Para ter um 205 sinto que devia ter uma garagem para ele, coisa que infelizmente não tenho.
E também dava jeito ser o 1.6. Se bem que no caso do 205 o Imposto é mais barato de qualquer forma. E o seguro é mais baixo.
Continua a ser uma opção, mas apenas se não houver um 106 em bom estado!
A questão de momento é GTI ou Rallye mesmo
Em termos de segurança, não sei se pra ti será um factor muito relevante ou não, eu desde que apanhei uns sustos num carro sem ABS que passei a conduzir de maneira completamente diferente mas também depende do uso que fores dar ao carro.
Pegando nesta deixa, julgo que me lembro de ter lido que a alta velocidade (160 km/h?) o 106 punha uns modestos 5kg de peso em cada roda - ia práticamente a voar baixinho ...
(Sem intenção de empatar o divertimento, só para evitar surpresas que infelizmente penso que aconteceram a uns quantos condutores desse carro.)
Pegando nesta deixa, julgo que me lembro de ter lido que a alta velocidade (160 km/h?) o 106 punha uns modestos 5kg de peso em cada roda - ia práticamente a voar baixinho ...
(Sem intenção de empatar o divertimento, só para evitar surpresas que infelizmente penso que aconteceram a uns quantos condutores desse carro.)
É um carro tipicamente associado ao tuning e ao azeiteiro, mas um Civic VTI preenche os teus requesitos.
O problema é encontrar um em bom estado, e ainda mais, de origem.
Sem duvida,uma grande maquina,anda muito bem e com consumos moderados.
E entao como carro fiavél acho que é Nr.1
O meu foi pra sucata com 252mil,e mecanica impec,nunca gastei um tostao no carro
Pegando nesta deixa, julgo que me lembro de ter lido que a alta velocidade (160 km/h?) o 106 punha uns modestos 5kg de peso em cada roda - ia práticamente a voar baixinho ...
(Sem intenção de empatar o divertimento, só para evitar surpresas que infelizmente penso que aconteceram a uns quantos condutores desse carro.)
O carro muito raramente andará acima de 140 visto eu não usar AE. Estou mais interessado em aceleração e curvas
Desculpa lá, já agora, sugeria-te dentro dessa cilindradas, um honda ou um alfa a teu gosto...
O Honda CRX ou Alfa Romeo GTV 1.8ts foram comtemplados no meu primeiro post. Mas carros Japoneses, não sei bem porquê, já não despertam muito o meu interesse. Quanto ao Alfa, parece-me que a manutenção será mais dispendiosa, para além de que se bater não encontrarei chaparia barata! E acima de tudo, um Alfa será alvo mais provável de vandalismo
Qual é a razão que os carros japoneses já não te despertam interesse? É que para mim é mesmo o meio termo que andas à procura. Fiabilidade, desportividade e economia.
Penso que é por estarem mesmo associados aos drifts, corridas na ponte, etc.
A chungaria adora-os, não me apetece ser interpelado por pessoal a pergunta "mano quanto é que isso dá de ponta? isso corta a quinta? porque é que não fibras um aileron? isso ficava aí bem era um capot de carbono e umas entradas de ar fibradas!
era apenas uma questão de tempo até me aparecer um desses atrás a fazer sinais de luzes para irmos para um estacionamento qualquer fazer piões
Eu gosto dos Japoneses, só não gosto do tipo de comprador associado!
Os GTI já tiveram a mesma fama mas nesta altura é mais tranquilo, acho que já se pode ter um
Penso que é por estarem mesmo associados aos drifts, corridas na ponte, etc.
A chungaria adora-os, não me apetece ser interpelado por pessoal a pergunta "mano quanto é que isso dá de ponta? isso corta a quinta? porque é que não fibras um aileron? isso ficava aí bem era um capot de carbono e umas entradas de ar fibradas!
Já nem tanto creio. Passam mais despercebidos no geral acho
A nova geração de chungaria prefere TDIs fumarentos ou Hondas turbinados
E os preços dos Peugeots penso que são mais baratos, e peças de chaparia há a pontapé em qualquer sucata
Penso que é por estarem mesmo associados aos drifts, corridas na ponte, etc.
A chungaria adora-os, não me apetece ser interpelado por pessoal a pergunta "mano quanto é que isso dá de ponta? isso corta a quinta? porque é que não fibras um aileron? isso ficava aí bem era um capot de carbono e umas entradas de ar fibradas!
