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Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
Peugeot 607 2.2 HDI Tiptronic, € 9.999, Barreiro - Standvirtual
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão concordo nada.
Nas viagens, normalmente por AE ou IPs é onde os carros serem duros menos penaliza.
Se é para ir para conforto, nada melhor que um segmento D ou mesmo E Françes, queres carro mais confortavel, vendo o preço, que um C5 primeira geraçao com suspensao pneumatica?
Depois o conforto nao advem so da suspensao, é algo importante mas nao unico, ele ate pode fazer o Jazz ligeiramente menos penalizador para o corpo, mas a insonorizaçao esta la e essa nao desaparece.
Uma suspensao mais agressiva ou jantes maiores, sao capaz de fazer com que o Jazz a passar por uma lomba ou depressao nao salte, mas estamos em Portugal, onde as juntas numa AE sao autenticos buracos e ai meu deus... depois nao resolve outros problemas como ja falei, a insonorizaçao por exemplo, a falta de genica do carro, o barulho constante do motor em altas.
Se é para ter mais conforto, meter a GPL ou manter o Jazz nada resolve isso, se ele faz viagens frequentes do Norte para Lisboa, sim mudar para um C5 ou aquele 607 nao é de todo mau pensado, mesmo um Segmento C para fazer muita AE nao é das coisas que mais aconselhava.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSe é para ir para conforto, nada melhor que um segmento D ou mesmo E Françes, queres carro mais confortavel, vendo o preço, que um C5 primeira geraçao com suspensao pneumatica?
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostTenho averbadas Jantes 16". Se as colocar ganho?
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostO orçamento é o minimo possivel.
Tenho o Jazz que nos stands me dão 6500euros(é de 09/2009) e pouco mais.
É uma situação inesperada e não quero gastar muito dinheiro com ela, bem basta o que perco no Jazz.
E não quero aumentar a garagem, pois esse lugar é para um desportivo.
Pelo que andei a ver, encontro bmw e46(á pouco tempo e no contexto do desportivo vi um 328i) e os mercedes w203 180.
No entanto e não descorando, será que não é algum sentimento psicologico e o carrinho(jazz) até não será mais ou menos? Também não quero arriscar a trocar para não melhorar muito(desconheço os mercedes w203) quanto aos bmw não acho que seja um primor em conforto.
Isto claro, não esquecendo a trabalheira que dá vender o Jazz e comprar outro. (já o tentei vender antes e livra...desde pagar a prestaçoes a N retomas).
Tipo isto:
Mazda 3 1.6 HB MZ-CD EXCLUSIVE , € 10.000, LOUROSA - Standvirtual
Ford C-Max 1.6TDCi Titanium 109cv, € 9.990, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual
Kia Ceed 1.6 CRDI Nacional, € 9.900, Alverca - Standvirtual
Renault Scénic 2.0 DCI, € 8.800, Palhais - Barreiro - Standvirtual
Mitsubishi Lancer SW 1.6 Sport, € 7.500, EVORA - Standvirtual
Chevrolet Cruze 1.6 LS, € 7.500, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual
Opel Signum 1800, € 6.800, Tomar - Standvirtual
Originalmente Colocado por Marco8704 Ver PostSe se comercializaram, devem ter sido vendidas muito poucas unidades a otto.
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Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
Além disso, o carro em que andei era uma orquestra de barulhos parasitas. O carro tinha a manutenção adequada mas o dono passava por cima de buracos, andava numa velocidade demasiado elevada em estradas com piso muito irregular e a orquestra podia advir deste tratamento agressivo.
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Que tal um destes? Parece excelente!
Honda Civic HYBRID EXECUTIVE, € 9.900, ALCOBACA - Standvirtual
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Originalmente Colocado por zMax Ver PostEste modelo de carro, tendo em conta a minha experiência, não é muito adequado para quem procura conforto. Fiz durante algum tempo viagens curtas, sentado atrás e aquilo dava-me cabo das costas. Será que os bancos da frente são melhores? É uma questão do interessado experimentar.
Além disso, o carro em que andei era uma orquestra de barulhos parasitas. O carro tinha a manutenção adequada mas o dono passava por cima de buracos, andava numa velocidade demasiado elevada em estradas com piso muito irregular e a orquestra podia advir deste tratamento agressivo.
No entanto, a minha experiência é com Corsa e Astra, pensei que o Signum pudesse ser melhor...
