Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boa noite, depois de uns dias a pensar no assunto decidi comprar o carro (kia ceed a gasolina) usado (entre 6 a 7 messes).

    Mas ainda não consegui saber de quantos Euros preciso para legaliza-lo em Portugal, só sei que o IA/ISV é de 1.965,57 mas não sei quanto é que vou gastar no IMTT, Alfandega

    O carro vai-me custar a volta de 13.500 Euros, quanto é que ira ficar o carro depois de legaliza-lo em Portugal

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      surgiu-me uma pequena dúvida em relação á importação de um carro.

      Consideremos que quero importar um carro novo da alemanha. O que terei de pagar cá?

      O IA? aqui penso que não há nenhuma volta a dar.

      IVA? se pagar lá o IVA terei de pagar cá novamente? Tenho a ideia que se pagarmos no país de origem, cá já não é necessário pagar.

      As despesas de legalização. Estas despesas serão de quanto? 1000€?

      Considerem que é um carro vulgarissimo, homologado cá.

      Obrigado desde já
      Houve aqui um user que foi à pouco tempo buscar um 520D de serviço a um stand oficial da marca na Alemanha.
      Não me lembro é qual foi o user, mas se descobrires, está tudo explicado nesse tópico.

      Comentário


        #33
        Importar carro 2013

        Boa noite!
        Hoje dei por mim a olhar para alguns stands com alguns carros importados em 2012... Eram principalmente meganes, creio que as 1.5 dci, minis e fiat 500.

        O que me perguntei é se compensa uma pessoa ir por si própria à Alemanha buscar um carro de 2009...
        Alguém com alguma experiência me pode dar umas luzes?
        E sobre o método alternativo?
        Alguém conhece algum site além do das finanças que seja bom e que dê para compara os dois métodos?
        Custos adicionais ao ISV?
        Obrigado pelas opiniões e partilhas!
        Editado pela última vez por billy25; 17 March 2013, 00:49.

        Comentário


          #34
          Penso que se o carro não tiver mais de 6 meses e 6000km não compense, logo novo não compensa por causa dos acertos de IVA.
          Mas os experts já te dão uma opinião.

          Comentário


            #35
            Se compensa um stand ir buscar, vendê-lo com as despesas e a margem dele, obviamente que se tu fizeres tb compensa. Por alguma razão se importou tanto carro nas ultimas 2 decadas.

            Deve é dar algum trabalho.

            Comentário


              #36
              É muito possível que compense. É uma questão de veres os preços cá e lá e somar pedir uns orçamentos.
              Eu ultimamente tenho andado a ver golfs V 1.4 TSI de 2008 e consigo mandar vir um da alemanha por menos de 10 000 euros (compra de carro + papelada e transporte tratados por empresa de importação).
              Cá dificilmente arranjo algo de jeito por menos de 12 000 - 13 000.

              No entanto aviso já que para legalizar cá um carro a diesel pagas muito mais que uma a gasolina.
              Pedi um orçamento de ISV para um 1.9D e um 1.4TSI e os valores foram 6156€ e 1600€ respectivamente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                Eu ultimamente tenho andado a ver golfs V 1.4 TSI de 2008 e consigo mandar vir um da alemanha por menos de 10 000 euros (compra de carro + papelada e transporte tratados por empresa de importação).
                Duas dúvidas:
                - que empresa estás a usar?
                - tu estas a pensar escolher o carro (via net por exemplo) e depois contactas a empresa para tratar da importação desse carro em concreto ou selecionas um modelo, contactas a empresa e essa empresa faz a pesquisa do carro em especifico que cumpre os critérios que definiste?

                Comentário


                  #38
                  Compensa sempre mas já compensou mais...com a actual crise nas vendas, tanto o preço dos novos como dos usados começam a ser melhores por aqui...

                  Não sei se mudou alguma coisa mas, em 2005 era possível e legal comprar um carro novo na UE sem iva desse País e pagar cá o isv e iva. Eu mesmo acompanhei um processo de compra de um corolla comprado em Espanha novo sem iva e que pagou cá tudo. O carro veio num sábado e foi uma tarde na alfandega em Aveiro e uma tarde na dgv...Na altura ficou em menos 4000€ e qq coisa...(+/-20000 vs 24000)...