Se vais comprar um carro a pensar como os outros vão reagir estás feito. Eu tenho um Honda e nunca ninguém me fez esse tipo de perguntas. E olha que as alternativas não são muito melhores, CUP's são muito conhecidos pela xungaria, por exemplo.
era apenas uma questão de tempo até me aparecer um desses atrás a fazer sinais de luzes para irmos para um estacionamento qualquer fazer piões
Eu gosto dos Japoneses, só não gosto do tipo de comprador associado!
Os GTI já tiveram a mesma fama mas nesta altura é mais tranquilo, acho que já se pode ter um
Nestes esses picos nunca foram muito conhecidos.
Mas se te preocupas com isso, esquece o CUP/GTI esses sim infelizmente, são mais conhecidos por isso, da era da malta das panelas da norauto que só faziam barulho, e a "tesão" de andar para a frente...
O que não quer dizer que não possas andar com um, cada um anda no que gosta, e se muitos soubessem o que um Saxo faz mesmo stock, não diziam o que dizem, e sim agora a já não se "liga tanto" aos PSA.
Quanto ao AE 86, está descansado, é raro ver um, não é um carro para qualquer um.
Acho que realmente comprar um carro ou não comprar pelo aquilo que os outros possam vir a pensar uma estupidez. Quem vai usar o carro és tu, porque precisas da opinião de quem não interessa?
Quanto aos nossos azeiteiros nacionais, infelizmente eles conseguem estragar a imagem de qualquer modelo de carro bem conseguido. Não é por acaso que o novo desportivo da Toyota se chama GT86, e promete "arrasar" o mercado. O AE86 é um dos melhores carros de sempre da Toyota.
Quanto a pessoas com problemas com o Drift, não vejo o mal de ser praticado em espaços fechados e indicados a essa pratica.
Já nem tanto creio. Passam mais despercebidos no geral acho
A nova geração de chungaria prefere TDIs fumarentos ou Hondas turbinados
E os preços dos Peugeots penso que são mais baratos, e peças de chaparia há a pontapé em qualquer sucata
Nada disso, se estas com medo desse tipo de associaçoes, nao me parece que um Saxo Cup ou um 106 GTI seja os carros mais indicados.
Agora, eu acho que se compra o carro que nos gostamos e nao o carro que é menos associado ao ''street racing'' e coisas do genero.
Sem duvida que um AE86 em termos dinamicos e de prazer de conduçao, pouco tem haver com um Saxo, para melhor claramente. É o que considero um Gentleman Driver, um carro fenomenal, e facil de conduzir ate, nao é um carro que largue a traseira sem mais nem menos e quando ela saiu, rapidamente se mete no sitio, é preciso provocar o carro para desequilibra-lo e quando isso acontece é so sorrisos
O problema é arranjar algum e em bom estado. Mas é um carro raro e marcante, um classico diria.
Editado pela última vez por Drifter; 26 February 2013, 19:49.
Como já disse, carros japoneses são porreiros mas não acho que sejam a melhor escolha. Para além de não me interessarem tanto, dão também muito nas vistas. Sem garagem é crime ter um... em pouco tempo vão aparecer riscos e amolgadelas. A vizinhança é muito ruim
O mais acertado é mesmo ir para um 106, um carro que parece perfeitamente comum para + de 90% das pessoas.
Como já disse, carros japoneses são porreiros mas não acho que sejam a melhor escolha. Para além de não me interessarem tanto, dão também muito nas vistas. Sem garagem é crime ter um... em pouco tempo vão aparecer riscos e amolgadelas. A vizinhança é muito ruim
O mais acertado é mesmo ir para um 106, um carro que parece perfeitamente comum para + de 90% das pessoas.
Assim já é outra coisa, o AE86 é um clássico, para mim continua bonito, e é um grande carro, espero poder conduzir um antes de morrer, era uma pena deixa-lo na rua.
Para já resta-me mesmo restaurar um ke30(quanto tiver €€) que o meu avô lá tem.
Quanto ao 106 é capaz, tal como o Cup conseguem passar mais "pela calada", mas tens também os Civic's, acho que um VTI ou assim também é um bom desportivo N/A
Ao resto do peso acontece-lhe o mesmo que ao peso de um avião - por exemplo, um Cessna pode levantar a 100 km/h. Até as rodas sairem do chão, ser puxado por hélice ou empurrado por rodas não faz grande diferença. Para os carros não é demasiado boa ideia, faltam-lhes leme e "flaps" para ajudar a curvar se as rodas não se agarrarem ao chão ...
Já agora, outro que também teve uns problemas desses foi o Audi TT na versão inicial - tiveram que lhe colar um aerofoilzito na traseira para evitar asneiras.
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