Originalmente Colocado por josemanuel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra »» Carrinha »» CAP = € 50k. Update.1.ªs impressões E300 Bluetec Hybrid Station
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
ainda bem que também conseguiste rolar com o motor eletrico a essas velocidades, mas quanto tempo aguentou ?
neste tópico : http://forum.autohoje.com/forum-gera...rido-novo.html referi isso e acho que ninguém acreditou
quanto á corrida vais ganhar porque o teu carro já leva rodagem feita , isso não vale.
se tudo correr bem tenho o carro na primeira semana de Agosto
um abraço e obrigado por partilhar a experiência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postainda bem que também conseguiste rolar com o motor eletrico a essas velocidades, mas quanto tempo aguentou ?
neste tópico : http://forum.autohoje.com/forum-gera...rido-novo.html referi isso e acho que ninguém acreditou
quanto á corrida vais ganhar porque o teu carro já leva rodagem feita , isso não vale.
se tudo correr bem tenho o carro na primeira semana de Agosto
um abraço e obrigado por partilhar a experiência.
Por exemplo e no caso de uma ligeira descida, quando não clico na patilha, ele vai progressivamente perdendo velocidade. Carregando na patilha e dependendo da % de carga do motor eléctrico, ele vai mantendo (ou mesmo aumentando) a velocidade. Está é muito dependente do facto de estar em descida, pois mesmo em recta o motor eléctrico não tem força para manter o andamento.
Acho que neste carro a grande mais valia do motor eléctrico é em cidade ou em condução pacata em Estradas Nacionais, pois em AE acabo por não lhe encontrar a maior das utilidades uma vez que ando sempre na franja 150/160/170.
O que é nota muito mais é a suavidade da transição do eléctrico para o motor diesel.
Comentário
-
Já vi que gostas de rolar nas calmas, eu também acho que essa é a melhor velocidade para as viagens.
Quanto a rolar com motor elétrico fiquei um pouco confuso e na altura podia apostar que estava num recta.
Irei esperar pelo meu para tirar as conclusões, mas se tu dizes ...
Grato pelo esclarecimento.
Relativamente a consumos tens agora melhor idéia da media geral?
Eu acho que deve estar entre os 6 ~ 7, será?
Um abraço
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostA essa velocidade aguenta sempre a distância da descida toda.
Por exemplo e no caso de uma ligeira descida, quando não clico na patilha, ele vai progressivamente perdendo velocidade. Carregando na patilha e dependendo da % de carga do motor eléctrico, ele vai mantendo (ou mesmo aumentando) a velocidade. Está é muito dependente do facto de estar em descida, pois mesmo em recta o motor eléctrico não tem força para manter o andamento.
Acho que neste carro a grande mais valia do motor eléctrico é em cidade ou em condução pacata em Estradas Nacionais, pois em AE acabo por não lhe encontrar a maior das utilidades uma vez que ando sempre na franja 150/160/170.
O que é nota muito mais é a suavidade da transição do eléctrico para o motor diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostJá vi que gostas de rolar nas calmas, eu também acho que essa é a melhor velocidade para as viagens.
Quanto a rolar com motor elétrico fiquei um pouco confuso e na altura podia apostar que estava num recta.
Irei esperar pelo meu para tirar as conclusões, mas se tu dizes ...
Grato pelo esclarecimento.
Relativamente a consumos tens agora melhor idéia da media geral?
Eu acho que deve estar entre os 6 ~ 7, será?
Um abraço
Comentário
-
LATMGB lamento não ter participado neste teu tópico e dado a minha opinião no processo de escolha do teu novo carro, visto que mal tenho vindo ao forum, principalmente porque sempre estiveste disponível para ajudar os utilizadores que criavam tópicos deste género.
Resta-me somente desejar-te as felicidades com a E300 e espero dentro em breve andar num pós-restyling com igual motorização, adquirido por um amigo do meu pai, para desenvolver uma opinião acerca do mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostLATMGB lamento não ter participado neste teu tópico e dado a minha opinião no processo de escolha do teu novo carro, visto que mal tenho vindo ao forum, principalmente porque sempre estiveste disponível para ajudar os utilizadores que criavam tópicos deste género.
Resta-me somente desejar-te as felicidades com a E300 e espero dentro em breve andar num pós-restyling com igual motorização, adquirido por um amigo do meu pai, para desenvolver uma opinião acerca do mesmo
Comentário
-
Estou a transformar-me num verdadeiro "eco-driver". Consumo_09MAI2013.jpg Dados do percurso: reset na Área metropolitana de Lisboa, ida até à zona de Tomar (A5»CREL»A10»A1»A23 e A qualquer coisa que vai até essa zona) e regresso ao centro de Lisboa. Em AE nunca passei dos 140, tendo variado entre os 120 e os 130. Percurso em estrada nacional com pouco trânsito. Maximização do uso do motor eléctrico. Pode ser que os consumos melhorem ainda mais a partir dos 10.000 kms.
Comentário
-
quando chegar aos 5/100 já estás a ficar um tipo educado na estrada
como em qualquer carro quem manda é o pé ser mais ou menos pesado.
excelente redução da média
já devias ter um DB com fotos e detalhes da semana.