                  Não é preciso ir á Alemanha...os "bons" negócios na Alemanha são em carros com muitos kms...Para os mesmos kms, os preços aqui ao lado em Espanha são bons...experimentem ligar ou enviar email para 10 stands e vão ficar surpresos com a simpatia e desconto de milhares de euros aos preços já competitivos...É preciso é ter a nota...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                    Pedi um orçamento de ISV para um 1.9D e um 1.4TSI e os valores foram 6156€ e 1600€ respectivamente.
                    Alguma coisa está mal nesses valores...Actualmente um 2.0 tdi de 150cv novo paga 5000€ de isv...não estou a ver como é que um 1.9 D com uns anos paga 6000€...

                    E é o 2.0...se for o 1.6 tdi, paga em novo 2500€ de isv...

                    Comentário


                      #40
                      Outra vez arroz??

                      Comentário


                        #41
                        É a crise...

                        Comentário


                          #42
                          arroz com atum! eheheh
                          Fora brincadeiras, apenas me lembrei disto, pois após aqueles anos em que só se importava carros o pessoal deixou de importar, muito por força do ISV. Mas esta semana passei por um stand que tinha cerca de 10 carros à venda e 6 deles eram importados todos do início deste ano! O que me deixou a pensar...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                            Duas dúvidas:
                            - que empresa estás a usar?
                            - tu estas a pensar escolher o carro (via net por exemplo) e depois contactas a empresa para tratar da importação desse carro em concreto ou selecionas um modelo, contactas a empresa e essa empresa faz a pesquisa do carro em especifico que cumpre os critérios que definiste?
                            A empresa não devo poder referir aqui em aberto (?) mas posso mandar por PM se quiseres.

                            E quanto à empresa comprar lá o carro eles não sei se fazem.
                            Eu como tenho lá um familiar posso pedir-lhe para me comprar o carro e depois a empresa trata do resto.

                            Comentário


                              #44
                              Se puderes enviar por PM agradeço-te.

                              Pois tu tens um familiar lá, no meu caso teria de ser eu a ir lá ver o carro, o que nem seria mau de todo, em vez de ser 1 semana a visitar catedrais e museus, era 1 semana de férias a ver stands automóveis...

                              Comentário


                                #45
                                Alguem me pode ajudar.

                                Boa noite, depois de uns dias a pensar no assunto decidi comprar o carro (kia ceed a gasolina) usado (entre 6 a 7 messes).

                                Mas ainda não consegui saber de quantos Euros preciso para legaliza-lo em Portugal, só sei que o IA/ISV é de 1.965,57 mas não sei quanto é que vou gastar no IMTT, Alfandega

                                O carro vai-me custar a volta de 13.500 Euros, quanto é que ira ficar o carro depois de legaliza-lo em Portugal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                  Se puderes enviar por PM agradeço-te.

                                  Pois tu tens um familiar lá, no meu caso teria de ser eu a ir lá ver o carro, o que nem seria mau de todo, em vez de ser 1 semana a visitar catedrais e museus, era 1 semana de férias a ver stands automóveis...
                                  Se souberes falar Alemao atao estas na boa,senao vai ser mais dificil porque com o ingles ao contrario do que toda a gente pensa aqui pela Alemanha nao te safas la muito bem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Comparando estes dois automóveis será que se justifica a importação?

                                    Peugeot Usados

                                    Peugeot Ocasiones del León > Ficha
                                    ISV: 3.426€

                                    Resumindo: menos kms (pouca diferença é certo), menos um ano, mais equipamento em Espanha. A viagem dou de barato, pois se optar pela importação vou buscar o bólide nas férias... Burocracias também dou de barato pois seria o meu pai a tratar disso, mas seria eu a pagar...

                                    É meramente um exercício teórico, pois apesar de gostar do 508, este não é necessariamente a minha primeira opção. Além disso ainda faltam 6 meses para a compra do carro e até lá não se sabe o que poderá aparecer no mercado nacional.
                                    Editado pela última vez por zMax; 23 April 2013, 21:52.