(isto falando exclusivamente de conforto, não vou entrar em outras apreciações)
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Por valores não muito elevados consegues alguns carros interessantes:
- Honda Civic 1.7 CTDI 5P C/NOVO, € 8.250, Amadora - Standvirtual
- Renault Mégane 1.5 Dynamic Luxe, € 8.250, Azoia - Leiria - Standvirtual
- Toyota Corolla 1.4 D4D SPORT, € 8.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
- Toyota Auris 1.4 D4-D Sol, € 8.650, Rio Maior - Standvirtual
- Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport, € 8.900, Lisboa - Standvirtual
- Honda Civic 1.7 CTDi Sport, € 8.950, LEIRIA - Standvirtual
- Citroën C5 2.0 HDI Exclusive, € 9.000, Marinhais - Standvirtual
- Fiat Bravo 1.6 M/JET 105 CV, € 9.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
- Peugeot 407 1.6 HDI Griffe (110 cv), € 9.900, Lisboa - Standvirtual
Ainda tens C4, Focus, Astras, etc com cerca de 4/5 anos...
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Originalmente Colocado por zMax Ver PostUm C5 Tourer de 2011 1.6 HDI (geração mais recente) mantem o conforto que o C5 de primeira geração? O motor de 116cv é suficiente para "tanto carro"?
Quanto ao motor, nao tera claro o andando do 2.0, mas tambem nao tera o consumo e o IUC do 2.0, e o preço de compra tambem sera menor. Quanto as performance, a caixa é de 5 e algo curta, o que compensa o peso da carrinha, so sentes que ha ali uma ligeira falta de motor em subidas mais ingremes, de resto cumpre bem os requisitos, e tenho experiencia com o de 110cv nao com o de 115cv, que tendo as baixas melhores devera ser ainda mais agradavel. Para uma conduçao relaxada aproveitando o conforto do carro, ate porque dinamicamente o C5 nao é o melhor do segmento, eu acho que é um motor suficiente, agradavel, com ruido baixo e confortavel de usar.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão concordo nada.
Nas viagens, normalmente por AE ou IPs é onde os carros serem duros menos penaliza.
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostAgradeço a todos as sugestões.
Os Bravos já os pesquisei á uns tempos, mas o conforto não é um primor e mal por mal fico com o meu. Para não falar que a maior parte dos Bravos do Standvirtual é de origem de rent a car.
Acho que o mais sensato é ficar com o Jazz. Os usados infelizmente são um mercado estranho e difícil. Ou se encontra material 5* ou nos vendem gato por lebre.
Ontem vi um HCH á noite, gostei bastante, hoje liguei para o concessionário onde tinha as revisões e nem o carro conhecem. Insisti que tinha o carimbo deles e não o conhecem, venderam o carro mas nunca o assistiram.
A juntar á garantia sem limite da marca por mais dois anos para o Jazz. Lá vou ter de perder no conforto.
Isto é para se manter algum tempo, presumo que 2 ou 3 anos, mas estou a ser optimista. O mais certo é durar cerca de 5/6 anos.
A questão do gpl, coloquei-a no tópico onde perguntei dos Bravo/GPunto, e acho que me ia compensar. Um bom kit creio que me dá rendimento melhor em baixas e melhores custos por km.
Acontece que já me falaram de carros que com o kit perdem velocidade em AE e como o meu é apenas um 1.2 90cv(onde apenas atinge os 90cv em regime alto), tenho receio de depois ficar pouco desenvolto. Neste momento é a minha única duvida que só a posso tirar depois de instalar o kit.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostNão concordo, a suspensão de um carro alemão nas pequenas lombas das estradas "dá" pancadas mais secas, enquanto um francês "ondula" mais...ao fim de uns km as costas ressentem-se deste facto, tornando-se o alemão mais desconfortável.....a grande vantagem dos carros alemães é precisamente nos pisos mais degradados, por denotar uma maior robustez.....isto na minha humilde opinião!
Conduzi durante alguns anos uma Citroen Xsara, que era do meu Pai e aquilo era muito confortável (até de mais) e a carrinha circulando em piso calcetado não se notava quase nada.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostEpá, tenho um (se bem que avantgarde) e não concordo nada com o que disse!
O carro é acanhado, ficamos com pouco espaço entre os braços e as portas, o tecto também
é baixo, mas, com certeza que será melhor que um jazz. A suspensão acho boa, mas a dos W210 (também conheço bem) é melhor, mais suave.
No geral seria uma boa troca, eu pessoalmente preferia um w210 270cdi, mas vão já começar a dar na cabeça
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostEu penso que seja mais ao contrário.
Conduzi durante alguns anos uma Citroen Xsara, que era do meu Pai e aquilo era muito confortável (até de mais) e a carrinha circulando em piso calcetado não se notava quase nada.
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostSe partir, compro outro.
Nao compreendo as intervençoes destrutivas.
nunca foi minha intenção ter uma intervenção destrutiva, aliás, apenas deixei o meu testemunho pessoal no que a conforto diz respeito, peço desculpa se não foi dessa forma que o entendeu, mas não se preocupe, deixarei de intervir.
boa sorte na sua demanda!
