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Finalmente a Mazda vence um comparativo contra um VW
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEntão mantém-se o que já acontecia no anterior. A base é a mesma?
A base do Golf VII é completamente nova face à geração anterior. É a plataforma MQB. Simplesmente nas versões base (1.6 TDI e 1.2 TSI) trás eixo semi-rígido, nas restantes é suspensão independente.
Já agora, o mesmo acontece com o novo A3 e Leon.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostNo anterior? Como assim? O anterior sempre teve suspensão traseira independente, em todas as versões.
A base do Golf VII é completamente nova face à geração anterior. É a plataforma MQB. Simplesmente nas versões base (1.6 TDI e 1.2 TSI) trás eixo semi-rígido, nas restantes é suspensão independente.
Já agora, o mesmo acontece com o novo A3 e Leon.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Agora chegar perto das 5500 rpm...tenho de testar a minha para ver se ela lá chega.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...
Supostamente o motor é bastante poupado para o andamento.
A mazda anda a investir nesse mesmo bloco em competição, produz 400cv. Partindo da velha máxima "racing improves the breed" é de esperar updates no futuro.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...
E porque não, o chamar de 1.6 TDCI?....
Já que é a FORD que fornece o motor à MAZDA.
Em conclusão, o 1.6 (bem como outros motores), são fruto do projecto GEMINI, em que há envolvimento em partes iguais entre a FORD/PSA (coloco nesta ordem, só por questão alfabética), para o desenvolvimento e produção de motores a diesel.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...Editado pela última vez por Drifter; 01 March 2013, 17:48.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostE porque não, o chamar de 1.6 TDCI?....
Já que é a FORD que fornece o motor à MAZDA.
Em conclusão, o 1.6 (bem como outros motores), são fruto do projecto GEMINI, em que há envolvimento em partes iguais entre a FORD/PSA (coloco nesta ordem, só por questão alfabética), para o desenvolvimento e produção de motores a diesel.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPenso que o 6 tem o 2.2 Skyactiv, tendo esse motor é um dos motores Diesel mais tecnologicos do momento
Este é o motor diesel com a taxa de compressão mais baixa em comercialização.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostE porque não, o chamar de 1.6 TDCI?....
Já que é a FORD que fornece o motor à MAZDA.
Em conclusão, o 1.6 (bem como outros motores), são fruto do projecto GEMINI, em que há envolvimento em partes iguais entre a FORD/PSA (coloco nesta ordem, só por questão alfabética), para o desenvolvimento e produção de motores a diesel.
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Originalmente Colocado por dx20 Ver PostMuita gente só gosta de olhar aos números da potência e esquecem-se de diversos outros fatores.
Este é o motor diesel com a taxa de compressão mais baixa em comercialização.
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Originalmente Colocado por dx20 Ver PostJá agora, aproveitando a deixa, esses motores FORD/PSA, são produzidos onde?
A FORD é no Reino Unido, Suécia e Índia.
A PSA é na França.
FORD et PSA Peugeot Citroën annoncent le développement de moteurs diesel EURO 6 et fêtent le dixième anniversaire d’une coopération fructueuse sur les motorisations diesel
À l’occasion du dixième anniversaire de leur coopération sur les moteurs diesel, Ford Motor Company et PSA Peugeot Citroën (Paris:UG) annoncent une nouvelle étape dans leur programme de développement conjoint.
Les deux partenaires qui ont déjà produit 16,5 millions de moteurs diesel en dix ans et affichent aujourd’hui une capacité de production annuelle de trois millions d'unités renforcent leur coopération.
Cette sixième phase du projet Gemini, porte sur le développement et la production d’une nouvelle génération de moteurs répondant à la norme Euro 6. Il illustre la volonté des deux partenaires de rester à la pointe de la technologie en continuant à améliorer les performances des moteurs diesel, qui restent la clé de la réalisation des objectifs de réduction des émissions de CO2.
L’accord porte sur deux familles de moteurs diesel compatibles avec la norme Euro 6 destinés à des véhicules particuliers et utilitaires. Ces nouveaux moteurs diesel, dont la production débutera en 2013, se traduiront par une réduction de la consommation de carburant et des émissions de CO2, tout en offrant des performances accrues.