EDIT - chegaste a confirmar se a reduzir com as patilhas o motor também se desliga ?Editado pela última vez por josemanuel; 09 May 2013, 18:05.
Comentário
-
li algures que a mercedes já vendeu mais de 50 mercedes E 300 H nos últimos 12 meses.
creio que é a marca que mais está a crescer neste tipo de motorização, claro que a lexus e toyota são os maiores em vendas.
um amigo que trabalha na marca disse que o interesse neste modelo em particular tem vindo a crescer mais do que esperavam.
a ver vamos a médio prazo.
eu também espero entrar na lista dos eco-drivers, mas tenho de fazer médias abaixo dos 5
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostLATMGB lamento não ter participado neste teu tópico e dado a minha opinião no processo de escolha do teu novo carro, visto que mal tenho vindo ao forum, principalmente porque sempre estiveste disponível para ajudar os utilizadores que criavam tópicos deste género.
Resta-me somente desejar-te as felicidades com a E300 e espero dentro em breve andar num pós-restyling com igual motorização, adquirido por um amigo do meu pai, para desenvolver uma opinião acerca do mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostObrigado meu caro. Seria muito interessante ter o teu feedback quando experimentares esse E 300.
Mas quem sabe, até lá fico a aguardar mais fotos e relatos da tua parte
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEstou a transformar-me num verdadeiro "eco-driver". [ATTACH]114705[/ATTACH] Dados do percurso: reset na Área metropolitana de Lisboa, ida até à zona de Tomar (A5»CREL»A10»A1»A23 e A qualquer coisa que vai até essa zona) e regresso ao centro de Lisboa. Em AE nunca passei dos 140, tendo variado entre os 120 e os 130. Percurso em estrada nacional com pouco trânsito. Maximização do uso do motor eléctrico. Pode ser que os consumos melhorem ainda mais a partir dos 10.000 kms.
Não esquecer que estamos a falar de uma carrinha do segmento E com mais de duas toneladas e não de segmentos C...
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
quando chegar aos 5/100 já estás a ficar um tipo educado na estrada
como em qualquer carro quem manda é o pé ser mais ou menos pesado.
excelente redução da média
já devias ter um DB com fotos e detalhes da semana.
EDIT - chegaste a confirmar se a reduzir com as patilhas o motor também se desliga ?
Fora de brincadeiras, com paciência e casos esporádicos consigo consumos "fantásticos", como 5.5l numa viagem de 30kms em AE no Lexus, 4.4l em igual viagem no meu Ibiza.
Ainda bem que com o amigo LATMGB é semelhante, prefiro ter noção dos consumos em condições reais de utilização (>140km/h) e de vez em quando, um cheirinho do que ele é capaz de fazer a ritmos comedidos.
Reforço a ideia do DB
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postli algures que a mercedes já vendeu mais de 50 mercedes E 300 H nos últimos 12 meses.
creio que é a marca que mais está a crescer neste tipo de motorização, claro que a lexus e toyota são os maiores em vendas.
um amigo que trabalha na marca disse que o interesse neste modelo em particular tem vindo a crescer mais do que esperavam.
a ver vamos a médio prazo.
eu também espero entrar na lista dos eco-drivers, mas tenho de fazer médias abaixo dos 5
Pelo menos por cá, o único concorrente do género é a Peugeot com 508 e 3008 Hybrid e estes pecam e muito pela caixa antiquada que até castra o motor (não sei como ainda não desenvolveram a nova). Mesmo nestes casos, com descontos agressivos da parte das marcas, não estão a fazer muito sucesso (a olhómetro)...
Agora, um feito incrível é o Nissan Leaf ser o 2º carro mais vendido na Noruega, isto sim...
Eltrico da Nissan faz histria na Noruega - Autoportal
Comentário
-
Enquanto não chegam as fotos (lavagem marcada para 2.ª feira), deixo-vos uma pequena foto "híbrida" Consumo_10MAI2013.jpg
Comentário
-
Apesar da língua nao ser a nossa, acho interessante:Comparativa: Audi A6 Hybrid vs Mercedes E 300 BlueTec Hybrid | Todas las pruebas | Autopista.es
Comentário
-
Por acaso foi um extra que fiz questão de encomendar no meu.
Gosto de ir á bomba poucas vezes e como não deixo baixar mais que 1/4 do deposito seria complicado.
Espero fazer pelo menos 500/700 kms sem ir á bomba
Será que podes mandar trocar isso ?
Para ti deve dar jeito ( como fazes muita estrada )
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostMédias a melhorarem. Valores do último depósito: 752kms percorridos com 47,51 Litros de diesel, perfazendo uma média de 6,3. Nota menos para a capacidade do depósito. O extra de 80 Litros é essencial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostPor acaso foi um extra que fiz questão de encomendar no meu.
Gosto de ir á bomba poucas vezes e como não deixo baixar mais que 1/4 do deposito seria complicado.
Espero fazer pelo menos 500/700 kms sem ir á bomba
Será que podes mandar trocar isso ?
Para ti deve dar jeito ( como fazes muita estrada )
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário