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Finalmente a Mazda vence um comparativo contra um VW

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    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Depende.

    Nas motorizações base sim.
    Então mantém-se o que já acontecia no anterior. A base é a mesma?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
      Há modelos com falhas em todas as marcas.. esta discussão não vai levar a lado nenhum.
      Verdade, mas explicar isso a alguém fanático por uma marca/nacionalidade é uma tarefa hercúlea.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Então mantém-se o que já acontecia no anterior. A base é a mesma?
        No anterior? Como assim? O anterior sempre teve suspensão traseira independente, em todas as versões.

        A base do Golf VII é completamente nova face à geração anterior. É a plataforma MQB. Simplesmente nas versões base (1.6 TDI e 1.2 TSI) trás eixo semi-rígido, nas restantes é suspensão independente.

        Já agora, o mesmo acontece com o novo A3 e Leon.

        Comentário


          O Golf V apareceu com a multilink em toda a gama. No IV havia nos 4 motion.

          Mas agora temos esta novidade do eixo semi rigido nas versoes base.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            No anterior? Como assim? O anterior sempre teve suspensão traseira independente, em todas as versões.

            A base do Golf VII é completamente nova face à geração anterior. É a plataforma MQB. Simplesmente nas versões base (1.6 TDI e 1.2 TSI) trás eixo semi-rígido, nas restantes é suspensão independente.

            Já agora, o mesmo acontece com o novo A3 e Leon.
            Quando surgiram as notícias que o Golf ia passar a ter suspensão rígida pensei que se estivessem a referir ao VI Pelos vistos já era referente a este.

            Comentário


              O Mazda ganhou, essencialmente, por isto:

              http://video.autohoje.com/uploads/Mazda6_2200D_SW.mp4

              Comentário


                OFF-Topic:
                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                Olha que essa com menos 10 quilinhos, um pouco de maquilhagem e um penteado mais apresentável....

                Continuava a ser um grande trambolho...
                A solução seria mesmo:



                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O Mazda ganhou, essencialmente, por isto:

                  http://video.autohoje.com/uploads/Mazda6_2200D_SW.mp4
                  é impressao minha ou ouvi um som da biblioteca do windows 3.1 aí no fim do video?

                  Comentário


                    Hehehehehe, um gajo ausenta-se por umas horas e perde a acção toda! Isto está giro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O Mazda ganhou, essencialmente, por isto:

                      http://video.autohoje.com/uploads/Mazda6_2200D_SW.mp4
                      Dos 0-100 km/h não me supreende nada em relação á concorrência, quanto ao tempo dos 1000 mts, sinceramente não sei se é bom ou não.
                      Agora chegar perto das 5500 rpm...tenho de testar a minha para ver se ela lá chega.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O Mazda ganhou, essencialmente, por isto:

                        http://video.autohoje.com/uploads/Mazda6_2200D_SW.mp4
                        2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...

                        Comentário


                          O 2.2 anterior tinha algo como 180cv

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...
                            150cv é pouco mas razoável para veiculo de entrada e deve ajudar em mercados onde a potência é tributada.
                            Supostamente o motor é bastante poupado para o andamento.

                            A mazda anda a investir nesse mesmo bloco em competição, produz 400cv. Partindo da velha máxima "racing improves the breed" é de esperar updates no futuro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...

                              E porque não, o chamar de 1.6 TDCI?....

                              Já que é a FORD que fornece o motor à MAZDA.

                              Em conclusão, o 1.6 (bem como outros motores), são fruto do projecto GEMINI, em que há envolvimento em partes iguais entre a FORD/PSA (coloco nesta ordem, só por questão alfabética), para o desenvolvimento e produção de motores a diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                2.2cc e apenas 150cv? A Mazda anda muito conservadora. Comparativamente a um Mazda 3 1.6 HDi há quase 10 anos já tinha 110cv e este tanto tempo depois e mais 600cc tem apenas uma diferença de 40cv...
                                Penso que o 6 tem o 2.2 Skyactiv, tendo esse motor é um dos Diesel mais tecnologicos do momento
                                Editado pela última vez por Drifter; 01 March 2013, 17:48.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  E porque não, o chamar de 1.6 TDCI?....

                                  Já que é a FORD que fornece o motor à MAZDA.