Le montant global de l’investissement R&D associé à la sixième phase de la coopération Gemini devrait avoisiner les 300 millions d’euros, répartis à parts égales entre Ford et PSA.
« Il y a dix ans, nos deux entreprises signaient un accord de coopération pour le développement et la construction de moteurs diesel évolués », rappelle Stephen Odell, PDG de Ford Europe. “Ce partenariat, que nous avons baptisé projet Gemini, poursuivait un objectif ambitieux : capitaliser sur notre expertise commune pour développer une large gamme de moteurs diesel de haute technologie, tout en réalisant des économies d’échelle substantielles.
Un objectif atteint grâce à dix années d’une étroite collaboration, qui apparaît aujourd’hui comme l’une des plus durables et des plus fructueuses du secteur automobile mondial. Ensemble, nous sommes le premier constructeur mondial de moteurs diesel de haute technologie. Forts de ce résultat, nos deux groupes se tournent à présent vers l’avenir pour entamer une nouvelle décennie de coopération. »
De son côté, Philippe Varin, Président du Directoire de PSA Peugeot Citroën, a déclaré : « cette coopération a permis tant à PSA qu’à Ford de partager la technologie des moteurs diesel, tout en bénéficiant d’économies d’échelle. Mais le principal mérite du projet Gemini réside peut-être dans la façon dont des équipes transversales et interentreprises – implantées en Grande-Bretagne, Allemagne et France – ont travaillé main dans la main pour développer une famille de moteurs diesel ultra-performants aujourd’hui reconnus et leaders sur le marché. En réaffirmant et en renforçant notre coopération, nous conserverons un coup d'avance dans la résolution des futurs enjeux liés aux émissions de CO2. »
# # #
Faits et Chiffres de la Coopération GEMINI.- Plus de 16.5 millions de moteurs produits.
- Investissement global phase 1 à 5: plus de 2 Mds d’euros.
- Capacité de production annuelle: 3 millions de moteurs.
- Marques équipées : Peugeot, Citroën, Ford, Mazda, Jaguar, Volvo Cars et Land Rover
- 30 familles de modèles utilisent les moteurs Gémini.
- Nom des moteurs : PSA Peugeot Citroën (HDi); Ford (TDCi)
- Usines d’assemblage :
- PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2 litres), Douvrin, France (1.4 litre)
- Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and 3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)
- Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0 litres)
Presse :
Ford Motor Company
John Gardiner
+44 (0) 77 10 974 247
jgardin2@ford.fr
http://media.ford.com
ou
PSA Peugeot Citroën
Jean-Marc Sarret
+33 1 40 66 53 81
jeanmarc.sarret@mpsa.com
www.psa-peugeot-citroen.com
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostExactamente, e penso que dispensa o FAP, para alem que em termos de consumo tambem é muito bom (penso que o CX-5 teve uma média de 6.5L no teste da Autohoje o que é excelente visto ser um carro grande e algo pesado) e têm um andamento muito bom
Desconheço isso do FAP e estou a achar muita fruta...
Mas vou investigar. Ainda não li o comparativo da AF, pode ser que eles digam alguma coisa sobre isso.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostJá coloquei mais informação no meu post.
O 3.0 (bem como o seu antecessor 2.7), são somente produzidos no Reino Unido.
Vou ler o resto do post que colocaste com atenção.
E obrigado!
Eh pah é francês, vai ter que ser mesmo com muita atenção!
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Originalmente Colocado por dx20 Ver PostTambém estava a achar demais.
Vou ler o resto do post que colocaste com atenção.
E obrigado!
Eh pah é francês, vai ter que ser mesmo com muita atenção!
Já agora, também é na mesma fábrica no Reino Unido, que são produzidos os V8 3.6 e 4.4, que se encontram em alguns modelos Ford, Jaguar, Land/Range Rover.
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heper
Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Se ganhou essencialmente por isso, então devo dizer que quem fez o teste à nova Mazda 6 2.2 Skyactive, ou andou só a espremer motor, ou então... foi ver os aviões ... ou os barcos... ou se calhar, nem viu nada....
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