desportivos, especialmente alguns RWD, mais motores com 4+ cilindros e falta-me também um exótico (ou mais, não me importo ). De resto, também nunca conduzi um smart... felizmente Para o futuro ficam as 2 rodas, em principio. É fenomenal também. Pena o alerta constante mas gozo e risco são quase sempre directamente proporcionais e inseparáveis.
                  Dito isto, sem dúvida que prefiro a abordagem drivers car/desportivo. Dou importância ao feedback e a todos os comandos. Posição de condução, comportamento da suspensão, motor, idem.

                  Também gosto de andar depressa e normalmente é o que faço quando estou sozinho. Com gente no carro opto por tentar andar bem e ser suave na condução, o normal. Possivelmente com algumas brincadeiras pelo meio, se quem tiver no carro também se interessar por isso. Com a minha Avó não vale a pena.
                  Tiro prazer das duas situações... tanto andar a puxar 2ªs com curvas pelo meio como andar em 5ª a 50 km/h com a janela aberta. Mas esta ultima não considero que seja uma boa definição de prazer de condução. Mas a verdade é que é uma actividade prazerosa só por si, para quem gosta... dai que qualquer situação se ajuste, no fundo.

                  Ainda assim, também concordo que por vezes não gosto de pegar no carro por obrigação. Pode tirar um bocado o interesse. Já que ai é apenas um meio para chegar a fim. Especialmente se esse fim nos estiver a preocupar, for importante, uma situação stressante, dificil, aborrecida, etc.
                  Mas no final mesmo ai o sentimento é igual, essa é a verdade. Apenas em condições não ideais.

                  Comentário


                    #39
                    Duas perguntas que se devem inserir bem aqui.

                    O que acham da expressão, "ter kit de unhas", e gostam de se descrever assim?

                    Estava mais uma vez a ler o OP e o facto de ele ter um amigo que tem um carro com mais de 250cv e ser mais controlado. Se calhar tal como eu, tem o carro com que sempre sonhou e estima-o muito mais, tornando-o num "amante de carro(s)".

                    Não será mais fácil ser-se um "amante de condução" e dar azo às brincadeiras (ex: drift ou pseudo-drift, burnout's, etc) quando se tem um carro que custou barato (subjectivo aos bolsos de cada um) e facilmente se encontra peças e se repara?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      Queres um clássico ou um carro velho?

                      Para ser clássico tem de estar bem estimado e muito bem tratado.

                      Tem de ter tudo original e o historial de todas as manutenções.

                      Cuidado com os carros com mais de 15~20 anos, são poucos os que existem bem mantidos.

                      Porque é caro e os que gostam não estão dispostos a pagar o preço justo de um bom exemplar.

                      Tenho um e sei o que te digo, já vi muitos parecidos que até pequenos detalhes vão comprar peças nos sucateiros...

                      Boa sorte
                      100% de acordo, pelo menos por aquilo que tenho andado a ver.

                      E já agora, respondendo à pergunta.....quero um clássico

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                        E estás interessado neste modelo em especial?

                        Um conhecido meu tem um destes a GPL : 320I de 1991
                        Não tem a nada a ver com o preconceito (do GPL), mas quero mesmo a gasolina.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Não tem a nada a ver com o preconceito (do GPL), mas quero mesmo a gasolina.
                          Nem esse veiculo está á venda.. apenas referi que conheco quem tenha um

                          Continua a procurar que vais encontrar algum do teu agrado.

                          Comentário


                            #43
                            Eu acho que nos amantes dos carros ou motas existe um grupo de cerca de 95%, que gosta muito de carros e motores, gosta de discutir sobre carros, opinar e ler umas cenas, que gosta de conduzir. Este gosto de conduzir resume-se a esticar umas mudanças, dar umas curvas um pouco mais rápidas que o normal, soltar a traseira numas rotundas ou curvas e tal, mas tudo com uma segurança quase 100% . No geral andam muito longe dos limites dos carros, ou das suas capacidades dinâmicas, escudando-se muitas vezes que na ia pública é perigoso e tal..

                            Depois temos um pequeno grupo, talvez de 5% que é pessoal que leva a condução, digamos desportiva para outros patamares. Claro longe do nível de um piloto. Mas normalmente é pessoal que sabe e tente criar uma simbiose com o carro, explorando-o até aos limites. Seja andar numa estrada de serra nos limites do carro, fazer uns track-days, não só pelo convivio mas encarando estes como uma forma de evolução e ver o nivel em que se encontra. Normalmente são adeptos de carros puros e duros, não se importando com recheio que o carro trás nos dias de hoje.

