Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
    Hit, um conhecido meu GNR disse-me que eu não posso conduzir em Portugal o carro do meu pai com matrícula Francesa, mas em França sim posso à vontade.

    Nas férias de Natal, no 1º dia que fui sair com o carro passo logo por uma operação STOP, sorte a minha que não parei, se parasse estava completamente lixado! Podem fazer, embora de modo ilegal.

    Como foi um GNR que me disse deve estar ocorrente do assunto, tanto que ele até tem cá o carro francês do sogro e de vez em quando queria andar com ele porque está parado imenso tempo e não o faz, por isso...
    Acho isso um bocado confuso..... Um Frances com carta francesa pode conduzir um carro com matriculas portuguesas. Um ingles idem. Mas o desgraçado do Portugues nao pode conduzir um carro com matriculas de outro pais?

    Comentário


      #32
      Esses carros, são muito bons mesmo... conheco pessoas que tem esse carro e só dizem bem...um grande amigo meu tem um já passa os 400.000 e o unico problema que tem são os bancos já duros e parece que não tem enchimento e um vidro electrico avariado... de resto é sempre a rolar.

      Duvido muito é que tenham só estes KM's :\

      abraço e boa sorte

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Acho isso um bocado confuso..... Um Frances com carta francesa pode conduzir um carro com matriculas portuguesas. Um ingles idem. Mas o desgraçado do Portugues nao pode conduzir um carro com matriculas de outro pais?
        se não tiver em nome dele, não.
        se não era uma forma fácil de contornar o ISV. quem é que não tem um emigrante na familia?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
          Esses carros, são muito bons mesmo... conheco pessoas que tem esse carro e só dizem bem...um grande amigo meu tem um já passa os 400.000 e o unico problema que tem são os bancos já duros e parece que não tem enchimento e um vidro electrico avariado... de resto é sempre a rolar.

          Duvido muito é que tenham só estes KM's :\

          abraço e boa sorte
          Para terem mais que aqueles km, iria-se notar bem no desgaste do interior, e se é para martelar, metiam logo com 80 ou 100.000km que vendia-se no proprio dia sem grandes problemas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
            Como é que eu posso verificar a veracidade dos KM?
            Não é nada fácil, digamos que é mais uma situação de tudo bater certo. O problema grande é que, muitas vezes, não consegues arranjar a informação toda do veiculo.

            Ora vejamos:
            1. Livro de revisões, e telefonar a confirmar que fez lá a manutenção (às tantas tem um amigo na oficina que lhe carimba o livro e mete os Kms que quiser, ou então manda fazer carimbos....)
            2. Registo de IPOs
            3. Verificar se a mecânica e o aspecto comprovam os Kms (o que é sempre complicado, e depende do tratamento que levou...)
            4. Se alguma coisa for estranha ou dificil de comprovar, ou tens fé ou partes para outra.

            Comentário


              #36
              E no fim pode ter os kms todos e levou uma pantuda do caraças.

              Parem de escolher os mais baratos da lista, é o melhor começo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                Como é que eu posso verificar a veracidade dos KM?
                Penso que estes já dêem para ver pelo VAG.com.
                Senão e caso aches necessário é levar á marca ou uma oficina tipo Bosch Car Service e eles fazem um check-up ao carro, inclusive aos KM.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Penso que estes já dêem para ver pelo VAG.com.
                  Senão e caso aches necessário é levar á marca ou uma oficina tipo Bosch Car Service e eles fazem um check-up ao carro, inclusive aos KM.
                  Os sistemas de leitura da centralina são bons, mas também já parece existir mecanismos de adulterar a centralina. Mas concordo que se deva fazer sempre essa leitura, caso seja possivel.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                    O que acham de um Corsa 1.3CDTI? Problemático?
                    Mais ou menos. O motor é bom, o problema são os periféricos Opel:

                    Volante de motor bi-massa
                    Coluna de direcção que ganha folgas
                    EGR que entope muitas vezes
                    Motor de arranque costuma revelar-se fraco
                    Foles do selector e do travão de mão não têm qualidade e degradam-se facilmente, capas das buzinas ficam rotas com o passar do tempo.

                    De resto excelente motor, económico e fiável, e boa construção do Corsa C.

                    Comentário


                      #40
                      Eu vou ser um pouco advogado do diabo, mas o registo das revisões não pode ser falsificado? Isto é, se os km do contador podem ser martelados não será igualmente fácil arranjar um livro de revisões desviado de um outro carro do mesmo modelo, preenche-lo adequadamente com carimbos e tudo?

                      Comentário


                        #41
                        Também já estive numa situação semelhante à tua e equacionei quase tudo aquilo que estivesse dentro do meu orçamento...