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostEstá mais ou menos decidido, em principio fica este.
Se sempre pretenderes reduzir os custos/km, o kit GPL será uma boa opção, até porque ao ritmo que fazes km's, rapidamente o terás amortizado.
Garanto-te que as perdas de velocidade e potência são de tal medida irrisórias que não irás sentir. Se sentires, é puro efeito placebo!
O que penaliza o desempenho em AE é o escalonamento demasiadamente longo da caixa. O mesmo acontece com o meu EK3. Há subidas que tenho de recorrer à 4ª, pois a velocidade cai de tal forma... Mas tenho a compensação de a 120kmh o motor ir a rodar numas económicas 3000rpm's.
No teu lugar: Punha o Jazz a GPL (sem esquecer o flashlube/valvecare), vivia com isso, avançava em força com o projecto S2000 e depois desfrutava a valer do F20C!!
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostAcho que é a melhor opção para ti, vendo deste lado.
Se sempre pretenderes reduzir os custos/km, o kit GPL será uma boa opção, até porque ao ritmo que fazes km's, rapidamente o terás amortizado.
Garanto-te que as perdas de velocidade e potência são de tal medida irrisórias que não irás sentir. Se sentires, é puro efeito placebo!
O que penaliza o desempenho em AE é o escalonamento demasiadamente longo da caixa. O mesmo acontece com o meu EK3. Há subidas que tenho de recorrer à 4ª, pois a velocidade cai de tal forma... Mas tenho a compensação de a 120kmh o motor ir a rodar numas económicas 3000rpm's.
No teu lugar: Punha o Jazz a GPL (sem esquecer o flashlube/valvecare), vivia com isso, avançava em força com o projecto S2000 e depois desfrutava a valer do F20C!!
Vou ver dos kit de GPL, a nivel de custos é muito bom. O que me comentou o instalador é que tem de programar o gpl para a velocidade maxima que ando normalmente porque depois é limitada a entrada de gpl e o varro nao desenvolve
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Embora não me pareças particularmente receptivo a sugestões aqui vai a minha opinião:
- O maior activo que nós temos, somos nós próprios, é a nossa saúde, a nossa clarividência, a nossa capacidade de trabalho, de estar com a familia, etc. Tu tens um carro interesante, mas que não te satisfaz para o tipo de utilização que actualmente tens que fazer. Claro que se pode andar mais devagar, claro que se pode ignorar o que não nos agrada, etc. mas quem tem que viajar regularmente ou até esporadicamente e sabe a importância do recurso "tempo" não recomenda aos outros que ande a 120 em AE, por outro lado o Jazz apesar de ser provavelmente o meu honda preferido, não é um estradista por excelência, a segurança, conforto acustico, etc. são fracas para os actuais padrões. E isso a prazo é muito importante, hoje estás fresco, amanhã cansado, hoje faz sol, amanhã chove torrencialmente, etc. um carro mais estradista e mais seguro era o ideal.
Então mas um jazz não é bom ? os nossos pais faziam grandes viagens de fiat 127 com a familia toda, etc. ? até é um bom carro, mas em relação ao panorama actual está claramente abaixo da média. Um Focus actual ou da geração anterior dá-lhe 10 a 0 numa data de parâmetros relevantes.
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Concordo com o que o V7 disse mas é sempre complicado ir do certo para o incerto. Não estou a ver que fazer 600 kms de 3 em 3 semanas seja problemático para o Jazz. Fartei-me de fazer kms em AE com um Corsa A e com um Corsa B. Há que saber conviver nestas viagens com o que de bom e de mau tem este tipo de veículos tem. A segurança é talvez das mais importantes. Como tal a manteres o Jazz vais ter de andar com isso na ideia pois não será propriamnente um carro muito estável para se travar a fundo ou desviar de um obstáculo a velocidades elevadas. Nos dias de chuva as coisas complicam e muito para qualquer carro. Se calhar em ves de gastares dinheiro no GPL metias era uns pneus e amortecedores novos se necessitarem. Por vezes é melhor começar pelo mais simples em vez de complicar. Em todo o caso a decisão será sempre tua.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEmbora não me pareças particularmente receptivo a sugestões aqui vai a minha opinião:
- O maior activo que nós temos, somos nós próprios, é a nossa saúde, a nossa clarividência, a nossa capacidade de trabalho, de estar com a familia, etc. Tu tens um carro interesante, mas que não te satisfaz para o tipo de utilização que actualmente tens que fazer. Claro que se pode andar mais devagar, claro que se pode ignorar o que não nos agrada, etc. mas quem tem que viajar regularmente ou até esporadicamente e sabe a importância do recurso "tempo" não recomenda aos outros que ande a 120 em AE, por outro lado o Jazz apesar de ser provavelmente o meu honda preferido, não é um estradista por excelência, a segurança, conforto acustico, etc. são fracas para os actuais padrões. E isso a prazo é muito importante, hoje estás fresco, amanhã cansado, hoje faz sol, amanhã chove torrencialmente, etc. um carro mais estradista e mais seguro era o ideal.