                            Fazendo agora um certo pararelismo, as marcas hoje em dia na minha opinião souberam ler muito bem a situação, basta ver o rumo que o carros seguido, para agradar um público mais generalista sabendo dar uma imagem desportiva nos carros, ou seja uma aparência racing, de quem procura uma condução racing e desportiva, mas cheios de sistemas de navegação, carros enormes, muito filtrados, insonorizados.
                            Acho que a veia desportiva de um modo geral nos dias de hoje se tem baseado principalmente na imagem. Nisso os carros estão muito bons.

                            Por exemplo até nos carros roadsters se nota, conduzi no espaço de 2 meses um z4 2004 e um dos novos 2012, e dá bem para perceber esta mundança de filosofia, o antigo é puro e duro e preciso, muito mais directo e driver car que o novo, que é melhor em tudo menos no feeling da condução.

                            A toyota parece estar a mudar um pouco esta filosofia!

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              Eu gosto de carros e de conduzir.

                              Dá-me gozo ver o meu carro limpinho, com este ou aquele adereço novo, esta ou aquela pequena manutenção feita.

                              Na estrada, não sou pessoa para andar muito tempo nos limites. A dada altura torna-se stressante. No entanto, uma sequência de curvas com pneus a chiar e 2ª/3ª acima das 4500 rpm são algo que deve acontecer todos os meses.

                              Também gosto muito de ir no conforto das poltronas, a usufruir do sistema de som e apenas a sentir o peso da direcção nas curvas, a resposta consoante os ajustes ligeiros no acelerador, etc etc.

                              Comentário


                                #45
                                Esse termo do kit é usual quando alguém não consegue expremer o sumo da maquina que tem ou não faz uma curva no limite, blá blá blá.

                                Atenção que levar um carro 1,6 ou 2,0 ao limite ( do motor e do comportamento ) é bem diferente de um 3,0 ou superior.

                                Felizmente a maioria dos carros que tive, e tenho, nunca foram sub-motorizados e acho que nunca levei nenhum ao limite.

                                Não é por aí que não tenho o tal kit de unhas, até porque na via publica não consegues explorar nenhum carro no seu limite.

                                Em pista podemos conversar que já tenho alguma experiência com boas maquinas e em vários cenários.

                                Aí muitos de nós passa mal ...


                                Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                Duas perguntas que se devem inserir bem aqui.

                                O que acham da expressão, "ter kit de unhas", e gostam de se descrever assim?

                                Estava mais uma vez a ler o OP e o facto de ele ter um amigo que tem um carro com mais de 250cv e ser mais controlado. Se calhar tal como eu, tem o carro com que sempre sonhou e estima-o muito mais, tornando-o num "amante de carro(s)".

                                Não será mais fácil ser-se um "amante de condução" e dar azo às brincadeiras (ex: drift ou pseudo-drift, burnout's, etc) quando se tem um carro que custou barato (subjectivo aos bolsos de cada um) e facilmente se encontra peças e se repara?

                                Comentário


                                  #46
                                  Á conta da chamada condução desportiva ontem tive que mandar umas flashadas de luzes a um gajo e ainda levou de seguida um concerto de buzinões acompanhado por um grande manguito, de seguida ainda lhe fui tirar o chapéu e a bolsa que trazia com ele e ainda deu tempo imaginem para lhe corrigir a postura de conduzir com o corpo a meio do carro.

                                  Condução desportiva, yeah right.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Barricade Ver Post
                                    Á conta da chamada condução desportiva ontem tive que mandar umas flashadas de luzes a um gajo e ainda levou de seguida um concerto de buzinões acompanhado por um grande manguito, de seguida ainda lhe fui tirar o chapéu e a bolsa que trazia com ele e ainda deu tempo imaginem para lhe corrigir a postura de conduzir com o corpo a meio do carro.

                                    Condução desportiva, yeah right.
                                    What the hell?
                                    Estás bem?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Por norma deixo a condução desportiva para a pista de Karts. Ok, não é a mesma coisa, mas já dá para sair de lá com um sorriso de orelha a orelha. Em relação aos carros em si, adoro clássicos, transmitem-me qualquer coisa que não consigo explicar. Nesta fase, ando à procura do meu primeiro clássico, para fazer uns 150/250 Kms por mês, e a coisa não está fácil, para encontrar uma unidade em bom estado por um preço razoável. Dou preferência aos série 3 e30, mas estou a aberto a sugestões.
                                      E30 é boa escolha para 1º clássico. Eu comprei um e estou super satisfeito. É certo que são carros com mais de 20 anos, onde os problemas acontecem, mas é relativamente barato mante-los (fora o 320 is e M3). Existem inumeras peças usadas á venda e o material da concorrência não é caro. É um excelente 2º carro.
                                      O prazer de condução é garantido.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X