                                    Comentário


                                      #48
                                      apenas para ter 100% de certeza, um carro importado deve ter mais de 6 meses E 6.000kms, ou mais de 6 meses OU 6.000kms. as 2 condições (idade e kms são acumuladas ou são alternativas) ? por exemplo um carro de jan/2013 com 1.500kms não é considerado "novo" ? não se pode comprar um carro com 1.500kms, fazer a viagem, e quando chegar a PT ter 6.000kms ? assim já dá ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        apenas para ter 100% de certeza, um carro importado deve ter mais de 6 meses E 6.000kms, ou mais de 6 meses OU 6.000kms. as 2 condições (idade e kms são acumuladas ou são alternativas) ? por exemplo um carro de jan/2013 com 1.500kms não é considerado "novo" ? não se pode comprar um carro com 1.500kms, fazer a viagem, e quando chegar a PT ter 6.000kms ? assim já dá ?


                                        São cumulativas.

                                        6000km e 6 meses.


                                        Essa questão da quilometragem podes a desvirtuar... se te for passado declaração de venda, que viatura tinha mais de 6000km quando fizeste a compra.

                                        Porque caso contrário e tendo declaração a indicar esses 1500km, é considerado "novo".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          São cumulativas.

                                          6000km e 6 meses.


                                          Essa questão da quilometragem podes a desvirtuar... se te for passado declaração de venda, que viatura tinha mais de 6000km quando fizeste a compra.

                                          Porque caso contrário e tendo declaração a indicar esses 1500km, é considerado "novo".
                                          e é feita alguma inspecçao visual ao conta quilómetros para ver se são 1.500 ou 6.000kms ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            e é feita alguma inspecçao visual ao conta quilómetros para ver se são 1.500 ou 6.000kms ?



                                            Sim, aquando da inspecção em Portugal, na inspecção "tipo B" (salvo erro é esse o nome), é verificado o que consta no carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              os preços apresentados nalguns casos são : Gross e net (tem a ver com os 19% do IVA). qual devemos usar para fazer as contas ?
                                              neste caso o preço net é 16.500€
                                              e Gross com 19% fica em 19.635€
                                              a importação 1598cc e 155gr co2, e > 2 anos = 2.653,21€
                                              mais 500~600€ transporte
                                              e fica em 16.500 + 2.653 + 600 = 19.753€ ?
                                              ou 19.635 + 2.653 + 600 = 22.888€
                                              existem outras despesas ? quanto ?
                                              Editado pela última vez por Ccorreia; 23 August 2013, 08:19.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                os preços apresentados nalguns casos são : Gross e net (tem a ver com os 19% do IVA). qual devemos usar para fazer as contas ?
                                                neste caso o preço net é 16.500€
                                                e Gross com 19% fica em 19.635€
                                                a importação 1598cc e 155gr co2, e > 2 anos = 2.653,21€
                                                mais 500~600€ transporte
                                                e fica em 16.500 + 2.653 + 600 = 19.753€ ?
                                                ou 19.635 + 2.653 + 600 = 22.888€
                                                existem outras despesas ? quanto ?
                                                alguma ajuda sobre as outras despesas ? quantos €ur ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  alguma ajuda sobre as outras despesas ? quantos €ur ?


                                                  Que me recorde e do já comentado, tens de ver o preço em Gross.

                                                  Mas já agora:


                                                  http://forum.autohoje.com/road-book/...o-isv-121.html

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    tens de pagar o IVA lá, portanto o gross

                                                    falta IPO (tipo B?)

                                                    falta reboque de/para IPO (e alfandega?)

                                                    despesas alfandegárias e/ou com despachante

                                                    melhor contar com mais uma roxinha 500€ para não ter surpresas

                                                    speccy

                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    os preços apresentados nalguns casos são : Gross e net (tem a ver com os 19% do IVA). qual devemos usar para fazer as contas ?
                                                    neste caso o preço net é 16.500€
                                                    e Gross com 19% fica em 19.635€
                                                    a importação 1598cc e 155gr co2, e > 2 anos = 2.653,21€
                                                    mais 500~600€ transporte
                                                    e fica em 16.500 + 2.653 + 600 = 19.753€ ?
                                                    ou 19.635 + 2.653 + 600 = 22.888€
                                                    existem outras despesas ? quanto ?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X