                        Fiquei-me por um Seat Toledo, com o tal 1.9 TDI 110cv.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Eu vou ser um pouco advogado do diabo, mas o registo das revisões não pode ser falsificado? Isto é, se os km do contador podem ser martelados não será igualmente fácil arranjar um livro de revisões desviado de um outro carro do mesmo modelo, preenche-lo adequadamente com carimbos e tudo?
                          Sim, por isso deve ser confirmado junto das oficinas que prestaram o serviço.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Os sistemas de leitura da centralina são bons, mas também já parece existir mecanismos de adulterar a centralina. Mas concordo que se deva fazer sempre essa leitura, caso seja possivel.
                            Claro, mas já são sistemas mais sofisticados, duvido que os utilizem num carro desses, mas repito, apenas duvido pois não é difícil.
                            Ás vezes basta perguntar aos donos/vendedores se deixam(ou eles mesmos levam na presença do comprador) o carro a ser "inspeccionado" num desses serviços, e a reacção mostra logo se se passa algo

                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                            Eu vou ser um pouco advogado do diabo, mas o registo das revisões não pode ser falsificado? Isto é, se os km do contador podem ser martelados não será igualmente fácil arranjar um livro de revisões desviado de um outro carro do mesmo modelo, preenche-lo adequadamente com carimbos e tudo?
                            Não é preciso tanto trabalho de arranjar e preencher, basta pagar a um mecânico que tenha acesso ao carimbo da marca, ou compra-se um num ferro velho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Sim, por isso deve ser confirmado junto das oficinas que prestaram o serviço.
                              Para alem de ter em atençao se a tinta da caneta foi sempre a mesma ou se a letra é a mesma. Pode parecer algo absurdo mas é meio caminho.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Claro, mas já são sistemas mais sofisticados, duvido que os utilizem num carro desses, mas repito, apenas duvido pois não é difícil.
                                Ás vezes basta perguntar aos donos/vendedores se deixam(ou eles mesmos levam na presença do comprador) o carro a ser "inspeccionado" num desses serviços, e a reacção mostra logo se se passa algo


                                Não é preciso tanto trabalho de arranjar e preencher, basta pagar a um mecânico que tenha acesso ao carimbo da marca, ou compra-se um num ferro velho.
                                Sem dúvida.

                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Para alem de ter em atençao se a tinta da caneta foi sempre a mesma ou se a letra é a mesma. Pode parecer algo absurdo mas é meio caminho.
                                Exactamente, são tudo formas de averiguar a questão.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Mais ou menos. O motor é bom, o problema são os periféricos Opel:

                                  Volante de motor bi-massa
                                  Coluna de direcção que ganha folgas
                                  EGR que entope muitas vezes
                                  Motor de arranque costuma revelar-se fraco
                                  Foles do selector e do travão de mão não têm qualidade e degradam-se facilmente, capas das buzinas ficam rotas com o passar do tempo.

                                  De resto excelente motor, económico e fiável, e boa construção do Corsa C.
                                  O que é o EGR?

                                  Comentário


                                    #47
                                    O passat com mais KM que falávamos já foi vendido!

                                    Obrigado a todos pelas respostas!

                                    Encontrei uns 525, que acham?
                                    BMW 525 tds (NACIONAL/) , € 5.750, TROFA DISTRITO-PORTO - Standvirtual
                                    BMW 525 tds, € 5.000, Lisboa - Standvirtual
                                    BMW 525 tds, € 3.650, Coruche - Standvirtual

                                    A manutenção de um motor destes é dispendiosa?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Para alem de ter em atençao se a tinta da caneta foi sempre a mesma ou se a letra é a mesma. Pode parecer algo absurdo mas é meio caminho.
                                      Bem pensado, promenores, mas por vezes são importantes

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                        Também já estive numa situação semelhante à tua e equacionei quase tudo aquilo que estivesse dentro do meu orçamento...

                                        Fiquei-me por um Seat Toledo, com o tal 1.9 TDI 110cv.
                                        Suponho que seja o mesmo motor, certo?

                                        Estás contente com a máquina?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          E no fim pode ter os kms todos e levou uma pantuda do caraças.

                                          Parem de escolher os mais baratos da lista, é o melhor começo
                                          Mas isto aqui não está famoso para escolher os mais caros
                                          Por vezes o barato sai-nos caro lá isso é verdade

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                                            O passat com mais KM que falávamos já foi vendido!

                                            Obrigado a todos pelas respostas!

                                            Encontrei uns 525, que acham?
                                            BMW 525 tds (NACIONAL/) , € 5.750, TROFA DISTRITO-PORTO - Standvirtual
                                            BMW 525 tds, € 5.000, Lisboa - Standvirtual
                                            BMW 525 tds, € 3.650, Coruche - Standvirtual

                                            A manutenção de um motor destes é dispendiosa?
                                            Manutençao cara e motores gulosos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                                              Suponho que seja o mesmo motor, certo?

                                              Estás contente com a máquina?
                                              Exacto, tal como já tinha sugerido.
                                              Quanto aos 525 são mais bebedos, e a manutenção nem se fala.
                                              Não gostas mesmo dos segmentos B e C pois não??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
                                                Suponho que seja o mesmo motor, certo?

                                                Estás contente com a máquina?
                                                Estou bastante satisfeito.

                                                Tenho um DB aberto, se quiseres ir lá espreitar.
                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-pag-7-a.html

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Paulo, está visto que não Gosto de carros a sério

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado pelo DB :D
                                                    Vou dar uma vista de olhos, muito obrigado ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os consumos não são problema, em AE não come assim tanto e os percusos que iria percorrer têm muito pouca cidade, e é uma cidade com trânsito bastante fluído por isso daria para fazer boas médias...
                                                      A manutenção é assim tão cara? É que não queria gastar as coroas todas ao velhote :p

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Andei a deitar o olho para estes aqui...
                                                        BMW 525 TDS, € 4.250, Matosinhos - Standvirtual

                                                        BMW 525 TDS, € 4.990, Barcelos - Standvirtual

                                                        BMW 525 TDS, € 4.900, Lisboa - Standvirtual

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X