Então mas um jazz não é bom ? os nossos pais faziam grandes viagens de fiat 127 com a familia toda, etc. ? até é um bom carro, mas em relação ao panorama actual está claramente abaixo da média. Um Focus actual ou da geração anterior dá-lhe 10 a 0 numa data de parâmetros relevantes.
Agradeço a forma construtiva e compreensiva em relação á situação, e tal como eu sabes que o tempo e conforto são dinheiro. Tempo em viagem é tempo perdido.
Estou receptivo, se não o estivesse não abria o tópico. Talvez não o demonstre pois entre um monitor e através da escrita não nos conseguimos fazer expressar da forma que por vezes queremos. Ora se parece agressivo, ora se parece desinteressado.
Contudo, e após alguma pesquisa sobre carros usados, dentro dos preços que pretendo deparo-me com algumas situações que não gosto e me deixam de pé atrás:
- O valor que me oferecem pelo meu carro é baixo, muito baixo para aquilo que preconizo justo para o carro.
- alguns dos bons usados, com poucos km, provêem de rent-a-car, o que tal como eu sabes, é sempre um tiro no escuro e utilização incerta.
- Alguns bons exemplares, que existem, são de particulares, que regra geral, não querem retomas, ou só as querem de muito baixo valor, reflexo da crise.
- Tive o Jazz á venda e surgiram muitos interessados pelo preço que eu pedia, mas ou queriam facilidades de pagamento, ou tinham retomas, o diziam que vinham ver o carro e não apareciam. Enfim. Está difícil vender, mesmo que ligeiramente abaixo do valor justo(e estava/estou disposto a vender algum dinheiro abaixo do valor de alguns que por ai andam á venda).
E tudo isto cansa, honestamente ando cansado de procurar e nada. De querer e nada. Talvez me canse mais isto, pois a nivel profissional pouco tempo me resta, do que as viagens.
Se tivesse o carro vendido e o dinheiro deste na mão, aí sim, era fácil encontrar um bom exemplar(com algum trabalho), agora com uma retoma e ainda por cima de valor semelhante ao que procuro, limita-me a uma venda anterior e isso, actualmente, é difícil.
Posso investir 10 ou 15k euros num outro carro e depois vender este, claro que posso, mas é uma politica distante daquilo que considero uma boa gestão de capital(visto que não aufiro uma fortuna mensalmente, e também não tenho uma poupança equivalente á do tio patinhas). E nesta crise e incerteza de emprego, prefiro ter bons activos a render, dormir descansado, do que reduzir a minha almofada. E isto é uma questão que tem ponto assente e dela não arredo pé(já percebes porque algumas sugestões, apesar de boas, não têm relevo).
Pelo que procurei é para esquecer, há stands a oferecerem-me 5k euros pelo Jazz!!!
Há particulares a quererem-me pagar a prestações, pessoas que nunca vi na vida.
Há particulares que querem comprar, mas que têm de recorrer a crédito e por regra não conseguem.
Isto está muito mau para vender.
Dos Bravos e dos Focus tenho bons carros em vista em alguns stands, mas a melhor proposta que consegui foi o meu e mais 4,5k euros por um Focus SW de 2009 com 130 e poucos mil km(poderiam baixar para os 4k euros), e marcado para venda nos 9700euros.
O dinheiro custa-me muito a ganhar, como a todos, e talvez o mais sensato seja manter o Jazz. Claro que não gosto da ideia, mas pelo menos sei como está e visto que as alternativas são desta forma que expliquei, é a melhor solução, infelizmente para meu conforto.
Quando vejo um tópico semelhante tenho outra postura, de trocar e vender e querer. Mas na 1ª pessoa parece que as coisas mudam de figura e não é assim tão simples quanto parece.
Ando a batalhar DP com 4% líquidos para depois perder 40% líquidos?!Entendes mais ou menos o que quero dizer?Para mim tudo o que não seja para dar uma gasadas e fazer uns piões tem de ser visto com rentabilidade e pouca perca.
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Uma vez fiz uma viagem Algarve - Lisboa num Nissan Note de aluguer, novinho com motor 1.0...
Pior carro que conduzi... É sempre melhor ter mais motor para AE, e caixa de 6 de preferência!
A trocar eu aconselharia um Peugeot 406. Os Diesel andam por esses valores, os gasolina apartir de 2000€ o que deixa muito orçamento para uma revisão a sério e GPL. E é muito, mas muito mais carro. Estofos em pele com memória, Pininfarina design, etc. E a versão 3 portas
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