                                  Em conclusão, o 1.6 (bem como outros motores), são fruto do projecto GEMINI, em que há envolvimento em partes iguais entre a FORD/PSA (coloco nesta ordem, só por questão alfabética), para o desenvolvimento e produção de motores a diesel.
                                  Já agora, aproveitando a deixa, esses motores FORD/PSA, são produzidos onde?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Penso que o 6 tem o 2.2 Skyactiv, tendo esse motor é um dos motores Diesel mais tecnologicos do momento
                                    Muita gente só gosta de olhar aos números da potência e esquecem-se de diversos outros fatores.

                                    Este é o motor diesel com a taxa de compressão mais baixa em comercialização.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      E porque não, o chamar de 1.6 TDCI?....

                                      Já que é a FORD que fornece o motor à MAZDA.

                                      Em conclusão, o 1.6 (bem como outros motores), são fruto do projecto GEMINI, em que há envolvimento em partes iguais entre a FORD/PSA (coloco nesta ordem, só por questão alfabética), para o desenvolvimento e produção de motores a diesel.
                                      O que eu sempre ouvi dizer foi que a PSA desenvolveu as versões de 1.4, 1.6 e 2.0 e a Ford desenvolveu o 2.2, o 2.7 e o 3.0.

                                      Comentário


                                        Já agora, só mesmo para incendiar o tópico queria dizer que na AutoFoco desta semana, a Mazda 6 2.2 D, leva na tarraqueta da Peugeot 508.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                          Muita gente só gosta de olhar aos números da potência e esquecem-se de diversos outros fatores.

                                          Este é o motor diesel com a taxa de compressão mais baixa em comercialização.
                                          Exactamente, e penso que dispensa o FAP, para alem que em termos de consumo tambem é muito bom (penso que o CX-5 teve uma média de 6.5L no teste da Autohoje o que é excelente visto ser um carro grande e algo pesado) e têm um andamento muito bom

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                            Já agora, aproveitando a deixa, esses motores FORD/PSA, são produzidos onde?

                                            A FORD é no Reino Unido, Suécia e Índia.

                                            A PSA é na França.



                                            FORD et PSA Peugeot Citroën annoncent le développement de moteurs diesel EURO 6 et fêtent le dixième anniversaire d’une coopération fructueuse sur les motorisations diesel

                                            À l’occasion du dixième anniversaire de leur coopération sur les moteurs diesel, Ford Motor Company et PSA Peugeot Citroën (Paris:UG) annoncent une nouvelle étape dans leur programme de développement conjoint.

                                            Les deux partenaires qui ont déjà produit 16,5 millions de moteurs diesel en dix ans et affichent aujourd’hui une capacité de production annuelle de trois millions d'unités renforcent leur coopération.

                                            Cette sixième phase du projet Gemini, porte sur le développement et la production d’une nouvelle génération de moteurs répondant à la norme Euro 6. Il illustre la volonté des deux partenaires de rester à la pointe de la technologie en continuant à améliorer les performances des moteurs diesel, qui restent la clé de la réalisation des objectifs de réduction des émissions de CO2.

                                            L’accord porte sur deux familles de moteurs diesel compatibles avec la norme Euro 6 destinés à des véhicules particuliers et utilitaires. Ces nouveaux moteurs diesel, dont la production débutera en 2013, se traduiront par une réduction de la consommation de carburant et des émissions de CO2, tout en offrant des performances accrues.

                                            Le montant global de l’investissement R&D associé à la sixième phase de la coopération Gemini devrait avoisiner les 300 millions d’euros, répartis à parts égales entre Ford et PSA.

                                            « Il y a dix ans, nos deux entreprises signaient un accord de coopération pour le développement et la construction de moteurs diesel évolués », rappelle Stephen Odell, PDG de Ford Europe. “Ce partenariat, que nous avons baptisé projet Gemini, poursuivait un objectif ambitieux : capitaliser sur notre expertise commune pour développer une large gamme de moteurs diesel de haute technologie, tout en réalisant des économies d’échelle substantielles.

                                            Un objectif atteint grâce à dix années d’une étroite collaboration, qui apparaît aujourd’hui comme l’une des plus durables et des plus fructueuses du secteur automobile mondial. Ensemble, nous sommes le premier constructeur mondial de moteurs diesel de haute technologie. Forts de ce résultat, nos deux groupes se tournent à présent vers l’avenir pour entamer une nouvelle décennie de coopération. »

                                            De son côté, Philippe Varin, Président du Directoire de PSA Peugeot Citroën, a déclaré : « cette coopération a permis tant à PSA qu’à Ford de partager la technologie des moteurs diesel, tout en bénéficiant d’économies d’échelle. Mais le principal mérite du projet Gemini réside peut-être dans la façon dont des équipes transversales et interentreprises – implantées en Grande-Bretagne, Allemagne et France – ont travaillé main dans la main pour développer une famille de moteurs diesel ultra-performants aujourd’hui reconnus et leaders sur le marché. En réaffirmant et en renforçant notre coopération, nous conserverons un coup d'avance dans la résolution des futurs enjeux liés aux émissions de CO2. »
                                            # # #


