Bons dias,
Gostava de ter a vossa opinião/experiência sobre um problema que tenho vindo a ter ... comprei um ford focus 1.8 tddi com cerca de 180 000 km. O carro nos últimos tempos segundo o antigo dono andava pouco e maioritariamente em circuito urbano. Acontece que o meu percurso diário são cerca de 100 km sempre em auto-estrada e sempre que vou a uma velocidade de 130 km começa-me a piscar a luz do óleo de forma intermitente e chega inclusive a ficar acessa durante alguns segundos até reduzir a velocidade ou colocar a viatura em ponto morto.
Falei com o meu mecanico e ele diz que é a bomba de oleo ( e que o custo de reparação não compensa), entretanto tenho lido alguns artigos na net com a experiencia de outros utilizadores e alguns dizem que substituiram a válvula de pressão de óleo.
Será que vale a pena no meu caso também fazer esta substituição? É um trabalho que necessita abrir o motor e afins?
Obrigado
Gostava de ter a vossa opinião/experiência sobre um problema que tenho vindo a ter ... comprei um ford focus 1.8 tddi com cerca de 180 000 km. O carro nos últimos tempos segundo o antigo dono andava pouco e maioritariamente em circuito urbano. Acontece que o meu percurso diário são cerca de 100 km sempre em auto-estrada e sempre que vou a uma velocidade de 130 km começa-me a piscar a luz do óleo de forma intermitente e chega inclusive a ficar acessa durante alguns segundos até reduzir a velocidade ou colocar a viatura em ponto morto.
Falei com o meu mecanico e ele diz que é a bomba de oleo ( e que o custo de reparação não compensa), entretanto tenho lido alguns artigos na net com a experiencia de outros utilizadores e alguns dizem que substituiram a válvula de pressão de óleo.
Será que vale a pena no meu caso também fazer esta substituição? É um trabalho que necessita abrir o motor e afins?
Obrigado
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