                                            Faits et Chiffres de la Coopération GEMINI.
                                            • Plus de 16.5 millions de moteurs produits.
                                            • Investissement global phase 1 à 5: plus de 2 Mds d’euros.
                                            • Capacité de production annuelle: 3 millions de moteurs.
                                            • Marques équipées : Peugeot, Citroën, Ford, Mazda, Jaguar, Volvo Cars et Land Rover
                                            • 30 familles de modèles utilisent les moteurs Gémini.
                                            • Nom des moteurs : PSA Peugeot Citroën (HDi); Ford (TDCi)
                                            • Usines d’assemblage :
                                              • PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2 litres), Douvrin, France (1.4 litre)
                                              • Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and 3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)

                                            • Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0 litres)


                                            Presse :
                                            Ford Motor Company
                                            John Gardiner
                                            +44 (0) 77 10 974 247
                                            jgardin2@ford.fr
                                            http://media.ford.com
                                            ou
                                            PSA Peugeot Citroën
                                            Jean-Marc Sarret
                                            +33 1 40 66 53 81
                                            jeanmarc.sarret@mpsa.com
                                            www.psa-peugeot-citroen.com
                                            Editado pela última vez por nto; 01 March 2013, 18:02. Razão: Complemento post

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Exactamente, e penso que dispensa o FAP, para alem que em termos de consumo tambem é muito bom (penso que o CX-5 teve uma média de 6.5L no teste da Autohoje o que é excelente visto ser um carro grande e algo pesado) e têm um andamento muito bom
                                              Já li que por esse fato, que apresenta baixas emissões poluentes e consequentemente consumos em conta.

                                              Desconheço isso do FAP e estou a achar muita fruta...

                                              Mas vou investigar. Ainda não li o comparativo da AF, pode ser que eles digam alguma coisa sobre isso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                A FORD é no Reino Unido, Suécia e Índia.

                                                A PSA é na França
                                                A sério?
                                                Todos as versões?
                                                O 3.0, por exemplo, tem 2 linhas de produção em dois países distintos?

                                                Não fazia ideia...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                  A sério?
                                                  Todos as versões?
                                                  O 3.0, por exemplo, tem 2 linhas de produção em dois países distintos?

                                                  Não fazia ideia...

                                                  Já coloquei mais informação no meu post.

                                                  O 3.0 (bem como o seu antecessor 2.7), são somente produzidos no Reino Unido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Já coloquei mais informação no meu post.

                                                    O 3.0 (bem como o seu antecessor 2.7), são somente produzidos no Reino Unido.
                                                    Também estava a achar demais.
                                                    Vou ler o resto do post que colocaste com atenção.

                                                    E obrigado!

                                                    Eh pah é francês, vai ter que ser mesmo com muita atenção!

                                                    Comentário


                                                      Esta semana nunca mais acaba:
                                                      H3 com carne de cavalo
                                                      Mazda ganha um comparativo
                                                      Taxa de desemprego nos 17,6%
                                                      Benfica eliminado pelo Braga
                                                      (...)

                                                      Bolas... que semana

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                        Também estava a achar demais.
                                                        Vou ler o resto do post que colocaste com atenção.

                                                        E obrigado!

                                                        Eh pah é francês, vai ter que ser mesmo com muita atenção!

                                                        Já agora, também é na mesma fábrica no Reino Unido, que são produzidos os V8 3.6 e 4.4, que se encontram em alguns modelos Ford, Jaguar, Land/Range Rover.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                          Muita gente só gosta de olhar aos números da potência e esquecem-se de diversos outros fatores.

                                                          Este é o motor diesel com a taxa de compressão mais baixa em comercialização.
                                                          E de é que isso serve ao condutor diário?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            E de é que isso serve ao condutor diário?
                                                            Serve nos menores consumos, por exemplo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              O Mazda ganhou, essencialmente, por isto:

                                                              http://video.autohoje.com/uploads/Mazda6_2200D_SW.mp4

                                                              Se ganhou essencialmente por isso, então devo dizer que quem fez o teste à nova Mazda 6 2.2 Skyactive, ou andou só a espremer motor, ou então... foi ver os aviões ... ou os barcos... ou se calhar, nem viu nada....

                                                              Comentário

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